Eu decido muito mais porque sou beeeeem exigente, ele, em compensação, dá palpites em algumas coisas, e vai comigo às degustações para escolhermos o que vamos servir, encomendar e etc. Quanto à decoração, papelaria, eu estou decidindo mais porque tenho mais jeito com isso, embora eu mostre p ele algumas coisas e ele dê uns pitacos
Chocada com a quantidade de noivos que participam!
O meu noivo sempre quis casar, para mim morando junto já estavamos casados. Então eu tive uma complicação de saúde e me vi preocupada com as questões legais dos bens e decidi casar no civil. Hoje estou bem, mas decidi que preciso legalizar a questão.
Já que é para casar quis fazer fotos, decoração, bolo e docinhos para uma recepção bem simples, apenas irmãos, cunhados, pais, padrinhos e madrinhas. Apesar de sempre me cobrar o casamento ele deixou tudo comigo.
Tipo eu, estamos juntos a 13 anos. Estou fazendo um casamento no civil com uma pequena recepção em um restaurante. Simples mas vai ter de tudo bolo, doces, decoração, fotos, convite e lembrancinhas. Eu sempre peço a opinão dele, ele foi comigo conhecer os restaurantes, entregar os convites e experimentou os doces, mas ele é muito tranquilo e prefere deixar aos meus cuidados. Até as roupas dos meus sogros estou ajudando a escolher, acho que eles confiam demais no meu gosto
Eu quem "corro atrás" dos fornecedores e apresento pra ele e decidimos juntos se vamos fechar ou descartar. Juro que adoro organizar essa parte.
Noiva Novata
Abril 2023
São Paulo Estado
Amanda ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Temos feito tudo juntos, meu noivo gosta de participar dos detalhes até mais simples. Fica até bravo se eu faço alguma coisa sem decidirmos ou consultarmos juntos kkkkkkkk.
Inclusive algumas coisas manuais, iremos fazer juntos também
Eu tenho mais tempo livre então vou atrás e faço as cotações, mas ele participa nos processos de escolha e opina sobre o que ele quer no dia c. Por faltar 2 anos ainda ele fica mais receoso de fechar contratos com tanta antecedência então eu acabo vendo mais coisas sobre o casamento que ele.
Meu noivo participou de tudo, nao com o mesmo empenho que eu, então topo de bolo, lembrancinhas padrinhos essas coisas por mais que ele tenha opinado eu que olhei sozinha, mas fornecedores como espaço, buffet, fotográfica etc ele fez reunião com todos e foi super participativo...
Ver mensagem citada
Fico aliviada com seu relato! Graças a Deus ele aceitou ir fazendo as coisas com antecedência e não perdemos data, mas volta e meia surge algo que quero q o preço fica mais barato se fechar esse ano até mês tal e ele fica p da vida dizendo q n entende pq tem que fechar agora. Mesmo eu explicando! Enfim rs
Ver mensagem citada
Obviamente eu levo as informações e marco dizendo para irmos, mas em contra ponto ele nunca fez objeção e todas as vezes que vai dá a opinião e resolvemos em consenso.
Ele participou de tudo… pelo menos foi as reuniões e ainda fechou com alguns fornecedores pessoalmente pra nós. Ele tb está muito empenhado em tudooooo!
Meu noivo fez questão do cardápio de massas, afinal ele ama massas, do restante só pediu pra não escolher algumas cores que ele não gosta, mas me deixa a vontade, ao mesmo tempo que está de olho discretamente nos preparativos, só se manifesta quando acha que minhas opções não tem nada a ver
Decidimos tudo juntos, visitamos fornecedores juntos. eu costumo caçar as coisas e ir apresentando e decidimos juntos todos os fornecedores que fechamos até agora. acho que ele ficaria até chateado se nao participasse kkkkk
Ver mensagem citada
Isso é normal de homem, noiva!! Não são todos que gostam e tem paciência de participar... O meu não entende mesmo que podemos ficar sem a data... Mas graças a Deus, deu tudo certo e só falta ver a roupa dele e poucos detalhes!!