Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Darling
Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo

Noivos que não farão festa!

Darling, dia 11 de Maio de 2020 às 15:08 Publicado em Fórum Festa 3 52
Olá noivas, como estão?


Meu noivo e eu optamos por não fazer festa devido a todo o gasto, mas não queríamos deixar de ter nossas cerimônia. Então decidimos fazer somente a cerimônia na igreja e entregarmos lembrancinhas.
Assim conseguimos investir mais na nossa casa e também na lua de mel, que para nós são itens mais importantes, até porque não aproveitaríamos muito a festa.
E aí, alguém mais tomou essa decisão que ainda é um tabu?

52 Respostas

Última atividade por Brenda, dia 15 de Maio de 2020 às 23:08
  • Brenda
    Noiva Principiante Junho 2020 São Paulo
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima idéia, quase fiz isso! Mas no final resolvi fazer a cerimônia e a festa tbm...
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata Dezembro 2020 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima ideia!!! 🤩
    • Responder
  • Darling
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Darling ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso ai!

    Obrigada pelas dicas!!

    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, só fique ciente que podem ter pessoas que realmente gostam e se importam com vocês que não irão por falta de condições por não querer mesmo. E tudo bem. Cada um sabe o gasto que pode ter. A questão é não se importar.


    No mais, casem na Igreja de vocês com todo amor. Seria de bom tom fazer uns bem casados ou bombons pra dar pra quem prestigiar na Igreja. Uma fila de cumprimentos e pronto. Nada demais. E depois quem puder e quiser pode ir comemorar no restaurante.
    Não esqueça de avisar com antecedência, de preferência um cartãozinho informando de forma leve sobre a comemoração. Também é legal, se for o caso, você fechar um valor por pessoa no restaurante, pras pessoas se programarem.
    Mas se vocês também não quiserem a recepção, sem problema algum. Façam uma fila de cumprimentos no final, dêem uma lembrancinha (bombom, bem casado, um doce da preferencia) e de lá rumo a casa e viver. Não se prenda ao que vão falar. Ninguém paga suas contas e é um grito de independência : tipo pais amamos e respeitamos vocês, mas agora vocês não mandam mais.

    • Responder
  • Darling
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Darling ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada, Nathalie.

    Isso mesmo, temos que fazer o que nos agrada. Somos cristãos e nos conhecemos na igreja, e por isso achamos que faz muito sentido nos casarmos em uma, nunca foi nossa vontade mesmo que tivesse festa casar em sítio ou salão.

    A ideia do restaurante é ótima e está super em alta, e no final vai quem realmente gosta e se importa com vocês.

    Boa sorte para nós! Smiley heart

    • Responder
  • Darling
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Darling ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo Amanda.

    Faremos assim também.

    Boa sorte Smiley ring

    • Responder
  • Darling
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Darling ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Jéssica!

    • Responder
  • Darling
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Darling ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahaha, isso ai.

    Realmente mesmo sendo só a cerimônia o gasto é bem alto, pois temos que fazer uma quantidade grande de convite, lembrancinhas... Tantas coisas ...

    Fora as outras coisas que surgem, o celular é um ótimo exemplo hahaha

    • Responder
  • Darling
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Darling ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!!

    • Responder
  • Darling
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Darling ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Nathalia.

    Que legal! Exatamente como queremos fazer, mas ainda assim a situação financeira está complicada.

    Boa sorte para nós!!

    • Responder
  • Darling
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Darling ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, Nathalia!

    Que legal!! Exatamente o que queremos fazer!!

    Realmente a situação financeira esta bem complicada.

    Boa sorte para nós!

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Junho 2022 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Terei só a cerimônia na igreja. Eu e meu noivo queríamos muuuuito ter festa uma bem animada, mas é fora da nossa realidade, não temos condições em fazer festa. Fico triste em não realizar esse sonho, mas decidi que quero uma cerimônia linda e emocionante, com tudo impecável, pensando em cada detalhe para tornar o dia inesquecível. Estou cogitando servir bolo e champanhe e tirar as fotos no salão da igreja, é um espaço bem bacana, daí não passa em branco.


    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim , parabens pela sua escolha ❤👏🏻
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e o meu noivo íamos fazer na igreja, somente a cerimônia e as lembrancinhas com bolo de pote, brigadeiros e suspiros, mas a situação financeira está pesando bastante.
    Conversamos muito e optamos por fazer um mini wedding que acaba sendo bem mais econômico e mais a nossa cara ☺️
    Mas amo a ideia do Casamento Bolo e Champanhe, além de ser mais barato do que fazer a festa é algo lindo e tem sido algo que muitas noivinhas estão aderindo.
    Hahahaha foi mal pelo texto incompleto anteriormente, além do casamento, outra prioridade é trocar o celular afinal ele já está bem maluquinho 😅😅😅😅😅
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e o meu noivo íamos fazer na igreja, somente a cerimônia e as lembrancinhas com bolo de pote, brigdeiros e suspiros, mas a situação financeira está pesando bastante.
    Cobversamos
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre disse que não teria festa quando eu me casasse. Primeiro porque não tem nada a ver comigo. Segundo porque nunca foi meu sonho (igreja sim, aliás não abro mão. Sem sacramento, sem casamento). Terceiro porque não concebo gastar uma fortuna em algumas horas.


    Eu desde criança sempre fui em casamento sem festa então isso sempre foi normal pra mim.
    Mas não vou casar sozinha e ele quis comemorar. Então vamos fazer por adesão num restaurante (vamos reservar mesa e que venha o famoso cada um paga o seu). Vou negociar um valor com o local, de preferência com bebida não alcoólica inclusa. Vamos pagar pra pais, padrinhos, damas (adultas) e avós. Os demais, se quiserem serão bem vindos. Se não ok.
    Ah, a princípio não vou fazer sequer mesa de bolo pra fotos por que EU DETESTO TIRAR FOTO KKKKK ter a fotógrafo por ele, e mesmo ass ikm fotos espontâneas. Posada uma ou duas e fim.
    Então não se prenda. Não é tabu, é normal.se festa não é seu sonho nem sua prioridade não tem porque. Case na Igreja, ou se não tiver religião, numa praça (tá bem na moda) ou parque da sua cidade, de uma lembrança simples e pronto. Ou mesmo case no cartório e fim. Ninguém além de vocês têm que opinar.
    • Responder
  • Darling
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Darling ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Arrasou!! Somos duas então 🥰❤️
    • Responder
  • Darling
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Darling ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh sim kkkk então queremos gastar uns 7 mil, mas está quase em 10 hahaha


    Mas por enquanto não fechamos nada.. só pesquisando e pedindo desconto kkkk
    • Responder
  • Adriele
    Noiva Novata Julho 2021 Paraná
    Adriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quis dizer de dinheiro miga kkk quantos q tá custando só a cerimônia sem festa
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Setembro 2020 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Decidimos não ter a festa, somente o brinde bolo e champanhe
    • Responder
  • Darling
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Darling ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii, tudo bem?


    Siiim, estamos pesquisando tudo agora pra começarmos a fechar as coisas, queremos gastar menos que 10 mil mas está difícil, estamos fazendo muitos orçamentos pra tentar diminuir o valor!
    Fé em Deus 🙏🏻
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi linda ! Excelente escolha, afinal cada um sabe das suas prioridades, e casar com dívidas e sem lua de mel ninguém merece ! Eu pensei em fazer isso também, algo para não passar em branco, e para falar a verdade eu ainda não fechei nada 😓 só fico pesquisando as ideias, mas pelo que vejo, mesmo que seja só cerimônia, ou um almoço, tudo gasta pelo menos 10 mil com tudo. Eu vou decidir lá p agosto, setembro, pq aí vou ver quanto vai me restar de grana, pq mobiliar um lar não é fácil não 😂 fé em Deus que vai dar tudo certo ❤️
    • Responder
  • Darling
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Darling ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí Ellen, temos que realizar nossos sonhos e desejos, e quando temos opção melhor ainda .. felicidades pra vocês ❤️
    • Responder
  • Darling
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Darling ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente... nós queremos fazer o religioso com efeito civil. E ainda temos, convite, decoração, vestido, músicos, fotógrafos 😰
    • Responder
  • Darling
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Darling ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótimo Keylla!!


    É bom encontrar pessoas na mesma situação, também queremos investir bem na casa, afinal é onde os dois estarão todos os dias depois de tudo, e também na lua de mel que é um sonho... 😍
    • Responder
  • Darling
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Darling ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim, pensamos em fazer somente o civil também, mas fiquei com medo de me arrepender de não entrar de noiva... então optamos pela cerimônia (que para nós é a parte mais importante e esperada, a entrada da noiva, entrada dos padrinhos e o tão esperado “pode beijar a noiva”)


    E claro, quem realmente nos ama vai tendo festa ou não, o que é até melhor, porque só vai quem realmente vai estar com a gente no final, sem interesse nenhum.
    Espero que gostem mesmo, eu amo bolo no bote! E é uma lembrancinha legal, além de ser algo para comer, e assim não poderão dizer que não teve bolo hahaha
    • Responder
  • Darling
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Darling ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    350 pessoas 😰
    • Responder
  • Darling
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Darling ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Bia!


    Sim, é bem complicado! Mas espero que a decisão de vocês seja boa para os dois 🥰
    • Responder
  • B
    Noiva Principiante Dezembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos pensando bastante nisso também, mas ao mesmo tempo queremos festa pois é um momento lindo e único ❤️ Estamos divididos ainda
    • Responder
  • Adriele
    Noiva Novata Julho 2021 Paraná
    Adriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quantos vai dar só a cerimônia?
    • Responder
  • Adriele
    Noiva Novata Julho 2021 Paraná
    Adriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quero mt casar na igreja, faz quase dois anos q estamos noivos e combinamos fazer só civil, mas eu não consigo tirar esse desejo do meu coração. Porem não dá pra gente fazer festa. Pensei nessa possibilidade, na boa, eu acho q quem gosta de vcs vai estar lá pra assistir a cerimônia. Quanto a isso tudo de boas, minha dúvida é o que precisa pra casar na igreja? Tipo, check list sabe... Vestido, decoração, papelada e.... Etc etc.


    Faça bolo no pote pra dar pro pessoal, vão amar
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas