Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alessandra
Noiva Master Setembro 2022 São Paulo

Noivozilla - uma reflexão sobre Noivas Neuróticas

Alessandra, dia 14 de Dezembro de 2020 às 13:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 50



Recentemente, acompanhei e participei de uma série de debates sobre organização de casamento, as expectativas que o casal tem com relação a madrinhas e padrinhos, e também com relação ao parceiro, o noivo.

E a percepção que eu tive foi que as noivas, só pq são noivas, tendem a achar que são meio que o centro do universo, e que a opinião delas se sobrepõe a vontade universal alheia.

As coisas tem que ser todas minuciosamente conforme "o sonho" dela, as pessoas tem que se vestir conforme elas querem, só pensam no casamento 24/7, e parecem não perceber que casamento envolve TODO MUNDO. Todos criam espectativas com relação ao momento, e por mais que fiquem felizes em seguir "o sonho" dos noivos (aliás, geralmente 90% noiva e um pouquinho do noivo), algumas saem do que seria normal, ficam completamente fora da casinha, absolutamente Neuróticas com relação a organização do casamento, e muitas vezes não notam o quão ridículo se torna esse comportamento, que infelizmente tornou-se tão "comum" que há até um termo pronto para ele: Bridezilla, ou Noivazilla.

São noivas neuroticas, que ficam absolutamente obcecadas com detalhes, que muitas vezes nem são notados no dia, ou mesmo depois, e cujo comportamento acaba muitas vezes por afastar a família, os amigos, e até mesmo o noivo.

Já vi inúmeros casos de noivos na internet falando sobre seus casamentos, como se eles fossem meros acessórios no dia, um mero coadjuvante, em casamentos que não tem nada a ver com eles.

E ontem, assisti um filme no Amazon Prime que aborda justamente este tema, porém, como as vezes é difícil nos notarmos nossos defeitos, é necessário exagerar a situação para percebermos o quão exageradas tendemos (eu me incluo nesse lista também, as vezes) a ser as vezes. E neste caso, o filme inverteu os papéis e colocou o coadjuvante como ator principal, o Noivozilla. Só encontrei em inglês, mas podem assistir ao trailer aqui em baixo:

E quem tiver Amazon Prime, pode pegar o link aqui em baixo👇🏻
https://app.primevideo.com/detail?gti=amzn1.dv.gti.fab9acb8-34fe-b8e0-24a4-f06545b5c637&ref_=atv_dp_share_mv&r=web

Abri este debate apenas para fazermos uma reflexão, sobre o quê é casar, o que é casamento, e repensarmos nossas atitudes, sobre o que é realmente importante em um casamento.

Quem quiser assistir e comentar, essas discussões são muito importantes para nosso crescimento como pessoas, como mulheres, como noivas e como famílias. Espero ter ajudado ❤️👰🏻🤵🏻❤️

50 Respostas

Última atividade por Alessandra, dia 14 de Março de 2022 às 10:56
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! Cada um faz o que quer, ou o que pode. Tem gente que faz o que quer, mesmo sem poder. E aí já começa a vida com todo tipo de dificuldade financeira... Vale a pena? Eu não acho.
    Precisamos assistir menos Disney e mais ao noticiário, pra ver o mundo real como está.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você não passa frio, porque ta coberta de razão! kkkkkkkkkkk
    É bem estranho pra mim que estou no início do processo de organização, lidar com algumas opiniões tão malucas de noivas que vejo por aí.
    Do tipo "TEM QUE" ter coisa x no casamento, "TEM QUE" usar coisa y....
    Minha vontade as vezes é falar que não "TEM QUE NADA" minha filha kkkkk
    Casamento hoje é uma indústria que move muito dinheiro, muito sonho e muita coisa. O noivo não é um coadjuvante, ele é o noivo, ele está também vivendo um processo...

    Tem muita noiva que gasta o valor de uma casa / um carro zero na festa, e eu acho isso completamente fora da minha realidade, e creio que da realidade de muitos noivos por aí. A desculpa de que "é um sonho, TEM QUE ser assim" pra mim é completamente furada

    • Responder
  • Renata
    Noiva Novata Junho 2022 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amo esse filme...e detalhe: quando eu for casar e alguém for me buscar no carro para entrar na passarela...vou pedir para deixar a música Ill Mondo de Jimi Fontana tocando (a música tocada na cena em que a Marie entrou na igreja) ❤. Esse filme é muito tocante, real e lindo!
    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher, você arrasou!!!!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Normal termos discussões com as pessoas, afinal, isso aqui é uma comunidade, de pessoas diferentes com opiniões diferentes (e peço desculpas se fui grosseira ou a ofendi no outro dia, de coração ❤️), mas tem gente que é realmente mto deslumbrada e perde a noção da realidade.
    Casamento Frozen, sério mesmo?!?! Kkkkkkkkkk
    Essa menina (pq só pode ser isso, uma criança) de certo não cresceu, não amadureceu, se ainda acha que vivemos num mundo encantado. Precisamos mesmo nós reconectar com a realidade, com as pessoas, não só consumir o mundo cor de rosa dos filmes e redes sociais.Muito obrigada pelo seu comentário 🙏🏻❤️🙏🏻❤️
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alessandra,

    Já tivemos discordâncias aqui na comunidade (o que acho normal, afinal ninguém é obrigado a concordar com todo mundo em tudo Smiley smile mas, desta vez, CONCORDO com tudo o que você escreveu. Fiz uma enquete outro dia sobre noivas chatas e acho que estes alertas servem para dar um choque de realidade.

    Já conheci noiva que quis determinar até a cor de roupa que os convidados deveriam ir no chá de panela; já vi noiva dando chilique porque a madrinha, no dia do casamento, apareceu com um vestido diferente do que havia mostrado (e a noiva deu piti sem saber que o motivo foi que o vestido da madrinha descosturou na hora da arrumação); já vi noiva fazendo as amigas passarem ridículo porque ela queria um casamento temático a la "Frozen" e queria as amigas fantasiadas. Literalmente fantasiadas. Já vi noiva, aqui na comunidade, dando uma importância extremada a roupa das madrinhas e não ao significado da pessoa..

    A moral disso tudo é que acho que as noivas tem que aprender que PESSOAS são muito mais IMPORTANTES que roupas, que cabelos arrumados. E que o verdadeiro CASAMENTO não é a festa linda que sonham. Até porque, a festa dura 6h e passa muito rápido.

    CASAMENTO é o dia a dia, são as coisas gostosas e não tão gostosas assim da vida a dois... o resto é festa. E, na boa, é só uma festa!

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alessandra, eu não conhecia o termo e recentemente a destacada Taiana fez um debate falando um pouco sobre essas neuroses. É bem isso aí!

    Eu nunca sonhei em me casar, mas por já ter trabalhado com casamentos já vi muita coisa! Tudo isso me ajudou e me tornou uma noiva que sabe valorizar o que realmente deve ser valorizado: a celebração do amor e a nossa PAZ (mais minha pq meu noivo é mega tranquilo, a estressada sou eu).

    Às vezes vejo uns questionamentos e fico WHAT? Concordo que não é pq somos noivas que tudo deve girar ao nosso redor, até pq o casamento envolve sonhos de muitas outras pessoas e realidades muito distintas.

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agradeço o elogio (ser chamada de sensata no mundo das noivas é tipo chamar de gênio no mundo intelectual kkkkkkkkkk). Sobre entrar em treta, como boa sagitariana, não consigo deixar de dar opinião, mesmo que seja controversa e o oposto do que a pessoa gostaria de ouvir, mas muitas vezes o que a gente precisa ouvir não é o que a gente gostaria, né? 🙈
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Marina, vc sempre sensata! Citou vááááários pontos que me deixam boquiaberta e que GRAÇAS AO BOM DEUS não se aplicam a mim. Tem que coisa eu prefiro nem entrar no mérito para evitar desgaste, mas é bem comum hehehehe.

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só não achei ainda fotos de decoração com 7 ervas e pimentas nas mesas. Vai que lanço uma nova moda kkkkkkkkkk
    A noiva supersticiosa 🤣🤣🤣🤣🤣
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Junho 2021 Distrito Federal
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    SIM! Foi eu mesma hahahaha
    Menina, fiquei encantada com essas fotos! Que ideia genial. Fica super bonito e diferente! Parabéns Smiley laugh
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agora lembrei! Foi vc que abriu o debate, sobre a noiva querer mudar tudo a decoração, e que queria contratar a decoradora dela, mesmo sem poder?
    Fiquei chocada aquele dia... Tipo, as pessoas tem que aprender a relevar e chegar a um compromisso no meio termo, né?
    Sobre as flores plantadas, pode ser em vasinhos mesmo, +/- nesse estilo aqui:Noivozilla - uma reflexão sobre Noivas Neuróticas 1
    Noivozilla - uma reflexão sobre Noivas Neuróticas 2
    Noivozilla - uma reflexão sobre Noivas Neuróticas 3
    Noivozilla - uma reflexão sobre Noivas Neuróticas 4
    Bom que dá pra levar tudo pra casa dps! Não será 100% flores plantadas, mas o que der, gostaria de ter. Além das folhagens, samambaias etc.Também pedi pra fazer uns caixotes de 7 ervas para colocar na entrada do casamento, e por uns vasinhos de pimentas nas mesas também, pra já acabar com qualquer mal olhado 🤣🤣🤣🧿🧿🧿🧿🧿
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Junho 2021 Distrito Federal
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ideia bacana essa de plantar as flores, nunca tinha pensado!
    Sobre o problema com a outra noiva, ainda não foi resolvido 100%. Depois de conversar com o frei da igreja ela continuou muito difícil de entrar num acordo. Acabei optando por mudar de decoradora e pegar minha cerimonial (que tbm é decoradora e trabalha com flores naturais), e tentei chegar num consenso, mas foi mto difícil, pq ela não queria abrir mão de nada e nossos gostos são muito diferentes (e eu marquei a data primeiro, então teria preferência)... mas enfim, nao deixei que ela estragasse essa experiência pra mim, agora está quase tudo finalizado.
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode deixar que eu volto pra contar sim!! 😉
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que goste, Giselle ❤️
    Compartilhe suas reflexões com a gente dps 🥰
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Mayara, parabéns pela sua evolução, como noiva, como mulher e como pessoa! Eu gostaria de ter evoluído o suficiente, a ponto de desapegar das flores naturais, ainda não consegui 🙈
    Mas, para minimizar o desperdício, escolhemos usar flores plantadas onde for possível, e fizemos vasinhos com garrafinhas que os convidados vão poder levar para casa, como lembrança.
    Agora, imagino a dor de cabeça com a noiva do mesmo dia na igreja! Se for tipo umas que temos visto aqui recentemente, deve ter sido realmente insuportável negociar com ela... Como que vc fez???
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Linda reflexão!
    Ainda não vi esse filme, vou incluir na minha lista de final de ano ❤️
    A gente muitas vezes se preocupa tanto com coisas que são fora de controle (tipo a chuva), o que só causa frustração a toa... Obrigada por compartilhar sua reflexão 😊
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Suas reflexões são muito pertinentes. Também tenho acompanhado e me preocupado um pouco com a forma como muitas mulheres têm lidado com a organização desse dia e com as expectativas. Eu sou noiva e na mesma época serei madrinha do casamento da minha melhor amiga e acho que isso tem me ajudado um pouco a refletir sobre liberdade de escolha e sobre limites.


    Hoje eu sei como é puxado para uma madrinha ter que comprar presente caro, gastar com cabelo e maquiagem, organizar a despedida de solteira e ainda ter que mandar fazer ou comprar um vestido de uma cor extremamente difícil.
    Muitas vezes a gente só olha para a idealização fotográfica e esquece de preservar os laços mais importantes e cuidar também daqueles que amamos.
    Temos que levar o “Dia C” de forma mais leve e aprendermos a ver a beleza e a graça também nas situações imprevisíveis.
    Tem um filme que eu super indico de assistir com o noivinho para ajudar a desopilar sobre isso, se chama “Questão de tempo”. Tem na Netflix. Vale muito a pena assistir e tentar pegar a reflexão oferecida no filme.
    Antes de vê-lo eu estava MORRENDO DE MEDO de chover no dia C. Agora eu acho que se chover, vou sentir e olhar tudo com outros olhos.
    O mais importante na união de laços é o imaterial. São os sentimentos e sensações que vão marcar o nosso dia. Por isso temos que ter muito cuidado para evitar que a memória afetiva não seja de frustrações e desentendimentos.


    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Junho 2021 Distrito Federal
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito boa sua reflexão. Quando noivei e comecei a ver coisas do casamento, fui bombardeada por várias fotos maravilhosas, pessoas dando pitaco... E por um momento eu realmente quis aquele casamentos estilo pinterest, perfeito em todos os detalhes e com flores até o teto. Depois fui caindo na real, pq esse não é o meu estilo, nunca fui desse jeito, e aí me acalmei e optamos por fazer algo mais simples.

    Quando disse pra uma colega que meu casamento seria apenas para 60 pessoas ela fez uma cara que me deixou super desconfortável, como se fosse obrigação fazer um mega casamento pra 200 pessoas e gastar 14k só na decoração. Quando eu e meu noivo planejamos o casamento, combinamos que a investimento seria na comida, na bebida e na música, pq é disso que as pessoas gostam. Convidado nenhum liga se as flores são naturais ou artificiais, se o ALUGUEL do seu vestido custou 7k, ou se as toalhas das mesas são bordadas à mão.

    Inclusive, optei por todas as flores permanentes/artificiais, pq, além de ser bem mais barato, tenho uma dor no coração só de pensar no tanto de flor natural que é jogada fora depois de todo casamento. E isso me deu uma dor de cabeça dos infernos com a noiva que chegou depois e vai casar na mesma igreja. Precisamos ter a mesma decoração e ela fazia questão de flores naturais, aff só dor de cabeça. Por um momento eu me senti inferior por querer flores artificiais, mas depois me toquei que o problema não era comigo...

    A gente precisa se monitorar pra não cair nessa fantasia que pregam desde mto antes da gente nascer.

    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhhh que reflexão maravilhosa e necessária. Você arrasou! Já até coloquei o filme na minha lista para assistir depois, adorei a dica!!
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Junho 2021 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo e concordo plenamente. Infelizmente, tem gente que não entende, e se apega com uns detalhes tão desnecessários... Enfim! Que tudo seja lindo e maravilhoso no dia especial de vcs ❤️
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei a reflexão!!!!

    Vou assistir o filme com meu noivo no final de semana e depois volto pra comentar o que achei.

    Meu sonho nunca foi fazer festa de casamento mas, aprendi muito não só aqui mas, em outros lugares tbm e oq eu sempre prezo é celebrar com aqueles que amamos, estou super em paz com as decisões que tomei junto com meu noivo mas, sou bem sincera em dizer estou super calma em relação a festa, detalhes e afins! Eu acho que se não for para "ser leve" é melhor nem fazer do que ter toda essa loucura entende?

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagino que vá gostar! Depois compartilha aqui o que acha do filme 🥰
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2021 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! Nossa que demais esse debate! As vezes queremos toda atenção do mundo por sermos noivas, afinal isso é demais! Hahaha! Mas precisamos cuidar pra não passar do ponto né... acredito que eu sou de boa, mas vai saber 😂😂 e também é muito bom ter alguém para conversar e te dar orientações pq as vezes a ansiedade do casamento pode te deixar meio mal (psicologicamente kkk). Sem falar que o casamento é de ambos né, sempre tento envolver meu noivo ao máximo, e deixar o casamento a nossa cara... embora eu sei que ele escolhe algumas coisas q sabe que eu gosto mais 😂 mas é o amor né... Vou assistir esse filme Ale, obrigada pela indicação!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois então, né... Hollywood e Disney tem definitivamente uma grande parcela de culpa nessa situação toda. Passamos a achar que os casamentos "tem que" ser igual aos casamentos de filmes, ou das atrizes da Globo etc... Ficamos vendo o papel da tal "maid of honour" e ficamos achando que as madrinhas tem que fazer igual, sendo que isso é apenas algo da cultura deles,nnao é global. E mais: não são todas as tais maid of honour que fazem papel de assessora de casamento... Sei lá, tá tudo errado 😔
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Alessandra!


    Curti muito o seu debate. De fato, quanto mais você fica dentro deste "mundo" de noivas mais você percebe que há exageros. Sinto que é fácil ser levada pela magia que os fornecedores e as redes sociais criam e acabar esquecendo do que importa de verdade (amor e união de duas pessoas) e perder totalmente o bom senso.
    Exemplos de coisas que tenho visto e achado falta de noção:
    - Noivas bravas porque a madrinha não pergunta sobre o casamento constantemente.- Noivas bravas porque a madrinha não quer usar a roupa que a noiva decidiu.- Noivas que acham que podem decidir a roupa de todo mundo no cortejo, incluindo os pais, os sogros e até o do noivo.- Noivas bravas porque a madrinha não quer participar dos mil eventos pré-casamento (chá de panela, chá de lingerie, despedida de solteira, dia da noiva...)- Noivas bravas porque o fornecedor não responde imediatamente o Whatsapp faltando meses e meses para o casamento (e nem é assessoria!).- Noivas bravas porque a madrinha não está ajudando no casamento como ela acha que deveria.- Noiva que vai excluir amigos queridos de serem padrinhos ou madrinhas só porque não deram os pares certinhos e vai ficar "feio" no altar.- Noivas bravas porque o noivo não fez o pedido de casamento cinematográfico que ela imaginou na cabeça dela.- Noiva que quer exigir algo desconfortável de alguém no geral e acha que a pessoa tem a obrigação de fazer porque "é o dia dela".
    E por aí vai, a lista é grande, hahahah. Tem muita gente disposta a perder amizades, relações familiares e a tranquilidade por destalhes pequenos.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente tem gente que não entende isso, por isso abri esse debate. Espero que algumas noivas consigam refletir melhor sobre suas concepções do que é um casamento com ele...
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Junho 2021 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com tudo que disse,as pessoas ficam noivas e acham que são rainhas do universo e acham que tudo tem que girar em torno delas.Quando minha irmã mais velha casou ela ficou insurportável kkk...eu fiz todos os doces e salgadinhos da festa dela,nem um obrigada recebi por a “noiva” achar q todos tem obrigação de ajudar,ficava grossa com todos pq “era o dia dela”.E isso não vem só da noiva,estou tendo um pouco de trabalho com meu cunhado que está implicando com a roupa que meu marido vai usar no dia,sendo q eu nem ligo,desde que esteja com roupa kkk.Nao casamos sozinhas,o noivo tbm tem que ter autoridade e sentir que as coisas tbm representam ele.E consequentemente a família tbm faz parte,eu relevo o que meu cunhado fala,discutir pra que?Agora é o momento que a familia vai se juntar mais, que os padrinhos vão se achegar mais.Afinal são nossos padrinhos,geralmente amigos e familiares que dão apoio ao casal,são pessoas e não robôs .Devemos levar em conta seu sentimentos e expectativas,eles também estão fazendo parte do casamento.O mundo não gira em torno da “noiva”,então nem tudo que falam ou fazem é pra irritar de propósito.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com.certeza assim td fica mais leve..eu sofro de panico e ansiedade e te digo q estou bem tranquila pode ser q na semana do casorio eu pire ou nao kk
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer um comentário malvado agora... Acho terrível casamentos que está tudo lindo de ver, mas não tem comida kkkkkkkkkk
    E pior que isso, esses que a gente paga pra comer. Melhor fazer algo mais simples, com o coração, dentro das próprias possibilidades, que "por adesão". Pessoa quer fazer o casamento maravilhoso do Pinterest, mas não pode pagar por ele e espera que os outros paguem, acho péssimo isso.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema maior acho que nem é só a noiva organizar tudo, mas ficar tentando controlar 100% das coisas nos menores detalhes, até aquilo que não deveria ser controlado. Creio que isso que cause comportamento neurótico em muita gente... Mas fico MUITO feliz que você esteja conseguindo lidar com tudo de modo equilibrado e estejam felizes com o planejamento de vcs ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas