Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rachel
Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais

Nome de casada x nome de solteira

Rachel, dia 7 de Abril de 2017 às 20:06

Publicado em Fórum Antes do casamento 250

Hello Brides! Como vocês estão ? Estou a cada dia mais ansiosa para o dia C! Meu contador está em 392 dias - - - Tenho sido questionada com uma grande frequência sobre mudar o nome e de tanto ser questionada quero saber a opnião de vocês sobre isso. Sempre perguntam : Você vai manter o nome de...

Hello Brides! Como vocês estão ? Estou a cada dia mais ansiosa para o dia C! Meu contador está em 392 dias Smiley smile

- - -

Tenho sido questionada com uma grande frequência sobre mudar o nome e de tanto ser questionada quero saber a opnião de vocês sobre isso.

Sempre perguntam : Você vai manter o nome de solteira ou vai mudar?

Quando respondo que vou mudar todo mundo fica me questionando e falando do trabalho que vai dar ( como se eu não soubesse Smiley atonished ), já ouvi assim " Se você separar vai dar trabalho para voltar o de solteira"

.

Sei que não sabemos o que vai acontecer amanhã, mas casar pensando em separar ?! Fora isso queria saber a opnião e se já se decidiram sobre isso....

..

OBS. A questão do nome não está relacionada diretamente como prova de amor .

Aproveita e deixa seus debates, adoro visitar Smiley kiss

Abraço

Casamento rachel & wallisson - debates

250 Respostas

  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley smile

    • Responder
  • Lidiane
    Noiva VIP Junho 2017 Minas Gerais
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém que assim seja 😘 😘
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Julho 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade noivinha =)
    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bom Gabriela, que Deus abençoe vocês!

    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amém Camila! Que Deus abençoe vocês também !

    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Verdade Lidiane, que de tudo certo para nós todos! Smiley smile

    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entendi, muito bacana quando a decisão é em conjunto

    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim bacana demais! Acho que tem que ser feito conforme o desejo do casal né?! Afinal que vai assinar o nome o resto da vida é quem deve escolher

    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que legal Karla. vai ficar bacana seu nome

    • Responder
  • G
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenho sim , é uma coisa antiga que eu quero manter !!Smiley ring

    • Responder
  • Camila Lima
    Noiva Ativa Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Camila Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, por aqui pelo menos até o noivo pode mudar o nome, a tradição so a noiva mas hoje pode o noivo também e aqui também você pode pegar qualquer um nome dele e tirar qualquer um seu sabe? Também vou manter tudo e acrescentar o dele!!! Mt bonito isso!!!
    Bom, que Deus abençoe a vida de você e que vocês sejam muito felizes!!! 👐😄😍
    • Responder
  • Lidiane
    Noiva VIP Junho 2017 Minas Gerais
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é o q parece mesmo hoje em dia as pessoas não estão dando valor nos casamentos aí quando agente fala q vai casar é esses conselhos q dão pra gente... So Deus mesmo pra livrar dessas coisas. Mas em nome de Jesus vai da tudo certo..... Felicidades 😘
    • Responder
  • Esteban
    Noivo Ativo Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Esteban ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha família tem essa tradição, que na verdade é bem comum, a mulher ter no nome o sobrenome do homem. Quando falei com Valentina, ela concordou, desde que escolhesse qual dos sobrenomes quisesse.
    Até perguntei se ela queria que meu nome mudasse também, mas ela não fez questão.

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Julho 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi sim noivinha, muito bacana e diferente né? Muitas pessoas estranham, outras dizem que devemos ir pelo tradicional, e bla bla bla.. Só acho que o contrato bicado não sai caro né?ten que ser bom pros dois. E no nosso caso, está tudo certo. Graças a Deus
    • Responder
  • Karla
    Super Noiva outubro 2017 Minas Gerais
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu ira mudar rsrs pegarei o oliveira dele Daqui a 178 dias assinarei karla karolyne de souza oliveira
    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bacana Camila, bem interessante isso e quase não vi até hoje! Imagino que foi uma surpresa para você né

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Julho 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso eu não pretendo alterar o meu, mas ele quer o meu. Já pesquisamos e é possível essa opção, então o noivo quis e eu não achei ruim, achei diferente e fiquei feliz por ele fazer essa questão, e ele levou super de boa o fato de eu não quero mudar. E é isso noivinha Smiley heart
    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bacana Esteban! E como foi essa decisão ?

    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Jennyfer, entendo seu dilema e já pensei nisso; uma vez senti que ia abandonar minhas origens e minha família, mas a questão é que o sobrenome que carregamos de nossos país representam a união e a história deles que são passadas aos filhos. Agora será a vez de criar a minha história e posteriormente passar a meus filhos. Bom, essa é minha maneira de ver e é bom você analisar, porque fazer as coisas por pressão não é bom, pensando antes evita arrependimento né?

    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada por participar Jéssica, concordo que o importante é o sentimento. A questão é sobre a tradição de mudar o nome e acho interessante como com o passar do tempo a ídeia de cada uma mudou.

    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Camila, obrigada por participar! Eu quero acrescentar, mas não queria ter que tirar nenhum. Vou pesquisar como é aqui na minha região, prefiro meu nome grande do que ter que abrir mão de algum.

    Partilho do mesmo pensamento que você e considero um ato lindo colocar o sobrenome

    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela participação Lidiane! Também não entendo a preocupação delas, parece que esperam que de errado né?

    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se for mudar é melhor agora no civil né ? Se não a burocracia aumenta

    • Responder
  • Esteban
    Noivo Ativo Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Esteban ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu nome não vai mudar, mas o de Valentina vai.

    • Responder
  • Jennyfer
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Jennyfer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu grande dilema. Meu noivo me perguntou na lata e eu não sei o que dizer. A questão é que não me imagino como Jennyfer cavalini. Pra mim sempre serei Jennyfer Gimenez, meu nome mostra minha linhagem, de onde eu vim, de onde a família veio. O nome dele não diz nada sobre mim, mas ele é tradicional e mesmo não dizendo eu sei que ele gostaria que eu mudasse. É que parece que eu estou abandonando minhas origens. Não é o nome dele é da família dele. Acho que não quero carregar um nome que não diz quem eu sou
    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E você também tem essa vontade ?

    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bacana Mayte, uma hora dessas dou graças a Deus que quando minha mãe foi me registrar não colocou o da Silva, assim se quiser colocar o 'de Freitas' do meu noivo não da a impressão de estranho.

    • Responder
  • G
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou mudar , Meu noivo faz questao !!

    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como falta algum tempo ainda para o meu casamento, estou optando por não mudar .. mas pode ser que mude de idéia rsrs. Acho que o nome não muda em nada, o que vale são os nossos sentimentos. Acho muito trabalho ter que mudar todos os documentos... mas o nossos filhos com certeza terá o meu sobrenome e o dele.

    Faça o que o seu coração mandar noivinha!

    • Responder
  • Camila Lima
    Noiva Ativa Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Camila Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu pensamento é sobre a questão de "quando você se separar.." e bla bla: Bom, não estamos pensando em nos casar pra se separar depois, é difícil é mas quando tem amor, qualquer luta vale a pena. Meus avós fizeram ante ontem 50 anos de casados.. Pensaram em desistir? Tenho certeza que sim mas se amam e o amor venceu. 😍😍😍
    Eu acho lindo mudar (mesmo com todo o trabalho) você ter o sobrenome do amor da sua vida sabe? Do homem que você escolheu pra casar. .. Ah eu acho lindo e eu vou acrescentar o sobrenome dele no meu!!!! ❤❤❤
    Poreem, pensa em você no que você quer pra depois não se arrepender sabe? Do nome, ou tirou e se arrependeu ou colocou e se arrependeu.. eu preferi manter o meu todo e colocar o dele, senti que ia me arrepender depois pq mesmo simples, eu amo os sobrenomes da minha família rsrs 😄😄😄

    • Responder
  • Lidiane
    Noiva VIP Junho 2017 Minas Gerais
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou mudar meu nome mas não é pensando se um dia separar pq infelizmente acontece independente de trocar nome ou não... So não dá pra entender o pq das pessoas se preocupar em saber disso é ainda ficar questionando e fazendo uns comentários desnecessário sendo q isso é coisa da noiva e do noivo resolver... Mas se vc quiser trocar flor coloque se não quiser não coloque não liga pra comentário ou questionamentos das pessoas... Felicidades 😘
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Setembro 2021 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não mudei na espoca que casei no civil, mas hoje eu queria mudar (mas é a maior burocracia rsrsrsr, tem que depender de ordem judicial pra poder mudar)

    Então aconselho a todas noivinhas que não mudarem de nome por agora e quiser mudar futuramente vai ser a maior burocracia da face da terra.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas