Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rachel
Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais

Nome de casada x nome de solteira

Rachel, dia 7 de Abril de 2017 às 20:06

Publicado em Fórum Antes do casamento 250

Hello Brides! Como vocês estão ? Estou a cada dia mais ansiosa para o dia C! Meu contador está em 392 dias - - - Tenho sido questionada com uma grande frequência sobre mudar o nome e de tanto ser questionada quero saber a opnião de vocês sobre isso. Sempre perguntam : Você vai manter o nome de...

Hello Brides! Como vocês estão ? Estou a cada dia mais ansiosa para o dia C! Meu contador está em 392 dias Smiley smile

- - -

Tenho sido questionada com uma grande frequência sobre mudar o nome e de tanto ser questionada quero saber a opnião de vocês sobre isso.

Sempre perguntam : Você vai manter o nome de solteira ou vai mudar?

Quando respondo que vou mudar todo mundo fica me questionando e falando do trabalho que vai dar ( como se eu não soubesse Smiley atonished ), já ouvi assim " Se você separar vai dar trabalho para voltar o de solteira"

.

Sei que não sabemos o que vai acontecer amanhã, mas casar pensando em separar ?! Fora isso queria saber a opnião e se já se decidiram sobre isso....

..

OBS. A questão do nome não está relacionada diretamente como prova de amor .

Aproveita e deixa seus debates, adoro visitar Smiley kiss

Abraço

Casamento rachel & wallisson - debates

250 Respostas

  • Mayte
    Noiva Constante Maio 2017 Paraná
    Mayte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Irei mudar meu nome. Já demos entrada no cartório e infelizmente não pude tirar meu sobrenome pra pegar o dele entao o meu nome vai ficar: Maytê Bortolo da Silva de Rocha. hahaha Queria que ficasse Mayte Bortolo de Rocha ou Silva Rocha, mas né... No dia o meu noivo disse que eu não precisava pegar o nome dele e ficar com o meu esquisito, mas aceitei fazer por amor. No final só vai aparecer completo nos documentos mesmo.

    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entendi, que de tudo certo Karen

    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Thiago, acho interessante você respeitar a vontade dela. Algumas noivinhas me deram um toque de como responder nesse caso sem ser grossa, da outra vez fiquei chateada. Conversei com meu noivo, ele não faz questão que eu mude e me deixou livre para a escolher, mas isso é mais um desejo meu levar o nome da pessoa que escolhi pro resto da vida; Obrigada por participar

    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante Junho 2019 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não me interei sobre isso, noivinha! Mas de qualquer forma, creio que vá fiçar muito maior hahaha Vai levar muita conversa isso!
    • Responder
  • Dilma
    Noiva Ativa Junho 2017 Minas Gerais
    Dilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fico feliz em ter ajudado. O que precisar, só chamar Smiley kiss

    • Responder
  • Thiago
    Noivo Ativo Maio 2018 Paraná
    Thiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    MInha noiva vai manter o nome dela, e respeitarei...o dos nosso filhos, no futuro, terão o meu também...

    Achei meio absurdo esses comentários do "e se for separar?" rsrsrs...ninguem casa pensando em separar...

    Converse com seu futuro marido o que ele acha, para ter uma opinião dele também, e segue seu coração...

    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendo noivinha, mas na sua região não tem como acrescentar sem precisar tirar o dos seus pais ? É um assunto complicado mesmo e delicado de resolver

    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom FrancieleSmiley smile

    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom Camila! Ficou muito bom também

    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante Junho 2019 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, meu noivo quer muito que eu coloque mas já deixei claro que não farei a mudança! Não é sobre questionamentos sobre nosso futuro juntos ou pelo trabalho, é por querer manter os nomes dos meus pais.Infelizmente não tem sido fácil esse assunto pra nós, já deixei claro que é óbvio que nossos filhos terão o nome dele mas que essa é uma mudança que eu não quero fazer
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou mudar sim ♥

    • Responder
  • Cahevicttor
    Top das Noivas Junho 2017 São Paulo
    Cahevicttor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu escolhi Camila Cristina Lorena leite, estou bem feliz com a escolha.

    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Dilma, eu realmente considero pouco trabalhaso se comparado com as demais tarefas do casamento... Boas dicas que você deu com esse comentário, agradeço pela participação

    • Responder
  • Dilma
    Noiva Ativa Junho 2017 Minas Gerais
    Dilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rachel! Também fiquei nesta dúvida, pois mesmo que está bem no casamento fala que se pudesse voltar no tempo, não colocaria o sobrenome do esposo por ser muito trabalhoso. Mas eu vou colocar rsrsrs. Não sei se é padrão do ministério do trabalho, mas aqui em minha cidade é só levar a certidão e eles adicionam na hora. CPF, é só ir no correio rsrsrs. A CNH é só ir na sede do Detran ou na Delegacia de Trânsito responsável por sua cidade e depois pagar o DAE. RG aqui em nossa cidade é agendado. São muito detalhes, mas se a pessoa tiver um pouco de paciência e realmente quer o sobrenome do esposo, vale a pena.

    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que quer mudar noivinha, achei sua resposta otima e com certeza vou usar com a próxima pessoa que fizer esse comentário

    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também acho Naiany! Obrigada por participar!

    • Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hahaha, verdade noivinha: eu quero mudar sim. A minha irmá acrescentou o nome do meu cunhado quando casou, e ela só fez um RG novo. A CNH e passaporte ela vai atualizar quando vencer.

    Já me disseram essa de: se separar dá mais trabalho e tbm acho meio desnecessário esse comentário né? mas faz parte. Respondi brincando que se a gente separar ele vai ter q deixar o nome! hahaha

    • Responder
  • Naiany
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Naiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei explicar mais parece que dá mais uma ligação aí casal
    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom Saber disso Mariana, me dá até um certo alívio, quero mesmo trocar e fico feliz de ver opniões assim.

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acrescentei o sobrenome do meu marido e sinceramente, não achei nem um pouco trabalhoso. Fui no Poupatempo e em umas 2h resolvi quase tudo. Está faltando apenas meu passaporte (nem vou trocar porque logo vou dar entrada no passaporte português), minha carteira de trabalho (porque esqueci de levar a antiga no dia que fui no Poupatempo) e meu diploma da faculdade. Não é esse trabalhão todo que o povo fala não.

    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada Cintia Smiley smile

    • Responder
  • Cintia
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom que ajudei em algo! Se precisar estou aqui :*
    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley smile

    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bom mesmo e desejo que de tudo certo

    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa fico chateada com essas perguntas, mas achei muito boa sua resposta e com certeza vou usar na proxima vez que ouvir isso. Desejo um lindo casamento para você também!

    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Julho 2016 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso mesmo!!!!!
    • Responder
  • Cris
    Noiva Esperta Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahaha! Ainda bem que não sou a única! Rsss. Na verdade eu só vou acrescentar o sobrenome dele.
    • Responder
  • Cintia
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Relaxa noivinha Rachel pq não é só com vc. As vezes tenho a impressão que as pessoas fazem esse tipo de comentário já torcendo pra seu casamento dar errado. Eu respondi: fica sossegada por que não temos a intenção de separar pois nosso casamento está nas mãos de Deus. Ai Aí a pessoa ficou meio sem graça rsrsrs.Um lindo casamento pra vc Smiley kiss
    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tenho a mesma impressão que você, se não colocar parece que não casei

    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom casadinha, acho que quando é vontade nenhum trabalho é demais

    • Responder
  • Cris
    Noiva Esperta Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostaria de não mudar pela burocracia e tal. Também tenho um pouco de impaciência quanto essas coisas. Porém também penso que, se casar e não colocar o sobrenome dele, parerece que não casei.. Rsss ( lembrando que isso é a minha forma de pensar). Acho que vou mudar sim! Abraço!
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Julho 2016 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me casei a 9 meses....eu optei por ter oum sobrenome do meu marido, não me arrependo, e é burocrático sim...mudar documentos e tal. Mas o que é mudar um documento? Não me importei.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas