Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rachel
Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais

Nome de casada x nome de solteira

Rachel, dia 7 de Abril de 2017 às 20:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 250

Hello Brides! Como vocês estão ? Estou a cada dia mais ansiosa para o dia C! Meu contador está em 392 dias Smiley smile

- - -

Tenho sido questionada com uma grande frequência sobre mudar o nome e de tanto ser questionada quero saber a opnião de vocês sobre isso.

Sempre perguntam : Você vai manter o nome de solteira ou vai mudar?

Quando respondo que vou mudar todo mundo fica me questionando e falando do trabalho que vai dar ( como se eu não soubesse Smiley atonished ), já ouvi assim " Se você separar vai dar trabalho para voltar o de solteira"

.

Sei que não sabemos o que vai acontecer amanhã, mas casar pensando em separar ?! Fora isso queria saber a opnião e se já se decidiram sobre isso....

..

OBS. A questão do nome não está relacionada diretamente como prova de amor .

Aproveita e deixa seus debates, adoro visitar Smiley kiss

Abraço

Casamento rachel & wallisson - debates

250 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 29 de Agosto de 2017 às 08:15
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Até hoje não tive necessidade..talvez se eu mudar de emprego ou algo assim. Mas fui me informar na faculdade como teria que fazer e na minha, eles cobram uma taxa de R$65,00 e demora até 3 meses para ficar pronto. Achei um absurdo e só vou fazer se tiver necessidade mesmo.

    • Responder
  • O
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Olii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você teve que mudar o diploma da faculdade? é necessário isso?
    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa interessante essa informação Anna, vou ficar bem atenta a isso quando for fazer os tramites do casamento. Que bom que mudou, acho tão bonito acrescentar o nome do esposo

    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também acho o do noivo mais legal que o meu kkkkk

    Também ou dessas antiquadas e antigas Smiley smile

    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade, os dois podem escolher .Realmente é uma escolha de cada uma, mas repasso o alerta das outras noivinhas...a documentação tem que ser atualizada mesmo assim.

    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, acho que não é o trabalho que define é se quer ou não mudar. Já estou passando lá nos seus debates, obrigada por participar

    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, obrigada por participar

    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Abril 2017 Goiás
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi flor, eu mudei o meu, ou melhor acrescentei o do meu esposo, ficou um mega nome, mais mesmo com o trabalhinho que estou tendo para refazer todos os documentos não me arrependo, voltar ao estado civil "solteiro" não voltaremos nunca mais, ou seja, será divorciada ou viúva. Não penso nunca, jamais que um dia terei trabalho no futuro caso ocorra uma separação, pois casei para a vida toda, brinco com meu esposo que mesmo que ele queira me largar eu não vou aceitar kakakaka.

    Ah mais uma coisinha, mesmo não mudando ou acrescendo o nome um do outro temos que tirar nova identidade, pois nas observações da mesma contem numero da "certidão de nascimento", uma vez que vamos casar esta é deixada no cartório e recebemos no lugar a "certidão de casamento" com o novo numero que substituirá o de nascimento. Smiley winking

    PS: fiquei sabendo desta ultima informação quando fui fazer minha nova identidade e o atendente perguntou meu esposo se ele já havia feito a dele, ai ele nos explicou esta questão

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Março 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu quero mudar pq sou bem clichezona mesmo, antigona, antiquada. Adoro tradições.

    Acho um maximo levar o sobrenome do esposo.

    E tbm pq o sobrenome dele é mais legal que o meu HAHAHA.

    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, acho que isso depende de cada uma, eu não mudarei meu nome, não pensando no trabalho que pode dar porque não penso em me separar dele nunca, mas foi uma questão de escolha mesmo, outra coisa a se pensar também é que hoje em dia tanto a esposa quanto o marido podem trocar o sobrenome.

    • Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, é uma questão bem pessoal. Eu quero por o nome do meu noivo porque acho uma tradição linda, minha mãe tem o nome do pai dela e tem muito orgulho do nome do meu pai e quero ser assim também. Mas acho que cada um deve fazer como acha melhor.

    Minha vó se separou depois de quase 50 anos de casada e não teve dificuldade alguma pra voltar a ter o nome de solteira. E sobre não pôr pra mudar os documentos, como a Charlene disse, independentemente de mudar ou não todos os documentos devem ser alterados por conta do estado civil.

    Sobre os debates, estão aqui:

    Meu pedido e anel

    Meu noivado

    Fotografia e filmagem

    Espaço, Buffet, Decor e DJ

    Vestido, dia da noiva e bar

    Meu enxoval

    Nossa web de casamento

    Minha playlist do amor

    Lua-de-mel

    Vou olhar os seus. Beijos

    • Responder
  • Charlene
    Noiva Esperta Janeiro 2018 São Paulo
    Charlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim noivinha, por isso é errado dizer que não vai trocar o nome porque dá trabalho!

    Alterando ou não o nome, ambos (marido e esposa), precisam atualizar os documentos!

    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também acredito nisso noivinha!

    • Responder
  • Aline Sabino
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Aline Sabino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom noivinha,

    acredito que você não deva dar tanto ouvidos ao que dizem.

    Se você quer, e acha legal eu super te apoio. Vou me casar em Outubro e optei por colocar o sobrenome do meu noivo.

    Não por prova de amor, e sim porque seremos um só! Smiley kiss

    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é ótimo para informar as noivinhas sobre as burocracias e problemas que não regularizar os documentos pode trazer. Já que vai mexer, por que não trocar ? Kkk mas concordo que depende da vontade de cada um
    • Responder
  • Charlene
    Noiva Esperta Janeiro 2018 São Paulo
    Charlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Em primeiro lugar, uma coisa que muitas pessoas não sabem, alterando o nome ou não você precisará trocar todos os seus documentos, pois precisa constar a informação de casada.

    Inclusive, isso se aplica ao marido, eu tive problemas com o meu IR esse ano, pois meu marido ainda não alterou os documentos dele com a situação CASADO.


    Segundo, mudar ou não o nome só depende da sua vontade, eu quis e por isso mudei.

    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com você Victoria, depois de tanto trabalho mais um não fará diferença

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As pessoas que pensam em casar ja considerando o divórcio, nao deveriam nem ao menos se casar. Eu vou mudar o meu nome sim e passar a usar o sobrenome do meu noivo. Se eu nao o quisesse como parte da minha vida, não o teria escolhido para passar o resto dos meus dias ao seu lado.

    E quanto a dar trabalho pra mudar... Mais trabalho do que o proprio casamento ja dá? Isso nao é nada querida! Vá em frente, faça parte da vida integral do seu esposo

    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa seu caso é mais complicado, procurei aqui algo para ajudar e não achei. Acho interessante você abrir um debate... alguém pode ter passado por uma situação parecida com a sua.

    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com você Natiele

    • Responder
  • Raiany
    Noiva Ativa Março 2018 Minas Gerais
    Raiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu no começo queria acrescentar o sobrenome do meu noivo, e mudar todos os meu documentos, mas depois fiquei com uma dúvida, tenho um filho de 7 anos, tenho que mudar meu nome nos documetos do meu filho também?

    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pode dá um pouco de trabalho sim, mas se acredita como eu que casamento é para vida todo terá apenas que arrumar tudo uma vez Smiley smile

    e coloca seu relacionamento na mãos de Deus

    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada por comentar Thais, também penso como você

    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bacana noivinha, vai ficar joia seu nome. Algumas meninas comentaram umas respostas boas aqui em baixo, se eu passar por isso outra vez com certeza vou usar

    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Setembro 2016 Distrito Federal
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu mudei e não me arrependo, fui muito criticada pois meu nome já é composto e eu não tirei nenhum sobrenome apenas acrescentei. Me sinto honrada de acrescentar o sobrenome do homem que eu amo, não devemos casar pensando em separar. Acredito que devemos fazer aquilo que o nosso coração deseja. Beijos

    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Foi muito engraçado

    • Responder
  • Ray
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Ray ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também mudarei meu sobrenome noivinha, e que comentário mais deselegante não?!

    Ninguém se casa pensando em separar mas, tudo bem né.

    Eu fico me imaginando no seu lugar, não saberia nem oque responder kkkk

    Ah, meu nome ficará Rayana Maria Dias de Souza

    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Hahahahahaha

    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entendi, espero que de tudo certo , obrigada por participar

    • Responder
  • Vivian
    Noiva VIP Maio 2018 Rio de Janeiro
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não, quero não! hahahahaha Amo meu nome, quero nenhum "intruso" na minha assinatura não! hahahahahaha

    • Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    kkkk rindo demais aqui do Canabarroso, não achei feio se colocar o dele não, mas isso tem que ser pessoal, afinal é você que vai ouvir o nome pro resto da vida kkkk

    • Responder
  • Vivian
    Noiva VIP Maio 2018 Rio de Janeiro
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu amo meu nome e vou mantê-lo. Meu noivo queria que eu colocasse o nome dele mas eu falei que NO WAY.

    Só fico preocupada com nossos futuros filhos. Meu sobrenome é Canabarro, o dele é Barroso.. Imagine! Canabarro Barroso... Eu disse (brincando) que vou aglutinar e colocar Canabarroso! hahahahahaha

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas