Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara
Noiva Master Abril 2017 São Paulo

Nossa lua de mel em Maragogi e Maceió #foto #vemver

Mayara, dia 7 de Setembro de 2017 às 13:52

Publicado em Fórum Lua de mel 330

Sobre a nossa lua de mel: De início queríamos muito Cancun, mas financeiramente não foi possível, deixaremos para uma próxima vez, quem sabe ano que vem né?!Decidimos como destino Principal a maravilhosa MARAGOGI - Não arrependemos nadinha dessa escolha. Ficamos 4 dias hospedados em Maragogi e 3...

Sobre a nossa lua de mel:

De início queríamos muito Cancun, mas financeiramente não foi possível, deixaremos para uma próxima vez, quem sabe ano que vem né?!Decidimos como destino Principal a maravilhosa MARAGOGI - Não arrependemos nadinha dessa escolha.


Ficamos 4 dias hospedados em Maragogi e 3 dias em Maceió, gastamos no total de R$ 3.200,00 o casal incluindo passagem aérea, hospedagem e aluguel de carro por 7 dias.

Este gasto foi o que saiu do nosso orçamento, quanto aos passeios e refeições fomos abençoados/patrocinados com o sapatinho e gravata na festa, além do que, fizemos um cofrinho nosso para operação lua de mel, juntamos por quase 11 meses, mínimo 0,05 e máximo nota de R$20,00, totalizamos R$ 780,00


Passagem aérea: compramos com 9 meses de antecedência para garantir preço.Pesquisei por dias na decolar, filtrando pelo menor preço e horário viável a nós, para nós foi a GOL, compramos as passagens diretamente pelo site, as taxas são bem menores.


Hospedagem: pesquisei no booking e contactei diretamente a Pousada em Maragogi e o Hotel para negociação. Enviei o convite e chorei desconto.

Maragogi - Ponta de Mangue, simples, aconchegante, limpinha, funcionários educadíssimos, café da manhá maravilhoso e o melhor, ótimo custo benefício, possui uma trilha maravilhosa que te leva para a deliciosa Praia Ponta de Mangue, águas claras, morna, calma. Lá conseguimos desconto.

Decidimos não nos hospedar na região central pois as praias não são próprias para banho, pouco suja e não são tão belas quanto as demais. A Pousada estava acerca de 7km do centro.

Maceió - Hotel Brisa Mar, limpo, aconchegante, restaurante com uma vista linda do mar.Contactei o hotel, pedi orçamento do quarto standard (o mais barato), informei também que estávamos indo pra lá por conta da indicação de dois casais de amigos e após recebê-lo enviei o convite e chorei desconto, nos deram upgrade free para quarto frente mar, enfeitaram o quarto com pétalas, bombons, frutas e vinho espumante (pagamos a tarifa mais barata do hotel)Não aconselho a entrar nas praias urbanas, como se sabe, são poluídas.Recebi este conselho de uma amiga de Maceió e da locadora de veículo.


Aluguel de carro: Pesquisei na internet e encontrei o Da Sul Rent a Car, super recomendo, alugamos um Corsa Classic, em ótimo estado, com ar condicionado, seguro, direção hidráulica por R$60,00 a diária.Eles não possuem loja no aeroporto, mas é só informar os dados do voo que eles levam o carro até o aeroporto e na devolução passam no Hotel para retirar o carro e já os leva ao aeroporto. Uma equipe muito prestativa.


Passeios:

- Mergulho de snorkel na Praia Ponta de Mangue (compramos na pousada por R$ 65,00, mas na praia eles vendem por R$ 50,00)

- Mergulho de cilindro na Praia Ponta de Mangue (R$100,00 por pessoa com foto)

- Praia de Antunes maravilhossima (é a minha preferida), fizemos um ensaio de tentativa de "Trash the Dress" pois não tive coragem de entrar na água.(segue meu debate aqui: Trash the Dress

- Praia de Carneiros: Pagamos 12,00 para entrar e R$100,00 a lancha que ficou disponível somente pra nós, o barqueiro nos levou até o banho de argila, piscinas naturais, demos uma pausa para o almoço, depois seguimos para conhecer a famosa Igrejinha e finalmente finalizamos o passeio tomando um banho de praia.- Infelizmente devido ao mau tempo não conseguimos conhecer Porto de Galinhas.

- São Miguel dos Milagres e Praia do Patacho, são lindas porém, eu esperava muito mais.

- Associação do Peixe Boi (R$ 45,00) por pessoa, trata-se de um passeio ecológico, nos leva até ao berçário dos peixe-boi, infelizmente não recebem apoio financeiro do governo e sobrevivem apenas dos turistas. Eu esperava ver os animaizinhos, mas mal vimos Smiley sad

- Passeio de quadriciclo na Praia do Gunga - R0,00 o casal - é maravilhoso, nós mesmo quem dirigimos e um guia vai a frente, paramos nas falésias e depois um banho de lagoa.

- Passeio de Paramotor: voamos o mar do Gunga, gente é maravilhoso, uma sensação única.- No último dia já estávamos cansados de dirigir, deixamos para conhecer Maceió, fui conhecer uma amiga que fiz amizade em grupo do face e nos deu várias dicas de Maceió e Maragogi, passeamos pela orla que infelizmente estava tão fedida, não sei se é a época mas em alguns trechos estava difícil para respirar, fomos a feirinha de artesanato, almoçamos no Pontal da Barra e demos uma volta pela cidade.Por fim, digo que Deus é perfeito, é um artista em cheio, cada lugar uma obra prima diferente, tons de mares diferentes, belezas diferentes.Nossa experiência em particular foi que, gostamos mais de Maragogi, embora seja calmo, sem badalação, dá para curtir um mar lindo no fundo de "casa".Não vemos a hora de voltar.Maceió é agitado, a vida noturna por lá rende, orla iluminada, várias opções de restaurante e quiosques.Para curtir uma praia é necessário andar de 20 a 30km para po litoral norte ou sul.Se eu fosse voltar ficaria hospedada no litoral sul ou norte, pois as praias são próprias para banho. Deixo aqui alguns relatos visuais.Se precisarem de ajuda, estou a disposição.

Voando a Praia do Gunga (1)

Praia Ponta de Mangue (1)

Passeio de Quadriciclo na Praia do Gunga (2)

Praia Ponta de Mangue cfb_980294.jpg

Praia Ponta de Mangue cfb_980296.jpg

Praia Ponta de Mangue cfb_980298.jpg

Praia Ponta de Mangue cfb_980304.jpg

Praia Ponta de Mangue cfb_980310.jpg

Praia Ponta de Mangue cfb_980312.jpg

Praia Ponta de Mangue cfb_980314.jpg

Praia Ponta de Mangue cfb_980316.jpg

Praia de Carneiros cfb_980318.jpg

Praia do Gungacfb_980320.jpg

Paramotor em Praia do Gungacfb_980322.jpg

Descendo em Maceiócfb_980324.jpg

Praia de Antunescfb_980326.jpg

cfb_950944.jpg


330 Respostas

  • R
    Noiva Esperta Janeiro 2019 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lugar lindo Smiley love


    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também amamos praia e Maragogi tbm estava na nossa lista gigantesca de lugares pra conhecer.Olha, foi uma ótima decisão, Maragogi é lindo demais.
    Sim, é calmo, sem infra estrutura, não tem muitas opções de saídas a noite, mas é um lugar de tranquilidade, de uma beleza sem igual.Se pudéssemos voltar no tempo, teríamos ficado os 7 dias em Maragogi, curtindo a maravilhosa Praia Ponta de Mangue e de Antunes rs.Espero que vc se apaixone por Maragogi, assim como nós rs.


    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muitoooo mesmo Smiley love

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Júlia,

    Realmente é um Paraíso.

    Águas mornas e claras, lindo demais.

    Desejo que seus planos se concretizem Smiley smile

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Agosto 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos lugares aqui no Brasil, queria muito Maragogi também e depois dos seus relatos, fiquei mais empolgada (eu amo praia). Imagino que tenha sido incrível e as imagens são lindas!


    • Responder
  • Sara Tayane
    Noiva VIP Junho 2019 Rio Grande do Norte
    Sara Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lugar lindo
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lugar lindo 😍 Paraíso, são meus planos ir para Maragogi ♡
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Carine,
    Realmente e lindo demais, um paraíso
    Pagamos super barato mesmo, fizemos tudo particular e com antecedência, isso ajuda muito.
    Fico feliz que tenha tenha e ajudado
    Se surgir alguma dúvida, só me procurar

    • Responder
  • Carine
    Noiva VIP Abril 2019 Minas Gerais
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, LINDO de mais!

    Está em nossos planos. O preço foi ótimo heim?

    Adorei o post, me ajudou de mais!

    • Responder
  • Izabela
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza iremos haha Smiley heart


    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qdo puderem vão sim pra Maragogi 😍😍
    • Responder
  • Izabela
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Quee bom Smiley laugh

    Enteendi , é sempre bom receber essas dicas né, Maragogi é um lugar que tenho vontade de ir também Smiley laugh

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Izabela,

    Obrigada Smiley heart

    Aproveitamos a bessa, um verdadeiro paraíso.

    Então, recomendaram a não entrarmos nas praias centrais de Maceió devido a poluição/esgoto. Então achamos melhor evitar, e não sei se foi pela epoca, mas a orla estava com odor muito forte.
    Enfim, as praias ao arredores são maravilhosas, mas minha paixão continua por Maragogi Smiley love

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Imagina Luana

    Boa viagem e aproveitem muito.

    ;*

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vanessa, muito lindo ne?!

    Um verdadeiro paraíso.

    Fico feliz que as dicas tenham te ajudado, qualquer dúvida, é só me chamar.

    Boa Viagem ;*

    • Responder
  • Izabela
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabééns pela viagem Smiley laugh

    Pelo seu relato e pelas fotos da pra perceber que aproveitaram bastante, é um lindo lugar Smiley heart

    Quanto a Maceió não tinha conhecimento de que as praias eram sujas :/ Que pena né..

    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Novembro 2018 Santa Catarina
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo a hora de ir, queria conhecer muitas coisas mas não sei se vai dar tempo kkkk, mas obrigada pelas dicas...Ahh e ficou muito linda as suas fotos, AMEI..
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindas fotos, estou querendo muito passar a lua de mel em Maceió, as dicas me ajudaram bastante.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Luana, vc vai amar, é um paraíso 😍.O passeio de paramotor é 180,00 por pessoa, sobrevoa apenas 10min ;(.Nós fizemos o roteiro de quais lugares conhecer e quais os dias, mas compramos os passeios na hora.Olhamos a tábua de maré pra ver qual dia daria pra fazer o mergulho nas piscinas naturais , influência muito isto, se a maré tiver alta, esquece Maragogi, será um passeio perdido.
    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Novembro 2018 Santa Catarina
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mayara, amei sua publicação, tbm vou para lá e vai me ajudar bastante, amei o passeio de paramotor, qual valor do passeio?Vc já foi com sua viagem programada de TD que ia fazer, ou foi escolhendo lá?
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É lindo demais Camilla.

    Vcs irão amar quando forem.

    Deus cuidará de tudo Smiley heart

    • Responder
  • Camilla
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo demaaaais.. queremos mto ir para Maragogi tbm .. mas só se for pela vontade de Deus 💗
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito lindo né 😍.Obrigada 😘
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É muito lindo. Vcs irão amar. Smiley winkingObg
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Fomos em Maio.Realmente Julho e Agosto não é uma época boa, as chuvas são frequentes e a água fica turva.Também acho que não valha a pena pagar pra ir este mês.Segundo os alagoanos, melhor época de outubro a fevereiro. Pois as águas são mais cristalinas.Em maio estava claro, mas no verão é mais ainda
    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Agosto 2018 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola, em que mês do ano vocês foram?

    Pesquisei para o fim de Agosto e não indicam muito pois as águas não são tão cristalinas. Não sei se valeria a pena pagar e não ver a beleza toda do lugar.

    • Responder
  • C
    Noiva VIP Maio 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Iremos alugar carro para ir em maragogi, obrigada pelas dicas!

    E que fotos lindas heim!

    Beijos

    • Responder
  • Thayanny
    Noiva Ativa outubro 2017 Santa Catarina
    Thayanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que fotos maravilhosas e que lugar lindo!
    Que sejam muito felizes!Smiley heart

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lindo né Clarisse? Vao conhecer sim, não irao se arrepender Fizeram uma ótima escolha tbm, gramado parece-me muito lindo e romântico ainda mais no inverno.Está na na nossa listona de lugares a conhecer.
    • Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Q lugar lindoo!!!! Sou louca para conhecer.

    Mas preferimos ir para Gramado na nossa lua de mel.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada. Amem .Deus abençoe a vcs
    • Responder
  • Rayane Caroline
    Noiva Constante Março 2018 Rio de Janeiro
    Rayane Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindos que Deus abençoe essa linda união!


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas