Vejo muitas noivinhas em dúvida sobre ter ou não doces finos no casamento.
Nós não tivemos e não nos arrependemos.
Primeiramente não gostamos da maior parte desse tipo de doce com sabores de nome difícil e gostos estranhos (para nosso paladar que fique claro não tenho nada contra pelo contrário), segundo os orçamentos estavam com valores exorbitantes que fugiam da nossa realidade financeira. Mesmo não gostando eu pesquisei os preços, pois queria que ficasse bonito na mesa e ainda bem que não levei essa ideia adiante.
Tanto não gostarmos, quanto o preço contribuíram para nossa decisão, a qual sem dúvida foi uma das mais sensatas que tivemos.
Quando digo que não tivemos doces finos é porque não pegamos uma empresa especializada em casamentos ou algo do tipo, porém também não pegamos doce de kit festa e muito menos com qualquer pessoa, eu já conhecia a doceira a uns 6 anos, e conhecia também o nível de qualidade do trabalho com o qual ela trabalha a mais de 20 anos com isso e faz doces magníficos, o doce que você pedir ela faz.
Algo que fiz questão de colocar foram forminhas diferentes, isso deixou com uma graça a mais, comprei no centro da cidade em lojas especializadas em coisas de confeiteiro e foi bem em conta.
Nossos escolhidos foram:
Brigadeiro....Beijinho...
Dois amores...
Bicho de pé...
Bombom de nozes....
tortinha de maracujá...
brigadeiro de coco queimado...
Bombom de cereja...
Havíamos pedido 700, de última hora aumentamos para 800 doces, para um total de 130 convidados que estavam presentes. Os 700 iniciais sem dúvida seriam suficientes, pois sobrou bastante doce, porque eles eram enormes, muita gente levou e deu pra comer doce a semana toda, porém preferi que sobrasse do que viesse a faltar.
A quantidade de cada sabor, não sei exatamente pois no orçamento eu pedi 5 variedades e inicialmente falei quanto de cada queria, porém na semana que antecedeu o casamento ela me deu umas ideias de quais o pessoal come mais e deixei ela a vontade pra fazer a quantidade de cada um que fosse ficar melhor e isso deu muito certo.
Todos elogiaram muito, e me pedem até agora o contato de quem fez, no dia não comi mais depois eu comi todos e estavam bom demais.
Ela também fez nosso bolo de casamento, o qual sem palavras para definir estava perfeito. Eu não queria bolo fake.
Ela ficou meio insegura pois geralmente faz bolo pra copa, porém arrasou adoramos demais.
O recheio foi beijinho com abacaxi cozido, e doce de leite com castanhas. Babo só de lembrar, bolo fofinho, o recheio ficou super equilibrado e harmonioso ficou uma verdadeira delicia.
bolo...
Se tivemos um ponto alto na festa, sem dúvidas foi nossa mesa de doces, pois ela ficou PERFEITA. Não mudaria nada, pelo contrário faria novamente.
O resultado final.
... ...
...
...
Nosso topo de bolo...
...
Sobre nosso casamento:
Momento especial o noivo desabou a chorar.
Casei o que deu certo e errado.
Enfim casados... algumas fotos não oficiais.
Joguei o buquê a mulherada amou.
Um pouco do nosso dia.. fotos oficiais.