Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Master Julho 2016 Rio de Janeiro

Nosso curso dos noivos - Casamento Blindado

Laíza, dia 25 de Janeiro de 2016 às 21:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 44

Olá noivinhas ! Meu últim debate foi sobre minhas escolhas de Penteado e Make, e hoje vou falar de uma fase muito evolutiva para eu e meu noivo que é o curso que estamos fazendo.

Fechamos primeiramente o salão, já que a disputa pelas datas é grande, e as noivinhas já estão reservando a data com mais de 1 ano de antecedência rs. Depois disso ficamos na dúvida em qual igreja iríamos celebrar nossa união, já que soubemos que na igreja que frequentamos não eram realizados casamentos. Puro engano ! Por isso noivinhas, vou aproveitar e dar uma dica: quando você quiser saber ou fazer alguma coisa, vá você própria se informar e procurar saber, pois na maioria das vezes o que as pessoas dizem não condiz com a verdade, e assim foi comigo.

Se eu me acomodasse pensando: óh vida, não irei mais me casar na igreja que quero, porque as pessoas disseram que lá não pode, que eles não fazem, eu só teria como resultado minhas próprias lamentações sem ir lá constatar que aquilo era real ou não, e seria como elas, afirmando algo que não tinha certeza, porque alguém falou, ou alguém ouviu dizer.

Então como herdei da genética da minha mãe a característica de TENTAR ATÉ CONSEGUIR, fui com ela pessoalmente na igreja me informar com o pastor e ele me disse que realizava SIM, e pra minha alegria afirmou também que eles fecham o dia só pra uma noiva, e não mais de uma. Por isso nós tínhamos que começar logo o curso que iria começar dia 17 de Janeiro e depois ir cumprindo os requisitos. Na hora agendei no meu celular a data, e chegou mais rápido do que pensei. Semana que vem já vamos pra 3º aula Smiley smile

Nós estamos fazendo o curso de noivos Casamento Blindado, e para isso temos que ir a sede da igreja (no meu caso que sou do Rj, em Del Castilho), levar os seguintes documentos:

- xerox da identidade e comprovante de residência dos noivos;

- xerox da identidade e comprovante de residência de um padrinho e madrinha;

- carta de autorização do pastor celebrante;

- ficha de membros;

- taxa(inclui a reserva da data, celebração, e material para as aulas, dvd, apostilas, etc).

Fiquei surpresa com tudo que aprendemos, nem sabia que teria essa oportunidade na minha vida. Por exemplo, na primeira aula aprendi que não adianta ficarmos discutindo um problema e parar de falar nele e daqui a pouco achar que passou e voltar a tocar naquele assunto, e passar anos e anos e nada mudar, mas temos que sentar, reservar 30 min para conversar e arrancar aquele problema da raiz, pois como a árvore, só vemos o caule e as folhas, mas a raiz é profunda.

Na segunda aprendemos de novo o cessar fogo, que é assim: quando a gente perceber que o outro vai começar a discutir por bobeiras dizemos 'cessar fogo !', para que aquilo não se estenda e haja picuinhas desnecessárias. E que o nosso relacionamento é como uma empresa, e temos que agir com a razão e não emoção, pensar no objetivo que queremos. Se nosso objetivo é discutir a relação para resolver e depois daquilo ficar juntos assim deve ser, senão haverá brigas constantes e cada um fica sem falar com o outro por horas ou dias e nada se resolve, por causa das emoções e nervos a flor da pele. E estou percebendo a diferença, funciona de verdade, Deus vem agindo muito e isso me alegra do fundo do coração. E então se tiverem alguma dúvida me digam noivinhas. Ficou grande, mas deu pra resumir um pouco rs.

44 Respostas

Última atividade por Michele, dia 4 de Abril de 2018 às 08:48
  • Michele
    Noiva Curiosa Junho 2018 Rio de Janeiro
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu acredito que sim noivinhas, porque entre os documentos solicitados eles pedem a ficha de membro dos noivos, mas hj vou lá marcar o meu e pergunto pra voce!

    • Responder
  • Aylla
    Noiva Novata Fevereiro 2019 São Paulo
    Aylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sabe me informar o valor da taxa?? 🤗
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Novata Janeiro 2019 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por acaso você sabe se precisa ser membro da universal pra realizar o casamento lá?

    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fico passada quando vejo situações parecedíssimas a sua laaí , mas enfim que bom que deu tudo certo graças a Deus ! Fico muito feliz por isso S2
    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2016 Rio de Janeiro
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Consegui Vah. Obrigada pela torcida, de coração. Conseguimos trocar no cartório o tipo, por pura misericórida de Deus, porque a má vontade das pessoas foi muita u.ú

    E lá na igreja vai ser meu sonho se realizando, tudo o que Deus me mostrou vai acontecer. E ainda teve gente inconformada que não conseguiu casar lá e quis me convencer que não podia ..

    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tente até conseguir laaí, desistir jamais !
    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2016 Rio de Janeiro
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim ! É verdade, isso é o que importa, mas está difícil acharmos igreja aqui que faça, a maioria só faz no civil. Hoje mesmo fui em uma que tinha grandes esperanças, mas já tem um casal para a data. Amanhã vou tentar mais 2 Smiley sad

    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza, quando se tem amor, fé, foco, esperança e força de vontade tudo dá certo! Ah entendi Laaí que pena, ah mas o importante é casar né, kk
    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2016 Rio de Janeiro
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém linda. É verdade, temos que nadar contra a maré, e não a favor. Por isso vemos sempre o melhor e temos recompensa que nenhum dinheiro paga, que é a fé, a perseverança, e um sorriso pra te alegrar com palavras de ânimo Smiley smile

    O chato é que talvez não case lá, e estou vendo outra igreja, pois lá só aceitam casamento civil, e nós demos entrada como religioso Smiley sad

    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bacana Laaí, sempre devemos ir atrás porque sempre tem alguém pra falar que não vai dar certo, não tem condições, não faz, tudo nas mãos de Deus! Que bom que deu certo e que cada vez mais de mais certo!
    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2016 Rio de Janeiro
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém noivinha, lindas e verdadeiras palavras você disse. Temos que nos preocupar primeiramente com a nossa vida com Deus e as outras coisas nos serão acrescentadas.

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Julho 2016 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que legal noivinha, esse livro e o curso casamento Blindado nos ajudam demais, a antes do casamento ja aprender a lidar com as diferenças um do outro e ter um casamento não só baseado na Palavra de Deus mas que agrade ao coração Dele.
    Muito legal mesmo, parabéns =)

    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2016 Rio de Janeiro
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso mesmo, depois nos conte a experiência.

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Junho 2016 Goiás
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada! Vou ler sim!
    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2016 Rio de Janeiro
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    SIIIIM ! Smiley smile É mesmo, até meu noivinho que não ia muito aos cultos, nas primeiras aulas já dizia pra mim, quando a gente chegava em casa: cessar fogo KKK. Aí nem tinha como continuar as discussões bobas. É divulga mesmo noivinha, Deus age de forma tremenda.

    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2016 Rio de Janeiro
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É verdade, no livro vem muito mais coisa do que eles dão na aula. E fora que nas primeiras páginas você já aprende muita coisa, e começa a dar valor aos pequenos detalhes do relacionamento.

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha se vc não tiver como fazer o curso, leia o livro siiim, antes de fazer o curso eu li o livro e o que tem na aula tem no livro, é ótimo esse curso aprendemos muitooo!!!

    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Haaa você eé da universal tbm :Smiley heart nós fizemos o curso e aprendemos muita coisa, esse curso é ótimooo!!!!

    Acho que todos os casais deveria ter esse curso, mais como é dificil eu estou recomendado a ler o livro!!!

    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2016 Rio de Janeiro
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por nada noivinha, no que precisar conte comigo e com as noivinhas aqui. Ok, pode deixar.

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Junho 2016 Goiás
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada! De qq forma, vou aguardar primeiro suas informações. Smiley smile
    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2016 Rio de Janeiro
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada noivinha Smiley smile

    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2016 Rio de Janeiro
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não sei noivinha. Acho que irei lá no domingo e então pergunto pra eles e te falo, porque na verdade esse curso é uma 'consequência' da entrada que nós damos na igreja para o casamento, então é como se fosse um presente, as apostilas, as conversas, os vídeos pra quem irá se casar lá. Mas acredito que tenha aulas sim. Tem as reuniões, que aqui acontece as quintas-feiras, tem a terapia do amor. Procure aonde fica a região mais próxima de você para se informar também.

    • Responder
  • Isabella
    Noiva VIP Junho 2017 Rio de Janeiro
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que incrível!!! Felicidades noivinha
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Junho 2016 Goiás
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, será que quem é evangélico de outra denominação pode fazer o curso? Sou da Presbiteriana, vamos ter um curso com meu pastor. Mas eu gostaria muito de fazer esse curso que vocês estão fazendo também. O livro nós já combinamos de ler juntos.
    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2016 Rio de Janeiro
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim noivinha, você é de qual ?

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Ativa Junho 2016 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, você é da universal ? Smiley heart
    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2016 Rio de Janeiro
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley winking

    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2016 Rio de Janeiro
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    KKKK, pensamos juntas. Poxa, 1 mês de diferença .. Já sim, levei o modelo pra costureira fazer e esse mês fui lá ver o tecido que ela comprou e ameeeei. O estilo dele é tradicional mesmo, mas não quero muito rodado, estilo princesa não, quero a saia mais baixa. E os detalhes mesmo eu só vou mostrar depois do dia C pra vocês ficarem curiosas rs. A minha primeira é agora em março Smiley smile

    • Responder
  • Y
    Super Noiva Maio 2016 Pernambuco
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Falou tudo Lah Smiley winking

    • Responder
  • Layná
    Super Noiva outubro 2016 Rio de Janeiro
    Layná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina, não é que eu tbm fico pensando no meu "último aniversário como solteira"?? KkO meu é em maio! Já escolheu o vestido? De q estilo ele é??? Minha primeira prova é em julho!
    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2016 Rio de Janeiro
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por isso temos que tentar fazer o melhor ao máximo todos os dias, e não dar brecha pro mal Smiley winking

    • Responder
  • Y
    Super Noiva Maio 2016 Pernambuco
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Totalmente Lah

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas