Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Master Julho 2016 Rio de Janeiro

Nosso curso dos noivos - Casamento Blindado

Laíza, dia 25 de Janeiro de 2016 às 21:00

Publicado em Fórum Antes do casamento 44

Olá noivinhas ! Meu últim debate foi sobre minhas escolhas de Penteado e Make, e hoje vou falar de uma fase muito evolutiva para eu e meu noivo que é o curso que estamos fazendo. Fechamos primeiramente o salão, já que a disputa pelas datas é grande, e as noivinhas já estão reservando a data com mais...

Olá noivinhas ! Meu últim debate foi sobre minhas escolhas de Penteado e Make, e hoje vou falar de uma fase muito evolutiva para eu e meu noivo que é o curso que estamos fazendo.

Fechamos primeiramente o salão, já que a disputa pelas datas é grande, e as noivinhas já estão reservando a data com mais de 1 ano de antecedência rs. Depois disso ficamos na dúvida em qual igreja iríamos celebrar nossa união, já que soubemos que na igreja que frequentamos não eram realizados casamentos. Puro engano ! Por isso noivinhas, vou aproveitar e dar uma dica: quando você quiser saber ou fazer alguma coisa, vá você própria se informar e procurar saber, pois na maioria das vezes o que as pessoas dizem não condiz com a verdade, e assim foi comigo.

Se eu me acomodasse pensando: óh vida, não irei mais me casar na igreja que quero, porque as pessoas disseram que lá não pode, que eles não fazem, eu só teria como resultado minhas próprias lamentações sem ir lá constatar que aquilo era real ou não, e seria como elas, afirmando algo que não tinha certeza, porque alguém falou, ou alguém ouviu dizer.

Então como herdei da genética da minha mãe a característica de TENTAR ATÉ CONSEGUIR, fui com ela pessoalmente na igreja me informar com o pastor e ele me disse que realizava SIM, e pra minha alegria afirmou também que eles fecham o dia só pra uma noiva, e não mais de uma. Por isso nós tínhamos que começar logo o curso que iria começar dia 17 de Janeiro e depois ir cumprindo os requisitos. Na hora agendei no meu celular a data, e chegou mais rápido do que pensei. Semana que vem já vamos pra 3º aula Smiley smile

Nós estamos fazendo o curso de noivos Casamento Blindado, e para isso temos que ir a sede da igreja (no meu caso que sou do Rj, em Del Castilho), levar os seguintes documentos:

- xerox da identidade e comprovante de residência dos noivos;

- xerox da identidade e comprovante de residência de um padrinho e madrinha;

- carta de autorização do pastor celebrante;

- ficha de membros;

- taxa(inclui a reserva da data, celebração, e material para as aulas, dvd, apostilas, etc).

Fiquei surpresa com tudo que aprendemos, nem sabia que teria essa oportunidade na minha vida. Por exemplo, na primeira aula aprendi que não adianta ficarmos discutindo um problema e parar de falar nele e daqui a pouco achar que passou e voltar a tocar naquele assunto, e passar anos e anos e nada mudar, mas temos que sentar, reservar 30 min para conversar e arrancar aquele problema da raiz, pois como a árvore, só vemos o caule e as folhas, mas a raiz é profunda.

Na segunda aprendemos de novo o cessar fogo, que é assim: quando a gente perceber que o outro vai começar a discutir por bobeiras dizemos 'cessar fogo !', para que aquilo não se estenda e haja picuinhas desnecessárias. E que o nosso relacionamento é como uma empresa, e temos que agir com a razão e não emoção, pensar no objetivo que queremos. Se nosso objetivo é discutir a relação para resolver e depois daquilo ficar juntos assim deve ser, senão haverá brigas constantes e cada um fica sem falar com o outro por horas ou dias e nada se resolve, por causa das emoções e nervos a flor da pele. E estou percebendo a diferença, funciona de verdade, Deus vem agindo muito e isso me alegra do fundo do coração. E então se tiverem alguma dúvida me digam noivinhas. Ficou grande, mas deu pra resumir um pouco rs.

44 Respostas

• L
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade noivinha. Ele realmente diz aquilo que não ouvimos diariamente, que é beeem pelo contrário né ..

• Responder
  • Y
    Super Noiva Maio 2016 Pernambuco
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa eu já li esse livro casamento blindado e tipo assim, aprendi bastante com o pastor Renato e a irmã Cristiane Cardoso Smiley winking

• Responder
  • L
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah sim noivinha, é uma ótima data pra iniciar, faz certo mesmo. Bem adiantado, e daí vocês já iniciam o curso na igreja. Eu não sei onde fica rs. É perto daonde ?Poxa noivinha, em Abril já é meu aniversário o último solteira na lei rs. E em Março será minha prova do vestido Smiley smile
    • Responder
  • Layná
    Super Noiva outubro 2016 Rio de Janeiro
    Layná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ate março ou inicio de abril estaremos dando a entrada, como nosso casamento é pra outubro, da tempo. Ahh que legal, eu sou de Padre Miguel (:
    • Responder
  • L
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah sim entendi noivinha. É no nosso caso, nós já demos entrada, achei que estava cedo, mas não, pois daqui a 3 meses vamos marcar a data pra Julho, daí no cartório marcamos pra dia 23 e na igreja será dia 30. Sou sim, de Nova Iguaçu.

• Responder
  • Layná
    Super Noiva outubro 2016 Rio de Janeiro
    Layná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm irei fazer o curso na catedral! Mas só vou fazer quando der entrada no cartório, segundo foi me passado. Você é da IURD então? Qual região??
    • Responder
  • L
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom flor. Isso mesmo, é um investimento pra vida toda. Obrigada linda, igualmente pra vocês, tá ? Smiley smile

• Responder
  • Denise
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas!!!!Eu vou comprar o livro casamento blindado e ler com meu amor!Amei! Bjsss Muitas felicidades e que Deus abençoe cada vez mais
    • Responder
  • L
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É muito flor. A nossa vida muda, e Deus age de verdade, vale muito a pena. É muito bom, eles falam do livro da aula e de alguns capítulos que tem nele.

• Responder
  • L
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Logo logo chega Natasha. E nem me fale em Maio, será o mês do meu chá de panela. AAAAH, que nervoso rs. É verdade, fiquei muito feliz. Obrigada flor.

• Responder
  • Fabiana
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa como e legal noivinha. Eu não vejo a hora de começar o curso na.minha igreja TB. Comecei a ler na semana passada o livro casamento blindado que fala disso TB, estou adorando.
    • Responder
  • Natasha
    Top das Noivas Dezembro 2016 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ouço tão bem sobre esses cursos de noivos que não vejo a hora de.chegar o meu, que será em Maio.
    Mas que.bom tb vc conseguiu uma data na Igreja onde tanto quer.Parabéns!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas