Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa Kathenin
Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco

o outro lado do dia c

Vanessa Kathenin, dia 21 de outubro de 2022 às 13:16

Publicado em Fórum Antes do casamento 53

Gente, momento desabafo kkkkkkkkkk Eu já ouvi diversos relatados de organização de casamentos e muita gente fala como se fosse 100% tudo mágico, mas a realidade por aqui foi bem diferente. Organizar o dia C, documentação de casamento civil, comprar casa e organizar documentos do imóvel e comprar...
Gente, momento desabafo kkkkkkkkkk

Eu já ouvi diversos relatados de organização de casamentos e muita gente fala como se fosse 100% tudo mágico, mas a realidade por aqui foi bem diferente.
Organizar o dia C, documentação de casamento civil, comprar casa e organizar documentos do imóvel e comprar móveis e tudo mais, é super mega estressante.
Além de trabalhar e tudo mais, né!
Eu me peguei algumas vezes chorando e querendo desistir de fazer festa, mesmo com todo suporte da cerimonialista e do meu noivo, muitas coisas de decisão ficam por nossa (noiva) conta.
Quero saber se sou a única assim🥺🤣
Agora faltam 3 meses e estamos na reta final, entrega dos convites e detalhes finais

53 Respostas

• Vanessa Kathenin
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Grazi, primeiro obrigada pela comentário.

Segundo, isso é verdade viu.. Tomar decisões é extremamente cansativo, todos os detalhes, tudo é muitooooo desgastante. E não tem como fugir kkkkkkkkkk tem que ser nós mesmos. Depois compartilha aqui como foi o casamento, vai dar tudo certo 🙌👏
    E eu tbm não vejo a hora da lua de mel kkkkkkkkk descanso, paz
    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me entende perfeitamente né, socorro 😱🤣
    Os detalhes são a pior parte kkkkkkkk é o que dá o tcham da festa, mas pense no trabalho!

Vai dar sim, em nome de Jesus 🙌👏Espero que as coisas melhorem agora
    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm😱🤣
    Força na peruca por aí também, noivinha ❤️
    Realmente, deve ser suuuper cansativo, muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo né.
    Mas vai dar certo, em nome de Jesus 👏🙌
    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo comentário Mayara, realmente é um período muito estressante!
    Só Jesuuuus, mas espero que tudo se encaixe e eu possa curtir essa reta final ❤️
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nessa... isso é totalmente verdade...

A gente se apega na emoção do Dia C e acaba pormenorizando tudo que fica por trás e sim, quase tudo fica por conta da gente (noiva). Eu quem corri atrás de curso dos noivos, documentos para religioso com efeito civil, peiticar cartório aqui de Olinda que não queria aceitar a entrada dos documentos ainda em setembro, ir atrás do batistério do meu noivo, para dar entrada na igreja... todos os documentos e prazos são controlados por mim.

Graças a Deus que na obra do apartamento tem sido tudo 100% com ele ( o que as vezes me deixa agoniada pq eu não tenho controle dos prazos e eu sem prazo fico logo ansiosa). Mas tem hora que da vontade de chorar de cansaço pq a rotina de trabalho segue normal e isso pq graças a Deus eu trabalho para mim mesma, então faço tudo no meu horário... imagina se não fosse assim.

• Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Vanessa

Acho que é uma sensação normal! Deixo aqui alguns posts que podem te ajudar com o nervosismo e depois conta pra gente como está tudo!

Como lidar com a ansiedade do casamento? Noivas (psicólogas) explicam!

Como controlar a ansiedade para o casamento?

Beijos!

• Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na época eu achava assim também, rsrs. Mas sinto saudades dessa época 🥰 Casamos em 2018. Parece tudo difícil e tal, mas passa tão rápido.. Eu viveria tudo de novo ❤️ Após a cerimônia e a festa de casamento, bem como a lua de mel, começa a vida de casados. No início foi um pouco difícil, nos desentendemos algumas vezes, tivemos que aprender a nos virar, a ficar sem nossas famílias, etc. Logo após uns anos adotamos um cachorro e foi outra fase difícil, pois foi adaptação nossa e do cão. Quando nós adaptamos foi mais fácil e viajamos menos, apesar de ainda viajarmos (não podíamos deixar nosso cão tanto tempo sozinho, apesar de ficar com minha família). Após mais uns anos, gravidez! Foram 9 meses com sentimentos vários, enjôos, sangramento (descolamento placentário), medo de abortar diabetes gestacional, medo do parto, etc. Mas também passou e foi incrível. Nossos sentimentos foram testados, inclusive, pois não foi fácil passar por um parto. Depois do parto veio nosso bebê e as dificuldades do pós parto: privação de sono, falta de tempo, dor nos seios (amamentação) e nas costas, melancolia (baby blues), ansiedade, etc. Hoje faz mais de 1 mês que nosso bebê nasceu e já estamos nos adaptando a essa nova realidade. E a vida é assim; cheia de surpresas e adaptações, dificuldades e alegrias. Mas no final, tudo passa e só fica a saudade dos dias felizes ❤️ Minha dica? Aproveite cada momento ao máximo 🙌🏻
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A maioria das pessoas que passa por isso tranquilamente (como eu) é porque ja tem alguns desses passos organizados, tipo o casal ja mora junto, ou um dos dois ja tem casa propria e moveis, enfim, a leveza vem justamente de não tentar/precisar fazer tudo ao mesmo tempo
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui ainda tenho 1 ano pela frente, então ainda to curtindo muito. Mais perto talvez fique um pouco mais estressante pq vou mudar de cidade, temos que ver imóvel lá, mobiliar, fazer a mudança dos meus trapinhos kkkkk Mas é algo que estou desejando muito, então até então ta sendo uma fase muito gostosa de se viver.
    • Responder
  • Maria Giullia
    Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Te entendo perfeitamente noivinha !

é desse jeito mesmo Smiley smile

• Responder
  • Luísa
    Super Noiva Setembro 2023 São Paulo Estado
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É exatamente assim rsrs por isso que deixei as coisas do apartamento para ele resolver, afinal ele é engenheiro, então vai entender melhor que eu hahaha e eu foco no casamento, compartilhamos e decidimos juntos, mas cada um fica focado em uma organização kkk
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é noivinha! Eu, particularmente, não gostei de organizar a festa e quando tive que adiar foi pior. Não via a hora de chegar. Não fiquei 100% feliz com a festa. Gostei de ser noiva no dia, de vestir o meu vestido dos sonhos, usar as jóias que escolhi, da maquiagem, cabelo.
    Mas o processo de lidar com fornecedores foi muito desgastante. Hoje teria pago assessoria total. Eu trabalho mais de 8'h por dia, com muito estresse e responsabilidade e o peso de organizar a festa foi bem chato. O pior é que eu sou controladora.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente não é um trabalho fácil Vanessa, por aqui também estou na mesma.. meu noivo é bem participativo porém muitas coisas eu que vou atrás e as vezes fico bem nervosa com os preparativos, nós contratamos assessoria pro dia exatamente pra me deixar tranquila pelo menos no dia do casamento, mas uma coisa que tem me acalmado é o apoio que estou tendo de outras noivas, nós temos um grupo com noivas que casam no mesmo salão e elas tem sido minha luz.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te entendo noivinha,

Tenho TAG então as vezes parece que nada vai dar certo... Mas tenho certeza que no final valerá muito a pena ❤️
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Vanessa. Acho que isso é absolutamente normal. Várias vezes eu queria desistir de tudo e passei os ultimos meses só querendo que chegasse logo pra toda essa loucura acabar.

Confesso que me arrependo de ter me sentido assim e não ter curtido tanto os ultimos dias de preparativos, inclusive deixei de fazer algumas coisas como chá de lingerie q eu gostaria de ter feito pq o stress me deixou totalmente desanimada. Massss fazer oq né?!

Tenta se acalmar e tirar dias pra simplesmente não pensar em casamento, vai te ajudar!

E vai dar tudo certo, depois que passar tudo vai ter valido a pena!

• Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha com certeza tem um desgaste ali outro aqui, preocupação, e isso é normal rs. Facil não é. Eu particularmente, amei essa fase e sinto muita saudades hahhahahaha. Queria até casar de novo hahahha, mas tbm eu tiver um suporte imenso do meu marido, ele sempre esteve muito presente em absolutamente tudo.

Espero que tudo ocorra bem e que vc consiga aproveitar, vai ver como vai sentir falta depois dessa loucura toda Smiley heart

• Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já tive um período assim… sempre foi meu sonho casar mas teve uma semana que foi meu pesadelo… ansiedade, um monte de coisa pra resolver, medo de não ter dinheiro pra tudo isso, trabalho, problemas pessoais .. Jesus!!!!! Teve um dia que virei a noite em claro lendo os contratos pra achar a multa de rescisão kkkkkk
    Mas passou, agora tô mais tranquila! Faltam menos de 85 dias e acho q tá tudo no esquema! Vai dar certo 🙏🏼
    • Responder
  • Grazielle
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Vanessa,

Eu compartilho do mesmo sentimento que você e acredito que a grande maioria aqui da comunidade também.

A grande realidade é "tomar decisões " cansa.. Ter detalhes pra pensar todos os dias cansa, ter coisas para resolver todos os dias cansa, ouvir opiniões de todos os lados possíveis .. vishhhi é o que mais cansa. Ser noiva é uma profissão, e deveria ser remunerada hahaha, mas eu acredito muito que tudo valerá a pena, ver seu sonho sendo realizado do jeito que você imaginou por anos é gratificante demais e supera essa trajetória que muita das vezes é cansativa ..

Estou a 24 dias do dia C e é um misto de sentimentos, mas á maior é gratidão, por ter chego até aqui e logico não vejo a hora de tudo isso passar e estar na praia em lua de mel com meu marido hahah

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, passando por tudo a diferença é que por aqui é apartamento. Meu casamento será em abril e 99% das coisas estão ok, cerimonialista irei usar somente no dia. Só tive uns surtos pq meu noivo teve problemas familiares e tive que resolver algumas coisas meio que sozinha.

Mas olha, fica tranquila que vai dar tudo certo!

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Fevereiro 2025 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

É surto atrás de surto esta reta final né? Por aqui, também estamos há 03 meses do dia C e decidimos que vamos fazer convites físicos agora...imagina a cabeça da noiva aqui Smiley atonished Mas vai dar tudo certo, hahahha

Minha amiga casou no último final de semana e ela me expôs outra coisa: o dia C para a noiva É MUITO CANSATIVO. Junta ansiedade de ver como está tudo, (tentar) dar atenção pra todo mundo, emoções...uma semana depois, ela ainda fala que ta cansada!

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiquei estressada em um período específico, justamente por muitas coisas estarem acontecendo ao mesmo tempo. Muita coisa para lidar e organizar acaba sobrecarregando e nosso emocional sofre. Espero que tudo ocorra bem nessa reta final ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas