Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais

O que acontece no curso de noivos - II

Thaiene, dia 26 de Maio de 2014 às 11:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 94

Então meninas, como estava dizendo aqui, no segundo dia do Curso de Noivos acordamos às 6 da manhã, felizes e contentes porque o curso começava as 7.

Mais uma vez, rezamos o Pai-Nosso e a Ave-Maria e inciamos o encontro.

A primeira palestra foi sobre o Diálogo Conjugal e foi muito interessante!

O que fica de lição: NUNCA esconda nada de seu cônjuge; procure sempre conversar em casa; respeite o gosto do outro; acompanhe-o sempre que possível em seus compromissos; seja amiga (o); faça um elogio; não minta; não traia; não faça nada sem que ele saiba...

Depois de se casarem vocês serão um, e não mais dois. Tudo que é de um é do outro; tudo que um faz o outro deve saber!

Aqui tem 10 mandamentos que tem tudo a ver:

10 mandamentos dos Noivos

Aqui o link pra Oração dos noivos: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/oracao-dos-noivos--t65098

A segunda palestra do dia foi sobre Finanças. Fizemos uma dinâmica com balões e palitos em que cada um colocava seu sonho escrito num papel dentro do balão e devia defendê-lo. Todos atacavam pra furar os balões...

O que se quis mostrar é que é preciso acreditar nos sonhos e lutar por eles. E a vida a dois favorece muito a construção de um projeto maior, porque são dois lutando e não só um.

Devemos ter um orçamento familiar, colocar as prioridades da família na balança, controlar os gastos, saber o que é essencial e o que é supérfluo para saber o que cortar na hora do aperto. O casal que ministrou foi um exemplo vivo do que é possível fazer quando se planeja e luta juntos. Eles moravam numa roça quando se casaram e sequer tinham condução, hoje moram na cidade, cada um tem seu carro e vivem muito bem!

Depois fomos à missa, onde os casais participaram das leituras, ofertório e da celebração.

E seguida o Pe. Edno falou sobre o casamento católico e as condições que a Igreja prevê para a realização desse ritual.

Atenção com as roupas da noiva e das madrinhas, devem respeitar o ambiente com decotes discretos.

Saiba em sua paróquia qual o número máximo de padrinhos para cada lado.

Pergunte também sobre a quantidade de damas e pajens.

Marque o casamento com antecedência de pelo menos 3 meses.

Essas regras variam muito de um lugar para outro, mas é necessário perguntar e esclarecer para evitar desencontros na hora da cerimônia.

Lá, por exemplo, não pode haver cerimonialista dando ordens na Igreja, a equipe da Pastoral do Matrimônio organiza a entrada, basta pedir a ajuda deles.

A decoração só pode ser feita no altar e não nos bancos.

Depois disso, comemos um almoço delicioso preparado com muito amor pela Pastoral e recebemos o certificado:

Certificado

Junto com ele, recebemos uma mensagem em formato de baú que dizia Noiva (o)"Você sempre será meu bem mais precioso" Te amo. Noivo (a) "Quem tem uma família tem o maior tesouro do mundo" Sejam felizes.

94 Respostas

Última atividade por Samuel, dia 4 de Abril de 2017 às 09:23
  • Samuel
    Bahia
    Samuel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Eu também mas, tenho um truque que funciona comigo. Olha no olho de uma pessoa no público... e fala como se estivesse conversando com ela, e vai fazendo isso com várias pessoas em vários momentos durante o 'discurso'.. o importante não é estar calmo, o importante é parecer calmo... rsrs.. Boa sorte!

    • Responder
  • G
    Noiva Novata Junho 2017 Pernambuco
    Giane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu morro de vergonha de lê na frente de muita gente, fico nervosa é obrigatório fazer essa leitura na missa?
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Julho 2016 Ceará
    Clívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei!!! Não vejo a hora de fazer o meu, mas ainda vai demorar... rsrsrs'

    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva outubro 2019 Rio de Janeiro
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Queria muito fazer,mas não tem aqui onde moro!
    ;(
    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito interessante....gostei....

    • Responder
  • Lidiane
    Super Noiva Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vai ser em junho
    tô ansiosaaa
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Setembro 2015 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom,tambem quero fazer
    • Responder
  • Emily
    Noiva VIP outubro 2015 Bahia
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bacana, também vou fazer o meu. Isso edifica o casal.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Dezembro 2015 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que interessante, meu curso comneça somente em janeiro, pelo que vi deve ser muito bem aproveitado!

    Parabéns ao casal!

    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Janeiro 2015 Minas Gerais
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fiz meu curso de noivos, com 14 encontros, 14 assuntos, adorei, foi muito interessante e serviu para conversármos sobre nosso futuro como casal...

    • Responder
  • Debora
    Noiva Ativa Janeiro 2016 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha sou evangelica e estou procurando um curso de noivos ou palestras, sera que teria algum problema de eu ir no curso de noivos na catolica ?

    • Responder
  • Nyara
    Noiva Constante Novembro 2014 Minas Gerais
    Nyara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim... Muitas vezes nos perdemos nos preparativos e esquecemos o real sentido do casamento. O curso dá uma reavivada!

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que ótimo né?!

    • Responder
  • Nyara
    Noiva Constante Novembro 2014 Minas Gerais
    Nyara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Façam noivinhas! É maravilhoso... Fizemos no último domingo e foi muito bacana, foram momentos inesquecíveis que vamos guardar pra toda a vida...

    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Setembro 2028 Distrito Federal
    Glauciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que legal..

    estou ansiosa para o meu..

    rsrsrs
    que Deus abençoe vcs!

    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Setembro 2028 Distrito Federal
    Glauciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que legal..ansiosaaa!!!

    • Responder
  • T
    Super Noiva Julho 2018 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é!!! Com tudo fechado, ainda ficar aguardando a disponibilidade da principal parte de toda a organização de um casamento: a igreja.... é dose...

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Dezembro 2014 Mato Grosso
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que legal, não vejo a hora de fazer o meu!
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Verdade tb acho ,eio injusto pq os outros serviços tem que ser fechados bem antes!!!

    • Responder
  • T
    Super Noiva Julho 2018 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É verdade, eu entendo isso; mas puxa vida, é bem arriscado mesmo... Além de toda a tensão que já temos com tudo, ainda tem o medo de não conseguir vaga na igreja na data desejada rsrs

    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Constante Junho 2015 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como eu fui bem adiantada, a primeira noiva a pedir data de casamento para 2015, assim que a Paróquia abriu a agenda eles me ligaram para marcar! São uns fofos, em abril desse ano já estava com a data marcada para o ano de 2015.

    É maravilhoso mesmo o curso de noivos, recomdendo a todos que estão para casar e até mesmo para quem ainda não se decidiu!

    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Constante Junho 2015 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mesmo não casando na Igreja você pode fazer o curso de noivos Vanessa! Esse processo (por mais que seja levantar cedo no fds) é muito bom, edifica ainda mais a preparação para o casamento. Eu fiz antes mesmo de marcar a data, amei o curso, me senti muito atraída pela Pastoral Familiar e se Deus quiser depois de casada vou participar do ECC (encontro de casais com Cristo) que é somente para casados. É maravilhoso esses momentos.

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Onde vou casar mesmo em Juiz de Fora eles abrem em novembro pra marcar pro ano seguinte...fui com 6 meses e deu tranquilo. Na paróquia de Itamogi, onde fiz o curso, o Padre pediu que marcassem com 3 meses, tb achei arriscado mas isso evita de pessoas marcarem 1 ano antes e desistirem de casar e não ter vagas pras outras.

    • Responder
  • T
    Super Noiva Julho 2018 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahhhh que lindo!!!
    Poderia me tirar uma dúvida? Na sua Paróquia o agendamento de casamento também é feito só 4 meses antes?? Na minha paróquia eles só abrem a agenda com esse tempo de antencedência... fica meio preocupante não conseguir uma data na igreja junto com a da recepção; normalmente as pessoas fecham com o espaço e o buffet em um mínimo de 1 ano de antecedência...

    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Setembro 2014 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm estou fazendo o curso,estou amando!!!
    • Responder
  • Vanessa & Wendel
    Super Noiva Setembro 2014 São Paulo
    Vanessa & Wendel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai que pena nao faremos pq nosso casamento sera na chacara e o padre nao pode ir ate la entao so tera um celebrante

    • Responder
  • Leandra
    Super Noiva outubro 2015 Minas Gerais
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já estou louca de vontade de fazer o curso!
    • Responder
  • J
    Noiva Master Novembro 2015 Rio Grande do Sul
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aiiii que demais, fiquei louquinha pra fazer o nosso encontro de noivos também. Smiley smile

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém Claudia! Vai ser muito bom pra vcs, esteja certa disso!!!! Que Deus abençoe vcs tb!!!!

    • Responder
  • C
    Noiva VIP Novembro 2015 Bahia
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai que lindo! Fiquei agora mais ansiosa pelo curso. Faremos em Março. Emocionada com sua experiência. Deus abençoe a união de vcs!
    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Março 2016 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo!!!!! tbm vou fazer esse curso!estou ansiosa! que Deus abençoe vcs!!!

    • Responder
  • Monik
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Monik ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Legal saber, sempre fiquei muito curiosa para saber como era esse curso, e deve ser muito interessante

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas