Então meninas, como estava dizendo aqui, no segundo dia do Curso de Noivos acordamos às 6 da manhã, felizes e contentes porque o curso começava as 7.
Mais uma vez, rezamos o Pai-Nosso e a Ave-Maria e inciamos o encontro.
A primeira palestra foi sobre o Diálogo Conjugal e foi muito interessante!
O que fica de lição: NUNCA esconda nada de seu cônjuge; procure sempre conversar em casa; respeite o gosto do outro; acompanhe-o sempre que possível em seus compromissos; seja amiga (o); faça um elogio; não minta; não traia; não faça nada sem que ele saiba...
Depois de se casarem vocês serão um, e não mais dois. Tudo que é de um é do outro; tudo que um faz o outro deve saber!
Aqui tem 10 mandamentos que tem tudo a ver:
Aqui o link pra Oração dos noivos: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/oracao-dos-noivos--t65098
A segunda palestra do dia foi sobre Finanças. Fizemos uma dinâmica com balões e palitos em que cada um colocava seu sonho escrito num papel dentro do balão e devia defendê-lo. Todos atacavam pra furar os balões...
O que se quis mostrar é que é preciso acreditar nos sonhos e lutar por eles. E a vida a dois favorece muito a construção de um projeto maior, porque são dois lutando e não só um.
Devemos ter um orçamento familiar, colocar as prioridades da família na balança, controlar os gastos, saber o que é essencial e o que é supérfluo para saber o que cortar na hora do aperto. O casal que ministrou foi um exemplo vivo do que é possível fazer quando se planeja e luta juntos. Eles moravam numa roça quando se casaram e sequer tinham condução, hoje moram na cidade, cada um tem seu carro e vivem muito bem!
Depois fomos à missa, onde os casais participaram das leituras, ofertório e da celebração.
E seguida o Pe. Edno falou sobre o casamento católico e as condições que a Igreja prevê para a realização desse ritual.
Atenção com as roupas da noiva e das madrinhas, devem respeitar o ambiente com decotes discretos.
Saiba em sua paróquia qual o número máximo de padrinhos para cada lado.
Pergunte também sobre a quantidade de damas e pajens.
Marque o casamento com antecedência de pelo menos 3 meses.
Essas regras variam muito de um lugar para outro, mas é necessário perguntar e esclarecer para evitar desencontros na hora da cerimônia.
Lá, por exemplo, não pode haver cerimonialista dando ordens na Igreja, a equipe da Pastoral do Matrimônio organiza a entrada, basta pedir a ajuda deles.
A decoração só pode ser feita no altar e não nos bancos.
Depois disso, comemos um almoço delicioso preparado com muito amor pela Pastoral e recebemos o certificado:
Junto com ele, recebemos uma mensagem em formato de baú que dizia Noiva (o)"Você sempre será meu bem mais precioso" Te amo. Noivo (a) "Quem tem uma família tem o maior tesouro do mundo" Sejam felizes.