Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Chelsea
Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo

O que deu certo x errado no meu casamento parte 1 - erros e acertos

Chelsea, dia 12 de Setembro de 2022 às 16:37 Publicado em Fórum Recém-casad@s 11 42

Boa tarde, minhas queridas noivas!

Como vocês estão?

Recebi algumas fotos do casamento e sinto que posso começar a contar algumas coisas do casamento que senti que foram acertos e erros na organização e nas escolhas do grande dia.

Farei em partes, pois recebi só fotos de alguns momentos e anotei tantas coisas, que preciso de mais posts para relatar.

Vou contar agora 6 acertos e 2 erros que cometi no meu grande dia!

O que deu certo x errado no meu casamento parte 1 - erros e acertos 1


O QUE DEU CERTO:


Filtro de casamento: Meninas, comprei online meu filtro e contei tudo aqui ( Link do post ). Antes, achei que o filtro seria algo supérfluo, que não iriam usar e seria um desperdício. Apesar de não ser algo necessário para o bom andamento do casamento, achei que ficou um detalhe incrível e deu um toque ainda mais romântico à cerimônia. Eu postei o filtro uns dias antes, mas logo no início da manhã postei novamente no meu Instagram e foi um sucesso, pois enquanto você se arruma os convidados ficam acompanhando bastante seu Instagram e todos salvaram e usaram bem ele. Se você tem tempo disponível, recomendo até mesmo você tentar fazer um sozinha.

O que deu certo x errado no meu casamento parte 1 - erros e acertos 2


Comprar acessórios da SHEIN: Eu já abri um post contando para vocês sobre minhas compras pela Shein para o casamento (vestido do civil, camisolas e vestidos do pré casamento...) mas um dos mais significativos no dia C foram os meus acessórios comprados por lá. Comprei três opções de coroa, várias de brincos e deixei para escolher os finais no dia do teste e o resultado não poderia ter sido melhor. Gastei 18 reais no brinco e 17,50 na minha coroa, e sinceramente, amei tudo demais. (post aqui: Coroas, grinalda e brincos pro grande dia. SHEIN. Me ajude a escolher (21 dias pro casamento) (casamentos.com.br) e fotos mais abaixo no post)

O que deu certo x errado no meu casamento parte 1 - erros e acertos 3


Fazer teste de maquiagem e penteado: Esse está diretamente ligado ao ponto de acerto anterior, pois no teste (que agendei para o mesmo dia da segunda prova do vestido de noiva) eu consegui ver na prática se tudo combinaria, se minhas escolhas seriam as melhores possíveis. Percebi alguns pontos para melhorar, como cílios que soltaram, pouco volume atrás da coroa, os fios soltos na frente (que achei melhor alterar para não me atrapalhar na festa). Ao invés disso, fiz os cabelos próximos a orelha ficarem mais "soltinhos", mas não totalmente soltos para os cachos não "caírem" logo depois da cerimônia (post sobre o Teste: link ).

O que deu certo x errado no meu casamento parte 1 - erros e acertos 4

(teste e resultado)

Fazer Making Of da noiva com foto e filmagem:

No início da organização, não sabia o quão maravilhoso seria o momento do making of, achei que seria apenas "falsamente" fazer uma maquiagem e registrar em fotos, sem naturalidade e realidade. Me enganei, pois apesar de termos sim fotos "fingindo" estar sendo maquiada, é um momento de você registrar VOCÊ DE NOIVA. Você vai tirar suas fotos sozinha, vai poder mostrar detalhes dos acessórios do grande dia, poder tirar fotos com sua família/madrinhas com calma e de forma mais divertida. Eu não dava tanta importância, tanto que o filme só acrescentei na semana anterior ao casamento e não me arrependi dessa escolha de última hora. Os registros foram incríveis e me senti uma noiva incrível nessa hora, pois no casamento é tudo muito corrido. Teve um ponto negativo nesse positivo, mas falarei mais abaixo...

O que deu certo x errado no meu casamento parte 1 - erros e acertos 5


Tirar uns dias de folga antes do casamento: Para mim foi excelente tirar a partir da quinta-feira anterior ao casamento de folga, pois na sexta eu e meu noivo tiremos um dia de relaxamento no SPA (contei tudo aqui: link ) e sempre surgem algumas demandas urgentes nesse meio tempo. Na quinta eu e ele passamos a manhã no salão de beleza, a tarde eu comprei alguns detalhes que inventei de última hora para os drinks, cortei cada uma das tags e ainda decidi entregar vários objetos para a minha cerimonialista. Foi bem corrido, mas deu tudo certo. Imagine, você tem várias roupas para passar (meu robe de noiva acabei esquecendo), malas para arrumar, objetos do making of para levar ao salão...

O que deu certo x errado no meu casamento parte 1 - erros e acertos 6


Casar no civil em dia diferente: Escolher ter duas "celebrações" para nós foi a melhor opção, pois nos sentimos mais relaxados e menos preocupados com a cerimonia religiosa, pois já tínhamos passado pela parte burocrática dias antes e no dia C seria mais tranquilo para nós sem mais essa preocupação. Também utilizamos essas duas celebrações para servir como um reunião com nossa família antes do grande dia (contei aqui o que fizemos: Nosso casamento civil! com pequena recepção depois (casamentos.com.br))

O que deu certo x errado no meu casamento parte 1 - erros e acertos 7


O QUE DEU ERRADO:


Dia da noiva mal organizado: Esse me deixou bem irritada e frustrada no dia, mas consegui não absorver tanto e relaxar na hora. Eu senti que a secretária do meu salão não soube administrar meu tempo, e me senti lesada pela diminuição do meu tempo de Making Of. Olha a bagunça... 10h50: a moça do salão me pediu para chegar essa hora para começar a me arrumar. E só terminei as 13h15.

O problema é o seguinte: desde que cheguei ao salão não tive tempo nem para respirar, foi tão corrido, que assim que eu cheguei ela não me deixou nem pausar para colocar minha lente e meu robe de noiva, muito menos comer. Eu tive que praticamente fugir dela, pois falei que precisava colocar a lente antes da maquiagem , pois eu corria o risco de lacrimejar muito e estragar tudo. Nesse meio tempo, consegui escapar e tirar a roupa com a maior velocidade da minha vida, e me enfiar no meu robe, pois senão eu teria tido o gasto a toa (além de não ter meu momento noiva no salão). E piora... Essa maquiadora veio atrás de mim e ficava batendo desesperada na porta, me senti muito irritada com isso, ela me apressava tanto que eu tremia e dificultava a colocada da lente e a troca da roupa.

Nessa confusão, meu making of atrasou com a demora do pessoal da filmagem, mas assim que eu fiquei pronta eles estavam lá (mas a ansiedade da espera me estressou muito), Devido a isso iniciei o making of as 13h25 por ai. O problema é que eu queria sair as 14h do salão, pois o deslocamento levaria 1h e eu planejei fazer fotos de First look com madrinhas as 15h (15h30 estava no convite para o casamento iniciar...). Infelizmente só consegui sair do salão as 14h30, o que me fez chegar as 15h28 no cerimonial. Cheguei pontualmente, mas isso porque planejávamos iniciar o casamento as 16h, 30min depois do convite.

Infelizmente, tudo isso resultou no seguinte: se eu que era a noiva não estava pronta as 13h30 pro making of, minha mãe e irmã também não. Eu planejava fazer lindas fotos com minha mãe nesse momento, fotos brindando com sogra e cunhada, mas nada deu certo! Nem comemos nem bebemos nada, voltei com o espumante para casa...

Essa foto, por exemplo, minha mãe ainda estava no cabelo, então não pode estar junto conosco na hora... Não pude ter fotos mãe e filhas como eu queria (acho que fiz umas duas rapidinho em algum momento).

O que deu certo x errado no meu casamento parte 1 - erros e acertos 8


Atraso das mães e madrinhas: Sim, infelizmente passei essa raiva. Eu, noiva, não atrasei, fiz questão de não atrasar, e afirmei a todas isso, mas... Devido ao problema relatado antes, tanto minha irmã, minha mãe, sogra e cunhada estavam se arrumando comigo, e por isso ficaram prontas ainda depois de mim. Então, se eu sai em cima da hora, elas saíram trinta minutos depois. Elas chegaram praticamente às 15h50, o que deixou a cerimonialista totalmente doida. O cortejo, afinal de contas, deve ser o primeiro a chegar no casamento. Outras pessoas que chegaram tarde foi um casal de padrinhos e pais da nossa daminha. Os três chegaram literalmente as 16h, isso me deixou ainda mais chateada, pois as mães a gente até entende, mas padrinhos, achei muita falta de consideração.

(pelo menos no casamento consegui tirar fotos com mamãe...)O que deu certo x errado no meu casamento parte 1 - erros e acertos 9

Meninas, por enquanto é isso.

Quando eu tiver mais um tempinho livre volto para contar mais erros e acertos do casamento.


Beijinhos, bom casamento a todas, e vou deixar aqui algumas fotos da nossa cerimonia.

O que deu certo x errado no meu casamento parte 1 - erros e acertos 10

O que deu certo x errado no meu casamento parte 1 - erros e acertos 11


O que deu certo x errado no meu casamento parte 1 - erros e acertos 12


42 Respostas

Última atividade por Paola, dia 21 de Setembro de 2022 às 18:13
  • Paola
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por compartilhar sua experiência, ajuda demais!!! Você estava incrível, assim como a sua mãe, belíssimas!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chelsea, a cada post seu anoto uma dica kkkkkk
    Relato incrível e uma pausa pra comentar o quão maravilhosa sua mãe estava, lindissimaaaaassss
    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por compartilhar a experiência! Você estava lindíssima.
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigadaaaaa, eu tava feliz demais, sorriso maior que a "cara" kkk

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Vitória! Que Deus te ouça.

    Meus acessórios super baratinhos foram um sucesso rsrsrs

    O atraso graças a Deus não influenciou muito no horário da cerimonia, atrasamos 5min apenas e foi bem rápida. Só não consegui fazer foto com todas as madrinhas.

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Miriannnn, que linda, "voltou" kkkk

    Eu também dei uma sumida, mas eu n estive maravilhosamente viajando pelo paraíso de Deus na Terra! rsrs

    Volte logo Smiley heart

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Foi sim, incrível!

    As partes ruins foram "esquecidas" no meio de tanta coisa linda!

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!!

    Infelizmente esse não foi o pior do dia, kkkk

    Mas a treta vou contar na parte 3, to sem as fotos...

    Fiz a parte 2 agora:

    O que deu certo x errado no meu casamento Parte 2 - Erros e acertos (casamentos.com.br)

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, querida!

    Fiz a parte 2 hoje:

    O que deu certo x errado no meu casamento Parte 2 - Erros e acertos (casamentos.com.br)

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Alini!

    Graças a Deus o atraso foi de 5min da cerimonia, mas como foi rápido no final deu tudo certo.

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhhh, muito obrigada pelos elogios!

    A gente fica tão sensível no dia que a insegurança bate rsrs

    Por isso é bom compartilhar dicas, as vezes nem pensamos em algumas coisas.

    Certinha, tem que "mentir" no horário mesmo. Fui confiar no meu salão e quase deu tudo errado.

    No final minha cerimonia atrasou 5min, mas foi rápida, então no final deu tudo certo.

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhh, muito obrigada, querida!

    Pior que esses "erros" não foram nem os piores que passei no dia! kkk

    Deixei o babado para a parte 3, que me irritou demais. Não fiz ainda pois estou esperando algumas fotos.

    Fiz agora a parte 2:

    O que deu certo x errado no meu casamento Parte 2 - Erros e acertos (casamentos.com.br)

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhhh, obrigada!

    Ela estava linda. Mamãe foi mãe super nova e unido ao fato do auto cuidado dela atualmente com a aparência, a idade ficou congelada! A mulher tá uma gata, corpo, cabelos, pele linda!

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva VIP Janeiro 2023 Rio Grande do Sul
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já li e comentei no post novo eheheh. Muito obrigada pelas dicas Smiley winking

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, essa parte eu não queria de jeito nenhum. Minha decisão, coloquei 30min antes no convite e pedi as madrinhas para chegarem 1h antes para fazermos uma sessão de fotos só nós. Mesmo assim teve madrinha que chegou as 16h. Isso atrasou o cortejo em 5min e ela não participou das fotos... perda dela...

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eiiii, menina, como eu marquei o convite 30 min antes e pedi as madrinhas para chegarem 1h antes para fotos só com elas, não tivemos atrasos na cerimonia em si. No caso, atrasamos 5min literalmente no cortejo, eu entrei 16h07 por ai, então se previna com um horário no convite e outro com a igreja.

    Fiz agora meu segundo post:

    O que deu certo x errado no meu casamento Parte 2 - Erros e acertos (casamentos.com.br)

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siiim, eu fiquei tensa sim, mas como fiquei chateada com pessoa específica, preferi achar que ela saiu perdendo, afinal, ela não fez parte de uma sessão de fotos só com as madrinhas!

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, o salão tinha feito isso antes, colocado todas antes de mim, mas eu preferi alterar.

    Eu não queria nem podia atrasar, pois eu queria fazer fotos com meu pai, com algumas madrinhas e se eu tivesse atrasado seria muito pior, eu ficaria sem as fotos tão desejadas.

    Te aconselho a se colocar primeiro mesmo, você precisa ter seu dia tranquilo, sem atrasos e tendo tempo de fazer todos seus desejos.

    Sobre a parte 2 eu fiz o post hoje:

    O que deu certo x errado no meu casamento Parte 2 - Erros e acertos (casamentos.com.br)

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai, menina, que luta.

    Infelizmente aconteceu, graças a Deus a cerimonia em si começou só uns 5 minutos depois e foi bem rápida, então sem maiores danos. O ruim é que a gente fica muito estressada com o atraso dos outros...

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ebaaaaa, que boa notícia!

    E decidiu pelos acessórios? Quando eles chegarem mostre para nós!

    Compra muitos para poder decidir melhor depois, qualquer coisa você vende em grupos de desapego de noivas.

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, eu sou meio atrasada na vida, mas eu tinha certeza que no grande dia isso não ia acontecer, coisas sérias eu sou bem pontual. Infelizmente nem todo tem a mesma consciência que nós...

    No final atrasamos uns 5 minutos, mas a cerimonia em si foi muito rápida, então deu tudo certo.

    Obrigada, mamãe estava arrasando no dia....

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhh, que bom que pude ajudar, fico muito feliz!

    Eu morro de vergonha dos elogios, mas me sinto mais feliz e segura com o resultado de tanto esforço!

    Obrigada!

    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tava ansiosa pro seu casamento, acompanhei muitos posts seu aqui e fiquei feliz que ficou tudo lindo! Você estava impecável, sem comentarios! E sua mãe parece sua irmã!

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Chelsea, tudo bem?

    Primeiramente, felicidades, muitas bençãos para vocês.🙌

    Você foi uma noiva lindissima! Adorei sua mesa de bolo e seus acessórios, será uma bela referência e inspiração rsrs.

    Lamento pelo ocorrido com os horários, certamente isso deu uma palpitação no coração kkk, nas fotos nem se percebe que naquele momento as coisas não estavam como você planejava, plenitude em pessoa.

    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiiiii

    ai to sumida aqui porque to voltando a realidade e PRECISO fazer o meu deu certo x deu errado...

    Passei pelo mesmo que vc na arrumação... dei uma atrasada tbm.

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha que relato do seu dia C!!! entre os trancos e barrancos acredito que tenha sido maravilhoso

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chelsea que noiva linda! Sinto muito pelo salão, é muito chato quando te estressam assim.
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você estava maravilhosa, ótimas dicas !
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Chelsea, suas fotos ficaram lindas Smiley love , sua mãe é lindíssima.

    Eu imagino sua frustração, meu maior medo também é o atraso.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chelsea, primeiramente você estava deslumbrante.
    Amei as dicas e com certeza também vou marcar o teste de maquiagem e penteado junto com o vestido, adorei essa ideia.
    Mulher, o terror da minha vida é atrasos, também vou me arrumar com as minhas irmãs e minha mae e o salão fica a 1h do casamento.. pedi pra estarmos todas prontas as 16h e o casamento será as 19h exatamente pro caso de haver atrasos ainda ter um espaço pra fotos. Quero muito fazer o first look com elas!
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chelsea… Que lindo!
    Amei todas as dicas e as fotos, você estava uma verdadeira princesa! Linda demais!
    E que situação que você passou, lendo já me deu um embrulho no estômago de raiva rsrs
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mulher do ceú eu to chocada com a beleza da sua mãe, e suuuper nova!! E vc tbm muito linda!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas