Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Chelsea
Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo

O que deu certo x errado no meu casamento Parte 2 - Erros e acertos

Chelsea, dia 19 de Setembro de 2022 às 11:50 Publicado em Fórum Recém-casad@s 3 24

Bom dia, minhas queridas noivas!

Como vocês estão?

Dando continuidade ao meu post anterior, onde relatei alguns acertos e erros que cometi na organização do casamento:

O que deu certo x errado no meu casamento parte 1 - erros e acertos (casamentos.com.br)

Vou contar agora mais 10 acertos e 2 erros que cometi no meu grande dia!

O que deu certo x errado no meu casamento Parte 2 - Erros e acertos 1


ACERTOS:

Colocar meu pai de branco - Meu pai foi militar da Marinha do Brasil por 30 anos e está atualmente na reforma, ou seja, aposentado. Ele sempre foi muito tranquilo, não seguia o padrão "militar", então nunca nem me passou por nossas cabeças convidá-lo para me levar ao altar com seu uniforme de gala. Não tem quando algo é tão natural para você que você nem percebe uma possibilidade? Foi isso! Eu tinha pedido a ele para ir de terno, mas se ele tivesse ido eu me arrependeria, ele ficou muito maravilhoso, foi incrível! Nós dois somos muito parecidos e ficamos um par lindo, me senti ainda mais conectada a ele desde então, foi sinceramente um dos meus momentos favoritos no casamento e uma das lembranças mais emocionantes. Isso rendeu a ele um apelido entre os convidados: Top Gun! Achei maravilhoso, ele se sentiu tão orgulhoso, ver as fotos dele me "entregando" ao meu noivo me arranca lágrimas. Papai passou por um tumor cerebral que quase tirou sua vida há alguns anos e até hoje ainda sente alguns reflexos disso no seu dia a dia. Ele estava incrível no casamento, super tranquilo e feliz.

O que deu certo x errado no meu casamento Parte 2 - Erros e acertos 2

O que deu certo x errado no meu casamento Parte 2 - Erros e acertos 3

Essa foto, o olhar de papai!!!

O que deu certo x errado no meu casamento Parte 2 - Erros e acertos 4


Ter um motorista - Eu não queria gastar com algo assim, eu estava organizando para minha mãe me levar, mas ainda bem que um padrinho nos deu de presente esse "serviço". Na verdade ele pediu um motorista dele para dirigir seu carro e me buscar e levar para o dia da noiva. Gente, o dia do casamento é uma loucura, todo mundo acabou "atrasando", com eu contei no meu relato anterior, e além disso, é tudo bem estressante, ainda mais que eu me arrumei a 1h de distância do cerimonial. Corríamos muitos riscos, a melhor decisão é pedir alguém sem ligação nenhuma ao casamento para fazer esse traslado. De quebra o motorista ficou com meu celular e fez registros maravilhosos nele!

O que deu certo x errado no meu casamento Parte 2 - Erros e acertos 5


Ter bolo - Meninas, quem me acompanha desde o início, sabe que eu não gosto de bolo e tinha me decidido a não ter bolo, apenas um fake para as fotos. As noivinhas aqui da comunidade que me fizeram mudar de ideia e foi uma das melhores decisões que pude tomar (Eu não gosto de bolo... Dilema: Fazer ou não bolo de verdade/ bolo de corte para convidados? (casamentos.com.br)). OBRIGADA, MENINAS! O bolo ganhei de presente de um casal de padrinhos, a mãe deles é confeiteira de mão cheia e fez um bolo incrível (que o sabor escolhi aqui na comunidade também) e sinceramente, vários convidados vieram me procurar para falar do bolo e dizer o quanto ele foi incrível. O bolo fake foi maravilhoso e paguei super barato nele, ela fez especialmente para mim e ficou por 90 reais.

O que deu certo x errado no meu casamento Parte 2 - Erros e acertos 6


Contratar Cerimonialista - sinceramente não me vejo fazendo uma festa nunca mais sem ter uma. Acredito que nem mesmo se fosse um casamento pequeno eu ficaria sem. Acho que se passou de 20 pessoas, já se torna indispensável. A não ser que seja literalmente sair para comer alguma coisa. Se tem alguma cerimônia, refeição em etapas... Ixi, já corre para procurar alguém para ajudar nisso. A minha foi maravilhosa, Samara Alves, aqui do ES, muito séria e dedicada.

O que deu certo x errado no meu casamento Parte 2 - Erros e acertos 7


Confiar que tudo daria certo sem me estressar - Ligado ao ponto anterior, eu só consegui alcançar a paz interna do grande dia pois eu contratei uma cerimonialista e mantive meu cronograma da organização bem adiantado. Contratei bons fornecedores e deixei tudo nas mãos dela. Se você fez seu "dever de casa", não há nada a temer e mesmo que saia alguma coisa errada, não se ligue aos detalhes, deixa que eles sejam resolvidos pelos próprios fornecedores ou alguém que lá esteja. Gente, eu recebi uma foto da cerimonia e vi que as cadeiras não eram as que eu tinha ganhado.... fingi que não vi e segui em frente. A única coisa que eu quis saber no dia foi: "Como está o tempo?" Fiquei temerosa pelas chances de chuva da semana, depois que tive essa notícia, meu dia ficou 99% melhor. Não quis saber de detalhes, só perguntei a cerimonialista e ao meu noivo: "Está bonito?" eles disseram que sim e pronto, voltei ao preparo dos cabelos ! rsrs

O que deu certo x errado no meu casamento Parte 2 - Erros e acertos 8


Presente para o noivo - Decidir fazer uma surpresa para o noivo, como contei aqui. Fiz um ensaio feminino e o entregue para ele no making of. Foi incrível, eu vi algumas prévias e me senti super satisfeita em ter entregue a ele de forma totalmente inesperada. Tadinho, ele ficou todo vermelho com a surpresa (veja no post sobre o assunto: Ensaio Boudoir feminino para o noivo + Surpresa no Making Of (casamentos.com.br)


O que deu certo x errado no meu casamento Parte 2 - Erros e acertos 9


Cantar - Como mais uma forma de surpreender o noivo, decidi incluir um trecho de uma canção linda que amamos no fim dos meus votos. Falei por uns 5 min e depois cantei 1 minuto da música "Um Anjo Veio me Falar - Rouge". Essa música não é tão cliché e nós dois amamos cantá-la no carro aos berros, sentido a emoção, então nada mais justo que escolhê-la para esse momento.

O que deu certo x errado no meu casamento Parte 2 - Erros e acertos 10


Pista de LED - Sinceramente, achava extremamente cara a pista de LED e por isso me forçava a pensar que era algo brega. Doce engano, eu achava mesmo um luxo, mas na minha mente calculista, algo desnecessário. Ocorre que na semana do casamento, com alguns gastos já pagos, acabou "sobrando" uma quantia em dinheiro que me indicaram investir na pista para animar mais a pista de dança. GENTEEE, esse troço faz um efeito danado. Parece que aquelas luzinhas deixam as pessoas hipnotizadas! kkkkk Os padrinhos ficaram loucos, dançaram tanto que separou as placas da pista. Minha cerimonialista disse que foi a primeira vez que ela tinha visto isso acontecer! Ficou para a história!

O que deu certo x errado no meu casamento Parte 2 - Erros e acertos 11


Entregar chinelo para mulheres - Meninas, esse foi outro fator que fez total diferença para termos uma pista de dança bombando! Além de ser uma lembrança linda, ela incentiva todas as mulheres a se sentirem livres para dançar e não se preocuparem em ficar "bonita", todas ficam o mesmo nível, na "bagaceira" kkkk. Fiz na Lalá Chinelos e ficou tudo lindo e de qualidade. Eu fiz as contas da seguinte forma. Eu tive 120 convidados, considerando metade mulher, pediria 60 pares de chinelo, mas fiz uns 10 a mais para não correr risco de faltar. Quanto aos tamanhos: 35/36 - 35%, 37/38 - 55% e 39/40 - 10%.

O que deu certo x errado no meu casamento Parte 2 - Erros e acertos 12

O que deu certo x errado no meu casamento Parte 2 - Erros e acertos 13


Dança dos noivos - Esse era algo que tenho visto diminuir nos casamentos, mas eu fazia questão de ter. Minha cerimonialista me orientou a fazer uma dança de 2 a 4 minutos, pois o que ela observa é que acaba ficando menos cansativo para os convidados. Fizemos menos de 3min de dança ao final. Pela facilidade, decidi juntar apenas duas músicas e pedi um amigo DJ para juntá-las para mim. Fizemos uma valsa com Pela Luz dos Olhos Teus do Tom Jobim e mixamos com Metade de Um Abraço do Zé Vaqueiro. Nós gostamos muito de dançar (não sabemos nada, eu sou péssima) então esse momento era necessário e sinto que ficou perfeito. Recebi apenas algumas fotos, mas estou curiosa com o vídeo. Fizemos umas 8 aulas, e pagamos 55 reais cada ensaio, ficou super barato!

O que deu certo x errado no meu casamento Parte 2 - Erros e acertos 14

O que deu certo x errado no meu casamento Parte 2 - Erros e acertos 15

O que deu certo x errado no meu casamento Parte 2 - Erros e acertos 16

O que deu certo x errado no meu casamento Parte 2 - Erros e acertos 17


ERROS:

Padronizar cores das madrinhas - Infelizmente tive dificuldade em padronizar as cores, pois algumas não procuraram com antecedência os vestidos, não tiveram "tempo" para olhar as opções ou não deram tanta atenção ao pedido. Três nem me mostraram o vestido antes do casamento, uma delas por esquecimento. Assim fica difícil manter um padrão certinho. Depois de meses cobrando, no final das contas decidi não me estressar e na reta final eu nem queria saber mais de padrão rsrs. É muito estressante e desgastante fazer isso. No final só falava: É verde menta? Se for pode ir, sem nem ver.

O que deu certo x errado no meu casamento Parte 2 - Erros e acertos 18

O que deu certo x errado no meu casamento Parte 2 - Erros e acertos 19


Som do microfone do pastor - Não entendi muito bem, mas durante a cerimonia tinha momentos que o microfone do pastor falhava, deve ter tido alguma falha na sonografia. Isso me deixou levemente irritada, mas também escolhi deixar passar, pois não era tão frequente e me concentrava na palavra do pastor para o nosso dia. Mas isso acaba desconcentrando um pouco todos os presentes.

O que deu certo x errado no meu casamento Parte 2 - Erros e acertos 20


Por enquanto é isso, meninas!

Falta apenas mais uma parte, mas eu preciso de fotos específicas da decoração para poder explicar para vocês e essas não recebi ainda...

24 Respostas

Última atividade por Carolina, dia 27 de Setembro de 2022 às 16:55
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Chelsea, do céu eu ameeeei o seu relato, eu sou fã numero um de todos os seus post's. Seu casamento foi lindo e super chic, amei cada detalhe.

    Sobre a cor das madrinhas eu amei, queria essa cor no começo mas devido não ter encontrado muitos para aluguel eu mudei para terracota... E estou no mesmo dilema que você, quero mudar a cor da decoração... não quero nada vinculado a cor das madrinhas kkkkk vou ver o que a decoradora acha, rs!

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada! Ficou bem harmônico, principalmente se escolher uma cor forte como o fúcsia.

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Querida, eu não gosto muito de gravata com a mesma cor dos vestidos.

    Eu pedi terno cinza e gravata cinza para padrinhos, mais neutro.

    O que deu certo x errado no meu casamento Parte 2 - Erros e acertos 21


    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, teria colocado a mesma cor de gravata para os noivos se fosse fúcsia? Eu amo rosa e verde, sou apaixonada no fúcsia e quando vi seu casamento pensei: é exatamente as cores que quero. Infelizmente, gosto de um fúcsia mais fechado, puxado pro roxo que é super difícil de encontrar...

    • Responder
  • Tawany
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Tawany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu casamento foi LINDO!!!
    Parabéns e obrigada por compartilhar sua experiência com nós ❤️
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanta delicadeza nas palavras Chelsea, muito obrigada por compartilhar conosco tanta experiência ❤️
    Vocês estavam lindíssimos no grande dia ❤️
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Chelsea foi realmente muito lindoooooo...

    O olhar do seu pai na sua entrega ao noivo e você cantando minha música favorita do Rouge foi o ponto alto desse relato.

    Realmente depois de a gente ter a experiência de alguém ajudando na organização e deixando você sem precisar se preocupar com todos os detalhes, você não quer nunca mais organizar nada sozinha.

    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu Deus que casamento LINDO!!!!!!! só pelas poucas fotos parece que tava tudo incrível!!!! quando sair as oficiais vem mostrar pra gente ahahahahah você arrasou em tudo Chelsea, parabéns!!! Smiley heart

    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Relato rico em detalhes e uma foto mais linda que a outra! 😍
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Chelsea, só foto linda Smiley love
    Os erros foram minimos, acho que a questão das cores dos vestidos, todas as noivas que não exigiram a compra do mesmo tecido irão passar, mas são detalhes, foi tudo lindo!

    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Chelsea, Que lindo foi seu casamento 🥰🥰 você estava perfeita e radiante tenho certeza que valeu a pena todos os preparativos. Estou muito feliz de ver as fotos e desejo a vocês toda felicidade e amor do mundo 🤍 já me identifiquei com algumas coisas escritas 🤣
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chelsea realmente alugar o carro da noiva é algo muito acertado, ou motorista como você fez. A pessoa ajuda na pontualidade.
    Adorei seu debate e as madrinhas estavam lindas, melhor do que todas da mesma cor ('minha opinião).
    E bolo é tudo de bom!!! O meu sobrou e tivemos o sacrifício de comer depois!Parabéns pela festa!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chelsea, tô amando acompanhar seus relatos.
    Eu também achava desnecessário a pista, até eu ir no local e ver o quanto ela ficou linda no espaço e faz a maior diferença na hora da balada, parece que as pessoas se interessam mais kkkkkkk
    • Responder
  • Grazielle
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    AFFFF Chelsea, lindo, lindo e lindo!!

    Os erros com certeza foram irrelevantes, mas eu imagino como você deve ter sentido, a sua chateação com esses detalhes, é inevitável.

    Também acho que um dos momentos mais inesquecíveis pra mim será a minha entrada segurando a mão do meu pai até ele me "entregar" ao meu noivo, só de falar isso eu já fico emocionada, é o um momento único!!

    Ansiosa para parte 3 Smiley love

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chelsea, adorei esse segundo post (e to te devendo as infos de Buenos Aires né? Vou colocar na agenda hahahah). Quando vi tuas fotos pela primeira vez achei que a roupa do teu pai combinou muito, ficou bem harmonioso. Agora, vendo o teu relato, digo que ficou ainda mais bonito. E, quanto aos vestidos das madrinhas, por mais que você tenha colocado como erro, eu achei que ficaram lindas! De qualquer forma, amo ler teus posts, sempre são incríveis e detalhados ♥️
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tô bem em dúvida na questão do motorista… não tenho mais de onde tirar dinheeeeiro! Hahahaah
    Estou pensando em pedir para um primo meu dirigir o carro do meu pai… vamos ver se vai dar certo!
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Menos mal que o meu foi bem rápido, mas na hora pensei: "foi para isso que paguei?"

    Mas logo decidi esquecer e seguir em frente.

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhh, Obrigada, Gabi!

    Fico tão feliz em ler isso, aumenta nossa segurança rsrs

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkk, menina, isso das cores é de enlouquecer qualquer uma.

    Hoje eu acho que teria ido pro pink ou fucsia para as madrinhas, pois no último mes alteramos as cores da decoração e o meu medo de ter rosa demais foi infundado. Acho lindo.

    Esses erros que relatei até agora foram mais leves.

    No terceiro post vou relatar os que me deixaram mais irritada, e falar levemente sobre o erro que comentei esses dias sobre certa pessoa...

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eita nós noivinha, li todo o seu relato e fiquei encantada!!

    Sobre as suas madrinhas, ficaram perfeitas!! Sobre a sonografia isso ocorreu em um casamento que fui, não era nem a noiva e fiquei irritada.

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!!!

    Foi lindo e maravilhoso sim!

    Tive alguns problemas que vou relatar no terceiro post, mas estou sem as fotos ainda.

    Esse vai ter treta kkk

    • Responder
  • Gabriela
    Admin São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai, Chelsea

    Tudo que vejo do seu Dia C é perfeitooo! Que emoção!!! Smiley heart

    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Chelsea,
    Fotos lindassss! Ficou tudo perfeito... Os erros aos meus olhos são tão irrelevantes que nem parecem erros e os acertos se sobressaem muito mais!

    Padronizei a cor pink e tem madrinhas que falaram que é "surpresa" o vestido (odeio pq penso que não quero ninguém com vestido feio), masssssss, falei a mesma coisa... É PINK? Se for pink ok, agora se for fúcsia, vou ficar brava!!

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva VIP Janeiro 2023 Rio Grande do Sul
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa Chelsea, muito lindo e detalhado o seu relato.

    Espero que o meu dia C seja tão mágico quanto o seu.
    Vou seguir acompanhando os relatos Smiley winking

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas