Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Master Junho 2017 Goiás

O que deu errado no meu dia c - #tenso #textão

Kenia, dia 30 de Junho de 2017 às 15:51

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 85

Eu achei que tudo estava encaminhado, mas no dia muuuita coisa deu errado que me trucidou por dentro. Eu só fui relaxar agora que vim pra lua de mel, porque fiquei bastante chateada com algumas coisas. Até às 13h30 do dia, eu estava calma. Faria check-in no hotel às 14h e começaria a me arrumar às...

Eu achei que tudo estava encaminhado, mas no dia muuuita coisa deu errado que me trucidou por dentro. Eu só fui relaxar agora que vim pra lua de mel, porque fiquei bastante chateada com algumas coisas.

Até às 13h30 do dia, eu estava calma. Faria check-in no hotel às 14h e começaria a me arrumar às 15h.

1. Meu pai tem um carro pequeno (Fox) e eu precisava de espaço para pendurar robes, vestido, etc. Pedi pra minha irmã tirar a cadeirinha da minha sobrinha, mas ela ficou enrolando. Inventei de tirar e quebrei uma unha de gel. Lembrando que eu havia feito elas 2 dias antes e a manicure havia me deixado com 12 cortes nos dedos, sendo que 5 inflamaram. E então eu estava com uma unha quebrada e não conseguia achar o pedaço para colar. Sentei no carro e chorei. Tentei de novo, encontrei o pedaço, colei e levei a cola instantânea comigo para o hotel, caso quebrasse de novo.

2. Durante o making of, meu assessor ligou. Ele tinha levado meu véu para ser tingido porque era branco demais, lembram disso? Resumindo: ele me ligou pra dizer que o véu tinha ficado amarelo e ele havia levado para uma costureira retirar a renda e fazer outro véu naquele dia! Isso foi um belo mal que veio para o bem. Eu havia comentado que meu véu tinha ficado muito armado no teste de penteado e eu provavelmente usaria ele atrás, e não por cima do topete, como eu queria... mas o véu novo tinha um tule bem mais fino e de melhor qualidade e ficou EXATAMENTE como eu sonhava!

3. Algumas de vocês devem se lembrar que eu resolvi pagar para minha sogra se arrumar comigo (e ela nunca agradeceu). Pois acontece que ela queria voltar para o hotel em que estava se hospedando para terminar de se arrumar, então deixamos a maquiadora assistente começar com ela e deixar minha mãe para depois. O problema foi que faltavam 30 minutos para o nosso horário de sair para o hotel e não tinham terminado de arrumar minha sogra ainda. Minha mãe já estava bufando, apenas com bobes no cabelo e mais nada, e minha sogra continuava com um sorriso no rosto e pedindo pra colocar mais grampo. Vendo essa cena, eu senti muito ódio e profundo arrependimento por ter um dia desejado que minha sogra se arrumasse conosco. Minha mãe reclamando e a sogra serena, como se estivesse sentindo prazer em nos ver desesperadas! Só pra constar, meu MAIOR pesadelo era me atrasar. Isso pra mim estava fora de questão até então. Minha família é ULTRA pontual e atraso é algo que me deixa muito estressada! Todos os convidados sabiam disso e chegaram no horário. Era pra termos saído do hotel às 18h40 para chegarmos ao local da cerimônia às 19h para minhas fotos sozinha. A cerimônia estava prevista para começar às 20h. Às 19h45 ainda estávamos no hotel finalizando as fotos e aí eu explodi! Eu já tinha falado várias vezes que não queria me atrasar e queria ir logo, e a equipe estava me dizendo que ia dar tempo, mas finalmente soltei "EU PRECISO SAIR DESSE LUGAR!!!". Só então os profissionais (maravilhosos, diga-se de passagem) entenderam meu desespero.

3. A maquiadora me enfiou no carro, ligamos o GPS e fomos. Meu pai, sem querer, entrou na rua de uma feira. Precisamos dar uma voltinha pra sair. Meu assessor começou a ligar, mas precisávamos ficar com o GPS na tela para meu pai não se perder e não deu pra atender. Chegamos no local às 20h05 e eu pensei que ainda estava tudo sob controle... eu só teria que deixar as fotos com a decoração para depois.

4. Então meu assessor começou a arrumar o pessoal para começar o cortejo. De repente ele entrou no salão e veio me perguntar sobre a gravata do meu sogro!!! Pensem numa noiva furiosa! Além da sogra ter me causado um atraso no making of, o sogro "decidiu" que era obrigação minha fornecer uma gravata pra ele. Eu cheguei à conclusão de que os dois tiraram o dia para estragar o meu! Meu assessor falou pra eu ficar calma pois mandaria alguém buscar uma gravata na casa dele. Com isso minha cerimônia atrasou mais meia hora. Eu fiquei mais revoltada ainda quando estava comendo na salinha com meu marido após a cerimônia e ele me disse que precisou segurar minha sogra, porque ela ainda teve a audácia de ser grossa com meu assessor por causa disso.

5. No nosso ensaio no dia anterior eu havia comentado que provavelmente esqueceríamos a ordem das coisas. Dito e feito. Entrei, mas continuei ouvindo os comandos do meu assessor para caminhar, parar, continuar, etc. Mas meu marido se esqueceu e ficou surdo. Cheguei com meu pai ao ponto que era pra haver a troca e meu marido ficou lá no altar me olhando, como se estivesse hipnotizado. Meu assessor nesse momento estava perto dele dizendo "pode ir, pode ir", mas ele travou. Eu precisei chamá-lo com a mão. rsrs. Ainda esqueci se precisava mudar de lado nesse momento e precisei pedir ajuda aos universitários (também conhecidos como meu assessor).

6. Teve a mensagem e chegou a hora da entrada das alianças, que resolvi deixar para minha demoiselle. Só que as alianças estavam na minha bolsa, a bolsa estava no carro, a chave do carro estava no bolso do meu pai e meu pai estava no altar, celebrando a cerimônia. Começaram a tocar a música e as alianças ainda estavam no carro. Nesse momento eu tive certeza que meu assessor é o The Flash. De repente apareceu minha demoiselle com as alianças e acho que ninguém percebeu o que havia acontecido.

7. Houve um erro no cálculo e acabou tendo menos cadeiras que convidados. As mesas dos pais eram pra ter sido apenas de enfeite (de acordo com meu assessor), mas ele acabou perguntando para os meus pais se poderia usar a deles para acomodar os convidados. Como meus pais são pessoas equilibradas e humildes (ao contrário do lado oposto) obviamente não se importaram. Eles acabaram ficando em pé perto da pista quase o tempo todo. Também tinha sofás e poltronas dos lados, então ninguém ficou em pé por obrigação.

8. Não ensaiamos nossa dança, mas eu confiei no meu marido. Ele ainda cochichou no meu ouvido "deixa que eu te guio", então eu deixei. Só que ele travou (mais uma vez) e só ficamos mexendo de um lado para o outro.

9. Era pro meu marido ter tocado com a banda na festa e já estava tudo combinado, mas então descobrimos durante o making of que o baterista era cri-cri e o mesmo não deixaria meu marido encostar na bateria dele. Aff! Todos os outros membros da banda foram UM AMOR, mas esse baterista foi bem nojento!!!

10. Nunca vou saber o motivo, mas a pista esvaziou. Durante nossas fotografias na mesa do bolo, o pessoal estava bem animado e a pista estava cheia, mas entramos pra fazer nossa dança e ninguém mais voltou. Os convidados então ficaram quase o tempo todo restante dançando nas laterais, como se estivessem com vergonha de aparecer nas filmagens conosco. Só pode ser isso.

11. Por questão de espaço e disposição das mesas, o buffet acabou sendo dividido em dois lados. De um lado, os frios. De outro lado, o jantar. Só que ninguém avisou isso aos convidados. Acabou que muita gente só comeu frios ou só comeu jantar, mas quem falou comigo sobre a comida disse que estava uma delícia.

12. Infelizmente, apesar de ter contratado 2 seguranças, ladrões ainda roubaram peças do Mercedes do meu assessor. Ele estava indo ao carro no momento e viu tudo. Com isso ele ficou bem abalado e precisou ir embora. Uma auxiliar dele, que estava em todas as minhas reuniões, assumiu o papel e fez uma excelente trabalho.

13. Mas eu fiquei sem o buquê para jogar. A banda interrompeu o show para me chamar ao palco, mas quando vi que a auxiliar estava com meu buquê original, eu pedi pra ela montar outro com os arranjos. Então eu voltei pra pista, a banda tocou mais uma música e só então eu subi para jogar o buquê. Havia bem poucas solteiras, mas acho que foi divertido.

Eu não vou ser hipócrita de dizer que ainda foi tudo lindo na hora, porque o descaso dos meus sogros me deixou MUITO chateada por alguns dias. Eu nem ia criar esse debate porque, cada vez que eu pensava no casamento, lembrava de como meus sogros c*garam pra tudo. Sequer mostraram animação para os próprios convidados do lado deles. Hoje, na lua de mel, com meu primeiro vídeo em "mãos", eu consigo focar nas coisas boas que aconteceram, mas isso fica pra um debate de coisas que deram super certo (foram muitas!). Smiley winking

85 Respostas

  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom kenia! Mas no seu lugar eu dava uma bronca nos seus sogros, quase acabaram com seu dia.
    • Responder
  • Alice
    Noiva Principiante Novembro 2017 Pernambuco
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito legal da sua parte compartilha, certeza que apenas vc viu esse detalhes...

    • Responder
  • D
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Kenia que bacana da sua parte compartilhar isso com a gente. Tenho certeza que os convidados não perceberam esses contra tempo sua festa foi show
    • Responder
  • Elaine
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também morro de medo das coisas sairem do meu controle. Minha sogra ja está dando problema, e acredito que irei me chatear com ela no dia do casamento, mas sei que ela vai aproveitar a festa a pesar de ser contra.
    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Fevereiro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que sogros hein!!! Sem comentários!!! Mas que ótimo que teve muuuuitas coisas que deram certo e estou louca para saber!!!
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Julho 2018 Pará
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lendo o seu texto eu senti muita raiva dos teus sogros kkk como pode ter gente assim né! Mas virei fã do teu assessor, pena que roubaram o carro dele kk cada coisa que acontece! Depois quero ver o debate do que deu certo!!! Bjs 😁
    • Responder
  • Ariana
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Ariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba !!Qt coisa deu errado!!😣Mas o importante vc conseguiu...casou e no final deu tudo certo..
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Março 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba ainda bem que você conseguiu driblar várias situações, e tbm seu assessor foi super eficiente, agora seus sogros pqp viu KKK, o importante é que vc está casada e deu tudo certo , pq afinal vc está casadaSmiley ring Boa sorte e felicidades!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa Kenia, de tudo que deu errado acho que o mais doído é a atitude dos sogros... quem está próximo sabe como é corrido (ainda mais no caso de vocês) e o quanto desejamos que tudo seja perfeito, não colaborar e o pior, piorar a situação é de matar!

    Agora foco na parte boa, pq com certeza os convidados não perceberam nada e estão falando até hoje que tudo foi lindo Smiley love

    • Responder
  • Heloise
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Heloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, no seu lugar também ficaria com muita raiva dos seus sogros. Ainda bem que seu assessor é muito eficiente hein, pelo que li ele te salvou em tudo...
    • Responder
  • Luíza
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Luíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus!!! Quanta coisa!!! Mas que bom que no fim deu tudo certo!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Maio 2017 Goiás
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa casadinha nunca sai nada perfeito, no meu tb aconteceu variooooos emprevisto, ate fiz um debate contando oq houve! Mais é assim mesmo oque importa é que estamos casadaaaaas 😍😍😍
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau. Como vc pontuou bem rs. Engraçado, mas uma das minhas preocupações é meu noivo tb ficar parado na hora que precisa ocorrer a troca rsrs.
    Mas de resto... acho que o mais pesado foi a parte dos seus sogros. Que difícil deve ter sido. Mas no final deu tudo certo e vcs vão ser mais do que felizes Smiley smile
    • Responder
  • Bruna Rocha
    Super Noiva Janeiro 2018 Paraná
    Bruna Rocha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Continuando... Impecável....E depois do seu relato mais uma coisa irei mudar , vou simplesmente falar para os profissionais do cabelo e make que o casamento será 18 horas. Não me importo de começar me arrumar meio dia , mas não quero depois ficar frustrada por não ter visto tudo pronto e vazio. Acredito que fora todo o aborrecimento com seus sogros foi tudo perfeito.
    • Responder
  • Bruna Rocha
    Super Noiva Janeiro 2018 Paraná
    Bruna Rocha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    😱😱😱
    Sabe que eu até cogitei a hipótese de permitir que minha sogra se arrumasse conosco, mas depois de ler isso não existe mais qualquer chance disso acontecer. Não sei se a sua sogra declarava que era contra a união , porém a minha sempre fez questão de deixar isso bem claro , então acho que piora a situação, sem dúvidas ela irá aprontar. Ela chegou a dizer que iria de preto no casamento, claro que já estabeleci as regras ,se ela ousar ir de preto ( nada contra a cor , mas contra o protesto de luto ) meu noivo irá entrar com a madrasta ,mas não vou permitir esse desaforo dela né. Eu sou desesperada com horário também, quero terminar de me arrumar uma hora antes da cerimônia no mínimo, pois quero ir no salão antes de ir na igreja , quero foto sozinha enquanto a decoração estará impeca
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kenia você sabe que quando eu li seu debate falando que sua sogra ia se arrumar com você até comentei com meu noivo que eu poderia chamar a mãe dele para se arrumar comigo, com minha mãe e minha vó só que agora lendo esse outro debate Realmente acho que pode acontecer esse tipo de coisa me deu até o medo e estou pensando seriamente em desistir...
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Paraná
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E ainda tem gente que acha desnecessário contratar um assessor para o dia 😱😰
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, que estressante! Sem comentários esses sogros e os imprevistos.... Que bom que está melhor e que está curtindo a lua de mel e relembrando as coisas boas! Muitas felicidades e muita força nessa nova etapa.


    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Kenia bastante coisa...eu ainda tenho que fazer um debate contando o q deu errado no meu... Mas tô na correria de volta ao trabalho e tbm estamos mudando de casa.. Enfim mais do que nunca q bom que vc tinha um assessor e o seu é um dos poucos daqui que eu vi que realmente fez o papel... É muito ruim qndo vc ver a algo que vc não qria aconteceu por causa de outras pessoas, tbm odeio atrasos e tbm me atrasei por causa de um padrinho =(... Sacanagem seu sogro deixar para perguntar de uma possível gravata na hora do casamento! Se realmente ele pensou que vc forneceria a gravata q tivesse perguntado antes... Mas enfim já passou e que bom que no final deu certo, como vc disse tem muitas coisas que deram certo e só por aquele peqno vídeo deu pra ver que foi lindo! O item 05 aconteceu a MSM coisa com a excessao q msm eu chamando com a mão, ele só chorava e não entendia, puxei meu pai e fomos até ele... Tbm esqci de trocar de lado(acho) kkk
    • Responder
  • Sheila
    Super Noiva Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Apesar das desgraceiras ocorridas...vc me emocionou no final com a frase: "eu consigo focar nas coisas boas que aconteceram, mas isso fica pra um debate de coisas que deram super certo (foram muitas!)." Que bom!!! Ansiosa para ler este post das coisas boas!!! Mtas felicidades!!!

    • Responder
  • B
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Kenia quanta coisa, no meu deu muita coisa errada também , tive problemas com a sogra q atrasou em 30 minutos a minha cerimônia, os padrinhos q entraram com a música errada, o buffet que roubou minha caixa de doces kkkk mas enfim ainda bem que deu td certo e nossas cerimônias foram lindas ❤️
    • Responder
  • Francine
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanta coisa!! Provações até no dia do casamento. Também teria surtado, mas pensa nas coisas que deram certo que com certeza foram maiores do que as que deram errado!! 🙏🏻
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi muita coisa em, importante que no fim deu tudo certo. 😘😊
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Caramba, ainda bem que vc contratou um super assessor!!!

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Março 2018 Goiás
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com sogros assim, você nem precisa de inimigos. Bom que você mora bem longe...rss.

    Mesmo com tantos contratempos, pelas fotos e vídeo que postou, você e sua festa ficaram lindas.

    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu assessor vale todos os elogios que você tem feito pra ele. E que espírito de porco tem os seus sogros!
    • Responder
  • Carla
    Noiva Constante Agosto 2017 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ansiosa pra ver o que deu certo!!! Foque nisso e siga a vida !!! Beijos

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda bem!

    • Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uaaaaaaal estou aqui bestinha 😕
    Que sogros são esses? Misericórdia. Estou pasma com eles, e foi o que realmente me deixou triste por vocês!
    Sei que vai ser difícil Kenia, porem tente focar nas coisas que sei que foi muitas que deram certo. Seu casamento foi lindo e tudo preparado por Deus e não deixe que esse dia inesquecível se deixe estragar por pessoas realmente não vale apena!
    Certo, um super beijo! Felicidades 😚
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Janeiro 2018 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa... é bom ler esses relatos para evitar que isso aconteça. Obrigada por compartilhar, que bom que deu tudo certo.

    • Responder
  • I
    Super Noiva outubro 2017 Utah
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa Kenia, santa paciencia viu, ja sei que nao vou chamar minha sogra pra se arrumar comigo.

    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa Kenia , por isso que quis só minha mae comigo no dia , nada de sogra kk , e infelizmente nem tudo sai como planejamos , mas nada supera a emoção de viver esse momento né Smiley heart

    Voce estava Lindissima , e desejo muitas coisas boas para seu casamento Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas