Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Master Junho 2017 Goiás

O que deu errado no meu dia c - #tenso #textão

Kenia, dia 30 de Junho de 2017 às 15:51

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 85

Eu achei que tudo estava encaminhado, mas no dia muuuita coisa deu errado que me trucidou por dentro. Eu só fui relaxar agora que vim pra lua de mel, porque fiquei bastante chateada com algumas coisas. Até às 13h30 do dia, eu estava calma. Faria check-in no hotel às 14h e começaria a me arrumar às...

Eu achei que tudo estava encaminhado, mas no dia muuuita coisa deu errado que me trucidou por dentro. Eu só fui relaxar agora que vim pra lua de mel, porque fiquei bastante chateada com algumas coisas.

Até às 13h30 do dia, eu estava calma. Faria check-in no hotel às 14h e começaria a me arrumar às 15h.

1. Meu pai tem um carro pequeno (Fox) e eu precisava de espaço para pendurar robes, vestido, etc. Pedi pra minha irmã tirar a cadeirinha da minha sobrinha, mas ela ficou enrolando. Inventei de tirar e quebrei uma unha de gel. Lembrando que eu havia feito elas 2 dias antes e a manicure havia me deixado com 12 cortes nos dedos, sendo que 5 inflamaram. E então eu estava com uma unha quebrada e não conseguia achar o pedaço para colar. Sentei no carro e chorei. Tentei de novo, encontrei o pedaço, colei e levei a cola instantânea comigo para o hotel, caso quebrasse de novo.

2. Durante o making of, meu assessor ligou. Ele tinha levado meu véu para ser tingido porque era branco demais, lembram disso? Resumindo: ele me ligou pra dizer que o véu tinha ficado amarelo e ele havia levado para uma costureira retirar a renda e fazer outro véu naquele dia! Isso foi um belo mal que veio para o bem. Eu havia comentado que meu véu tinha ficado muito armado no teste de penteado e eu provavelmente usaria ele atrás, e não por cima do topete, como eu queria... mas o véu novo tinha um tule bem mais fino e de melhor qualidade e ficou EXATAMENTE como eu sonhava!

3. Algumas de vocês devem se lembrar que eu resolvi pagar para minha sogra se arrumar comigo (e ela nunca agradeceu). Pois acontece que ela queria voltar para o hotel em que estava se hospedando para terminar de se arrumar, então deixamos a maquiadora assistente começar com ela e deixar minha mãe para depois. O problema foi que faltavam 30 minutos para o nosso horário de sair para o hotel e não tinham terminado de arrumar minha sogra ainda. Minha mãe já estava bufando, apenas com bobes no cabelo e mais nada, e minha sogra continuava com um sorriso no rosto e pedindo pra colocar mais grampo. Vendo essa cena, eu senti muito ódio e profundo arrependimento por ter um dia desejado que minha sogra se arrumasse conosco. Minha mãe reclamando e a sogra serena, como se estivesse sentindo prazer em nos ver desesperadas! Só pra constar, meu MAIOR pesadelo era me atrasar. Isso pra mim estava fora de questão até então. Minha família é ULTRA pontual e atraso é algo que me deixa muito estressada! Todos os convidados sabiam disso e chegaram no horário. Era pra termos saído do hotel às 18h40 para chegarmos ao local da cerimônia às 19h para minhas fotos sozinha. A cerimônia estava prevista para começar às 20h. Às 19h45 ainda estávamos no hotel finalizando as fotos e aí eu explodi! Eu já tinha falado várias vezes que não queria me atrasar e queria ir logo, e a equipe estava me dizendo que ia dar tempo, mas finalmente soltei "EU PRECISO SAIR DESSE LUGAR!!!". Só então os profissionais (maravilhosos, diga-se de passagem) entenderam meu desespero.

3. A maquiadora me enfiou no carro, ligamos o GPS e fomos. Meu pai, sem querer, entrou na rua de uma feira. Precisamos dar uma voltinha pra sair. Meu assessor começou a ligar, mas precisávamos ficar com o GPS na tela para meu pai não se perder e não deu pra atender. Chegamos no local às 20h05 e eu pensei que ainda estava tudo sob controle... eu só teria que deixar as fotos com a decoração para depois.

4. Então meu assessor começou a arrumar o pessoal para começar o cortejo. De repente ele entrou no salão e veio me perguntar sobre a gravata do meu sogro!!! Pensem numa noiva furiosa! Além da sogra ter me causado um atraso no making of, o sogro "decidiu" que era obrigação minha fornecer uma gravata pra ele. Eu cheguei à conclusão de que os dois tiraram o dia para estragar o meu! Meu assessor falou pra eu ficar calma pois mandaria alguém buscar uma gravata na casa dele. Com isso minha cerimônia atrasou mais meia hora. Eu fiquei mais revoltada ainda quando estava comendo na salinha com meu marido após a cerimônia e ele me disse que precisou segurar minha sogra, porque ela ainda teve a audácia de ser grossa com meu assessor por causa disso.

5. No nosso ensaio no dia anterior eu havia comentado que provavelmente esqueceríamos a ordem das coisas. Dito e feito. Entrei, mas continuei ouvindo os comandos do meu assessor para caminhar, parar, continuar, etc. Mas meu marido se esqueceu e ficou surdo. Cheguei com meu pai ao ponto que era pra haver a troca e meu marido ficou lá no altar me olhando, como se estivesse hipnotizado. Meu assessor nesse momento estava perto dele dizendo "pode ir, pode ir", mas ele travou. Eu precisei chamá-lo com a mão. rsrs. Ainda esqueci se precisava mudar de lado nesse momento e precisei pedir ajuda aos universitários (também conhecidos como meu assessor).

6. Teve a mensagem e chegou a hora da entrada das alianças, que resolvi deixar para minha demoiselle. Só que as alianças estavam na minha bolsa, a bolsa estava no carro, a chave do carro estava no bolso do meu pai e meu pai estava no altar, celebrando a cerimônia. Começaram a tocar a música e as alianças ainda estavam no carro. Nesse momento eu tive certeza que meu assessor é o The Flash. De repente apareceu minha demoiselle com as alianças e acho que ninguém percebeu o que havia acontecido.

7. Houve um erro no cálculo e acabou tendo menos cadeiras que convidados. As mesas dos pais eram pra ter sido apenas de enfeite (de acordo com meu assessor), mas ele acabou perguntando para os meus pais se poderia usar a deles para acomodar os convidados. Como meus pais são pessoas equilibradas e humildes (ao contrário do lado oposto) obviamente não se importaram. Eles acabaram ficando em pé perto da pista quase o tempo todo. Também tinha sofás e poltronas dos lados, então ninguém ficou em pé por obrigação.

8. Não ensaiamos nossa dança, mas eu confiei no meu marido. Ele ainda cochichou no meu ouvido "deixa que eu te guio", então eu deixei. Só que ele travou (mais uma vez) e só ficamos mexendo de um lado para o outro.

9. Era pro meu marido ter tocado com a banda na festa e já estava tudo combinado, mas então descobrimos durante o making of que o baterista era cri-cri e o mesmo não deixaria meu marido encostar na bateria dele. Aff! Todos os outros membros da banda foram UM AMOR, mas esse baterista foi bem nojento!!!

10. Nunca vou saber o motivo, mas a pista esvaziou. Durante nossas fotografias na mesa do bolo, o pessoal estava bem animado e a pista estava cheia, mas entramos pra fazer nossa dança e ninguém mais voltou. Os convidados então ficaram quase o tempo todo restante dançando nas laterais, como se estivessem com vergonha de aparecer nas filmagens conosco. Só pode ser isso.

11. Por questão de espaço e disposição das mesas, o buffet acabou sendo dividido em dois lados. De um lado, os frios. De outro lado, o jantar. Só que ninguém avisou isso aos convidados. Acabou que muita gente só comeu frios ou só comeu jantar, mas quem falou comigo sobre a comida disse que estava uma delícia.

12. Infelizmente, apesar de ter contratado 2 seguranças, ladrões ainda roubaram peças do Mercedes do meu assessor. Ele estava indo ao carro no momento e viu tudo. Com isso ele ficou bem abalado e precisou ir embora. Uma auxiliar dele, que estava em todas as minhas reuniões, assumiu o papel e fez uma excelente trabalho.

13. Mas eu fiquei sem o buquê para jogar. A banda interrompeu o show para me chamar ao palco, mas quando vi que a auxiliar estava com meu buquê original, eu pedi pra ela montar outro com os arranjos. Então eu voltei pra pista, a banda tocou mais uma música e só então eu subi para jogar o buquê. Havia bem poucas solteiras, mas acho que foi divertido.

Eu não vou ser hipócrita de dizer que ainda foi tudo lindo na hora, porque o descaso dos meus sogros me deixou MUITO chateada por alguns dias. Eu nem ia criar esse debate porque, cada vez que eu pensava no casamento, lembrava de como meus sogros c*garam pra tudo. Sequer mostraram animação para os próprios convidados do lado deles. Hoje, na lua de mel, com meu primeiro vídeo em "mãos", eu consigo focar nas coisas boas que aconteceram, mas isso fica pra um debate de coisas que deram super certo (foram muitas!). Smiley winking

85 Respostas

  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Caramba Kênia, fiquei apreensiva lendo o debate, mas agora é curtir a lua de mel e lembrar das coisas que deram certo.

    • Responder
  • V
    Noiva Master Abril 2020 Minas Gerais
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Casadinha, que pena que houve esses imprevisto. Mas isso tudo vai fazer seu casamento ser mais forte e duradouro. Voce vivera dias incríveis, que vao te fazer esquecer esses detalhes. Tambem moro de medo de passar raiva com minha sogra, ela e uma ótima pessoas, mas tb nao acha que ela sera do tipo que se importa. E eu de coração espero estar enganada e que ao invés de me atrapalha que ela me ajude. Kk Felicidades pra você e seu marido ❤
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    NOssa hein Kenia...

    Não pretendo chamar ninguem para se arrumar comigo. Nao tenho boas experiencias com madrinhas, sogra e a noiva se arrumando juntos.


    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu Deus do céu! Quanta coisa deu errado!! A parte da aliança eu só consegui pensar "MEU PAI, COMO ELA RESOLVEU ISSO?" KKKK ufa, o que importa é que agora voces estão nas maldivas, bem, abençoados e casados!! Foca nas coisas boas! Que chato que roubaram o seu assessor! deve ter sido bem estressante pra voce hein! e o seu sogro, sem comentários! De onde voce ia tirar tempo pra pensar na gravata do sogro durante o preparativo?

    Ahh, e como voce não contou essa parte no debate, tenho que presumir que sua sobrinha entrou lindamente com a boneca sem fazer nada de errado! ahha Smiley heart

    • Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Dezembro 2017 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa se fosse minha sogra ou a minha mãe se fizesse isso eu decia o barraco com ela já no making off e o sogro ia ter que entrar sem gravata a pessoa parece que não tem noção. Pelo que eu li sua acessória foi ouro heim espero que a minha também seja assim. Mas o melhor é que com certeza foi tudo lindo e os convidados nem devem ter notado essas falhas. Felicidades Kenia 😘
    • Responder
  • Waleria
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 São Paulo
    Waleria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina do céu, não sei nem oq dizer. Só espero que sua vida de casada seja linda e que vcs sejam felizes.
    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiquei passada Kenia! Só te digo uma coisa: ainda bem que você mora bem longe dos seus sogros...



    • Responder
  • Haiana
    Noiva Esperta Agosto 2017 Santa Catarina
    Haiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uix, tinha até pensado em chamar minha sogra e cunhadas para se arrumarem com a gente, mas mudei de ideia. Melhor só minha mãe e irmã! Smiley heart

    • Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação Smiley sad mas graças a Deus teve coisas boas e você estava simplesmente linda ❤️
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva outubro 2017 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi querida Kenia, acompanhei seus debates! Sogra é um trem que eu não sei nem da nome kkkk.... Obrigada pelas dicas, estou pensando seriamente em apenas minha mãe e irmã se arrumarem comigo! Pensei em uma tia, mas ele é muuuito dodoi, acho que vou me extressar com ela! 😧
    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa kenia, mas o importante é que no final deu tudo certo. E nem me fale em sogra, nem cogito a ideia de a minha se arrumar comigo.

    Com relação, a atrasos se tem uma coisa que me estressa é isso, e na família do meu noivo isso é super comum.

    • Responder
  • Jacianne Brayner
    Noiva Master Março 2018 Minas Gerais
    Jacianne Brayner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina que sogros são esses rsrs Eu não teria mantido o controle como você, mas que bom que essas coisas não ofuscaram o seu momento casadinha, acompanhei sua semana antes do casamento e estou louca para ver as fotos e oficiais e o vídeo. Haha
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amo esse tipo de debate, ainda bem que vc fez um, Kenia!!!

    Haja coração ein, to chocada com o roubo no carro do seu assessor, que coisa chata.

    E sobre a pista de dança talvez tenha sido isso mesmo se seus convidados são mais tímidos de não querer aparecer né.

    Que bom que deu tudo certo no final, me deu até batedeira quando vc contou do seu véu, que bom que seu assessor foi muito bom e rápido kkkk

    Espero que vc esteja aproveitando sua lua de mel Smiley love


    • Responder
  • K
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha é bom vc compartilhar essas coisas com a gente assim podemos nos preparar melhorar e evitar algumas chateações! Seu assessor foi otimo! Não estava pensando em contratar assessor para o dia, mais vendo o seu comentário acho mais viavel ter um assessor sim! Mande fotos da decoração queria ver! Via a mesa de bolo e ficou maravilhosa!

    • Responder
  • Karen
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casadinha que sufoco!!! Mas no final vocês casaram e se divertiram, isso é o que importa! Parabéns!

    • Responder
  • Claudia
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita quanta emoção Kenia, e definitivamente seus sogro saíram pra causar. Aff
    • Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amo esses debates, muito obrigada por ter feito Kenia, nossa eu ja vejo minha sogra na sua, por isso quero ela bem longe de mim no dia. E que triste esse negocio dos ladrões né? A vdd é que a gente paga segurança mas eles são mais enfeites do que tem utilidade, mas louca ja pra ver o que deu certo

    • Responder
  • Thalita
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que legal que no fim tudo deu certo, tirando sua chateação com seus sogros, o resto foi tudo nos bastidores da coisa e com certeza seus convidados não perceberam, ai que entra a questão de uma boa organização e ótimos profissionais de assessoria.

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Incrível como tem sogros que fazem de tudo para "pentelhar" no casamento né? Eu engoli tanto sapo da minha sogra no meu noivado que se ela vier com graca no dia do casamento, mando ela pastar! Já tô com a resposta na ponta da língua! Kkkkkkkkk mas que bom que de resto deu tudo certo Kenia! Seu casamento foi lindo e vc estava divina!!! (Preciso falar que amei seu vestido de noivo? Rs)
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Haaaja coração, hein Kenia?? Seu marido não teve uma conversinha franca com os pais dele não? Já fazia tempo que eles estavam importunando..maaas o importante é que vocês se divertiram e tenho certeza que a sua família amou! Independente de qualquer contratempo.

    • Responder
  • Franciele
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha que tenso Smiley winking
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas