Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais

O que é um casamento perfeito.

Thaiene, dia 6 de Março de 2015 às 12:45 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 68

Olá comunidade!

Tenho visto muito essa busca incansável pela perfeição aqui na comunidade..."o vestido perfeito", "o sapato perfeito", "a decoração perfeita", "o local perfeito", "o buffet perfeito", "o penteado perfeito" e até "o comportamento perfeito do noivo".

Também tenho visto o quanto isso gera estresse, ansiedade, tristeza e desânimo nas noivas e noivos. É que o dinheiro não vai dar, que o noivo não corresponde às expectativas, que a família não entende, que o dia não chega, que não consegue achar o vestido/sapato/penteado/lingerie/decoração/local/clima perfeito...enfim...

O casamento perfeito na verdade é feito de dedicação. Só é perfeito quando o noivo e a noiva estão dispostos a fazer tudo para que o OUTRO seja feliz. Isso inclui abrir mão da própria felicidade pra fazer o OUTRO feliz...e melhor ainda...faz você descobrir que a verdadeira felicidade é ver o OUTRO feliz! Smiley heart

A festa acaba, a celebração passa num piscar de olhos, o penteado se desfaz, a maquiagem some, o vestido acaba, os sapatos também. A decoração dura instantes, vc mal vê. Os conflitos são solucionados e a família continua ali, base de tudo...razão pela qual vc vai se casar: CONSTRUIR UMA FAMÍLIA!

Meu casamento foi lindo...foi a 4 meses atrás. Não foi perfeito como a gente costuma definir aqui. Da decoração da igreja eu esperava mais, o salão estava abafado, passei muito calor. Acho que devia ter feito ajustes no vestido, não levei batom pra retocar, faltaram fotos que eu queria ter tirado...sim, acho que nenhuma noiva passa ilesa pelo casamento, sem ter nada pra reclamar.

Mas meu casamento foi perfeito sim! Como? Perfeito aos olhos do Pai...Deus abençoou minha vida e a do Juh meu marido enormemente. Continuamos felizes e apaixonados 4 meses depois. Certos de que fizemos a coisa certa! Temos planos juntos e estamos vendo eles se realizarem! Muita gente se emocionou no meu casamento, eu mal consigo descrever minha entrada...foi em um centésimo de segundo que eu jamais esquecerei...as pessoas que amo estavam lá, felizes tanto quanto eu. Isso sim é perfeição!

Eu me estressei muitas vezes, me entristeci algumas. Mas quando eu percebi essa definição de perfeição que estou contando pra vocês...acabou tudo! E ainda sou conhecida aqui como a noiva mais tranquila da comunidade! Sejam vcs também!

Desejo um casamento PERFEITO pra todas e todos vocês! Smiley ring Mas desejo também que aprendam com ele, com cada etapa da organização, que resolvam os problemas que tiverem, que encontrem o que procuram sem se torturar, que sejam felizes conscientemente!

Desculpem o texto enorme...mas tenho certeza que vale a pena!

Beijos mil e lindos casamentos!!!! Smiley kiss

68 Respostas

Última atividade por Mayara Farakassis, dia 22 de Abril de 2015 às 09:25
  • Mayara Farakassis
    Noiva Master Julho 2014 São Paulo
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Thai é a pura verdade, nunca será tão perfeito quanto esperamos... mas o que faz ser perfeito, somos nós mesmos... eu coloquei na minha cabeça que nada nem ninguem faria meu dia ruim e tudo seria perfeito, mesmo minha madrinha ter chegado quase 1 hora atrasada, mesmo não tirando todas as fotos que queria, mesmo o noivo ter ido falar com os convidados sem mim (ele de um lado e eu do outro...) foi perfeito rsrsrsrsrsrsrs... Algo importante que aprendi foi que temos que nos casar para fazer o outro feliz e não para ser feliz... pq quando fazemos o outro feliz, ai sim somos felizes de verdade, colhemos o que plantamos... bJusS!!!

    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Minas Gerais
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossaaa! Perfeito o que vc disse... Deus tem que ser o perfeito nos casamentos... casamento perfeito é aquele onde tudo o que foi feito foi feito com amor...amor é o principal..! Vemos ai na midia quantos casamentos caros e "perfeitos" (no modo bonito de se falar) e nao duram... na simplicidade é que encontramos coisas incriveis..casamento é um dos momentos mais importantes da vida de duas pessoas..! Felicidadees noivinha Smiley winking
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo Thai!

    O mais importante é a união do casal perante Deus, mtas vezes nos preocupamos mais com a festa do q com o significado do casamento.

    É óbvio q todas sonhamos com esse dia e queremos q seja perfeito, mas perfeição vai depender do olhar e desejo de cada um.

    Ter um vestido, decoração, sapatos e etc perfeitos não necessariamente precisam ser absurdamente caros.

    Sou a favor da festa de casamento desde q os noivos não acabem se individando e começa do a vida de casados com o pé esquerdo.

    Ótimo texto! Smiley winking
    • Responder
  • Elisama
    Noiva VIP Setembro 2016 Minas Gerais
    Elisama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente, é verdade tudo isso aí que você falou. Se preocupar demais só atrapalha. O negócio é focar no que realmente importa que é aproveitar o dia e ser feliz.

    • Responder
  • Thainá
    Super Noiva Agosto 2017 Rio de Janeiro
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Disse tudo!!! Felicidades e q Deus continue abençoando vcs a cada dia mais Smiley laugh

    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Setembro 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahh que tudooo, esse texto *-*

    Amei :Smiley heart

    Realmente para ser lindo e com amor não precisa ser perfeito...

    Na verdade nada é perfeito, somente Deus e os planos Dele são.

    Colocando tudo nas mãos de Deus S2

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Constante outubro 2020 Minas Gerais
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Falou tudo flor!!!

    • Responder
  • Elisama
    Noiva VIP Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Elisama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tô chorando aqui :')

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Falou tudo! Super concordo com você!

    • Responder
  • Rodrigo
    Noivo Esperto Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Rodrigo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muiiiiiiiiiiiiito show o texto... Extrema realidade...
    • Responder
  • Kezia
    Noiva Constante Julho 2016 Espírito Santo
    Kezia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo !
    Obrigada, me serviu de inspiração.
    Deus continue abençoando vocês !
    Beeijus e valeu mesmo .
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Amém Thay, Deus te ouça.

    O Ivan e eu não estamos nos estressando não (não sei se é porque está longe, mas estamos usper calmos com tudo) se não der de um jeito vai ser de outro.

    Vai ser bom casar, mas vai ser melhor ainda o depois de casar! *-*

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso aí Kelly! Que Deus abençoe vcs!

    • Responder
  • Kelly
    Noiva Esperta outubro 2015 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    DIsse tudo Thalene!

    De que vale todas essas coisas, sem o amor de vocês dois? De que vale o vestido mais caro, o buffet mais sofisticado, a comida mais cara, sem as pessoas que amamos para realmente constituir o casamento? De nada vale todas as riquezas do mundo, sem a riqueza de dentro. A festa de casamento, nada mais é, do que um evento para mostrar-mos para o mundo que agora somos MARIDO E MULHER, mais a festa passa em uma noite, e o que fica? Fica o amor, fica o carinho, fica o grande desejo de construir uma família e isso é o que mais importa no verdadeiro "casamento". Nunca se esqueçam do verdeiro sentindo da palavra 'Casamento'. Smiley heart Smiley heart Smiley heart

    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim sim amor, só quero ver como vai ficar as do Caio, quantos dias e tudo mais, aí nos programamos SIMMM Smiley laugh

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já dá pra ir programando sua vinda a Minas hein! rsrsrs Beijos

    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oun amor, também to com saudades!!!

    Quando vem pra cá? Smiley laugh

    Se tudo der certo pego férias em fevereiro, vamos ver como será a do Caio. Oh céus ta tão longe Smiley sad

    • Responder
  • Agatha
    Noiva VIP Agosto 2017 Minas Gerais
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    BELÍSSIMAS PALAVRAS!

    EU QUERO UM CASAMENTO PERFEITO E SERÁ...

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza, Deus em primeiro lugar! Um beijo flor!

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada querida! Exatamente isso! Um beijo e um lindo casamento!

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Esse é o espírito! Que seja um lindo dia e um casamento perfeito aos olhos daquEle que nós criou!

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E quem vai dizer que não foi perfeito né querida! Foi sim...perfeito e abençoado!

    • Responder
  • Cinara
    Super Noiva Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Cinara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thay muito bom seu texto. Até agora não me aborreci, me caso em Dezembro e estou até bem tranquila, quero exatamente isso curtir o momento e se não for perfeito aos olhos dos homens o importante que seja perfeito aos olhos de DEUS!
    • Responder
  • Andiara
    Noiva Ativa Novembro 2014 Minas Gerais
    Andiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Posso dizer que meu casamento foi surpreendente e inesquecível.

    Tivemos o maior casamento religioso da história kkk, comungamos o que não é habitual, o padre ficou sem voz e quem fez o casamento foi o diácomo, e foi o primeiro casamento da vida dele, ele estava tão nervoso quanto nós, até Aleluia minhas cunhadas cantaram, na entrada das alianças meu marido pediu água a mãe dele, tive a grata surpresa da minha vó entrar com uma imagem e ainda retocaram minha maquiagem no altar kkkk.

    Na preparação foram muitas incertezas, muitas lágrimas, dúvidas, incompreensão ... mas deu tudo certo.

    As fotos ficaram lindas, entrei sorrindo e acenando igual miss kkkk, a igreja estava cheia, todos nos elogiaram, os cumprimentos foram rápidos e a recepção foi ótima, pena que passou rápido.

    Tivemos problemas, mas todos tem.

    Hoje não sei dizer como tive dinheiro para pagar tudo e ainda ficar uma semana na praia.

    Não fizemos nenhuma dívida para depois do casamento.

    Fizemos 4 meses essa semana, posso dizer que o primeiro mês foi muito díficil, a adaptação é complicada, mas hoje não consigo imaginar outra vida para mim, sinto falta do meu marido mesmo ele estando em casa, lamento por não passar mais horas juntos e por não ganharmos mais.

    Temos muitos sonhos a realizar: trocar de carro, de moto, comprar uma chácara, conhecer lugares, comemorar nossas bodas ...

    Faria tudo denovo, passaria toda raiva denovo, choraria tudo denovo, só para viver aquele momento novamento, foi mágico.

    • Responder
  • L
    Super Noiva Março 2060 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Valeu a pena ler sim Thaiene..vai ajudar a controlar as emoções rs
    • Responder
  • Neidy
    Noiva Ativa Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Neidy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa !!
    Falou td! Smiley smile
    Parabéns, Deus abençoe seu Casamento Smiley heart
    • Responder
  • Aninha
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falou tudo casadinha. Parabéns pela iniciativa e a sinceridade.
    • Responder
  • Dani&digo
    Super Noiva Maio 2016 Minas Gerais
    Dani&digo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sábias palavras, a perfeição está nos olhos quem vê! Concordo plenamente e a felicidade não está em agradar a todos com um casamento lindo, com tudo "perfeito"...claro que como meros humanos desejamos sim que tudo saia conforme o planejado, mas como você mencionou sabiamente "Perfeito aos olhos do Pai", porque os outros podem criticar, falar da comida, dos trajes, da decoração, enfim mas Deus sabe tudo e vê tudo e principalmente o desejo ardente pela felicidade, ah e esta sim quero sempre e por toda eternidade com o meu futuro esposo e a família que edificaremos juntos!

    Beijão linda

    • Responder
  • Layná
    Super Noiva outubro 2016 Rio de Janeiro
    Layná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente Thai!! Concordo plenamente! E hoje lutamos pra conquistar a nossa perfeição, é tudo que queremos... Ver nossa casa talvez não com luxo,mas no jeitinho que desejamos, o salão/festa ser muito muito animada, assim como gostamos; e que não falte pessoas queridas para esta conosco nesse momento único em nossas vidas!!! E principalmente saber que Deus esteve a frente de cada detalhe... Ah isso não tem preço!!!!

    Beeeijos Smiley kiss

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada querida! Beijos

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade Letícia! O amor é o que realmente importa...é ele que nos leva a perfeição...e claro...Deus no comando!

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oh Sara linda!!!! Vc já teve seu momento perfeito no civil e vai ter outro ainda mais perfeito! Tenha certeza disso! Te adoro boneca!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas