Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais

O que é um casamento perfeito.

Thaiene, dia 6 de Março de 2015 às 12:45

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 68

Olá comunidade! Tenho visto muito essa busca incansável pela perfeição aqui na comunidade..."o vestido perfeito", "o sapato perfeito", "a decoração perfeita", "o local perfeito", "o buffet perfeito", "o penteado perfeito" e até "o comportamento perfeito do noivo". Também tenho visto o quanto isso...

Olá comunidade!

Tenho visto muito essa busca incansável pela perfeição aqui na comunidade..."o vestido perfeito", "o sapato perfeito", "a decoração perfeita", "o local perfeito", "o buffet perfeito", "o penteado perfeito" e até "o comportamento perfeito do noivo".

Também tenho visto o quanto isso gera estresse, ansiedade, tristeza e desânimo nas noivas e noivos. É que o dinheiro não vai dar, que o noivo não corresponde às expectativas, que a família não entende, que o dia não chega, que não consegue achar o vestido/sapato/penteado/lingerie/decoração/local/clima perfeito...enfim...

O casamento perfeito na verdade é feito de dedicação. Só é perfeito quando o noivo e a noiva estão dispostos a fazer tudo para que o OUTRO seja feliz. Isso inclui abrir mão da própria felicidade pra fazer o OUTRO feliz...e melhor ainda...faz você descobrir que a verdadeira felicidade é ver o OUTRO feliz! Smiley heart

A festa acaba, a celebração passa num piscar de olhos, o penteado se desfaz, a maquiagem some, o vestido acaba, os sapatos também. A decoração dura instantes, vc mal vê. Os conflitos são solucionados e a família continua ali, base de tudo...razão pela qual vc vai se casar: CONSTRUIR UMA FAMÍLIA!

Meu casamento foi lindo...foi a 4 meses atrás. Não foi perfeito como a gente costuma definir aqui. Da decoração da igreja eu esperava mais, o salão estava abafado, passei muito calor. Acho que devia ter feito ajustes no vestido, não levei batom pra retocar, faltaram fotos que eu queria ter tirado...sim, acho que nenhuma noiva passa ilesa pelo casamento, sem ter nada pra reclamar.

Mas meu casamento foi perfeito sim! Como? Perfeito aos olhos do Pai...Deus abençoou minha vida e a do Juh meu marido enormemente. Continuamos felizes e apaixonados 4 meses depois. Certos de que fizemos a coisa certa! Temos planos juntos e estamos vendo eles se realizarem! Muita gente se emocionou no meu casamento, eu mal consigo descrever minha entrada...foi em um centésimo de segundo que eu jamais esquecerei...as pessoas que amo estavam lá, felizes tanto quanto eu. Isso sim é perfeição!

Eu me estressei muitas vezes, me entristeci algumas. Mas quando eu percebi essa definição de perfeição que estou contando pra vocês...acabou tudo! E ainda sou conhecida aqui como a noiva mais tranquila da comunidade! Sejam vcs também!

Desejo um casamento PERFEITO pra todas e todos vocês! Smiley ring Mas desejo também que aprendam com ele, com cada etapa da organização, que resolvam os problemas que tiverem, que encontrem o que procuram sem se torturar, que sejam felizes conscientemente!

Desculpem o texto enorme...mas tenho certeza que vale a pena!

Beijos mil e lindos casamentos!!!! Smiley kiss

68 Respostas

  • Letícia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Thai um dos textos mais sinceros e realista que já li.. A gente busca a perfeição e quando não consegue se decepciona, mas só o amor é que torna tudo perfeito!
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada querida! Beijos

    • Responder
  • Dani
    Noiva Curiosa outubro 2016 São Paulo
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sábias palavras! Falou e disse o que muitas de nós precisamos ler por aqui. Verdadeiro!!
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oh querida!!!! Que alegria ser inspiração pra alguém! Desejo muitas felicidades sempre. Deus está a frente de nossas vidas e sempre nos dará o melhor!

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Geisi...sem dúvida...o amor é o que faz tudo ser perfeito!

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Sarah! Que Deus abençoe seu casamento! É bom saber que ajudei! Um beijo!

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade flor! A Queila é ótima com as dicas...e essa é preciosa! Obrigada pelo carinho! Estou aqui pra ajudar! Tb já fui ansiosa, louca...rsrsrs...mas isso só faz mal pra gente! O importante e aproveitar cada segundo dessa fase gostosa e viver bem com o amor!

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade Fran...saudades de vc!!!! A gente só lembra mesmo das coisas boas! E fica com aquele sorrisão bobo na cara!

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pra vc tb...um lindo casamento!

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Será sim querida!

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente! Queremos tudo lindo...mas o que faz esse dia inesquecível é o amor!

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Maio 2016 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bela reflexão! Faz nos sair um pouco da procura da perfeição, afinal não vamos alcançar mesmo hahaha

    O que importa é a cumplicidade com o conjuge, e concordo plenamente quando você diz a respeito de abrir mão da sua felicidade para fazer o outro feliz, muitos não entendi essa expressão mas isso significa o verdadeiro significado do AmORSmiley heart ... Isso sim é essencial para felicidade.

    • Responder
  • Ana Beatriz
    Noiva Ativa Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Ana Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Belas e versadeiras palavras!
    Meu desejo é q meu casamento seja assim tbm! E se Deus quiser vai ser!
    Felicidades para nós! Smiley heart
    Bjs!
    • Responder
  • Jeieli
    Noiva Constante Junho 2015 Tocantins
    Jeieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada, felicidades a vocÊ! Smiley kiss

    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oun amor EXATAMENTE isso

    O meu foi perfeito para nós. Só de lembrar qualquer momento é impossível não sorrir

    É algo unico que fica gravado para sempre

    Smiley laugh

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza, os melhores detalhes não precisaremos pagar.
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo o que você disse é a mais pura verdade... Acho que colocamos na nossa mente que tudo tem que ser perfeito, e parece que ser não for o casamento não vai dar certo, que não seremos felizes. E hoje, depois de váarias conversas com o meu noivo, consegui desligar um pouco o botão da ansiedade, e comecei a enxergar que a melhor parte vem depois da festa... Que é o "felizes para sempre".

    É sempre bom ter alguém para nos lembrar o real sentido de tudo, que o mundo não vai acabar se não for do jeito que a gente sonhou, e que não devemos perder o foco... Obrigada por ser mais um anjinho nos mostrando isso! Lembro de um debate da Queila "se não der certo ninguém vai saber, só você", desde então levo sempre comigo.

    • Responder
  • Sarah
    Noiva VIP outubro 2015 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thaiene quão belas são tuas palavras e sinceramente eu estava precisando ouvir tudo o que vc escreveu. Muito obrigada! Que seu casamento continue apaixonante a cada dia.
    • Responder
  • Geisi
    Noiva Master Junho 2015 Bahia
    Geisi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sabias palavras Thay, falou tudo que todas precisam ouvir, saber e compreender! O mai importante é o amor!

    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Dezembro 2014 Alagoas
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo Thai! Estava com saudades dos seus debates. Sua serenidade é sempre inspiradora. Seu casamento foi lindo e é muito verdade o que disse. É claro que os problemas acontecem, mas o mais importante permanece. A familia, o amor e a bençao de Deus! E Deus é sempre bom, mesmo q a gnt nao perceba e nao mereça! Beijao minha queridaa Thai! Smiley kiss
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Espírito Santo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo texto e motivador !! Beijinhos Smiley kiss

    • Responder
  • S
    Noiva VIP Abril 2015 Minas Gerais
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simplesmente inspirador obrigada estava precisando ouvir isso
    • Responder
  • D
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso mesmo flor! Obrigada Smiley smile

    • Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    LIMITE! Exatamente isso, defini tudo! rs

    E existe também depre pós casamento, que já presenciei (e é insuportável). Quando a pessoa acha que o casamento dela foi o melhor do mundo e nunca haverá outro igual, isso acho que é ainda pior que desejar desesperadamente a perfeição! kkkk

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo Bianca! Obrigada! Sim, não sou contra buscar o que for mais bonito, mais interessante, mais adequado...sou super a favor de planejamento e organização e de ver tudo bem lindo! Mas a gente precisa perceber que isso é secundário...o que importa é o casamento em si, o amor de um pelo outro...o que vem depois! Tem casais brigando por que um quer azul e outro vermelho...não gente! Tanto faz...rs O importante é que ele esteja no altar esperando por ela...e que ela vá! E que Deus seja o centro dessa relação...sem dúvidas!

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente Ellen! Tem que ter cuidado com os detalhes sim...tem que ter vontade, sonho, realizações...as que couberem no bolso e não atormentarem a alma...limite! Essa é a palavra chave!

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Lolo! É exatamente isso...fazemos com carinho e cuidado...sem adoecer! Faremos tudo que der pra fazer com alegria pq é o dia mais feliz das nossas vidas né? Foi assim comigo e vai ser com vc e Ivan!

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Ale sua linda! Isso mesmo, esse é o espírito! Faremos o nosso melhor...sem prejudicar nossa emoção por pequenos detalhes!

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza será! Acho que devemos nos dedicar sim aos detalhes e a beleza do dia, mas não podemos adoecer com isso...estresse, tristeza e desânimo tem que ficar de fora da organização do dia mais lindo da sua vida! Tô na torcida por vc!

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso flor! Sempre que pensar em reclamar pense em quanto ama seu noivo e no passo que estão dando. Num tô falando pra ninguém casar de havaianas e biquini não...mas tem gente que adoece porque não encontra a flor exata pro buquê sabe? rsrss Exageros a parte, o importante é sempre lembrar que o casamento começa depois que a festa acaba!

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master outubro 2015 Sergipe
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Putz, parei de reclamar de tudo agora. Falei tudo flor, mais também acredito que so percebemos isso depois que nos casamos e que encanto noiva fazemos o possível para sair tudo *perfeito* do jeito que sempre sonhamos.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo em tudo mesmo flor!

    Seu casamento foi lindo pq foi repleto de amor, emoção, carinho...dava p ver pelas fotos! E é assim q quero o meu, alegria, amor e felicidade para mim resume a perfeição...claro q queremos sempre o melhor p nosso dia, mas será como deve ser e como eu e meu noivo conseguimos fazer.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas