Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais

O que é um casamento perfeito.

Thaiene, dia 6 de Março de 2015 às 12:45

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 68

Olá comunidade! Tenho visto muito essa busca incansável pela perfeição aqui na comunidade..."o vestido perfeito", "o sapato perfeito", "a decoração perfeita", "o local perfeito", "o buffet perfeito", "o penteado perfeito" e até "o comportamento perfeito do noivo". Também tenho visto o quanto isso...

Olá comunidade!

Tenho visto muito essa busca incansável pela perfeição aqui na comunidade..."o vestido perfeito", "o sapato perfeito", "a decoração perfeita", "o local perfeito", "o buffet perfeito", "o penteado perfeito" e até "o comportamento perfeito do noivo".

Também tenho visto o quanto isso gera estresse, ansiedade, tristeza e desânimo nas noivas e noivos. É que o dinheiro não vai dar, que o noivo não corresponde às expectativas, que a família não entende, que o dia não chega, que não consegue achar o vestido/sapato/penteado/lingerie/decoração/local/clima perfeito...enfim...

O casamento perfeito na verdade é feito de dedicação. Só é perfeito quando o noivo e a noiva estão dispostos a fazer tudo para que o OUTRO seja feliz. Isso inclui abrir mão da própria felicidade pra fazer o OUTRO feliz...e melhor ainda...faz você descobrir que a verdadeira felicidade é ver o OUTRO feliz! Smiley heart

A festa acaba, a celebração passa num piscar de olhos, o penteado se desfaz, a maquiagem some, o vestido acaba, os sapatos também. A decoração dura instantes, vc mal vê. Os conflitos são solucionados e a família continua ali, base de tudo...razão pela qual vc vai se casar: CONSTRUIR UMA FAMÍLIA!

Meu casamento foi lindo...foi a 4 meses atrás. Não foi perfeito como a gente costuma definir aqui. Da decoração da igreja eu esperava mais, o salão estava abafado, passei muito calor. Acho que devia ter feito ajustes no vestido, não levei batom pra retocar, faltaram fotos que eu queria ter tirado...sim, acho que nenhuma noiva passa ilesa pelo casamento, sem ter nada pra reclamar.

Mas meu casamento foi perfeito sim! Como? Perfeito aos olhos do Pai...Deus abençoou minha vida e a do Juh meu marido enormemente. Continuamos felizes e apaixonados 4 meses depois. Certos de que fizemos a coisa certa! Temos planos juntos e estamos vendo eles se realizarem! Muita gente se emocionou no meu casamento, eu mal consigo descrever minha entrada...foi em um centésimo de segundo que eu jamais esquecerei...as pessoas que amo estavam lá, felizes tanto quanto eu. Isso sim é perfeição!

Eu me estressei muitas vezes, me entristeci algumas. Mas quando eu percebi essa definição de perfeição que estou contando pra vocês...acabou tudo! E ainda sou conhecida aqui como a noiva mais tranquila da comunidade! Sejam vcs também!

Desejo um casamento PERFEITO pra todas e todos vocês! Smiley ring Mas desejo também que aprendam com ele, com cada etapa da organização, que resolvam os problemas que tiverem, que encontrem o que procuram sem se torturar, que sejam felizes conscientemente!

Desculpem o texto enorme...mas tenho certeza que vale a pena!

Beijos mil e lindos casamentos!!!! Smiley kiss

68 Respostas

• Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thai você como sempre falando o que precisamos ver, eu também não to me estressando com esse negócio de perfeito, gente casamento é a união de duas pessoas que se amam, e querem constituir uma família, não um comércio. Temos que nos atentar a fazer o outro feliz, a se dedicar, e dar valor a tudo o que temos. Eu te admiro muito, e adoro os seus debates e concordo com tudo o que você disse. Parabéns, bjs
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Excelente Thay!

Confesso que quando li o título do debate jurava que era mais uma noivinha: "Gente o que eu faço ?? quero o casamento perfeito? a decoração perfeita, e agora? etc"

Casamento perfeito não existe.

Claro que tem coisas que vai sair conforme o planejado, mas vai ter coisa que não vai.

O mais importante mesmo é o que vem depois.

A vida com o marido ser perfeita. Mesmo a perfeição não existindo, eu me refiro ao casamento feliz.

Parabéns pelo seu casamento.

Li sua crônica, seus debates e realmente foi emocionante, você entrou cantarolando e eu acho isso lindo demais.

E o seu civil, inspirou o meu, que será em outro estado.

Beijoos

• Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É exatamente como você descreveu Thai! A perfeição não está nos detalhes, mas sim no relacionamento do casal. Eu digo que meu casamento foi perfeito examente pelo mesmo motivo que o seu! Perfeito por termos sido tão abençoados!

Acho que toda noiva se estressa sim, quer dar o melhor de si e sonha sim com a perfeição, mas tem que por um limite para não pirar e acabar tornando um momento tão especial em algo insuportável para ela e para os outros! rs

• Responder
  • Bianca
    Noiva Master Abril 2016 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thai eu adoro seus debates..

concordo demais,mas acho que todas nós passa por essa fase de querer o "perfeito"

mas depois vendo a realidade das coisas,que o pouco é muito e pode ser lindo e especial,as opiniões vão mudando e vão começando a enxergar que o perfeito mesmo é está a ponto de dar um passo lindo na sua vida e estar pro resto dos dias com quem DEUS preparou.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas