Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kathelen
Noiva Novata outubro 2023 Minas Gerais

o que eu faço?

Kathelen, dia 11 de Agosto de 2023 às 18:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 36
Vi que as noivinhas se ajudam bastante por aqui, então preciso tentar também...

Eu e meu noivo escolhemos nossos padrinhos e, infelizmente, nos decepcionamos muito com alguns deles. Nós escolhemos uma roupa padrão para nossos padrinhos e indicamos uma loja, para que todos vistam exatamente a mesma cor. Porém, alguns deles reclamam de tudo o tempo todo, fazendo com que a gente fique muito chateado. Smiley sad
Além de não concordarem, fazem questão de influenciar outras pessoas a discordarem também. Além disso, nós ficamos sabendo que eles, junto a outros parentes, têm falado mal de nós e das nossas escolhas.Estou ficando muito chateada, porque o clima no nosso grupo de Whatsapp está horrível, além de termos nos frustrado muito porque esperávamos uma boa convivência, diversão e interação, não conflitos r constrangimentos 🥺. Eles não têm sido abertos a nos apoiar para que aconteça as coisas da maneira que desejamos. 😥
Já pensei em desconvidá-los, mas não tenho coragem... Será que sugerir que quem está incomodado em comprar a roupa não participe do cortejo é uma boa ideia? Ou também é indelicado?

36 Respostas

Última atividade por Karinati, dia 2 de Setembro de 2023 às 08:38
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super valido vc pedir q quem nao concordar nao participe. Afinal o casamento é seu, e assim como eles nao sao obrigados a usar uma roupa q nao querem vc tb nao é obrigada a ter eles no seu cortejo... bem triste essa situação, esperamos q os padrinhos sejam nossos apoiadores, por isso eu convidei só 2 madrinhas e 2 padrinhos. Quem eu sabia msmo q nao ia me incomodar... e nem grupo eu fiz kkkk falamos tudo no privado individualmente
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha, já que não está dando certo senta com o noivo, acaba com o grupo e conversa em particular com cada um, se estiver aberta o sugestões, procure um local onde ao invés deles comprarem eles possam alugar, pq alugar vc devolve e acabou, comprar se vc não gostar do estilo vc vai ter algo guardado sem uso, então reflita bem, mas falar mal e ir sempre contra a decisão de vcs é algo q não dá pra aturar.
    • Responder
  • Ana
    Noivo Curioso Janeiro 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graças a Deus meus padrinhos foram super queridos, as madrinhas até me enviam fotos dos vestidos pra ver se eu concordo. Escolhi a cor mas deixei elas livres para irem na loja que preferem. Acredito que infelizmente vocês fizeram escolhas erradas, e não é problema nenhum desconvidar, afinal já é um momento bem estressante e padrinhos tem a função de ajudar e aliviar o processo, não de piorar. Boa sorte noivinha ❤️
    • Responder
  • Thainá
    Noiva Ativa Setembro 2023 Espírito Santo
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, noivinha!!!

    Sei que é uma situação desconfortável e complicada, sinto muito!

    Mas faça isso por você e seu noivo, toma coragem e desconvida! Padrinhos e madrinhas são pessoas importantes, que estão ali para nos apoiar e não pra fazer a gente se sentir mais tenso e, ainda por cima, constrangido. Tira esse peso de vocês e vida que segue Smiley heart

    • Responder
  • Carla
    Noiva Principiante outubro 2023 Santa Catarina
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu seria bem direta, e ser direta não é ser grosseira e nem deselegante. Eu concordo com o Julierme.

    Você querendo agradar quem está claramente nem um pouco preocupada com você, só está te fazendo infeliz, te desgastando e estragando um momento que é pra ser único e marcante - de uma forma positiva e não negativa.

    Ponha na balança: imagina só ter o gasto todo que temos, abrimos mão de muitas coisas para fazer esse sonho acontecer. É razoável o que estão fazendo? Você está disposta a lidar com situações dai pra pior até no seu grande dia?

    Esse comportamento é inaceitável para convidados, pra padrinhos então é um absurdo... não normalize isso.

    Não passei por isso, mas uma coisa que fiz foi: Eu coloquei no meu site de casamento que o casamento irá começar pontualmente, e quem atrasar... vai ficar pra trás... mesmo sendo padrinho e madrinha. Tenho certeza que ninguém vai se atrasar. Porque o combinado não sai caro.

    Outra coisa foi para as pessoas que queriam levar outra pessoa, eu falei que não podia. Gostou? não gostou... mas eu não vou ficar perdendo noite de sono por isso.

    A festa é nossa, o momento é nosso, vai ser unico... faça valer cada centavo e cada minuto.

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Junho 2023 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia ,


    Noivinha eu tive um problema com um casal de padrinhos que felizmente foi 1 ano antes do meu casamento, simplesmente os comuniquei que não queria eles nem na cerimônia e nem como padrinhos.
    Padrinhos e Madrinhas são pessoas que devem estar felizes por nós, nós aconselhar e estar por toda vida , se for só pra infernizar até por um simples terno melhor que você corte logo o mal pela raiz.
    Os meus meus ficaram foram incríveis, todos sabiam que eu e meu noivo iríamos entrar de All Star por conta da nossa história, e eles foram todos patrocinados de tênis branco ( eu pedi pq All star está caro rs ) e nem questionaram , minhas madrinhas foram impecáveis até despedida de solteira surpresa elas organizaram pra mim.
    Enfim pensa bem , padrinhos são para somar e não fazer volume.
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha , penso assim padrinhos e madrinhas são pra vida toda , convidar só por convidar não é legal , se forem amigos de verdade iriam fazer exatamente pra agradar vocês. Os meus iram de tênis, ninguém questionou e olha que alguns não gosta de tênis mas fizeram questão de aceitar e deixou claro que era pra nós agradar isso sim é amigos. E sim pode desconvidar sim , eu e meu noivo tivemos que desconvidar a irmã dele pois ela não fez tanta questão aí depois ficamos sabendo que ela estava falando mal de nós, antes de desconvidar ela já havia me bloqueado nos status sem eu ter feito nada pra ela , e agora meu noivo está descobrindo um tanto de falsidade dela . Assim que você conversar se eles não aceitarem já excluem eles até da vida de vocês. Não aceitem essas coisas na vida de vocês pois se não for pra somar que suma .
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, boa noite, tudo bem?

    No meu caso eu e meu noivo decidimos casar no mesmo ano e tivemos que organizar o nosso casamento dentro de 3 meses, graças a Deus, está tudo nos conformes e caminhando. O que acontece é que o meu noivo nunca ligou muito pra isso e como não tivemos tanto tempo pra pensar, não pensamos em paletas de cores pra roupas de padrinhos... porém um dia, eu estava almoçando com minha família e o meu noivo e começamos a pensar em ideias do tipo, começamos a optar por paletas em cor de rosa e cinza... mas a parte da minha família acabou me decepcionando, pois parte deles já tinha roupa e não queria trocar de jeito nenhum, alegando que estão desempregados e não conseguem outra, como foi tudo muito em cima da hora, acabei relevando.

    Aí o meu noivo, pra eu não ficar triste, acabou sugerindo uma ideia que talvez sirva pra várias noivinhas não se estressarem com isso: o de deixar livre, porém fazer com que os padrinhos comprem gravata da cor do vestido da esposa (madrinha). Achamos que foi a solução mais flexível em nosso caso.

    Espero que ajude, bj!

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha se eles já estão assim agora imagina mais pra frente que padrinhos são esses que além de ajudar estão decepcionando vocês então não se esqueça que o grande dia e seu pois eu conversaria com eles ou pediria minha cerimonialista para conversar e ver o que havendo

    • Responder
  • Letícia Lambert
    Noiva Principiante Agosto 2025 São Paulo Estado
    Letícia Lambert ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu desconvidaria fácil e se eu tiver problema irei desconvidar e lembrando que é o nosso momento, eu sonho com meu casamento a anos e não acho justo deixar as pessoas me magoar ! Boa sorte noivinha mas pensa em você e no seu dia Smiley heart

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Curiosa Junho 2025 São Paulo Estado
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Olha não acho indelicado, afinal é o seu casamento e isso só acontece uma vez. Acredito que todas nós noivas queremos que seja algo lindo e memorável e se formos consideram todas ideias e questionamentos das outras pessoas sobre festa ou roupa, já não seria do jeito que você planejou seu grande dia. Eu entendo exatamente o que você tá passando pois minha irmã irá se casar este ano em outubro, e a sogra dela que está fazendo o questionamento sobre a roupa que ela irá usar. Minha irmã foi simples e direta ao falar que gostaria que as mães dos noivos usassem dourado, mas a sogra dela começou a não gostar da cor e já pediu para ela trocar a cor do vestido umas 5 vezes, minha irmã para não causar confusão aceitou o pedido dela de trocar a cor do vestido para que ela se sentisse bem e apenas pediu para que usasse um vestido longo e que nao fosse vermelho, pois a sogra dela comprou um vestido curto e vermelho. Resumindo não tente ser a noiva compreensível que muda algo do casamento por conta das opiniões dos outros, é o seu dia e quem gostar de você vai aceitar e entender que o seu gosto, a sua preferência é o que importa pois o casamento é seu. Te desejo boa sorte e não desanime! Vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que o nosso grande erro de noiva é tentar ser maleável e compreensiva, tive por experiencia abrir a discussão de opinarem no horário e local da despedida de solteira, deu tanto tanto assunto, que olho pra tras e penso: 'gente, despedida é dia tal e tal hora em tal lugar e ponto''. O que não acho certo é exigir que comprem o traje, e que sejam milimetricos na cor, devemos considerar a situação financeira. Eu escolhi dourado para as madrinhas, ja sabendo da dificuldade de encontrar e que ''na combina com todas'', mas simplesmente falei: é dourado. Nao criei grupos, e não pedi a opinião, também não exigi loja, modelo nem tecido, não tive reclamação, pq tiveram um ano pra se programarem e também pq nao abri brechas para opiniões. Pras próximas questoes que vaõ aparecer, não peça opiniao de niguem. Pra esse problema atual, não fique com medo de falar a verdade: pessoal, eu escolhi essa cor, pro Meu casamento, peço a compreensão de vcs e a ajuda na organização, pq ja esta sendo muito complexa a organização do casamento e nao quero que os meus padrinhos sejam um problema pra mim, entendo que cada um tem um gosto pesssoa, mas garanto que estarao bonitos assim e e que erão outras festas para ir vestidos cmo quiserem, inclusive o próprio casamento de vcs, deixo livre a loja e mantenho a decisão das peças e cores.

    • Responder
  • VICTÓRIA
    Noiva Curiosa Maio 2025 São Paulo
    VICTÓRIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito pela sua situação. Eu pediria pra assessora falar com todos os padrinhos para não levantar suspeitas e perguntar se está tendo algum problema com as exigências dos noivos e deixar claro que podem desistir pois alterações não serão possíveis infelizmente.
    Se você não tiver uma assessora, pede ajuda para alguma amiga se passar por assessora ou dizer que está te ajudando com alguns pontos do casamento ou cria um perfil, não sei...
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Principiante Janeiro 2024 São Paulo Estado
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, tenha calma e respira. Estive passando pelo mesmo que você e precisei me impor. Você precisa se lembrar que essa data é sua com o seu noivo, e que apesar deles estarem sendo convidados por uma consideração sua, eles não tem o direito de interferir no seu sonho.

    Eu mandei logo um texto no grupo dizendo indiretamente que quem não estivesse de acordo com o que foi proposto não participará da entrada. Simples assim. E se por algum acaso alguém achar que é lindo aparecer no dia com uma coloração diferente, ele será expulso. Pois deixarei isso bem claro.

    Não se estressa com isso, já tem muitas coisas para se estressar. Se for o caso de ter só 3 pessoas lá na frente, não vai ficar feio. Vão ser as 3 pessoas que não apenas você considerou importante, mas elas também deram importância para a sua decisão. 😉❤

    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, acho que mais indelicado seria eles não respeitando ou sendo verdadeiros com você, seria mais simples falarem contigo ao invés de fazer um motim, ou será que eles pensam que fazendo a cabeça de outros, vai fazer com que você mude de ideia naquilo que planejou? Difícil né... Eu acho que mesmo que ache indelicado, deveria primeiro conversar para ver o que realmente está acontecendo, e aí sim veria qual seria o próximo passo, desconvidar, flexibilizar ou eles realmente compreenderem que o dia é seu, e o convite que fez poderia ser recusado caso eles não quisesse seguir os planos.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa, que situação! Sinto muito mesmo por estar passando por isso. Eu pessoalmente desconvidaria! Pois não adianta vc ter padrinhos assim no dia mais feliz da sua vida. Acredito que padrinho não é só um título. São pessoas que acompanham e vão permanecer acompanhando a vida de vcs como casal, somando, auxiliando… não estão sendo amigos de vcs. Então eu escreveria uma mensagem bem honesta, mas educada, falando da chateação de vcs e dizendo que decidiram retirar alguns padrinhos.
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Setembro 2024 São Paulo Estado
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Keth!


    Que situação chata. Sério. Por isso sempre pensei que a escolha dos padrinhos é algo muito planejado. Se eu fosse você, teria uma conversa franca e desconvidaria eles.
    É melhor vocês terem paz, e poucos padrinhos. Do que padrinhos que não exercem a função e além de tudo, são extremamente ignorantes.
    Espero que você consiga achar uma solução! Devemos ter em mente, que é o nosso dia e o nosso casamento. Se ainda dá tempo, repense em desconvida-los. Não é feio.
    Beijosss ❤️
    • Responder
  • Estephanie
    Noiva Ativa Novembro 2023 Paraná
    Estephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente.. se eu fosse você eu já tacava na cara , se eles realmente querem ser seus padrinhos, já que os padrinhos não devem te dar dor de cabeça, eles devem te ajudar a resolver possíveis problemas, e não tenha dó de desconvidalos é seu dia especial , se vc sente que estão te atrapalhando desconvida .. infelizmente tive problemas com1 casal de padrinhos , e desconvidei sem dò, até porque eu não conseguia mais ficar em paz até desconvidalos .
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Principiante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho indelicado alguém agir de maneira tão detestável no casamento de alguém. As pessoas tem a mania de se meter no casamento alheio. Vocês estão pagando pelo dia especial de vocês, ninguém tem o direito de dar pitaco e muito menos tornar qualquer situação sobre eles.
    Quem nao concorda com as escolhas de vocês, então nao deveriam participar!
    • Responder
  • MARIANA
    Noiva Principiante Setembro 2023 São Paulo
    MARIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Kathleen!


    Bom dia!
    Na minha opinião, é necessário ter uma conversa aberta com essas pessoas e entender qual é o desconforto delas. Geralmente, escolhemos para padrinhos as pessoas que mais amamos e temos intimidade, se não pudermos dialogar abertamente com essas pessoas com quem iremos fazer isso?
    Eu os chamaria e abriria meus sentimentos, contaria o porquê de os ter chamado para padrinhos e tentaria entender qual é o problema? É a cor? É o lugar que você escolheu para comprar? Tá caro? Tem algum outro problema envolvido? Será que tem alguma coisa que você e seu noivo podem fazer para ajudar?
    Eu acho que desconvidar de cara sem ter essa conversa, além de ser deselegante, pode te trazer problemas com essas pessoas (que imagino que sejam especiais para você) e desconforto no dia do seu casamento. E se for para fazer isso, que seja de comum acordo e de forma madura.
    Converse abertamente, a resolução pode ser mais simples que você imagina!
    Espero ter ajudado!
    Abraços!



    • Responder
  • MARIANA
    Noiva Principiante Setembro 2023 São Paulo
    MARIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Kathleen!



    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Stephanya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo 1000% com a Wendy.
    Se agora eles já não estão te apoiando, significa que no futuro é melhor nem contar com eles. Acredito que a primeira missão dos padrinhos seja acolher e aconselhar o casal. E não trazer desconforto. Se serve de incentivo, eu também desconvidei um casal, então fique em paz com sua decisão. ❤️❤️
    • Responder
  • Giulliany
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Pernambuco
    Giulliany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa, que situação... Mas, eles estão reclamando de alugar/comprar a roupa na cor escolhida? Pois se for isso... Então são sem noção mesmo. É óbvio que terá uma paleta de cores à ser seguida... Então, você poderia tentar explicar isso. Mas caso mesmo assim eles continuem, você procura uma forma delicada de explicar as funções dos padrinhos, e de que eles estão enchendo a sua cabeça com mais preocupações, fora as que uma noiva já tem... E que se eles não estiverem à vontade para vestir a cor escolhida, que eles podem recusar o convite, pois não é obrigatório aceitar. Mas, se você quer uma loja, e modelo específico... Então fica um pouco mais complicado mesmo, tendo em vista condições financeiras, tipo corporal, e etc... Então, dá pra tentar resolver de forma pacífica, e sem ser indelicada... Espero que consiga resolver essa situação, sem mais stress! Smiley amazing

    • Responder
  • Flavia
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo Estado
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu desconvidei um casal de padrinhos, e não me arrependo, me arrependo de não ter desconvidado mais um casal rsrs
    • Responder
  • Wendy
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quer uma dica, se eles não estão te apoiando e te ajudando nesses momento tão incrível de vcs, eles não devem ser seus padrinhos, as vzs de cor preciso desconsidere eles como padrinhos... e convide apenas qm realmente traz algo positivo p relacionamento de vcs, q torça por vcs, incentive vcs, não previam de gente p desanimar, vai por mim...
    • Responder
  • Karina
    Noiva Curiosa Julho 2023 Rio de Janeiro
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação chata,
    Fico triste por você passar por isso, acho que seria mais justo eles recusarem o convite.
    Porém, temos que ter muito cuidado ao escolhermos lojas/modelos de vestido. No meu casamento eu só determinei as cores, deixei livre para cada um escolher seu modelo e sua loja dê preferência. Até pq tinham pessoas com padrões de vida completamente diferentes, faixas de idade diversas. Temos que ser conscientes quanto as nossas exigências, mas fique claro que não estou lhe julgando, eu sei o quanto sonhamos com nosso dia e queremos que tudo fique perfeito.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu desconvidaria na mesma hora. Minhas madrinhas sabem que “meu casamento minhas regras” e quem não concorda pode recusar o convite, afinal convite não é intimação. Achei ridiculo isso deles estarem criticando as escolhas, padrinhos foram feitos para apoiar o casal incondicionalmente, e se eles nao estao fazendo isso nem agora, imagina depois do casamento quando vocês precisarem de algo?
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, vou dar minha opinião, sincera, que talvez não seja que vc quer ouvir... mas enfim, vamos lá... primeiramente, eu acho q eles estão errados em terem aceitado e ficarem reclamando, convites foram feitos para serem aceitos e recusados, e se eles não concordaram com os trajes que vc escolheu, seria muito mais maduro e honesto eles recusarem os convites e, irem como convidados... do sair falando mal pelas costa

    por outro lado, quais foram as suas exigências em relação ao traje? vc escolheu a cor dos vestidos das madrinhas e a cor dos ternos dos padrinhos, ou vc escolheu o modelo dos vestidos e fez mais alguma exigencia especifica?

    estou falando isso, pq eu entendo que virou costume no brasil a noiva escolher a cor das madrinhas e a cor dos ternos dos padrinhos e embora eu não concorde 100%, entendo.

    mas quando são feitas exigências muito específicas, como o modelo do vestido ou o local q este deve ser comprado/ alugado, a meu ver, fica um pouco chato, pois quando não somos nós que vamos usar nem pagar temos q ser um pouco flexiveis...

    Eu, no seu caso, tentaria um meio termo, deixar livre a loja talvez so escolher a cor das madrinhas, e paciencia... não e isso q torna um casamento mais ou menos bonito

    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Constante Setembro 2023 Mato Grosso do Sul
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha não acho indelicado falar que tem essa padronização, mas poderia deixar livre a loja apenas sugerir a sua opção, caso não concordem com a cor pedida, pode deixar claro que esse é o seu casamento e vc e seu noivo escolheram dessa forma mas caso a pessoa se sinta incomodada em relação a isso fique a vontade em não aceitar o convite.
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!! Imagino o quanto vc deve estar chateada.
    A roupa dos padrinhos é padronizada ou só a cor mesmo? Não tem outras lojas disponíveis se for só a cor mesmo? Para que eles sintam que também podem escolher onde comprar, ate por questão financeira mesmo
    Sei que é um momento importante para voce e seu noivo, mas acredito muito que para que o momento de vocês seja perfeito, as vzs as pessoas à volta de vocês terão que participar desse sentimento de alguma maneira. Tenta ver com eles se existe um meio termo possível entre vocês
    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante Agosto 2024 Minas Gerais
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha , não acho que você seria indelicada não , afinal é um dia muito importante para você e seu noivo e tenho certeza que eles foram escolhidos com muito carinho por vocês , mas se não querem se adequar aos que vocês estão pedindo não faz sentido eles participarem do cortejo.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante outubro 2024 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se eles não concordam com as coisas não tem pq eles participarem!! O dia é seu e do seu noivo, quando eles casarem aí eles fazem do jeito deles. Eu sei q é um pouco chato mas ainda dá tempo de desconvidar, pq se eles estão agindo dessa forma, falando por trás eles não são tão amigos como vocês imaginavam, então não tem pq ser padrinhos, faz isso enquanto á tempo, pq se eles já estão fazendo isso antes do casamento sabe-se lá o q eles podem fazer no dia e convida outras pessoas no lugar deles se for preciso.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas