Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Principiante Fevereiro 2020 São Paulo

o que eu faço com a diferença religiosa??

Gabriela, dia 4 de Março de 2018 às 01:13 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 72
Meninas a situação é complicada, o amor é grande , mas o resumo da ópera é este: noivo católico, noiva da CCB. Minha liberdade será cerceada e estou muito triste! Não quero converte-lo, eu quero ser feliz com a pessoa quoe me ama e que eu na minha fé creio que me foi colocada por Deus. Se alguém puder ao menos me dar uma palavra de calma agradeço!! Bjus noivinhas!!!

72 Respostas

Última atividade por Lubia, dia 6 de Março de 2018 às 12:07
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A vida é feita de escolhas, você tem que fazer a sua. Não adianta dizer que você vai continuar com a sua vida cristã e ele com a dele q é mentira, pois quando casados e no domingo você quiser ir no Culto ou qualquer evento da igreja e ele não quiser vc vai acabar não indo e não que ele proiba, mas é porque é mais atrativo ficar com ele.

    Quando você diz que crê que Deus colocou ele na sua vida, vc diz isso porque ele te ama, porque ele te respeita, mas isso não quer dizer que Deus queira que vc escolha ele ao invés de Deus...aí vc pode pensar então vc está dizendo que devo larga dele? Claro que não...Pode ser que com o tempo você possa o converte, agora dizer que vão levar uma vida de boa com julgo desigual eu acho quase impossivel...todos os casais que conheço não são felizes nessa area.

    • Responder
  • Nathany
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Nathany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, domingo fui em uma rdm, e já tinha visto seu debate, porém o ancião entrou nessa parte do jugo desigual, que pela Palavra, Deus já repreende essa parte, não troque essa graça por nada, pq ela é só uma vez, depois não tem volta, busque a Ele, veja a vontade de Deus, busque confirmação, sei que não é fácil, mas Deus não te deixará só, Ele é o que sabe do nosso futuro, dos planos que Ele tem pra gente, vejo muitas que casaram, sofreram muito, pra depois de muitos anos, Deus fazer uma obra, e casos que por esse motivo, abandonaram a graça de Deus, mas o melhor não é pedir conselhos aqui minha linda, pq cada um aqui, tem sua religião, e vai te dizer uma coisa, e umas outras, opiniões diferentes, e vc pode ficar confusa, ou podem dizer, "cedem, ou vc vai na igreja dele, e ele na sua" mas quem é da CCB sabemos que não é assim que funciona, pq somos ensinados a frequentar somente a nossa, é a nossa doutrina, e talvez isso daria uma briguinha depois, por isso o melhor conselho que vc poderá ouvir é a Voz de Deus, pq só Ele saberá do seu futuro, mas não deixe a graça de Deus por nada noivinha, se quiser conversar, me aceita como amiga, já mandei solitação
    • Responder
  • Thayná
    Super Noiva Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou evangélica assembleiana e meu noivo católico,nós nos amamos e respeitamos a religião um do outro minha família e a dele nos apoiam em tudo pq eles viram que religião não é o centro de tudo e sim Deus.uma dica que te dou é que você não viva de religiosidade vemos muitos casais por ai que são da mesma crença mas que vivem de aparência,não são as mesmas pessoas dentro e fora da igreja.

    Nós não podemos deixar que nossa verdade seja a unica correta sabe?se Deus permitiu vocês estarem juntos ate aqui é pq ele tem prazer na união dos dois. Fique em paz e outra coisa,sobre jugo desigual as pessoas as vezes distorcem a palavra e o significado

    A maioria dos cristãos interpreta essa expressão como uma referência ao casamento de um crente com um incrédulo, ou à sociedade comercial entre duas pessoas nestas condições. Entretanto, não é exatamente sobre isso que o texto trata.O texto original em grego enfatiza a ideia de que colocar-se em jugo desigual significa estabelecer ligação com uma pessoa que é completamente diferente, que nesse caso, eram os falsos apóstolos que não eram membros verdadeiros da família da fé.Smiley heart


    • Responder
  • K
    Noiva Constante Abril 2019 Distrito Federal
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por responder!! Beijo
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa vida é feita de escolhas. Peça a Deus direção antes de qualquer decisão e esteja disposta a ouvir a resposta.
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha flor
    Te desejo muita luz
    Que Deus te ajude
    Que tudo se resolva
    Felicidades
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Principiante Fevereiro 2020 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom meninas, para todas que de coração deram suas opiniões saibam que eu li cada uma com muita atenção! Estou orando e pedindo a Deus que seja feita a vontade D'ele. Ontem eu irei com meu noivo e vamos permanecer nos orientando por Deus. Agradeço a todas por terem me dado pontos de vista e por me ajudarem com meu dilema! Um beijo a todas ,que o casamento de cada uma seja lindo, abençoado e que vcs se sintam as mulheres mais amadas do mundo depois do sim!
    • Responder
  • Dani
    Super Noiva Agosto 2019 São Paulo
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kamila, CCB, é abreviação do nome da igreja ou denominação, você deve conhecer como Congregação Cristã no Brasil.

    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Setembro 2018 Goiás
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabriela ore , pois somente o Senhor confirmará em seu coração se esse relacionamento é da vontade dele , mesmo que vc ame muito esse rapaz , Ore e creia que o Senhor te dará essa resposta.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu SOU Catolica, e meu noivo já foi evangélico (por uns 25 anos), ele cresceu com a crença dele, e eu me mantenho na minha, tenho minha fé e ele a dele, pedimos ao pai dele que é evangélico, nos abençoar na hora da cerimonia, pois será na católica ( ele foi batizado quando bebe). os pais dele se recusaram, o padre disse que a casa de Deus esta sempre aberta, ele ficou chateado, pois nós nos damos bem e vamos realizar nosso sonho de ter uma família, ahh os Pais dele estarão presentes, porem sem dar a benção que gostaríamos.. Mas a vida segue e o respeito e Amor prevalece entre a gente! SE HÁ AMOR, HÁ DEUS! religião não deve interferir na felicidade de vocês! MINHA simples opinião. que Deus continue abençoando vocês!

    • Responder
  • Flavia
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhas, passo pela mesma situação. Sou evangélica desde que nasci, sou membra da igreja Universal e meu noivo católico, frequentador mesmo. Trabalho na obra, sou Educadora das crianças e minha mãe Obreira. No inicio de nosso namoro conversamos muito sobre isso, e orei também. Ele é maravilhoso, o homem que pedi sempre a Deus, a fé dele é de fato diferente da minha, porém respeitamos a fé de cada um, e sempre que eu chamo ele vai a igreja comigo. Sempre que conseguimos ouvimos pregações evangélicas referentes a casais, família e fé. Ele incentivava bastante a exercitar minha fé, e me ajuda também, claro que da maneira dele, rs falamos sobre a bíblia, e oramos juntos. Nada disso atrapalha! Mas tudo tem que ser na base de muita conversa e pedindo a direção de Deus.


    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A paz de Deus noivinha!!Tb sou da CCB e vejo quanto esse assunto é complicado.Primeiro pq somos ensinados a buscar confirmações antes do namoro, e uma vez eu estava querendo namorar um moço que não era da ccb, e fui buscar e falou claramente que Deus não confirmava jugo desigual, e que não era da sua vontade, pq não tinha planos de salvação na vida dele...Fiquei sem chão, pois eu gostava muito dele...mas preferi ficar na graça, e dei ouvidos a palavra. Hoje o Senhor colocou uma pessoa maravilhosa na minha vida, e estamos confirmados pela palavra.
    Conheço uma moça que casou com quem não era, ficaram sem liberdade, ele proibiu ela de cgg, mas ela tinha uma promessa guardada com ela de que um dia ele viria para essa graça...o tempo passou, ela sofreu bastante, mas Deus cumpriu sua palavra e hoje estão juntos servindo a Deus.
    O importante é você ter uma resposta concreta de DEUS!Porque só ELE conhece o dia de amanhã...

    • Responder
  • Rayane
    Super Noiva Julho 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, você deve saber que é julgo desigual e futuramente pode haver divergências entre vocês, por causa de doutrinas diferentes. E essa é a hora de decidir, alguém deve ceder. Eu sou evangélica e meu noivo tbm, e mesmo que sendo de congregações diferentes alguém deveria ceder. Para futuramente não ter divergências! Eu cedir, e isso foi no início do nosso relacionamento porque isso é muito importante para nós, não imagino que devia deixar criar um sentimento maior enquanto isso não fosse decidido. Espero que tbm seja muito importante para vocês e vocês decidam antes de se casar. Fique na paz noivinha !
    • Responder
  • K
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha!
    voces deve seguir seu coração e independente da religião de vocês, devem ser felizes!
    e cada um deve seguir pq jé acredita
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Principiante Fevereiro 2020 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É um prazer, obrigada pela positividade!!
    • Responder
  • K
    Noiva Constante Abril 2019 Distrito Federal
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por me explicar e desculpa a ignorância. Se tem amor o resto se encaixa.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Principiante Fevereiro 2020 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    CCB é a sigla pra Congregação Cristã do Brasil. E o amor éo respeito até agora foram tudo para nós!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Principiante Fevereiro 2020 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bjus e obrigada pelo conselho!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Principiante Fevereiro 2020 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina... Gosto muito de conversar e ter novos pontos de vista!
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela explicação, Gabi! Entendo melhor agora.
    • Responder
  • Laiane
    Noiva Esperta Março 2020 Paraná
    Laiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi a minha situação é parecida com a sua mais eu não sou batizada na CCB meu pai sim inclusive tem cargo na igreja, meu namorado a família católica devota mesmo, meu pai nunca me inpos nada graças a Deus porém vou ficar com meu namorado e seguir a religião dele, meu pai está ciente disto. Em relação a você batizada eles tiram a liberdade mesmo na igreja conheço casos que isto aconteceu onde depois a parceira se batizou e em outros não, meu conselho Gabi é você orar com o cooperador e diácono e pedir a direção de Deus, lhe desejo sorte Deus vai fazer o melhor pra você beijos 😘🙏
    • Responder
  • K
    Noiva Constante Abril 2019 Distrito Federal
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que é CCB?
    O Amor fala mais alto que a crença religiosa ( na maioria das vezes) tenta liderar, tentar um equilíbrio. Não abra mão do Amor pq é a coisas mais linda e gostosa do mundo.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Principiante Fevereiro 2020 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério?? Como é isso pra vc? Desculpa ser tão invasiva, mas não conheço muita gente no meu meio na mesma situação. Como ficou sua liberdade?
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Principiante Fevereiro 2020 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém amém amém! Ele sempre costuma dizer que nosso amor era de Deus? É pra ele. Que vou me ajoelhar e pedir orientação!!
    • Responder
  • Deised
    Noiva VIP Novembro 2018 Bahia
    Deised ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois sorria, noivinha. Do nosso íntimo só Deus sabe, o tem dentro do nosso coração, Só Deus sabe. As coisas aqui foram acontecendo de forma mágica. Meu pai é cooperador, minha mãe da piedade... se falasse em casamento fora da igreja era o fim pra minha mãe. Hj ela é mais empolgada que eu rs.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Principiante Fevereiro 2020 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida, vou orar e muito!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Principiante Fevereiro 2020 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você me deu ânimo novo pra enfrentar essa situação! Sabe quando o coração sorri....kkkk
    Obrigada!!!
    • Responder
  • Ester
    Super Noiva Agosto 2018 São Paulo
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, isto tbm me abalaria muito também, por que queira ou não você acaba tendo que agradar a pessoa em algumas coisas.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Liris, nem sempre se tem essa PROIBIÇÃO (aliás, proibir só faz escorrer pelos dedos) de namorar com alguém de religião diferente, mas em geral não é muito RECOMENDADO. Pois pode começar a haver divergências em pequenas coisas (tipo: eu sei que vc quer ir naquele aniversário mas é muito importante que eu vá no congresso da igreja) até nas grandes coisas (quando casar, como proceder na criação dos filhos? Vai poder ter santo em casa?).

    E isso pode ocorrer por causa de costumes e diferenças entre as crenças. Há muita diferença entre católicos e evangélicos, assim como há diferenças entre diferentes segmentos católicos ou diferentes segmentos evangélicos.

    Eu acho muito muito chato tentar trazer uma pessoa pra minha crença para eu me relacionar com ela. Por isso, eu procurei um homem que já tinha a crença semelhante à minha. Pra gente que tem fé, encontrar alguém que anda no mesmo caminho é muito importante.

    *****

    Gabi, eu não entendo por que a sua liberdade será cerceada. Se você vê que num futuro casamento seu noivo não vai deixar você praticar a sua religião, é hora de repensar. A escolha de namorar com alguém de religião diferente foi de ambos, e lidar com qualquer situação que ocorra em função dessas diferenças é algo que vocês terão de aprender a lidar.
    • Responder
  • Deised
    Noiva VIP Novembro 2018 Bahia
    Deised ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabriela, o meu caso é parecido. Sou da CCB e meu noivo já foi comigo. Ele tem a fé dele mas não frequenta nenhuma igreja. É uma pessoa maravilhosa e minha família está me dando total apoio. Vamos casar em novembro.

    o que eu faço com a diferença religiosa?? 1
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Peça direcionamento a Deus, pois só ele sabe o que é melhor pra nós. Sei que é difícil, mas o jugo desigual é relatado na Bíblia. Boa sorte noivinha, que Deus abençoe sua decisão.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2019 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vi alguns comentários lamentando pelo tempo do relacionamento porque fica mais difícil de largar a pessoa e fiquei indignada.
    Ter um relacionamento com uma pessoa a religião diferente da sua é um pouco mais difícil sim, mas não quer dizer que não vá dar certo, que tem que terminar por conta disso.
    Você e seu noivo se amam, respeitam a religião um do outro e é isso o que importa. Se o relacionamento de vocês deu tão certo até agora que resolveram se casar, que benção do céu que é vocês terem se encontrado
    E mais, não é como se as religiões de vocês fossem completamente contrárias como Cristianismo e espiritismo por exemplo... Os dois são cristãos e seguem a Jesus.
    Não se preocupe noivinha, onde existe amor e Deus não tem como dar errado.
    Que Deus abençoe esse casamento e todo o futuro de vocês!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas