Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Principiante Fevereiro 2020 São Paulo

o que eu faço com a diferença religiosa??

Gabriela, dia 4 de Março de 2018 às 01:13

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 73

Meninas a situação é complicada, o amor é grande , mas o resumo da ópera é este: noivo católico, noiva da CCB. Minha liberdade será cerceada e estou muito triste! Não quero converte-lo, eu quero ser feliz com a pessoa quoe me ama e que eu na minha fé creio que me foi colocada por Deus. Se alguém...
Meninas a situação é complicada, o amor é grande , mas o resumo da ópera é este: noivo católico, noiva da CCB. Minha liberdade será cerceada e estou muito triste! Não quero converte-lo, eu quero ser feliz com a pessoa quoe me ama e que eu na minha fé creio que me foi colocada por Deus. Se alguém puder ao menos me dar uma palavra de calma agradeço!! Bjus noivinhas!!!

73 Respostas

• Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2019 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vi alguns comentários lamentando pelo tempo do relacionamento porque fica mais difícil de largar a pessoa e fiquei indignada.
    Ter um relacionamento com uma pessoa a religião diferente da sua é um pouco mais difícil sim, mas não quer dizer que não vá dar certo, que tem que terminar por conta disso.
    Você e seu noivo se amam, respeitam a religião um do outro e é isso o que importa. Se o relacionamento de vocês deu tão certo até agora que resolveram se casar, que benção do céu que é vocês terem se encontrado
    E mais, não é como se as religiões de vocês fossem completamente contrárias como Cristianismo e espiritismo por exemplo... Os dois são cristãos e seguem a Jesus.
    Não se preocupe noivinha, onde existe amor e Deus não tem como dar errado.
    Que Deus abençoe esse casamento e todo o futuro de vocês!
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já é muito. Mas a fé dele não é uma moeda de troca e a diferença é que na religião dele , mesmo que com mais burocracia se permite um casamento de pessoas com doutrinas diferentes. Enquanto a minha não.

• Responder
  • Karlla
    Noiva Constante Dezembro 2018 Espírito Santo
    Karlla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já conversou com o noivo ?
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Congregação cristã do Brasil. Eu sou batizada, passei um tempo afastada por problemas pessoais mas é como minha casa, é onde minha mente se abre pra orar e ouvir Deus!
    • Responder
  • Karlla
    Noiva Constante Dezembro 2018 Espírito Santo
    Karlla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpe a ignorância. Mas o que é CCB amore?
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei desse conselho! Vou refletir sobre ele!?
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não sei até que ponto vc teve contato com alguma religião, mas a verdade é que a doutrina é humana, apesar do embasamento em interpretação bíblica. Eu o amo e muito! E realmente acredito que o nosso amor é obra de Deus!
    • Responder
  • Lalinha
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Lalinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Linda, não darei mais opiniões aqui, pois é algo muito individual, EU e somente EU pra mim, não abandonaria meu Deus por ser humano, sofreria, me rasgaria, mas da minha salvação não abreria mão. O que posso dizer a você é leitura da palavra, oração, jejum e liderança espiritual. Não há o que se fazer. E creio que se nosso Deus é Deus, e é, Ele é dono do impossível e faz tudo para o bem daqueles que o amam e o seu filho justo, nunca será desamparado. Orarei por vocês. Fique com Deus. Amém! E bênçãos no trilhar do casal.
    • Responder
  • Lalinha
    Lalinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando li o lance dos 3 anos meu coração até apertou tb. Somente Deus mesmo neste momento. Mesmo o amor sendo escolha, quando se passa muito tempo numa relação se sente falta, muito delicado esse assunto Smiley sad não queria estar na pele dela.
    • Responder
  • Lalinha
    Lalinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém noivinha.
    • Responder
  • Lalinha
    Lalinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha... então, Deus é amor, assim como uma verdade (para os que crêem), logo não é a proibição entre um amor de casal, mas o não dividir de sua glória com outros deuses, santos e/ou entidades. No caso da união de um casal é ainda mais delicado, pois é a formação de uma família, uma base de "guerra, luta" espiritual, muito delicada as diferenças nesse momento de embate espiritual, somente por isso. Mas é questão de fé mesmo, é algo que se sente e se entende internamente e na palavra diz que somente o Espírito Santo dá o entendimento quando se permite, ninguém convence o outro, apenas apresenta.
    • Responder
  • Jhessica
    Noiva Constante Abril 2025 Rio de Janeiro
    Jhessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Todas as igrejas tem normas, e se você está seguindo determinada religião, é porque você acredita na mesma. Se seu relacionamento, está te fazendo questionar isso, comece a refletir sobre o que é melhor pra você.
    • Responder
  • Jhessica
    Jhessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso da mesma forma, a palavra de Deus diz que é sim, sim ou não, não, e o que passar disso é procedência maligna. O complicado, é que ela já está nesse relacionamento, até noiva, então acho que agora, ela precisa pedir direção a Deus, para saber qual decisão tomar.
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim é difícil opinar porque sou ateia. Juro que tento, mas não consigo entender proibição desse relacionamento.e a exclusão da sua religião por conta disso.

Sempre ouço que Deus é amor, então porque dificultar um relacionamento entre duas pessoas adultas e que se amam?
    • Responder
  • Jhessica
    Jhessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito complicado, não é mesmo Fabi? 💔 Também nunca me imaginei com alguém que também não fosse cristão.
    • Responder
  • Jhessica
    Jhessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou cristã também, e é até difícil conversar sobre isso né? eu por exemplo, não me vejo em um julgo desigual, sei que isso me abalaria espiritualmente.
    • Responder
  • Jhessica
    Jhessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Disse tudo Fernanda!!
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não estou disposta a abandonar, mas o que fazer? Vou dar tchauzinho e pronto?
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ontem conversei com ele, minha única definição pra isso é que eu não escolhi separar as religiões, eu não escolhi ver as placas dividindo ninguém! Obrigada pelo seu conselho!!!
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida! Eu vou olhar pro meu coração e pedir a Deus pra agir nele!
    • Responder
  • Lalinha
    Lalinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gabi, estamos falando de Deus, de salvação, de amor maior, de servir a um único Senhor, sem mais deuses, santos, entidades... Sua escolha deverá ser feita antes do casamento, pois a possibilidade de frustração e infelicidade própria pode ser muito maior do que não estar com uma pessoa que se escolheu amar de carne e osso. Seu questionamento me deixou bem perturbada e chateada, mas você pediu opinião é o Senhor nosso Deus diz que Ele e somente Ele é o senhor e nosso noivo. Sabemos que o choro pode durar mais que o esperado, mas a alegria daquele que serve e ama, sempre virá em melhor momento. Ore, ore, ore pelo melhor: conversão dele para a sua ou paz no seu coração. Beijos e boa oração, pois não existe sorte! Fique com Deus!
    • Responder
  • G
    Noivo Principiante Abril 2018 São Paulo
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba!
    Quantos empecilhos e dúvidas e problemas estao rodeando aqui.
    Gabriela, Deus é um só, seja na sua religião ou na minha, ou seja, o bem final, o bem maior é só um.
    Não se deixe levar pelo preconceito, ou por regras muito rígidas que possam limitar sua felicidade no casamento. Talvez um conhecer a igreja do outro, frequentar nos dias de culto ou missa ou ritual, nao importa o que é mas, permita-se enxergar "esse obstáculo" com bons olhos. Um forçar o outro a ceder para "ser bem visto e aceito na comunidade religiosa" do outro só vai piorar as coisas porque ninguem faz nada com prazer quando é forçado.
    Uma pena que sua religião te exclua de tarefas quando voce encontra seu amor em outro lugar. Lembre-se sempre que, nenhuma religião é pior ou melhor que outra, todos somos um só, nao interessa se você é na Universal ou da CCB ou se ele é da Umbanda ou do Candomblé. Século 21... 2018
    Sejamos mais unidos.
    Boa sorte
    • Responder
  • Lalinha
    Lalinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Novinha, o que a Morgana diz é verdade é bastante sério, pois falamos de fé individual e com Deus não se barganha, nem o abandona por ninguém. Oração e jejum.
    • Responder
  • Lalinha
    Lalinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fabi, super concordo com você. Deus não faz confusão, se existe confusão, não provém de Deus. É duro, mas nossa escola nem sempre será a melhor, mas a dEle. Novinha, ore, faça jejum, peça conselho a sua liderança e principalmente, não queira na sua força, mas na de Deus. Se colocar seu coração na direção dEle, mostrando que o ama e que seu maior desejo é que tudo se ajeite com base nEle, certeza que muita coisa vai mudar até esse casório. É questão de fé, entrega, posicionamento e amor é temor a Deus.
    "Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
    Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." (Mateus 6:33,34)
    Que Deus a abençoe!
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho orado muito Fabi, conheço essa condição do julho desigual. Estamos lidando com isso há três anos, passamos por mais de amo de relacionamento à distância é tudo o que tivemos foi a nossa oração e fé!
    • Responder
  • Fabi
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, biblicamente você está em julgo desigual, em 2 coríntios 6 fala sobre isso. Sou cristã e meu noivo também, sinceramente eu não me vi nunca casando com alguém de outra religião, pois muitas vezes as doutrinas são diferentes e é extremamente difícil você conseguir manter um relacionamento a longo prazo assim. Alguém precisará ceder em algum momento e na hora de cerder vai abrir mão de sua convicção de fé, em prol de alguém. Sempre aprendi no cristianismo que Deus vem sempre na frente e não vale a pena coloca-lo em segundo plano por causa de um relacionamento. Sei que é uma situação extremamente difícil, mas nosso Deus é fiel e o escolher é sempre o melhor. Ore e peça a Ele pra te dar uma solução. Smiley winking
    • Responder
  • Morgana
    Noiva VIP Novembro 2023 Paraná
    Morgana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gabriela é bom pensar nos filhos mas conversar com seu noivo... sou católica e quando se celebra um casamento entre duas religiões diferentes quem é da outra igreja tem q assinar um termo na católica q se compromete a educar os filhos na católica.... a não o padre não faz o casamento... como disse anteriormente sente e converse com seu noivo e orem bastante tbm.... vai dar tudo certo no final... tenho fé q tudo vai se resolver no seu tempo
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha.
    Passo pelo mesmo que você, mas no caso meu novo da CCB e eu sou católica.
    Te entendo muito beeem. É complicado mesmo. Pois a gente quer que o amor supere tudo. Afinal, Deus é um só. Mas tem dias que dá um desânimo mesmo. Principalmente quando paro para pensar no depois do casamento. Pois hoje é fácil eu ir na minha sozinha e ele ir na dele sozinho. Mas e depois? Cada um vai se arrumar e ir para caminhos diferentes? Enfim, eu peço pra Deus nos colocar no mesmo caminho, aonde ele quiser que nós dois estejamos, pois o que Deus quer para seu filho sempre é o melhor. Não sei se te ajudou muito noivinha, mas sei como é passar por essa situação e não é fácil, que Deus te de muito discernimento!
    • Responder
  • Morgana
    Morgana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meio q não poderá mas participar de algumas coisas.... vai ter uma restrição do q ela vai poder fazer na igreja....
    • Responder
  • Ester
    Super Noiva Agosto 2018 São Paulo
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Gabriela, tudo bom ?

Então noivinha, conheço um pouco sobre a CCB e sei que é mais rígida quanto a namoro/casamento.
    Eu sou cristã tbm, não quero jogar um balde de água fria em vc; mas você sabe que está entrando num julgo desigual, e você precisa estar preparada para isto... Ore muito e converse com Deus, Ele sempre tem o melhor caminho para nós, converse muito com seu noivo também como vcs vão lidar com isto depois do casamento, se quiserem ter filhos, como vai ficar. Entende ? Resolve tudo antes de casar, para não acabar se frustrando depois do casamento.

Espero ter ajudado lindinha, qualquer coisa estou aqui 😚😚
    • Responder
  • Morgana
    Morgana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha hj em dia é comum casamentos comcelebrados entre duas religiões... mas esse não é o seu caso pois a CCB é bem rígidos em sua doutrina... então sente com seu noivo é conversem bastante pois um d vcs tera q mudar pra religião do outro... não tem jeito infelizmente... 🙁🙁
    • Responder
  • Nathany
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Nathany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi noivinha, sou da CCB, e te entendo pq nossa doutrina é rígida, e tbm sabemos que jugo desigual é complicado, seu noivo aceita vc ir pra igreja? Falo isso pq já vi muitos casos assim, que depois o marido não deixava a esposa mais frequentar a igreja, mas tbm tem muitos casos, que Deus fez obra, e converteu e chamou na graça tbm, o conselho que posso te dar, é orar a Deus, e PRINCIPALMENTE BUSCAR A PALAVRA, para ver qual é a vontade de Deus na sua vida
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas