Meninas a situação é complicada, o amor é grande , mas o resumo da ópera é este: noivo católico, noiva da CCB. Minha liberdade será cerceada e estou muito triste! Não quero converte-lo, eu quero ser feliz com a pessoa quoe me ama e que eu na minha fé creio que me foi colocada por Deus. Se alguém...
Meninas a situação é complicada, o amor é grande , mas o resumo da ópera é este: noivo católico, noiva da CCB. Minha liberdade será cerceada e estou muito triste! Não quero converte-lo, eu quero ser feliz com a pessoa quoe me ama e que eu na minha fé creio que me foi colocada por Deus. Se alguém puder ao menos me dar uma palavra de calma agradeço!! Bjus noivinhas!!!
Vi alguns comentários lamentando pelo tempo do relacionamento porque fica mais difícil de largar a pessoa e fiquei indignada. Ter um relacionamento com uma pessoa a religião diferente da sua é um pouco mais difícil sim, mas não quer dizer que não vá dar certo, que tem que terminar por conta disso. Você e seu noivo se amam, respeitam a religião um do outro e é isso o que importa. Se o relacionamento de vocês deu tão certo até agora que resolveram se casar, que benção do céu que é vocês terem se encontrado E mais, não é como se as religiões de vocês fossem completamente contrárias como Cristianismo e espiritismo por exemplo... Os dois são cristãos e seguem a Jesus. Não se preocupe noivinha, onde existe amor e Deus não tem como dar errado. Que Deus abençoe esse casamento e todo o futuro de vocês!
Ver mensagem citada
Já é muito. Mas a fé dele não é uma moeda de troca e a diferença é que na religião dele , mesmo que com mais burocracia se permite um casamento de pessoas com doutrinas diferentes. Enquanto a minha não.
Ver mensagem citada
Congregação cristã do Brasil. Eu sou batizada, passei um tempo afastada por problemas pessoais mas é como minha casa, é onde minha mente se abre pra orar e ouvir Deus!
Ver mensagem citada
Eu não sei até que ponto vc teve contato com alguma religião, mas a verdade é que a doutrina é humana, apesar do embasamento em interpretação bíblica. Eu o amo e muito! E realmente acredito que o nosso amor é obra de Deus!
Ver mensagem citada
Linda, não darei mais opiniões aqui, pois é algo muito individual, EU e somente EU pra mim, não abandonaria meu Deus por ser humano, sofreria, me rasgaria, mas da minha salvação não abreria mão. O que posso dizer a você é leitura da palavra, oração, jejum e liderança espiritual. Não há o que se fazer. E creio que se nosso Deus é Deus, e é, Ele é dono do impossível e faz tudo para o bem daqueles que o amam e o seu filho justo, nunca será desamparado. Orarei por vocês. Fique com Deus. Amém! E bênçãos no trilhar do casal.
Ver mensagem citada
Quando li o lance dos 3 anos meu coração até apertou tb. Somente Deus mesmo neste momento. Mesmo o amor sendo escolha, quando se passa muito tempo numa relação se sente falta, muito delicado esse assunto não queria estar na pele dela.
Ver mensagem citada
Oi noivinha... então, Deus é amor, assim como uma verdade (para os que crêem), logo não é a proibição entre um amor de casal, mas o não dividir de sua glória com outros deuses, santos e/ou entidades. No caso da união de um casal é ainda mais delicado, pois é a formação de uma família, uma base de "guerra, luta" espiritual, muito delicada as diferenças nesse momento de embate espiritual, somente por isso. Mas é questão de fé mesmo, é algo que se sente e se entende internamente e na palavra diz que somente o Espírito Santo dá o entendimento quando se permite, ninguém convence o outro, apenas apresenta.
Ver mensagem citada
Todas as igrejas tem normas, e se você está seguindo determinada religião, é porque você acredita na mesma. Se seu relacionamento, está te fazendo questionar isso, comece a refletir sobre o que é melhor pra você.
Ver mensagem citada
Penso da mesma forma, a palavra de Deus diz que é sim, sim ou não, não, e o que passar disso é procedência maligna. O complicado, é que ela já está nesse relacionamento, até noiva, então acho que agora, ela precisa pedir direção a Deus, para saber qual decisão tomar.
Pra mim é difícil opinar porque sou ateia. Juro que tento, mas não consigo entender proibição desse relacionamento.e a exclusão da sua religião por conta disso.
Sempre ouço que Deus é amor, então porque dificultar um relacionamento entre duas pessoas adultas e que se amam?
Ver mensagem citada
Sou cristã também, e é até difícil conversar sobre isso né? eu por exemplo, não me vejo em um julgo desigual, sei que isso me abalaria espiritualmente.
Ver mensagem citada
Ontem conversei com ele, minha única definição pra isso é que eu não escolhi separar as religiões, eu não escolhi ver as placas dividindo ninguém! Obrigada pelo seu conselho!!!
Ver mensagem citada
Gabi, estamos falando de Deus, de salvação, de amor maior, de servir a um único Senhor, sem mais deuses, santos, entidades... Sua escolha deverá ser feita antes do casamento, pois a possibilidade de frustração e infelicidade própria pode ser muito maior do que não estar com uma pessoa que se escolheu amar de carne e osso. Seu questionamento me deixou bem perturbada e chateada, mas você pediu opinião é o Senhor nosso Deus diz que Ele e somente Ele é o senhor e nosso noivo. Sabemos que o choro pode durar mais que o esperado, mas a alegria daquele que serve e ama, sempre virá em melhor momento. Ore, ore, ore pelo melhor: conversão dele para a sua ou paz no seu coração. Beijos e boa oração, pois não existe sorte! Fique com Deus!
Caramba! Quantos empecilhos e dúvidas e problemas estao rodeando aqui. Gabriela, Deus é um só, seja na sua religião ou na minha, ou seja, o bem final, o bem maior é só um. Não se deixe levar pelo preconceito, ou por regras muito rígidas que possam limitar sua felicidade no casamento. Talvez um conhecer a igreja do outro, frequentar nos dias de culto ou missa ou ritual, nao importa o que é mas, permita-se enxergar "esse obstáculo" com bons olhos. Um forçar o outro a ceder para "ser bem visto e aceito na comunidade religiosa" do outro só vai piorar as coisas porque ninguem faz nada com prazer quando é forçado. Uma pena que sua religião te exclua de tarefas quando voce encontra seu amor em outro lugar. Lembre-se sempre que, nenhuma religião é pior ou melhor que outra, todos somos um só, nao interessa se você é na Universal ou da CCB ou se ele é da Umbanda ou do Candomblé. Século 21... 2018 Sejamos mais unidos. Boa sorte
Ver mensagem citada
Novinha, o que a Morgana diz é verdade é bastante sério, pois falamos de fé individual e com Deus não se barganha, nem o abandona por ninguém. Oração e jejum.
Ver mensagem citada
Fabi, super concordo com você. Deus não faz confusão, se existe confusão, não provém de Deus. É duro, mas nossa escola nem sempre será a melhor, mas a dEle. Novinha, ore, faça jejum, peça conselho a sua liderança e principalmente, não queira na sua força, mas na de Deus. Se colocar seu coração na direção dEle, mostrando que o ama e que seu maior desejo é que tudo se ajeite com base nEle, certeza que muita coisa vai mudar até esse casório. É questão de fé, entrega, posicionamento e amor é temor a Deus. "Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." (Mateus 6:33,34) Que Deus a abençoe!
Ver mensagem citada
Tenho orado muito Fabi, conheço essa condição do julho desigual. Estamos lidando com isso há três anos, passamos por mais de amo de relacionamento à distância é tudo o que tivemos foi a nossa oração e fé!
Noivinha, biblicamente você está em julgo desigual, em 2 coríntios 6 fala sobre isso. Sou cristã e meu noivo também, sinceramente eu não me vi nunca casando com alguém de outra religião, pois muitas vezes as doutrinas são diferentes e é extremamente difícil você conseguir manter um relacionamento a longo prazo assim. Alguém precisará ceder em algum momento e na hora de cerder vai abrir mão de sua convicção de fé, em prol de alguém. Sempre aprendi no cristianismo que Deus vem sempre na frente e não vale a pena coloca-lo em segundo plano por causa de um relacionamento. Sei que é uma situação extremamente difícil, mas nosso Deus é fiel e o escolher é sempre o melhor. Ore e peça a Ele pra te dar uma solução.
Ver mensagem citada
Gabriela é bom pensar nos filhos mas conversar com seu noivo... sou católica e quando se celebra um casamento entre duas religiões diferentes quem é da outra igreja tem q assinar um termo na católica q se compromete a educar os filhos na católica.... a não o padre não faz o casamento... como disse anteriormente sente e converse com seu noivo e orem bastante tbm.... vai dar tudo certo no final... tenho fé q tudo vai se resolver no seu tempo
Olá, noivinha. Passo pelo mesmo que você, mas no caso meu novo da CCB e eu sou católica. Te entendo muito beeem. É complicado mesmo. Pois a gente quer que o amor supere tudo. Afinal, Deus é um só. Mas tem dias que dá um desânimo mesmo. Principalmente quando paro para pensar no depois do casamento. Pois hoje é fácil eu ir na minha sozinha e ele ir na dele sozinho. Mas e depois? Cada um vai se arrumar e ir para caminhos diferentes? Enfim, eu peço pra Deus nos colocar no mesmo caminho, aonde ele quiser que nós dois estejamos, pois o que Deus quer para seu filho sempre é o melhor. Não sei se te ajudou muito noivinha, mas sei como é passar por essa situação e não é fácil, que Deus te de muito discernimento!
Então noivinha, conheço um pouco sobre a CCB e sei que é mais rígida quanto a namoro/casamento. Eu sou cristã tbm, não quero jogar um balde de água fria em vc; mas você sabe que está entrando num julgo desigual, e você precisa estar preparada para isto... Ore muito e converse com Deus, Ele sempre tem o melhor caminho para nós, converse muito com seu noivo também como vcs vão lidar com isto depois do casamento, se quiserem ter filhos, como vai ficar. Entende ? Resolve tudo antes de casar, para não acabar se frustrando depois do casamento.
Espero ter ajudado lindinha, qualquer coisa estou aqui 😚😚
Olha noivinha hj em dia é comum casamentos comcelebrados entre duas religiões... mas esse não é o seu caso pois a CCB é bem rígidos em sua doutrina... então sente com seu noivo é conversem bastante pois um d vcs tera q mudar pra religião do outro... não tem jeito infelizmente... 🙁🙁
Ooi noivinha, sou da CCB, e te entendo pq nossa doutrina é rígida, e tbm sabemos que jugo desigual é complicado, seu noivo aceita vc ir pra igreja? Falo isso pq já vi muitos casos assim, que depois o marido não deixava a esposa mais frequentar a igreja, mas tbm tem muitos casos, que Deus fez obra, e converteu e chamou na graça tbm, o conselho que posso te dar, é orar a Deus, e PRINCIPALMENTE BUSCAR A PALAVRA, para ver qual é a vontade de Deus na sua vida