Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Principiante Fevereiro 2020 São Paulo

o que eu faço com a diferença religiosa??

Gabriela, dia 4 de Março de 2018 às 01:13

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 73

Meninas a situação é complicada, o amor é grande , mas o resumo da ópera é este: noivo católico, noiva da CCB. Minha liberdade será cerceada e estou muito triste! Não quero converte-lo, eu quero ser feliz com a pessoa quoe me ama e que eu na minha fé creio que me foi colocada por Deus. Se alguém...
Meninas a situação é complicada, o amor é grande , mas o resumo da ópera é este: noivo católico, noiva da CCB. Minha liberdade será cerceada e estou muito triste! Não quero converte-lo, eu quero ser feliz com a pessoa quoe me ama e que eu na minha fé creio que me foi colocada por Deus. Se alguém puder ao menos me dar uma palavra de calma agradeço!! Bjus noivinhas!!!

73 Respostas

• Dani
    Super Noiva Agosto 2019 São Paulo
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gabriela, olha o assunto é muito muito delicado, porém o melhor caminho é a oração, buscar em Deus a resposta. Na ccb vc sera cerceada porq estara quebrando uma regra da denominaçao, ha outras denominaçoes evangelicas que se posicionam diferente, porem vc precisa orar e sentir paz. Deus nao faz nada com confusao e contenda.
    Meu caso tbm é complicado. Sou evangelica nascida e criada na assembleia. Casei com filho de evang da ccb. Nunca mais firmei na igreja, mas as convicçoes sao as mesmas. 12 anos casada 2 filhas. Divorciei e agora vou me casar com uma pessoa maravilhosa e catolica. Nosso casamento é super aprovado por nossas familias e pela familia do ex tbm. Minha mae e ex sogra sao da ccb. Eu continuo orando pedindo a Deus pra me guiar e preparar td. Deus será sempre seu melhor conselheiro
    • Responder
  • F
    Noiva Curiosa Junho 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ore a Deus e busque a Palavra acerca de seu casamento... para você não ter dúvidas, vá numa casa de oração em que ninguém te conheça. Ouça o conselho da Palavra e o coloque em
    prática. A Palavra de Deus não erra e quem o serve de coração aberto tem uma vida abençoada por Ele.
    • Responder
  • Katia
    Super Noiva Julho 2018 Zachodniopomorskie
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabriela, isso algo importante que voces dois deveriam conversar pra entrar em um acordo, pq o casamento em si, a cerimonia pra mim é o de menos. Agora e quando voces tiverem filhos? Ja conversaram sobre isso? Entraram em um acordo?
    Senta com seu noivo, conversem com calma, racionalizem pra acharem uma solução, mas acho que alguém pelo menos vai ter que ceder um pouco, como qq coisa no relacionamento a dois. Respire fundo, calma que no final da tudo certo.
    • Responder
  • Evac
    Super Noiva Dezembro 2018 Goiás
    Evac ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom... já que você pediu conselho, aqui vai...

Já resolveram como vão celebrar o matrimônio? Será em qual das religiões?
    Por experiência própria, o que vou te falar agora, tá bom?!

Para não passarem a vida toda nessa lenga-lenga, não brigarem por pouca coisa, famílias não se intrometerem ao extremo, pela educação dos seus filhos... alguém terá que ceder!
    Em suas orações peça uma luz, um discernimento, sem ser unilateral, mas sempre pensando no seu noivo e na família que formarão!
    Abraços! Smiley smile
    • Responder
  • Jhessica
    Noiva Constante Abril 2025 Rio de Janeiro
    Jhessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa questão é realmente complicada, ainda mais tendo em vista que você não participara mais da ceia em sua igreja. Gostaria de trazer uma palavra de conforto, mas não sei como te aconselhar nesse momento. Acredito que você deva procurar uma autoridade na sua religião, para te colocar no melhor caminho.
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, sempre fizemos concessões, muitas concessões, porém não tem muito um meio termo entre ambas, não estou falando de dois protestantes ou católicos de vertentes diferentes! Tenho pensado muito na questão dos filhos, mas realmente o que fazer eu não sei.
    • Responder
  • Jhessica
    Noiva Constante Abril 2025 Rio de Janeiro
    Jhessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Divisões religiosas, na maioria das vezes só funciona quando as pessoas não são frequentadoras de sua religião. Na bíblia sagrada fala, sobre o julgo desigual, e que isso não é bom. Vocês já pensaram em achar uma religião que fosse do agrado dos dois? Seria muito bom pra vocês, e principalmente no futuro, quando tiverem seus filhos.
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Segundo o cooperador que me orientou eu perco a liberdade de participação na igreja, como o testemunho a santa ceia ou tocar( o que não é o caso , pois não sou boa com instrumentos).
    • Responder
  • Elizabethe
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Elizabethe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como assim sua liberdade vai ser cerceada?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas