Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nicole
Noiva Master Julho 2017 São Paulo

O que não terei no meu casamento #economizando - #casamentonieerick

Nicole, dia 23 de Maio de 2017 às 11:13 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23

Bom dia, amores!! Como vocês estão?? Terça-feira de bastante frio aqui no ABC, mas bora trabalhar que tem muito casamento para pagar hahaha

Falando em pagar (que é a palavra que os noivos mais escutam), hoje vim contar para vocês o que não vai ter no meu casamento (ou naquilo que é relacionado a ele) que teria inicialmente.

1. Casamento ao ar livre!

Meu sonho! Casar na grama verdinha, aquele céu azul completando todo o cenário de decoração branca!

Essa era a ideia inicial, minha e do meu noivo. Porém, fomos buscando lugares, pedindo orçamentos e, infelizmente estava fora de nossa realidade. Era um dinheiro que não podíamos dar naquele momento (hoje menos ainda hahaha) e, com muita dor no coração, tivemos que abrir mão dessa ideia.

Casaremos por tanto em um salão fechado, pertinho do centro de SP... Ficou mais acessível para todo mundo.

ar livrear livrear livrear livre

2. Chinelos personalizados para todas as mulheres do casamento

Até umas semanas atrás, nós tínhamos certeza de que iríamos dar chinelos para todas as convidadas (famoso vale conforto). Mas olhamos bem para o nosso orçamento, para a quantidade de convidadas e, vimos a grana que economizaríamos (dando para fazer outra viagem)... Resolvemos abrir mão disso e dar os chinelos apenas para as madrinhas, como lembrancinha.

chineloschineloschinelos

3. Lágrimas de alegria

Esse item eu sempre achei dispensável, por mais que fosse um mimo para os chorões do casamento hahaha Meu noivo que queria porque queria fazer... As lágrimas de alegria são um detalhezinho e, se decidirmos colocar mesmo, podemos fazer faltando menos tempo... Mas o pensamento, por enquanto, é não ter!

lágrimaslágrimaslágrimaslágrimas

4. Convites chiques (e, consequentemente, caros)

Desde sempre tínhamos em mente que não gastaríamos rios de dinheiro com convite. Uma porque a maioria joga no lixo e, outra, porque podíamos gastar o dinheiro com outra coisa que precisaríamos mais.

No fim, nossos convites ficaram lindos, simples e baratíssimos. Amei desde o preço, até o design em si. Compensou muito economizar nisso!

convitesconvitesconvitesconvitesconvites

5. Lua de mel na Disney

Como contei aqui, um dos meus sonhos sempre foi conhecer a Disney. Sou fissurada nesse mundo mágico e não vejo a hora de conhecê-lo! Mas infelizmente, quando começamos a organizar nosso casamento, tivemos que colocar os pés no chão e, percebemos que não íamos conseguir bancar o casamento e mais uma viagem internacional, com o dólar alto (e mais o valor do visto que eu ainda não tenho). Tive que abrir mão desse sonho para realizar outro, que é o casamento. Planejamos guardar mais dinheiro depois que o casório passar para que consigamos o mais rápido possível ir até lá para eu dar um abraço no Mickey Smiley love hahaha Faremos duas viagens nacionais que cabem no nosso orçamento mais que apertado!

Conto das viagens nesses dois debates:

Minha Lua de Mel - 77 dias! #CasamentoNieErick

Lua de mel: Mudança de planos - 52 dias! #casamentoNieErick

6. Buquê na caixa

Desde o começo sabia que não queria jogar o buquê (acho lindo e, se não tiver jeito, vai ser assim mesmo). Então fui em busca do buquê na caixa. Porém, os preços se mostraram um pouco salgadinhos para quem não quer gastar muito com isso... E além do mais, vi umas fotos das convidadas tentando abrir a caixa e, não achei que dão umas fotos boas... Então, optei pelo buquê de fitas! As fotos ficam mara e há um maior interação entre a noiva e as convidadas e, as próprias convidadas entre si (é mais barato, dá pra fazer em casa e, com uma cunhada fofézima como a minha, é melhor ainda, porque ela faz hahaha).

Outra coisa que me ajudou na mudança de ideia, foi o fato da demora na brincadeira. Para quem tem muita convidada, como eu, a brincadeira acaba ficando maçante, porque só dá pra ir uma por vez, aquele mundarel de mulher esperando... Fica um pouco chatinho.

Já o de fitas, todo mundo está junto, quem for cortada, já sai e as outras continuam!! Além de que, onde vou casar tem um espaço mara pra essa brincadeira!

caixacaixacaixacaixa

fitasfitasfitasfitasfitas

7. "Mil" doces finos (e muitas opções)

Gente, confesso que desde o começo queria uma mesona enormeeeeeee de doces finos... Porém hahahah A gente acaba descobrindo o preço dos tais doces finos e, muda de ideia rapidinho. Hoje sei que vamos contratar apenas 4 tipos de doces finos e uma quantidade razoável, não grande, pois já terá os doces do buffet.

docesdocesdoces

8. Banda/Orquestra

Queria? Sim! Muito? Sim!

Adoraria entrar ao som da banda tocando ao vivo minha música... Mas não cabia mais em nosso orçamento, então ficamos com o DJ. Quem puder pagar por uma boa banda, pague. É um dia único e fica bem mais bonito... Mas quem não tem condições, como eu, tem de optar por "genéricos" hahaha

banda
banda
banda
banda
banda


Que eu me lembre, é isso que não terei no meu grande dia... Se eu lembrar de mais alguma coisa corro para contar a vocês!!

Agora me contem! O que teria no casamento de vocês que não terá mais? Deixe seu comentário!

Beijos Smiley heart

23 Respostas

Última atividade por Monize, dia 16 de Agosto de 2021 às 23:13
  • Monize
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 São Paulo
    Monize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O preço dos docinhos finos também foi um choque pra mim kkkkk

    Fiquei feliz quando descobri que o buffet tinha alguns doces (e muito bons por sinal) já inclusos.



    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que coincidência noivinha, também não terei nenhum desses itens... e o casamento será maravilhoso do mesmo jeito ne noivinha kkk bjsss

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não terei sandália personalizada, lágrimas de alegria, convite caro... Com o dinheiro que não vou gastar com esses itens quero contratar o totem de fotos
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Curiosa Julho 2018 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Nicole! Me identifiquei com todos os tópicos que escreveu... hahaha


    • Responder
  • Agda Ferraz
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Agda Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei! É exatamente o mesmo pensamento que o meu. Quando começamos a por na ponta do lápis tudo o que queremos, vemos que não é tão simples né? ): Mas acredito que abrimos mão porque sabemos que são coisas fúteis que teriam um gasto enorme e desnecessário!

    Gostei muito do seu post, foi bem detalhado e explicativo, parabéns!

    PS: A propósito: também sou do ABC! hahaha É de onde?


    Beijos

    • Responder
  • Á
    Noiva VIP Dezembro 2018 São Paulo
    Áquila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando a gente começa a organizar o casamento é tanta ideia a hora de por na ponta do lápis a realidade é completamente diferente, algumas coisas tbm terei de abrir mão... Mas certeza q nosso dia será perfeito Smiley heart


    • Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei seu debate bem parecido com a minha realidade.

    Meu sonho também sempre foi casar ao ar livre com um céu bem azul, mas os valores dos alugueis das chácaras por aqui, é muito caro e por isso optamos por salão que por sinal é lindo e coube no nosso orçamento. E com o restante das coisas eu super me identifiquei rsrs mas tenho certeza que mesmo deixando algumas coisinhas de lado, não deixará de ser lindo e único!!

    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo exatamente igual o seu! Ate o buque de fitas, a desistência da viagem internacional por 3 nacionais e se der 4! O amor pelo Mickey, inclusive, meu noivo está ciente que filhos só DPS das minhas viagens: EUA, EUROPA e Caribe!
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    quem sabe esse debate ajude a fazer alguma coisa q vc excluiu ou pode dar uma desafogada, eu reuni tudo o q eu tinha aqui neste debate espero q seja útil Como economizar no casamento, Deus os abençoe.

    • Responder
  • Michele
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aiii meu sonho também é Disney T___T mas não vai rolar =\

    Acho que também não terei lágrimas de alegria..

    Sobre o bouquet, terei 2. Um para a cerimônia e outro para jogar. Minha decoradora não cobrou nada por isso, então vou aproveitar xD

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda estou longe da data do casamento mas já me identifiquei com muita coisa.

    A dos doces finos: também não quero mil opções, tem tanta coisa nova que não dá para acompanhar.

    Banda: também não vai rolar, gente é caro demais Smiley sad

    Chinelos: Gostaria de ter mas tbm acho um valor bem alto

    O convite caro estou tentando fugir mas é uma tentação grande! kkk

    E meu sonho também é conhecer a Disney, por enquanto está de pé nossa lua de mel para lá! Vamos ver até a data de fechar mesmo se vai dar certo

    • Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, de todas as coisas que vc falou, as únicas que farei é o casamento em local aberto, pq eu e meu noivo somos de religiões diferentes, então a cerimônia será no mesmo local da festa, e as lágrimas de alegria (provavelmente) mas poq eu vou fazer.

    O chinelo queria muito, mas é muito caro! Não sei se vai dar!

    Os doces, vou ver se compro uns só pra enfeitar a mesa. Pra servir serão os tradicionais mesmo!

    Agora a lua de mel noivinha, eu sinto um pouco oq vc está sentindo. Fui pra Disney em 2015 com meu noivo e um casal de amigos. E eu li seu debate falando do seu sonho de ir pra lá. Vou te contar que é tudo isso e mais um pouco noivinha! A Disney vale cada centavinho! É um lugar realmente mágico, as pessoas são educadas, tudo funciona. Vc não vai querer voltar pra cá. Nosso sonho era voltar pra lá de lua de mel, e as pessoas tbm disseram: Mas de novo Disney? Mas pq lá? e etc. Mas lá vale muito a pena. Mas não desista de ir. Se programe pra ir no ano q vem. Eu não tinha esse sonho de criança de ir, mas sempre quis viajar e conhecer os lugares. Lá todos se emocionaram, os shows, as atrações. É demais mesmo!

    Se vc quiser depois, vou te dando as dicas e te conto meu relato de viagem, pra vc se programar pra ir muito em breve!

    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Me identifiquei muito com vc, tbm não terei nada disto, só o convite que andei pensando em fazer de um papel com textura e usar uma fita bonita e mais chique que aquela brilhosa de cetim, os chinelos acho super desnecessários e muito caro. Essas ideias novas de buque acho tediosas,nada se compara a jogar o buque... jhehhe sempre amei...

    • Responder
  • Mickaelly
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Mickaelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me identifiquei com voce! Muita coisa que é legal, e lindo fazer , mais o preço é lá em cima !
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me identifiqueiii demais, abrimos mão de tudo isso que vc falou porque sairia o dobro do qie já estamos gastando e que não é pouco não. E em relação a viagem a disney vamos começar a juntar dinheiro depois que comprarmos nosso carro pois é um dos nossos maiores sonhos
    • Responder
  • Ágata
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Ágata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, me identifiquei muito com esse debate. Temos os mesmo gosto kkk, só a parte do buque que tenho vontade de jogar mesmo. Nosso casamento será em set de 2018, ainda estamos colocando na ponta do lápis para ver se irá caber no orçamento. O sitio achamos um com o aluguel 2.500, achei o preço bom, só é um pouquinho longe.

    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dessa sua lista só tive as lagrimas de alegria , e que nós mesmo fizemos ..

    não tivemos Barman , e era algo que eu queria muitooo .

    nem tivemos cabine de fotos e queriamos muitooo tbm Smiley sad



    • Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não terei nada disso também Ni!
    Não cabe em nosso orçamento..Hehehe

    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Fevereiro 2018 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito triste... fazer o que.

    Mas enfim! No meu tbm não terei lágrimas de alegria (é dispensável com certeza!)

    Docinhos finos, só alguns acredito que o meu terá 4 opções ( Minha familia está ajudando)

    O meu buquê será de fitas tbm! Eu queria na caixa mas tbm nao vai rolar.

    Lembrancinhas para as madrinhas será pulseiras. E para os demais convidados, um mini difusor de ambiente que eu mesma vou fazer! kkkk

    Os convites vou comprar no mercado livre! E é isso aí!

    rsrsr

    Mas será lindo e especial do mesmo jeito, porque vamos estar casando com o homem que queremos ao nosso lado a vida inteira e teremos ao nosso redor familiares e amigos que amamos e nos amam também!!!

    Bjoos noivinha

    E criatividade é tudo!Smiley heart

    • Responder
  • Keeyteryne
    Noiva Esperta outubro 2018 Rio Grande do Norte
    Keeyteryne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Nicole e demais noivinhas .... acredito q a gente pode fazer sim algumas coisas a estão aí ... é só usar a imaginação.... a média financeira para o meu casamento não poderá passar de 15 mil .... e minha ideia é baixar esse valor em no mínimo 12 mil ....
    Algumas coisas eu mesma estou fazendo graças a flexibilidade que um casamento ao ar livre me proporciona ....
    Minha sugestão é que você mesma faça algumas coisas ou mesmo procure amigos que saibam fazer ....
    • Responder
  • G
    Noiva Master Dezembro 2017 Espírito Santo
    Greice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz parte né Nicole! Tbm não terei coisas que gostaria, mas tá ótimo!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também não terei metade ai, só vou casar ao ar livre.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas