Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais

O que não vou ter no meu casamento

Nathália, dia 31 de Março de 2017 às 15:20 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 35
Oi meninas! Vi alguns debates com noivinhas falando o que não terão no casamento é resolvi entrar na onda! Hahahahahha Tudo o que não teremos decidimos juntos e cedendo cada um um pouquinho. Bom vamos lá!

Festa: eu nunca quis festa. Nem que 15 anos tive. Sempre achei muito dinheiro gasto em um único dia. Então decidimos não ter (a história completa dá decisão está aqui
https://comunidade.casamentos.com.br/forum/porque-nao-vou-ter-festa-de-casamento--t255327 )

Lágrimas de alegria: talvez eu faça só pra Mandela derretida dá minha mãe e sogra. Mas fora isso acho desnecessário. Não é todo mundo que chora em casamento
Mega decoração: alem de achar caro, minha diocese não permite nada além de 4 arranjos no altar e só. Achei ótimo pq economizo.

Filmagem: acho mega desnecessário. Vamos ver uma ou duas vezes e pronto. Não acho certo pagar 4 mil reais pra isso. Vou pedir pra galera filmar as entradas com o celular mesmo e depois eu edito no Premiere e tá ótimo! Investimento pesado será nas fotos! Além do álbum, vou mandar fazer fotos pra por em porta retrato é um quadro nosso.

Dia da noiva com madrinhas: seria legal mas não pago o preço. Jamais vou pedir pra alguém desembolsar um valor tão alto por um dia só pra me agradar. Sem chance. Talvez, se eu puder pagar eu faço (serão só 4 madrinhas e pq eu cedo pq por mim só dois casais tava de bom tamanho) mas do contrário não.

Daminhas: mesma situação do dia dá noiva. E agravado pelo fato de termos muitas crianças próximas. Eu sou daquelas : ou todos ou ninguém. Junta o fato de que detesto cortejo grande. Masss ainda posso mudar de ideia e, se na época eu puder pagar, ponho minha irmã (que vai estar com 8 ando) e os sobrinhos dele (6 e 3 na época).

Carro dá noiva: hoje em dia tem uber Black! Agendo uma corrida e sai mais barato!

Tudo isso foi descartado pra podermos comprar e mobiliar nosso apê como queremos (vou fazer uma lista fictícia caso queiram me dar presente, porém não vou por no convite só se perguntarem) e fazermos nossa mega lua de mel cujo destino ele vai escolher (não vou opinar e aceitar o que ele quiser pq ele abriu mao dá festa! )

E vocês meninas? Do que abriram mão e o que não dispensam?

35 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 5 de Abril de 2017 às 09:31
  • Vanessa
    Noiva Novata Maio 2019 Paraná
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito legal esse debate noivinhas!

Eu também não quero livro de assinaturas, lágrimas de alegria, nem kit toillet. Acho super desnecessário!

• Responder
  • Kaise
    Noiva Esperta Novembro 2018 Rio Grande do Sul
    Kaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Exatamente novinha Nathalia. Não sou a pessoa mais organizada do mundo. Estou me desreconhecendo para fazer o melhor que dá (isso é prova de amor ) então não vou me preocupar com as madrinhas. E tem mais vou entrar sozinha, já que meus pais são separados e ele já é falecido. Entrareia como sou com minhas próprias pernas. Será eu dona da minha vida indo ao encontro de outra. É isso ai😉
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dia de noiva - farei só make é penteado, me arrumarem com a minha mãe e irmã; Carro da noiva - meu pai comprou o Corolla 2017 ele mesmo me levará (minha irmã e minha mãe também); Lembranças para os convidados - darei apenas os bem-casados; Doces finos - não contratarei nenhum doce por fora, ficarei apenas com os doces do Buffet; Totem de fotos - não colocarei; Lágrimas de alegria - não acho que as pessoas irão chorar, exceto claro meus pais e alguns padrinhos haha; Lenço com porta guardanapo - um gasto desnecessário ; Cardápio para as mesas - gasto desnecessário... Por enquanto é só isso!
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm não me guio pela moda. Vou no que posso pagar. Isso em tudo não só no universo casamento
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Abril 2018 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não vou ter:

*convites para padrinhos, daminhas, etc.

*lembrancinhas para daminhas, padrinhos, etc

*Mais de uma lembrancinha. Só vou dar bem casado

* Ensaio de casal, making off. Vou pagar um fotógrafo bom e meio caro, por isso não vou fazer o ensaio e o making.

* Filmagem

* Lágrimas de alegria, kit toalete e outras coisas que estão na moda.

*Dia da noiva. Vou fazer cabelo e maquiagem no dia e antes as unhas.

* Livros de assinaturas

* Carro da noiva. Um carro comum já está bom

Se eu for seguir tudo que está na moda, vou gastar muito dinheiro. E as coisas que eu não acho necessário, eu não vou fazer, mesmo estando na moda.

• Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achei uma das minhas kkkk principalmente das madrinhas. Eu vou lá me estressar com roupa dos outros? Tenho mais o que fazer kkkkk Assim, acho lindo. Porém não tenho como pagar e não acho certo exigir algo que não posso pagar.
    • Responder
  • Kaise
    Noiva Esperta Novembro 2018 Rio Grande do Sul
    Kaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maravilhoso estou conectada com essas idéias, nada de lágrimas de emoção, nada de dia da noiva(apenas maquiagem e cabelo ). Decoração intimista, muita coisa feita por nós mesmos, nada de filmagem somente as fotos do evento. Poucos convidados . Nada de daminha, pajens. Nada de kit toellet, nada de carro de noiva apenas uber bem legal e fotos com nossa moto custon (a Christine ), uma lembrançinha apenas e suculenta , não terá entrada de aliança:apenas um porta aliança que algum padrinho vai alcançar. Nada de taça decoroda. Nada de cabide decorado para o vestido (ninguém vai ver , pré wedding, bolo verdadeiro. Nada de madrinha igual elas que se organizem 😀😁
    • Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não tive:

1- retrospectiva: só acho legal as retrospectivas de vídeo do casal contando a história deles brevemente. Não tive dindin pra fazer então ficamos sem.

2- Adereços na pista de dança- acho que já está meio "out". Fiz algumas plaquinhas com a # e ok.

3- Chinelos para as convidadas: nao tive dinheiro. hahahaha

4- Totem/Fotocabine: não tive dinheiro (esse motivo é corriqueiro, vejam só!!! hahahaaha #sinceridades)

5- lembrança especial para padrinhos, mães, damas de honra: eles foram presenteados com pães de mel e gravatas na hora do convite. As daminhas reeberam lápis de cor, massinha e giz de cera... achei desnessário, e já não tinha mais de onde tirar dinheiro no final dos preparativos.

6- Filmagem do MAking Off- tive cobertura apenas fotográfica, para baratear o pacote das fotos.

7- lágrimas de alegria: não acho necessário. Quem costuma chorar já leva lencinho (tipo eu levo em TODOS os casamentos). A assessoria entregou para os pais e padrinhos uns lenços dela mesma.

8- Carro de noiva - Acho LINDO carro antigo, especialmente pra quem casa na igreja e tem recepção no salão. Acho que fica bem tradicional e a noiva acaba usando mais... minha cerimônia e festa foram no mesmo local e achei algo caro para o que era, tipo 700 reais por um trajeto de 30 min. Quem me levou foi um casal de amigos e foi bem legal, me distraíram horrores.

9- Dia da noiva com massagem, ofurô, etc : fiz cabelo e make no hotel. No dia anterior até fiz alguns procedimentos estéticos no salão que sempre faço minhas coisas (salão de bairro).

10- árvore de digitais e assinaturas: nem pensei nisso, gente.

11- taças personalizadas: respeito quem usa, mas não gosto não.

13- porta guardanapo: até pensei em fazer, mas quando fui cotar o material e o trabalho que me daria, desisti.

Deve ter mais coisa, considerando que cada dia inventam uma novidade, né?? hahaha

• Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vou comprar no Ceasa, em SP.
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, meu buquê vai ser de callas hahahhaha mas se você for fazer diy eu concordo com ela. É uma flor exótica. Eu não sei o de compra, porem geralmente em distribuidora de flor (não vá em floricultura pq é caro )
    • Responder
  • Nubia
    Noiva Principiante outubro 2017 São Paulo
    Nubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiie bom diA noivinha
    Vc já sabe onde vai comprar suas suculentas ? Pois eu ganhei da tia do meu namorado os vazinhos ( sim namorado, pq nao noivamos rs) e ela sugeriu de ir atras das mudinhas que sai mais barato, mas nao sei nem por onde começar kkkk beijos
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Maio 2017 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assino embaixo noivinha, penso igual vc!
    • Responder
  • J
    Noiva Novata outubro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou jogar buquê. .Porque quando era eu a solteira achava humilhante ter que tentar pegar o buque. ..E as brincadeiras sem graça que sempre rola nesse momento. .Sempre achei constrangedor ..Então se foi pra mim..Não desejo a ninguém. Bom de ser meu casamento é que serão minhas regras !rsrsrss
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim um casamento faz parte ceder. E sei que depois podemos ir pra onde eu gostaria! Então to tranquila em relação a isso!
    • Responder
  • Bárbara
    Super Noiva Setembro 2017 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você foi bem justa né .😂
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alguém me entende no não gostar de ganhar presente amém 😂😂😂😂😂 sou bem assim. Como diz o boy: te agradar é um mistério kkkkk Já sou chata com roupa, imagina com a minha casa? Se rolar o chá vai ser mais pra agradar ele mesmo que outra coisa. Nesse caso vou colocar coisas bem baratas (tipo escorredor de arroz, espátula essas coisas) pq aí menos pior kkkkk
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acabou que abri mão de opinar nisso pq ele queria uma festa e eu o convenci a não fazer. Então achei muito injusto com ele. Mas não fosse isso eu ia opinar sim kkkm
    • Responder
  • Bárbara
    Super Noiva Setembro 2017 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com você noivinha ,a minha lista é igual a sua ,só tirando o fato que eu e meu noivo escolhemos o destino da lua de mel juntos .😊
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É tanta coisa que não vou ter, que seria mais fácil falar o que vou ter. rsrs

O que lembro agora que não vou ter:

Pre-wedding: não rolou. Deixei o tempo passar e quando vi já estava em cima da hora. Mas também nunca fiz questão.

Aluguel de carro: vou me arrumar no próprio local. Meu assessor ofereceu o Mercedes dele pra tirar fotos, mas acho sem sentido fingir um momento (minha chegada) que não vai existir.

Lágrimas de alegria: sempre digo que acho muita presunção supor que alguém vai chorar no meu casamento.

Madrinhas personalizadas: jamais! Criei um grupo no facebook pra elas justamente não repitirem a cor sem querer.

Kit toilette: eu não compraria um. Meu assessor/decorador disse que tem as caixas e que eu só preciso comprar os produtos, mas acho que só serve pro pessoal pegar escondido e levar pra casa. Nunca vi isso nos casamentos que fui e se eu resolver fazer vai ser só porque gosto de mexer com artesanato.

Lembrancinhas para padrinhos: como postei no último debate, foi junto com o convite.

Bem-casados: não encontrei fornecedor que fizesse de acordo com minhas necessidades.

Bolo verdadeiro: eu fazia muita questão pois sempre detestei a ideia de algo falso, mas infelizmente não vou ter pelo mesmo motivo dos bem-casados.

Um monte de daminhas: outra coisa que acho sem sentido é ficar enfiando um monte de crianças só porque são bonitinhas. A única criança que vai entrar é minha sobrinha de 1 ano e 10 meses... SE ela quiser entrar.

Entrada das alianças: como era pra minha sobrinha levar as alianças e percebi que não posso confiar nela pra isso, resolvi que as alianças vão ficar no altar desde o começo.

Livro de assinaturas: eu até gosto de lembranças, mas já ouvi dizer que muita gente não assina. Seria um desperdício.

Chás: pode parecer estranho, mas eu não gosto de ganhar coisas. Tenho medo de não gostar e depois o presente só ficar ocupando espaço na minha casa. A única vez que meu marido me deu um presente foi um relógio Hugo Boss de couro, e eu não uso couro porque sou vegana. Agora ele me fala pra escolher.

Topo de bolo: até comprei uma caixinha de música de noivinhos em madeira, mas mudei de ideia e agora só quero flores de açúcar.

Celebrante: bem, eu vou ter, mas vai ser meu pai (pastor). Eu poderia convidar meu tio, como minha irmã fez, mas todos os convidados de honra são as pessoas mais próximas mesmo, então eu não poderia escolher outra pessoa para nos abençoar.

Pétalas de rosas/chuva de arroz/bolhas de sabão/sparkles: até acho bonitos os sparkles, mas minha preguiça de ir atrás é maior que a vontade de tê-los. Os outros três eu dispenso.

Copiando a Drielly (pelos mesmos motivos dela), também não vou ter: kit balada, vários tipos de lembrancinha, taça e espátula decoradas.

É o que lembro agora, mas com certeza tem muito mais.

• Responder
  • Tábita
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahahahahahahaha

• Responder
  • Tábita
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é ótimo. É só apelar pro ctrl+c ctrl+v HAHAHAHAHAHAHA

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA doidaaa

• Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ue mas como assim kkkkkkkk acontece mto comigo tbm... Tem horas que penso num comentário. Pá alguém pensa igual hahahahhaah
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Trem kkkkk olha o mineires ai gente kkkk

Fotos de boa qualidade não abro mão mesmooooo

Aliança de ouro tbm não! Pq é algo durável!
    • Responder
  • Tábita
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Juro pra vc! Haahahahahahahahahhahahahhahaha

Teve vez de eu mudar de página, pq não achava seu comentário na primeira, hahahahahahahahahhaa brincadeira!!!

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

HAHAHAHAHA MORRENDOOO aqui

• Responder
  • Tábita
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nem perco tempo pensando. Hahahahahahaha

Vou direto te procurar Hahhaahahhahahaha

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

OLha ela copiando de novo minha mensagem. Minha gêmeaaa hahahaha

• Responder
  • Tábita
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não terei:

Lágrimas de alegria nos bancos: Só farei pras madrinhas e mães, acho forçado demais colocar em todos os bancos. ALém do mais, nem todo mundo chora e no final fica pelo chão.Hahahaha

Vários tipos de lembrancinhas: Só terei bem casado* e mini suculentas.

Carro da noiva: Um amigo da família irá me levar.

Taça decorada / espátula: Acho cafona taça com roupinhas, pérolas, fru fru. Vamos brindar com as tradicionais.

Kit Toillete: Acho desnecessário. Só irei colocar o básico, tipo absorventes, desodorante e remédio de dor de cabeça.

Dia da noiva: Só terei maquiagem e penteado.

Filmagem: Iremos filmar apenas a cerimônia.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, eu sempre curto debates assim! Então, eu NÃO terei (e se tivesse grana até teria, mas aqui o trem é limitado) :

1. Filmagem.
    2. Mega lua de mel (teremos uma lua de mel mais humilde).
    3. Lágrimas de alegria (esse eu não daria nem se o dinheiro sobrasse).
    4. Bolo de verdade na mesa.
    5. Padronização de padrinhos.
    6. Crianças (só teríamos um, que desistiu, então serão as avós).
    7. Aluguel de carro (será o do meu pai)

E eu TEREI e não abro mão:

1. Fotos de boa qualidade e criativas.
    2. Festa, mesmo sendo simples.
    3. Alianças de ouro.
    4. Noite de núpcias num lugar TOOOOOP.
    5. Ensaio pós casamento.
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahahahha
    Se fôssemos fazer festa tbm dispensaria esses adereços... Acho que foi a época.
    Plaquinhas além de não ter a ver conosco não é litúrgico então fora de cogitação.

Chás: talvez eu faça pelo fato de não ter festa (e pra agradar ele pq tbm dispenso). Chá de lingerie pode esquecer! Já avisei prazamiga que não quero e como me conhecem duvido que façam alguma surpresa (detesto surpresa kkkkk minha mãe fez uma festa surpresa pra mim quando formei. Não é que não gostei, mas fiquei muito sem graça)
    • Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vamos lá rsrs:

.

Kit Balada (anéis, mascaras, fru fru de pelinhos, cordão que pisca): acho que essa tendência já passou há anos. Usei nos meus 15 anos e na minha formatura da faculdade há 6 anos.

Lágrimas de alegria nos bancos: só farei pras madrinhas e mães, acho forçado demais colocar em todos os bancos. ALém do mais, nem todo mundo chora e no final fica pelo chão.

Vários tipos de lembrancinhas: so terei chinelo e bem casados

Carro da noiva: vou de Uber Black

Taça decorada / espátula: acho cafona taça com roupinhas, pérolas, fru fru. Vamos brindar com as tradicionais do nosso buffet

Kit Toillete: o salão já dispoe de uma caixinha nos banheiros com kit básico

Plaquinhas na cerimônia, quadro de assinatura, topo de Bolo de biscuit: não gosto, nada a ver comigo

Escolher cor das roupas das madrinhas: vou deixar as minhas à vontade, não vou impor cor nenhuma a elas!

Chá de Panela / Lingerie/ Chá Bar: não temos dinheiro pra isso (mas bem que eu gostaria hahaha)

Dia da noiva: só terei maquiagem e penteado e tá ótimo

Tem mais coisa... na medida que eu lembrar eu edito aqui hahaha

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas