Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Danusa
Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo

o que você considera brega em festa de casamento?

Danusa, dia 21 de Abril de 2022 às 20:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 7 83


Olá noivinhas!
Estou na reta final da organização da minha festa.Gostaria de saber o que consideram brega em uma festa de casamento.Exemplo, adereços de pista de dança acho meio brega, mas mesmo assim estou cogitando.O que acham?

83 Respostas

Última atividade por Thamires, dia 4 de Maio de 2022 às 01:47
  • Thamires
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiiii então somos 2 hahahahahahaahhahaha tirou cada palavra que ia escrever 🤣
    • Responder
  • Andrea
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nem eu, Letícia! No nosso não vai ter nada disso

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não gosto: passar gravata/sapato, topo de bolo em biscuit, brincadeiras na decoração de noivo sendo “obrigado” a casar, retrospectiva, danças coreografadas
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Demaais guria, total! Eu mesma me senti brega em muitos dos pontos que li KK, eu estava quase me sentindo mal quando li seu comentário. Fiquei pensando nas noivas que ficam extremamente ansiosas e nervosas sobre o que os convidados vão pensar "Será que vão gostar?", "Será que vai ser legal?" e acaba vendo um post desses com cheios de comentários negativos, é um gatilho total para infelizmente surtarem. Mas em fim espero que nenhuma noiva tenha abandonado seus sonhos ou identidade.

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Temos que concordar que uma família de 14 irmãos é raridade (acho lindo aliás, meus catequistas missionários tem 14 filhos tbm.) Mas é a minoria hj em dia. Nesse caso por ser irmão com certeza tem excessão (pessoalmente acho estranho pq não tenho mais que 5 a 10 pessoas realmente próximas kkkk - pessoa com ansiedade social). 150 pra mim seria uma festa de arromba que eu ia querer me esconder (já falei disso por aqui, detesto ser centro das atenções e pessoas me olhando)


    Também não tenho espírito de anfitriã. Aliás detesto a tal da visita kkkkk
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Curiosa Fevereiro 2023 Santa Catarina
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simmm, confesso que fiquei bem pensativa quando li todos os comentários, me senti muito "Brega" hahaha, ai pensei quantas pessoas devem ter sentido o mesmo né? Mas enfim, acho que esse dia deve ser magico para o casal sendo ele como for, tem que ser feito nos mínimos detalhes como vc sempre sonhou!

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que a única coisa que eu acho o cúmulo da cafonice (e falta de bom senso mesmo) é plaquinha / topo de bolo / escrito em sola de sapato fazendo de conta que o noivo tá ali obrigado. "Game over", "Foge que ainda dá tempo", acho de extremo mal gosto mesmo, não consigo achar graça.

    Outra coisa que não é nem achar brega, é achar previsível e batido, é a música de entrada da noiva ser Thousand Years kkkkkk. Ela é linda demais, mas jesus tem tantas outras musicas lindas por aí. Eu não acho cafona nem nada, mas eu já chego no casamento esperando ela kkkkk.

    Coisas bregas que eu vou fazer:

    1) Corte da gravata - não é nem questão de querer dinheiro de volta, é uma farra do noivo com os amigos sabe? Meu noivo sempre amou participar do corte nos casamentos dos nossos amigos, e quis fazer. Não acho que seja nada demais, pelo menos por aqui todo mundo faz.

    2) Criança com placa - não gosto de plaquinha em excesso, terei só uma que nossas sobrinhas vão levar logo antes da minha entrada, achei fofinha por que fala "Tio se prepara, a tia tá linda!"

    3) Votos em público - em todo casamento que eu vou, a hora que eu acho mais linda é os votos dos noivos! Acho que amor não tem que ser dentro de quatro paredes não, então vai ter voto em público sim kkkk. Claro que não vai ser aquela coisa melosa absurda, mas é uma declaração de amor de toda forma.

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Super concordo contigo! Vi tantos comentários aqui maldizendo coisas trazendo juízo de valor sobre ser brega ou não, válido ou não. Onde muitos dos quais eu usarei, simplesmente porque o casamento é extremamente relacionado a identidade do casal.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Coroa na cabeça, I am Lady Kate kkkkkk partiu Tiara sim !!!
    Minha mãe queria os babados seria que será num jardim,foram barradas pelo cerimonial pelo mesmo motivo que você descreveu " muito anos 90 "
    Meu noivo é 13° de 14 irmãos... Só com os irmãos, esposas e sobrinhos contamos 69 ... Sejamos francos tem excessão para sua teoria, pois lá todos são próximos... Nosso casamento terá 150 pessoas e foram cortados vários amigos próximos por razão de sem condições de aumentar o quantitativo da festa kkkkkkkkk Noivinhos de biscuit, brega, mas terei ainda pedi para incluir minha cadelinha salsinha, para breguisse ser completa.
    E discurso é o fim , eu só penso em agradecer a presença no microfone pq não tenho nenhum interesse em passar de mesa em mesa... Não tenho espírito de anfitriã nem quando a festa é aqui em casa, imagine fazer sala agradecendo nas mesas, eu em kkkkkk
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Topo de noivos de biscuit é fofo !!!
    O meu TB será, pedi para incluir minha cadelinha salsicha🐶 no topo tb
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Placas machistas, para ser bem claro... Acho de péssimo tom
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Retrospectiva e noivos cantando é brega mesmo kkkkkkkkk
    Eu tinha vontade de fazer uma coreografia com minhas madrinhas, mas certeza que não rola, iria ser uma bagaceira só kkkkkkk
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Topo do bolo com noivo fugindo é trash... Me da um abuso tão grande... Plaquinhas acho foto e tenho vergonha de passar a gravata/sapato ( aqui em Pernambuco não é costume )
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu rezo todo santo dia pelo meu dia C, para que Maria passe na frente e interceda por nós...
    Tô amando meu show de breguisses !!!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz uma oração
    Pra esse dia chegar
    Pra mim foi o vencedor dos prêmios brega dos casamentos de 2021 😅
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho brega: plaquinhas e topo de bolo machistas (game over, noivo fugindo etc); retrospectiva; troca de votos em público;


    Dos que vcs disseram que é brega porém terei: kit balada, valsa maluca, passar a gravata, cabine de fotos hahahhaha eu amooooo
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho muito brega fazer aquelas danças coreografadas com os padrinhos. Nada a ver!! E tbm acho brega festa temática. O tema da festa tem q ser apenas casamento kkkkkkk E tbm acho brega noivos que cantam!! E passar retrospectiva acho uóó. Ngm quer ver aquilo! kkkkkk

    • Responder
  • Alana
    Noiva Curiosa Novembro 2022 Paraná
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente acho estranho placas escritas: não fuja, game over... essas placas não acho engraçada perde o encanto
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Descobri que sou uma noiva brega kkkkkkkkkkkkkkkk vou entrar com Thousand years, terei crianças com plaquinhas (mas em minha defesa precisei colocar plaquinha porque a igreja não permite jogar flores no tapete), meu topo de bolo é de biscuit acho kkkk mas será em estilo de funko Smiley smile

    Agora coisas que eu particularmente não gosto, noivos que entram cantando, votos muito longos, robô na festa e valsa maluca kkkk mas gosto é gosto né

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha.
    Acho que em um casamento há a identidade dos noivos ali então é meio difícil julgar o que seria brega ou não, seria mais o que eu e meu noivo nos identificamos ou não..
    • Não usaria nenhum tipo de plaquinha com a frase "ainda dá pra fugir" ou bonecos com a noiva amarrando o noivo, acho isso bem sem graça, casamento é algo decidido a dois e não um game over pro noivo.• Amo balada mas não colocaria adereços porque acho isso bem ultrapassado kkk• Tenho horror a casamento com 50 casais de padrinhos, tanto que no meu teremos somente 3 de cada lado.• Dança maluca não é pra mim, só faria a gente passar vergonha, quero ter um momento de muita tranquilidade, dançando uma valsa simples.• A thoundsand years é uma polêmica kkkk mas acho que isso tem mais haver com a geração que está casando agora, sempre sonhei com essa música e é a única coisa brega que não irei abrir mão kkkkkk
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqueles robôs de led. Sei que tem quem goste.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Novembro 2022 Rio Grande do Sul
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Valsa maluca e dança dos madrinhos com anitta e lepo lepo é pacabáaaaaaaa

    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Novembro 2022 Rio Grande do Sul
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    KKKKKK concordo!
    Igual nas formaturas, é sempre a "parábola do semeador"
    chega pelo amor kk

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina acho lindo flor natural em cima do bolo (pouca). Bem leve e simples



    Discursos eu mesma que não sou fã kkkkkkkkkkkkk
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Novata Maio 2023 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkk coloca uma plantinha foi otimo, vou ter em mente....

    coroa tb... gente... desastrada como eu, um passo e la se vai a coroa da princesa kkk

    Discurso só é legal dos noivos para os convidados... bem sucinto e pra geral (os maiores assim como votos pedem momentos mais particulares. )

    Kit festa, robo de led... muita coisa para desviar do fato principal do evento que é o casamento.

    • Responder
  • Barbara
    Noiva Novata Maio 2023 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tb acho super de mau gosto....

    • Responder
  • Heloíse
    Noiva Principiante Agosto 2022 Distrito Federal
    Heloíse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que não é questão de ser brega, mas do que eu não usaria. Algumas músicas que já são over cliche kkk A thousand years, ou perfect do Ed Sheeran. Amo, mas já estão saturadas kkkk
    Triste pra mim que não casei antes kkkkkk

    • Responder
  • Kelly
    Noiva Curiosa Fevereiro 2023 Santa Catarina
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Até que ponto a opinião do outro importa? As pessoas que realmente gostam do casal iram prestigiar a felicidade dos dois e não ficar reparando o que é brega ou não, acho que casamento tem que ser da forma que vc sempre sonhou, independente de padrões, é o seu grande dia!
    Desmistifique o "brega" faça do seu jeito, como sempre sonhou!
    Afinal quem for pra falar mau vai falar de qualquer forma, e esta tudo bem, isso é sobre a pessoa e não sobre você.

    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa outubro 2022 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei! Já se passou o tempo da noiva atrasar e achar isso como algo bonito, já que perde tempo da festa ou mesmo, como se o homem fosse obrigado a casar ou estivesse entrando numa encrenca, tipo, noivo sendo amarrado, algo como fuja sabe?
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie!

    Eu amo a polêmica e a reflexão que esse tema traz! Costumo dizer que se o sonho da noiva é entrar de patins e o do noivo é tocar berrante eles têm mais é que ser felizes e realizar esses sonhos! Mesmo assim, existem breguices inegociáveis no casamento, na minha humilde opinião:


    1) Noivos com trajes indecentes, sexy demais, apertada demais, curta demais, decotada demais. Constrangimento na certa!
    2) Barraco! Briga no meio da festa, discussão, encrenca, cara feia. Me arrepia só de pensar.

    3) Noivos embriagados além da conta. Ok, quem quer beber, tem que beber com responsabilidade e saber o seu limite, para não dar vexame nem trabalho e preocupação aos demais.

    4) Atraso. Acho que foi-se o tempo em que era "chic" a noiva atrasar. Mesmo que a noiva tenha esse sonho, cabe uma reflexão do que vale mais a pena: valorizar o tempo dos convidados e aproveitar mais o seu tempo de cerimônia e festa ou ter uma entrada "triunfal" que será lembrada sempre como indelicadeza?

    Acho que é isso. Todas as dicas são direcionadas aos noivos, afinal, a gente não consegue prever as ações dos nossos convidados, mas tudo isso vale pra todos!

    O resto é gosto e está mais para "o que eu acho totalmente desnecessário" do que brega, propriamente.

    Que Deus nos livres dessas breguices inegociáveis acima e que sejamos livres para ser breguinhas e felizes do nosso jeito com todo o resto!
    Smiley heart

    • Responder
  • Christiane
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que cada um tem a sua opinião e deve fazer o que gosta no próprio casamento... mas vou colocar aqui as coisas que eu particularmente não gosto haha... como muita gente aqui não gosto de enfeite de bolo com noivo fugindo ou acorrentado... se está casando é porque quer, não é mesmo? kkk

    Não gosto muito de plaquinhas em geral durante a celebração, na festa acho ok... mas também não faria.

    O que achei muito brega num casamento em que fui foram discursos longuíssimos dos padrinhos depois da celebração, antes de ir para a festa... foi entediante, tirou todo o brilho dos votos e do fim da cerimônia... os discursos foram imeeensos...

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Danusa,


    Adorei a sua pergunta e estou adorando os comentários, eu achava brega tantas coisas e já me rendi a vários kkkkkkkkkkkk.
    Vamos lá, eu acho brega plaquinha dos pajem escrito "foge ainda dá tempo.. ou ela dorme muito" também não curto bonecos no topo do bolo das "noivinha segurando o noivo pela gravata ou pela calça" parece que a mulher está desesperada para casar. Kkkkk dança maluca não gosto, roboled acho legal em festa infantil para casamento acho brega, 300 padrinhos tbm a entrada fica cansativa, retrospectiva com as fotos dos noivos jovens.
    Adereços da balada eu não curto tbm, mas acho que óculos escuros seja legal, já vi algumas fotos e gostei.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas