Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Danusa
Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo

o que você considera brega em festa de casamento?

Danusa, dia 21 de Abril de 2022 às 20:50

Publicado em Fórum Organizar um casamento 83

Olá noivinhas! Estou na reta final da organização da minha festa.Gostaria de saber o que consideram brega em uma festa de casamento.Exemplo, adereços de pista de dança acho meio brega, mas mesmo assim estou cogitando.O que acham?


Olá noivinhas!
Estou na reta final da organização da minha festa.Gostaria de saber o que consideram brega em uma festa de casamento.Exemplo, adereços de pista de dança acho meio brega, mas mesmo assim estou cogitando.O que acham?

83 Respostas

  • Rafaela
    Noiva Ativa Março 2023 Rio Grande do Sul
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, também detesto milhares de padrinhos no altar, por mim seriam somente 4 casais, meus irmaos e o irmaos do meu marido, mas a criatura saiu convidando a familia inteira e eu fiquei de cara no chao 🤦‍♀️
    • Responder
  • Streicy
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Streicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso assim tbm.. Cada casamento tem a personalidade dos noivos..
    pagamos por cada idem do casamento, então n existe brega.. existe o q deixa aquele dia ainda mais divertido e especial de acordo com a personalidade de cada um.. e o resto é resto
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Ativa Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Leitura da cerimônia ser 1 coríntios ou as bodas de canaã
    Sinceramente, são passagens lindas
    Mas NINGUÉM aguenta mais ouvir essas mesmas passagens gente! A bíblia é enorme e está cheia de lindas passagens, PAREM DE ESCOLHER ESSAS 😂😂😂😂😂😂
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Topo de bolo com noivo fugindo, sendo acorrentado, amordaçado como se a noiva fosse a desesperada pra casar e o noivo estivesse fazendo muito esforço ao estar ali. Não acho nada engracad0
    • Responder
  • Helena
    Noiva Ativa Julho 2022 Paraíba
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não gosto muito. Menos é mais
    • Responder
  • Danusa
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Danusa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Temos o gosto bem parecido. Vou fazer a hora da gravata pq todos os casamento que eu fui, fizeram, e não acho humilhante, acho divertido. No mais, concordo com tudo em termos de brega. Não gosto de nada que torne o momento caricato como valsa maluco e kit balada.
    • Responder
  • Janiele Santos
    Noiva Principiante Setembro 2022 São Paulo
    Janiele Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então acho vestido balão feio,


    Não vamos ter aquele kit balada sabe, muita palhaçada e também dinheiro gasto atoa, só compramos umas plaquinhas básicas para o pessoal tirar foto.
    Não iremos fazer valsa maluca, até acho divertido, mas as vezes parece humilhante, uma valsa mais padrão com uma música que os noivos goste acredito que fique legal.
    Noivos de biscoito no topo bolo, compramos uma leiteiro de madeira ficou elegante.
    Vamos ter hora da gravata, se todo casamento que fui pediriam , então vou pedir também.
    Terei criança com placa, mas terei criança também entrando com a bíblia e nossa senhora.
    Para entrada dos noivos acho legal musicas que tenham sentido para o casamento, ou músicas religiosa. O povo coloca umas música aleatória fica sem sentido, apesar que cada um faz do seu jeito.
    Gente o casamento e nosso, eassim brega ou não, faz o que quiser fazer pq é seu momento
    • Responder
  • Danusa
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Danusa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahha amei a parte do pedido de casamento e embuste. O embuste não é capaz de organizar um pedido de casamento sozinho.
    • Responder
  • N
    Noiva Principiante Junho 2023 São Paulo
    Nataly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pedido de casamento no grande dia de outro casal é uó!
    • Responder
  • Ludimila
    Noiva Ativa outubro 2022 Pernambuco
    Ludimila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaaah eu já ficou meio a meio kkkk meu casamento é terracota romântico e moderno, não teremos valsa pqe acho algo forçado que nem combina, por isso teremos nosso 1 forro como casados kkk
    Adereços de balada estou pensando maaas não é algo que eu adore e o bolo tbm acho brega bolo muito extravagante e a mesa muito carregada
    • Responder
  • Eliane
    Noiva Constante Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Eliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahaha é tudo muito brega, mas a gente ama essa breguice toda! Acho brega as crianças com plaquinhas, "segurança das alianças", noivo que entra fazendo "gracinhas" Aff, "padrinho florista". E o pior: "pedido de casamento na hora do buquê" (me julguem, mas acho uó!) Só conisgo pensar o absurdo que seria o embuste do namorado (que vc convida por educação) da sua amiga querendo aparecer 😁
    • Responder
  • Fabiane
    Noiva Novata Fevereiro 2024 São Paulo
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super brega casamento temático (na minha opinião, fica parecendo festa fantasia), crianças com plaquinhas, segurança das alianças e afins, noivinhos de biscuit, valsa maluca, duelo de dança ou dança com padrinhos, "1000" padrinhos e madrinhas no altar..
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho brega algumas músicas que sempre tocam em festas de casamentos, assumo. Não quero no meu casamento kkkkkkkk
    • Responder
  • Natália
    Noiva Principiante Janeiro 2025 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho interessante, é bom ter, vão ser momentos únicos.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Opa, adiciona essa na minha lista kkkkkk
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amando as respostas kkkkk vamos lá:


    Eu acho brega:
    Babados e panos no banco da igreja (tão anos 90 kkkk )
    Vestido de renda e estufado (sou a noiva, não o bolo kkkk )
    Coroa na cabeça (não sou lady Kate, queria, aliás)
    Festa grande (sejamos francos, passou de 50 pessoas já chamou quem não é tão próximo assim)
    Passar gravata (pra mim nada que envolva pedir dinheiro é brincadeira. Fez festa porque quis, convidou por que quis. Sem essa de compensar com o dinheiro alheio, que aliás, vem de quem também gastou muito, ir em casamento não é barato)
    Valsa (da não, cinderela demais)

    Votos (aqui é pessoal mesmo, pra mim qualquer declaração de amor fora de quatro paredes é cafooonaaaaaa - se for melosa é pior ) *obs minha linguagem do amor é serviço e tempo de qualidade. Enfim, a colérica

    Noivinhos de bisquit (por favor não... Coloca uma plantinha kkkkkk)

    Discurso na festa: assim como votos, desnecessauro kkkkk As pessoas já sabem que estamos gratos. Quem quiser dá parabéns se achegue no casal)
    Acessórios de balada: alguém ainda usa isso?
    Bom, como já dito, o conceito de brega é exatamente subjetivo. Pode ser que da minha lista achem algo legal
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Junho 2022 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho nada prega kkkkkkkkk gosto de tudo um pouco.
    • Responder
  • Danusa
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Danusa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também vou passar a caixinha estilo cofre e aqui em São Paulo é tradição. Sempre que vamos em casamentos, já lembramos de sacar dinheiro para hora da gravata e sapatinho. Acho um momento divertido e descontraído também. Eu gosto nas festas e não acho brega. Já vou passar com a tequila para fazer shots.
    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhaaaaaa... É muito, mas muito relativo mesmo!!!
    Eu lendo algumas coisas aqui... cheguei a conclusão que realmente, cada um é cada um!!
    Como disse em outro comentário, não me vejo entrando ao som de outra música a não ser A Thousand years. Escolhi a paleta de cores das minhas madrinhas e não acho nada de brega nisso (porém, são gostos e gostos né?!).Fiz até caixa pix para passar na hora da gravata e sapatinho (tem gente que acha brega pelo que vi aqui, eu já acho que é tradição)...Como disse lá em cima.. O que é brega pra mim, é normal pra você e vice-versa.Faça o que acha que tem que ser feito, seguindo os seus gostos e do seu noivo... Apenas isso!Não se importa com opiniões de terceiros... Quem está casando são vocês, quem está pagando são vocês, quem tem o sonho são vocês!!!!
    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou praticamente brega demais hahahahahahhaha
    Eu nunca que cogitaria entrar com outra música a não ser a que mais amo e coloco em qualquer oportunidade. Nos aniversários da minha filha a retro tem que ter essa música.
    A plaquinha achei uma que é totalmente a minha cara e não da pra colocar 4 crianças pra fazer a mesma coisa (pela consideração)..Topo de bolo de biscuit, é o que chega mais próximo a algo que consegue ficar a nossa cara!! Mas estou me sentindo muito brega hajahahahahahahahhaa
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que deve ser algo que não é costume no Nordeste então, pq as noivinhas que falaram são Sul e Sudeste ... E eu morreria de vergonha de passar o que quer que fosse pedindo dinheiro 🙈
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na minha cidade e no estado onde moro também não! Então sempre achei bem estranho, mas pelo que percebi é super comum em alguns estados 😅
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gsus, acompanhando aqui tô me achando brega... Defini e mandei nas caixinhas as orientações inclusive sobre a cor do vestido e o terno... Inclusive na caixinha foi até a gravata que deve ser utilizada 😳
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui as pessoas não tem esse costume de passar nada , achei até estranho quando vi aqui no app
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não irei de mesa em mesa TB... As fotos serão só as proformas e priu... Vou agradecer a presença de todos no microfone pós dança e tá tudo certo, quero curtir minha festa
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amanda do céu, pela sua descrição meu casamento só não é mais brega pq minha música de entrada é outra ( nem irá tocar essa música de crepúsculo ) kkkkkkkkkkkk
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não existe nada brega, é o dia de vocês então façam o que der vontade de fazer !!!!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe nada brega quando faz parte dos nossos sonhos. Talvez algumas coisas não combine com você e com seu estilo ( por exemplo os adereços de pista de dança eu também não faço questão e não vejo necessidade nenhuma no meu casamento mas em qualquer outro casamento que tenha eu uso e participo da ideia da noiva kkk)
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, gravata, na minha opinião, tb e péssimo...não curto tb
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tirando a valsa, meu casamento é todo brega então kkkkkk
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante outubro 2023 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho brega entrar com a thousand years, valsa, plaquinhas na entrada, coroa no cabelo, vestido bolo, topo de bolo de biscuit. Eu acho muita coisa brega em casamento, quero uma coisa super simples e divertida
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô rindo muito das respostas aqui, Danusa haha. Realmente é engraçado como gosto muda e como muita coisa nesse meio de casamento é brega sim, mas os casais acabam se rendendo kkk. Concordo com a maioria do que foram colocando e realmente aquelas danças super longas acho péssimo demaisssss! Algo muito pessoal, mas que tbm é cultural e varia de região pra região, mas que pra MIM é muito uó é passar gravata/sapatinho 🙈
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas