Você não é obrigada a convidar quem você não gosta !! Eu por exemplo não chamei a família do lado meu pai . Pois ninguém liga para mim e muito menos para a minha família, o casamento é seu faz do seu jeito!!
Olha, no meu caso por exemplo, nós fizemos da seguinte forma :
Eu e meu noivo escolhemos o total de convidados que iríamos chamar : 170 Depois dividimos igualmente pra cada um uma quantidade. E daí cada um fez sua lista de convidados que gostaria de chamar e apresentou para o outro. Logo em seguida fomos eliminando os que não tinham muito contato com a gente nós últimos anos, e depois eliminamos os que moravam muito longe e poderiam nem aparecer, então combinamos de conversar com esses depois para explicar o motivo. Nós estamos pagando tudo sozinhos então não queremos convidar ninguém que nem ele ou eu não concorde. Pelo menos dessa forma cada um teve o direito igual de chamar quem quer presente nesse dia especial sem ficar bravo, claro levando em consideração a opinião do parceiro e olhando um a um. Mas eu mesma só convidei o meu pai da família dele. Pois não tenho contato nenhum com ninguém então não sou obrigada a chamar. Por eu ter tido essa postura meu noivo se encorajou para fazer o mesmo com os dele e só chamar quem realmente faz parte da nossa vida.
Não faça isso noivinha kkkk! Casamento é um dia importantíssimo, dia leve e de muita alegria, tem que ter pessoa que torce por você e que esteja feliz e transmitindo uma boa energia junto de vocês! Ou seja, não é pq é parente que tem que convidar.
Eu não viu convidar, mas meu caso é fácil, pois é uma prima distante. Além de que não chamarei outros primos dessa mesma família. Então fica mais fácil não mandar convite.
Agora se o seu caso for alguém bem próximo, pede orientação pra Deus, faz a louca e não envia. Mas saiba que terão comentários então se prepara mentalmente... rs
Olha… eu não coloquei o meu próprio tio na lista. Nunca me liga pra saber se eu tô bem, nas festas de família reclama de tudo e não agrega em nada… então eu acho que no dia do meu casamento eu quero pessoas agradáveis a minha volta. Doa a quem doer, o casamento é meu, quem tá pagando sou eu, só convido quem eu acho extremamente necessário .
Oi noivinha! Há pessoas que gostamos mas que não iremos convidar por não ser presente em nossa vida. Eu acho casamento um momento importante e íntimo demais para convidar quem não fez e faz parte da história do casal. Estamos sendo extremamente seletivos em nossa lista, não convidaremos ninguém por educação.
No nosso caso, só vamos convidar quem realmente faz parte das nossas vidas, até porque ainda estamos em um momento de pandemia e o número de convidados precisará ser reduzido devido a capacidade de pessoas que podem estar na igreja. Sendo assim, nossa prioridade são as pessoas da família que mantemos contato constantemente e também os amigos mais próximos.
Casamento é algo muito íntimo, é um momento pra se dividir com pessoas especiais que fazem parte da nossa vida, então não convidaria pessoas só por educação ou por serem família, compartilhe esse momento com pessoas queridas!
Não convidaria!! Acho que o casamento, deve ter pessoas que nos damos bem, independente se é família. O dia é seu, então tenha pessoas que ama por perto e te deseja coisas boas. 🥰🥰 Deixem que falem.🤭
Acho que o casamento é um momento muito nosso para ter gente que não nos agrada. Então se não gosta da pessoa não vejo motivo para convidar, ainda que seja parente.
O parente é muito próximo? Você gosta das outras pessoas da família? Eu tenho um primo nessa situação, por mim ele nem iria. Mas ele é "primo-irmão" e nossas famílias são muito próximas. Amo a irmã dele, minha prima, com todo o coração, só não gosto dele mesmo. Tem que convidar né... fazer o que. mas se ele fosse sensato não iria.
Hoje penso que casamento é um momento único na vida do casal, e o importante é que estejam presentes apenas pessoas que compartilham do nosso amor; nada de cordialidades, de convidar porque é parente ou porque outra pessoa da família pediu.
Eu só convidei 2 primos pois minha mãe fazia muita questão deles, e pra não arranjar briga com ela convidei (porém ela disse que pagaria).
Noiva VIP
Setembro 2025
Ceará
Tamara ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Penso em não convidar, afinal não somos obrigados. Parentes, são só parentes, não temos obrigações com eles. Eu retirei vários da minha lista, pessoas que vejo 1 vez no ano e não perguntam nem se estou bem. Só quero no meu casamento pessoas que são importantes pra mim e q estão na minha vida (meu noivo pensa o mesmo)
Convide quem sempre esteve com você ao seu lado, pagar caro em um casamento só para convidadar por educação, não dá certo. Chame as pessoas que te fazem bem❤
Depende, se forem pessoas que você acredita que podem causar algum desconforto entre sua família caso não forem chamadas, aí eu acho válido convidar pra evitar o desgaste posterior. Mas se não fizerem diferença na festa ou entre o convívio de vocês, então não tem porquê. Realmente a questão é o preço de tudo, se fosse mais em conta, eu convidaria muita gente, mas não é! 😅
Eu não convidaria, apesar que também a mesma coisa acontece comigo, mas em contexto um pouco diferente. No meu caso, é um ex namorado que eu particularmente não queria ele no meu casamento, mas, infelizmente ele é irmão do meu atual noivo kkkkkk (só Jesus na causa) e já tive alguns desentendimentos com a minha sogra, mas graças a Deus hoje está tudo bem, então ele não ir significa confusão com a família do meu noivo, prefiro evitar e no dia fingir que ele não está lá.