Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Dayane
Noiva Constante Agosto 2028 Minas Gerais

Olá noivinhas! o que vocês pensam sobre convidar parente que não gosta?

Dayane, dia 24 de Janeiro de 2022 às 23:58

Publicado em Fórum Organizar um casamento 138

Convidar ou não convidar parente que não gosta?
Convidar ou não convidar parente que não gosta?

138 Respostas

  • Juliana
    Noiva Principiante Junho 2023 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não precisa convidar. O dia é seu, bom que há sela a inimizade kkkk
    • Responder
  • Lorena Barbosa
    Noivo Ativo outubro 2022 Minas Gerais
    Lorena Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você não é obrigada a convidar quem você não gosta !! Eu por exemplo não chamei a família do lado meu pai . Pois ninguém liga para mim e muito menos para a minha família, o casamento é seu faz do seu jeito!!
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Curiosa Abril 2022 Ceará
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Complicado mesmo hehe
    • Responder
  • Jeniffer
    Noiva Curiosa Abril 2023 São Paulo Estado
    Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, no meu caso por exemplo, nós fizemos da seguinte forma :


    Eu e meu noivo escolhemos o total de convidados que iríamos chamar : 170
    Depois dividimos igualmente pra cada um uma quantidade. E daí cada um fez sua lista de convidados que gostaria de chamar e apresentou para o outro.
    Logo em seguida fomos eliminando os que não tinham muito contato com a gente nós últimos anos, e depois eliminamos os que moravam muito longe e poderiam nem aparecer, então combinamos de conversar com esses depois para explicar o motivo.
    Nós estamos pagando tudo sozinhos então não queremos convidar ninguém que nem ele ou eu não concorde.
    Pelo menos dessa forma cada um teve o direito igual de chamar quem quer presente nesse dia especial sem ficar bravo, claro levando em consideração a opinião do parceiro e olhando um a um.
    Mas eu mesma só convidei o meu pai da família dele. Pois não tenho contato nenhum com ninguém então não sou obrigada a chamar. Por eu ter tido essa postura meu noivo se encorajou para fazer o mesmo com os dele e só chamar quem realmente faz parte da nossa vida.
    • Responder
  • Jeniffer
    Noiva Curiosa Abril 2023 São Paulo Estado
    Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gente que confusão mulher raras
    Eu nem sei o que faria nessa situação
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não convide será somente para atrapalhar seu dia
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Março 2022 Rio de Janeiro
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já não me dou bem com os sogros, cunhada e cunhado, imagina os parentes kkkkk ainda bem que vir fazer um mini wedding mesmo!
    • Responder
  • Tawany
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Tawany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não faça isso noivinha kkkk!
    Casamento é um dia importantíssimo, dia leve e de muita alegria, tem que ter pessoa que torce por você e que esteja feliz e transmitindo uma boa energia junto de vocês! Ou seja, não é pq é parente que tem que convidar.
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não viu convidar, mas meu caso é fácil, pois é uma prima distante. Além de que não chamarei outros primos dessa mesma família.
    Então fica mais fácil não mandar convite.

    Agora se o seu caso for alguém bem próximo, pede orientação pra Deus, faz a louca e não envia. Mas saiba que terão comentários então se prepara mentalmente... rs
    • Responder
  • Dayani
    Noiva Novata Setembro 2022 Paraná
    Dayani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casamento é caro e é uma celebração. Convite pessoas especiais para vocês...

    • Responder
  • Luza
    Noiva Novata Fevereiro 2022 Hordaland
    Luza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dia especial não pode ser programado com perspectivas ruins...
    • Responder
  • Edelaine
    Noiva Curiosa Agosto 2022 Paraná
    Edelaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não convidaria ..
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Curiosa outubro 2023 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha… eu não coloquei o meu próprio tio na lista. Nunca me liga pra saber se eu tô bem, nas festas de família reclama de tudo e não agrega em nada… então eu acho que no dia do meu casamento eu quero pessoas agradáveis a minha volta. Doa a quem doer, o casamento é meu, quem tá pagando sou eu, só convido quem eu acho extremamente necessário .
    • Responder
  • Raissa
    Noiva Constante Julho 2022 Minas Gerais
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem uns q eu não convidarei e estou aguardando o babado
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Há pessoas que gostamos mas que não iremos convidar por não ser presente em nossa vida. Eu acho casamento um momento importante e íntimo demais para convidar quem não fez e faz parte da história do casal. Estamos sendo extremamente seletivos em nossa lista, não convidaremos ninguém por educação.
    • Responder
  • Laressa
    Noiva Constante Novembro 2022 Minas Gerais
    Laressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No nosso caso, só vamos convidar quem realmente faz parte das nossas vidas, até porque ainda estamos em um momento de pandemia e o número de convidados precisará ser reduzido devido a capacidade de pessoas que podem estar na igreja. Sendo assim, nossa prioridade são as pessoas da família que mantemos contato constantemente e também os amigos mais próximos. Smiley heart

    • Responder
  • Aline
    Noiva Principiante Dezembro 2022 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento é algo muito íntimo, é um momento pra se dividir com pessoas especiais que fazem parte da nossa vida, então não convidaria pessoas só por educação ou por serem família, compartilhe esse momento com pessoas queridas!
    • Responder
  • Shalana
    Noiva Principiante Dezembro 2022 Minas Gerais
    Shalana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não convidaria,pois é um momento único, e que estejam presentes as pessoas que nos damos bem
    • Responder
  • Geovana
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não convidaria!!
    Acho que o casamento, deve ter pessoas que nos damos bem, independente se é família.
    O dia é seu, então tenha pessoas que ama por perto e te deseja coisas boas. 🥰🥰 Deixem que falem.🤭
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o casamento é um momento muito nosso para ter gente que não nos agrada. Então se não gosta da pessoa não vejo motivo para convidar, ainda que seja parente.
    • Responder
  • Kate
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Minas Gerais
    Kate ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É difícil, os pais são tradicionais e acham que tem que convidar, mas o casamento é de quem Kkkk
    • Responder
  • Lilian
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii Noivinha, o casamento é seu e se não gosta não chama não.

    Smiley heart Smiley love

    • Responder
  • Esther
    Noiva Curiosa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sigo essa linha de racicínio na hora de incluir ou tirar da lista:

    - Frequentei a casa dessa pessoa no último ano, ou ela frequentou a minha?

    - Caso essa pessoa não pudesse ir ao meu casamento, eu me sentiria triste?

    - Estou convidando porque quero muito ela comigo ou só "pra não pegar mal"?

    Smiley heart

    • Responder
  • Gabi
    Noiva Principiante Novembro 2022 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O parente é muito próximo? Você gosta das outras pessoas da família? Eu tenho um primo nessa situação, por mim ele nem iria. Mas ele é "primo-irmão" e nossas famílias são muito próximas. Amo a irmã dele, minha prima, com todo o coração, só não gosto dele mesmo. Tem que convidar né... fazer o que. mas se ele fosse sensato não iria.
    • Responder
  • Lana Oliveira
    Noiva Master Dezembro 2022 Bahia
    Lana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje penso que casamento é um momento único na vida do casal, e o importante é que estejam presentes apenas pessoas que compartilham do nosso amor; nada de cordialidades, de convidar porque é parente ou porque outra pessoa da família pediu.
    • Responder
  • Cibeli
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Cibeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não convide quem você não quer.

    Eu só convidei 2 primos pois minha mãe fazia muita questão deles, e pra não arranjar briga com ela convidei (porém ela disse que pagaria).

    • Responder
  • Tamara
    Noiva VIP Setembro 2025 Ceará
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso em não convidar, afinal não somos obrigados. Parentes, são só parentes, não temos obrigações com eles. Eu retirei vários da minha lista, pessoas que vejo 1 vez no ano e não perguntam nem se estou bem. Só quero no meu casamento pessoas que são importantes pra mim e q estão na minha vida (meu noivo pensa o mesmo)
    • Responder
  • Adriene
    Noiva Principiante Julho 2023 Rio de Janeiro
    Adriene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convide só quem faz parte da vida do casal, foi assim que fiz a lista do meu casamento, quem é presente nas nossas vidas
    • Responder
  • Iza
    Noiva Principiante Maio 2022 Alagoas
    Iza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convide quem sempre esteve com você ao seu lado, pagar caro em um casamento só para convidadar por educação, não dá certo. Chame as pessoas que te fazem bem❤
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Principiante Novembro 2022 Paraná
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende, se forem pessoas que você acredita que podem causar algum desconforto entre sua família caso não forem chamadas, aí eu acho válido convidar pra evitar o desgaste posterior. Mas se não fizerem diferença na festa ou entre o convívio de vocês, então não tem porquê. Realmente a questão é o preço de tudo, se fosse mais em conta, eu convidaria muita gente, mas não é! 😅
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Curiosa Abril 2022 Ceará
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não convidaria, apesar que também a mesma coisa acontece comigo, mas em contexto um pouco diferente. No meu caso, é um ex namorado que eu particularmente não queria ele no meu casamento, mas, infelizmente ele é irmão do meu atual noivo kkkkkk (só Jesus na causa) e já tive alguns desentendimentos com a minha sogra, mas graças a Deus hoje está tudo bem, então ele não ir significa confusão com a família do meu noivo, prefiro evitar e no dia fingir que ele não está lá.
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casamento é especial demais e CARO DEMAIS para convidar alguém por educação.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas