Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thainara
Noiva Ativa Março 2026 Paraná

Ola noivinhas, voces acham interessante entregar um convite formalizado(caixinha) para as daminhas e pajens?

Thainara, dia 19 de Fevereiro de 2024 às 09:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 72
Guardado
Minha filha já foi e não recebeu o convite formalizado, apenas a noiva me mandou o convite no Whatsapp. Gostaria de saber se vocês acham algo de muita importância, pois também seria algo que poderia se economizar, visto que no meu casamento serão em torno de 6 crianças a entrar.

Não

29%

84 votos

Sim

70%

201 votos

72 Respostas

Última atividade por Marcela, dia 27 de Março de 2024 às 10:04
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comentei esses dias que ainda ia fazer, fizemos, bem simples mas foi bem legal as reações. A arte fiz pelo Canva e imprimi em casa mesmo. Ola noivinhas, voces acham interessante entregar um convite formalizado(caixinha) para as daminhas e pajens? 1

    Ola noivinhas, voces acham interessante entregar um convite formalizado(caixinha) para as daminhas e pajens? 2

    • Responder
  • Thainá
    Noiva Ativa Setembro 2023 Espírito Santo
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, noivinha!

    Acredito que não seja necessário caixinha formal, mas acho legal dar uma lembrancinha, pra eles se sentirem importantes também.

    Tivemos 5 crianças no nosso casamento, mandamos o convite para as mães de forma digital e optamos por dar um copo com canudo personalizado com bombons dentro e eles amaram.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Março 2025 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é algo que irá fazer toda diferença do mundo, porém, as crianças irão gostar de receber uma lembrancinha. Mas vai depender do seu orçamento, claro! Pode dar umas revistinhas pra pintura, tintas, massinhas, depende muito da faixa etária. Eu não daria doces, pois, têm mães que não dão açúcar aos filhos.
    • Responder
  • Nicolle
    Noiva Ativa Abril 2024 Minas Gerais
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super interessante
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Julho 2024 São Paulo Estado
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui optamos por entregar, noivinha! Eles se sentem parte também, principalmente 2 que os pais serão padrinhos, ficaram chocados que eles também tinham uma mini caixinha só deles!
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Curiosa Agosto 2024 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei sua ideia!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Maio 2024 Goiás
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz caixinha pra todos os padrinhos e dei a gravata da cor que eu queria e uma pulseira para as madrinhas e bombom . Para os pajens dei o suspensório e bombom , e para as damas dei gloss e bombom e o vestido elas iriam alugar todas iguais.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Março 2026 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho bem interessante, mesmo que seja uma lembrança simples como doces ou um ursinho, como casamento pode ser algo chato para uma criança creio que quanto mais ludico melhor será para elas.

    • Responder
  • Marian
    Noiva Novata Junho 2024 São Paulo
    Marian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para os nossos entregamos um presentinho que tem a ver com o nosso tema do casamento, que é " noite estrelada" e demos aquelas luminarias que projetam estrelinha no teto, e como a maioria é filho/a de alguma das nossas madrinhas, entregamos as gravatas na caixa delas. Eles mesmo sem entender porque estavam ganhando aquilo (kkk) amaram!
    • Responder
  • T
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Minas Gerais
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bacana fazer algo para tornar aquele momento especial, mas sempre levando em conta nosso orçamento. As minhas damas serão todas adultas, então fiz rótulos no Canva e dei bolo de pote e cerveja sem álcool com o rótulo fazendo o convite.
    • Responder
  • Cris
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho legal!! Fiz uma caixinha com livrinho, giz de cera, quebra cabeça e jogo da memória ( queria a massinha mas fiz o pedido errado kkk) mas é muito fofinho do mesmo jeito.. queria que fosse algo que as crianças gostasse e aproveitasse.. pra se sentirem realmente parte desse momento, pq eu acho que enviar o convite para os pais você não tá de fato levando em conta o sentimento da criança... E quando você convida a criança, ela se sente até importante 🥰
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Novata Janeiro 2025 Pernambuco
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu irei fazer uma sacolinha com doces
    • Responder
  • Monique Maciel
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Monique Maciel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu sinceramente acho um desperdício, já que a criança não vai sentir todo o valor sentimental por trás do convite, elas vão ficar felizes em entrar, vão se divertir, mas não entendem ainda o real significado. No meu casamento não vai ter esse convite formal paras as daminhas, e são só duas também que são minhas sobrinhas. Porém acho válido ter algo para elas fazerem na festa.
    • Responder
  • Francini
    Noiva Ativa Junho 2026 São Paulo
    Francini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, para da minhas e pajens eu acho muito fofo o convite formalizado.
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso comprei uma pelúcia vestindo a roupinha igual a que o pajem deve usar e coloquei numa caixinha transparente e usei como convite.
    Porém o convite saiu em torno de 200,00

    Tem opções mais em conta, que crianças iriam adorar também. Por exemplo um kit cinema (com baldinho, copinho.. e colocar alguns docinhos dentro). Tem copo personalizado com marshmallow dentro... maletinha com coisas para colorir... etc

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Principiante outubro 2024 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom tô planejando o meu e para as crianças devo fazer kit cineminha. E dentro do pote posso colocar alguns doces também.
    Foi a opção mais barata e lúdica que achei
    • Responder
  • ELISANGELA
    Noiva Curiosa outubro 2024 Paraná
    ELISANGELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não precisa ser exatamente uma caixinha que fica mais caro, mas uma sacola dessas que compra em loja de embalagens ou até personalizada mesmo com o pedido dentro e um doce que criança ama!
    • Responder
  • Jéssica e João
    Noiva Principiante outubro 2024 São Paulo
    Jéssica e João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinhas, voces acham interessante entregar um convite formalizado(caixinha) para as daminhas e pajens? 3
    Noivinha esse foram os copos que fiz para as crianças, elas amaram!! Foi super em conta e ficou lindo, na hora que entreguei tirei foto com cada um, recomendo fazer com certeza! 🩷🩷🩵
    • Responder
  • Rafa
    Noiva Curiosa Maio 2025 Minas Gerais
    Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super concordo!!
    • Responder
  • Florinda
    Noiva Constante Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Florinda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    N é que seja essencial, mas acho interesse, legal, e a criança fica se achando importante.
    Aqui vamos fazer uma caixinha com alguns docinhos, o manual, e uma biju pras meninas e pros meninos a mesma coisa só que com a a gravata borboleta e o suspensório.
    • Responder
  • Isabele
    Noiva Novata Julho 2024
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu faria mas algo voltado para crianças...

    • Responder
  • Agatha
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho legal, o ato de entrar um lembrancinha é honrar aquela pessoa que pra você é importante,
    Se você esta convidando essa criança é por que você ama ela e quer ela no seu momento especial, nada mais justa que entregar um mimo. Afinal mesmo sendo criança ha um gasto com roupa maquiagem.

    • Responder
  • Kelry
    Noiva Novata outubro 2024 Minas Gerais
    Kelry ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei da ideia 😃 alguma dica de como fazer o convite ❤️
    • Responder
  • Mirian
    Distrito Federal
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mandei fazer umas bonecas de panos lindas. Elas amaram! Elas têm 7 e 5 anos, foi muito bom e senti conecão com as daminhas que estavam um pouquinho em dúvidas. Pude conversar e a mais velha me abraçou muito e disse que vai amar participar do nosso casamento. Fiquei muito emocionada. Vale a pena presentear!
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Novata Agosto 2024 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho legal dar um convite especial para as crianças. Eu fiz no meu, eu dei copo personalizado com o nome de cada um (Encontrei na Elo 7 por 10,00 reais cada) e enchi de doce.

    • Responder
  • Vitória Camilly
    Noiva Ativa Novembro 2025 Rio de Janeiro
    Vitória Camilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer sim, mas será descontraída, com um tablet ficiticio, de brinquedo, tá na moda, não custa nem 10 reais na shopee e uns docinhos tipo fini, bombom ... Coisa simples
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então.. não estou querendo nem ter daminha ou pajens. Mas, que vai ter seria bom formalizar a todos envolvidos.
    • Responder
  • Marciana
    Noiva Curiosa Março 2024 Espírito Santo
    Marciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim,pra eles se sentirem importantes também
    • Responder
  • Thainara
    Noiva Ativa Março 2026 Paraná
    Thainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que vou personalizar um copo com canudo e encher de doces 🥰
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Janeiro 2025 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou dar mini porta jóias pras floristas e daminha, e uma sacola personalizada com um potinho pequeno de Nutella pros pajens 🥰 gastei R$80,00 reais com 3 porta jóias, 2 sacolas personalizadas e 2 Nutella, achei que compensou e gostei bastante de como ficou
    • Responder
  • Renata
    Noiva Novata Abril 2025 São Paulo Estado
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui fizemos uma sacola cheia de doces e fizemos uma cartinha explicando como elas eram importantes e as convidando. Os 4 amaram muito e eles se sentiram super importantes, principalmente porque chamamos eles antes de chamar os padrinhos. Compramos aqueles finis pequenos e chocolates, cada sacola ficou aproximadamente uns 25 reais. Fez total diferença pra eles
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu na minha opinião, acho importante sim!
    Assim como os padrinhos receberam, porque não os pajens e damas também. Aqui teremos 5 meninas e 2 meninos! ☺️
    Eu quando fui a 20 anos atrás só tive o convite de boca, mas pretendo.. Não pretendo gastar como a caixa convite dos padrinhos, mas por aqui faremos sim!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas