Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thainara
Noiva Ativa Março 2026 Paraná

Ola noivinhas, voces acham interessante entregar um convite formalizado(caixinha) para as daminhas e pajens?

Thainara, dia 19 de Fevereiro de 2024 às 09:24

Publicado em Fórum Organizar um casamento 72

Minha filha já foi e não recebeu o convite formalizado, apenas a noiva me mandou o convite no Whatsapp. Gostaria de saber se vocês acham algo de muita importância, pois também seria algo que poderia se economizar, visto que no meu casamento serão em torno de 6 crianças a entrar.
Minha filha já foi e não recebeu o convite formalizado, apenas a noiva me mandou o convite no Whatsapp. Gostaria de saber se vocês acham algo de muita importância, pois também seria algo que poderia se economizar, visto que no meu casamento serão em torno de 6 crianças a entrar.

72 Respostas

  • Santtos
    Noiva Ativa Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Santtos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz um copo de acrílico personalizado e coloquei uns bobons dentro , orçamento ficou bom



    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acredito que pras crianças não precisa de um custo alto em um presente como o dos padrinhos, até porque, são crianças. Mas eu faria algo bem legal como colocar em uma caixinha, doces, imagens para colorir (com tema casamento) e uma caixinha de giz de cera ou lápis de cor baratinho! Acho q as crianças vão amar e vc não vai gastar quase nada.
    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Abril 2024 Alagoas
    Elivania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou uma gracinha 😍
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aos 45 do segundo tempo (1 mês antes do casamento) decidimos que minha priminha entregaria as nossas alianças, então resolvemos fazer uma caixinha com coisinhas que ela gosta. Comprei um kit com maquiagem e perfume no Boticário (linha infantil, claro) e coloquei na caixinha dos padrinhos (que tinha comprado a mais) e fiz um cartão perguntando se ela gostaria de ser minha daminha e só, rs.

    Ela amou e achei que foi especial!

    Não quis dar doce, porque por ser uma criança pequena (5 anos) doce não é recomendável, né, mas ai vai de conversar com os pais antes se eles permitem a criança consumir açúcar e consegue entregar uma caixinha com doces também.

    • Responder
  • Lohaine
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo Estado
    Lohaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nesse momento da pra usar a criatividade sem gastar muito, crianças gostam de ser lembradas, não importa o valor que você vai pagar em algo, por isso, o simples funciona, até uma sacolinha com doces, aqueles copos de acrílico personalizado com marshmallow, caixinha de Kraft com kit de pintar. Use a imaginação .
    • Responder
  • Isis
    Noiva Curiosa Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui fizemos um cartão-convite com arte feita no canva, dentro desse cartão ia uma foto nossa com cada criança e um textinho. Dai comprei mini eco-bags de algodão cru na shoppe e bordei à mão o nome de cada criança e coloquei alguns docinhos. Foi simples, mas ficou fofo e elas amaram!
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Agosto 2025 Minas Gerais
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi sim porque minha familia vai gostar de receber o convite.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Maio 2027 Maranhão
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho um mimo muito fofo para os pajens e tem vários modelos que não saem caros.
    • Responder
  • Thainara
    Noiva Ativa Março 2026 Paraná
    Thainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, estou pensando nisso também, por isso pensei em fazer algo que tivesse utilidade. Caixinha de fato penso que vai parar no lixo, pensei em um copo com canudo
    • Responder
  • Thainara
    Noiva Ativa Março 2026 Paraná
    Thainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, sua ideia é sensacional, eu adorei!!! Pena que meu orçamento não comporta rsrs, acho que tenho outras prioridades! Vamos ver, se eu conseguir uma folga com certeza será uma boa opção para convite
    • Responder
  • Thainara
    Noiva Ativa Março 2026 Paraná
    Thainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou fazer algo mais simples mesmo, provavelmente um copo como as demais deram ideia
    • Responder
  • Van
    Noiva Novata outubro 2024 São Paulo Estado
    Van ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As crianças entendem que são partes importantes no evento
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Curiosa Setembro 2026 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha!

    Acredito que você tem que pensar o quanto isso faz diferença para você, pois sabemos que tudo para casamento tem um valor alto e deve priorizar aquilo que faz sentido ao seu evento, seu sonho. Infelizmente muitas vezes esses detalhes no fim param no lixo. É muito triste porque nos dedicamos muito a cada detalhe.

    Então vale a pena por na balança se deve gastar com isso ou investir em outra coisa, uma atração etc.

    • Responder
  • Laize
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo Estado
    Laize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem pensando na economia, eu optei por não fazer. Tive uma conversa com os pais das crianças que entrarão na cerimonia. Eu e meu noivo fomos ate a residência de cada um e falamos que gostaríamos que a criança participasse e se teria algum problema em relação a isso, visto que esses pais terão mais um gasto.

    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Novata Junho 2026 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, não é uma regra, mas está cada vez mais comum. Eu andei pesquisando umas coisas e para a minha daminha vou fazer. Como vou ter uma só, fica mais fácil de conseguir fazer algo legal. No meu caso será um urso de pelúcia dentro de uma caixa (vc pode comprar caixa de acetato em casa de confeitaria, tem umas muito bonitas e pode comprar individual). O legal é que vc pode colocar um laço no ursinho com as cores que vc escolheu para seu casamento. E colocar uma plaquinha nas mãos do ursinho com o nome da criança.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu não acho necessário nem caixinha de padrinhos. Se vocês querem e tem orçamento é legal. Mas não tome como necessidade.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Novata Dezembro 2024 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho super válido! É oque estou pensando em fazer aos meus também

    • Responder
  • Thainara
    Noiva Ativa Março 2026 Paraná
    Thainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou pensando justamente nisso, algo com um copo e doces
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Novata Dezembro 2024 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, acho interessante, eu recebi todas as vezes que fui. Mas em contra partida não acho "importante", pq eu por exemplo recebi umas coisas que não usei tanto kkk então fica a seu critério, não precisa ser algo muito elaborado também, tem opções de sacolas com doces, copos e etc

    • Responder
  • Ananda
    Noiva Ativa Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Ananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha caminha ficou numa felicidade imensa quando recebeu a caixinha. Fiz decoupage numa caixa de madeira, enchi de doces e colei o convite na parte de dentro da tampa, com uma bonequinha bem parecida com ela. Minha amiga (mãe dela) falou que ela não desgruda da caixa 😂
    Por isso meu voto é sim rs
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Novata Novembro 2024 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii
    Falo por mim... Acho legal dar algo sim, nem que seja uma lembrancinha, porque assim as crianças se sentem tão importantes como as madrinhas etc.... Como o seu são 6, você pode pensar em algo mais em conta como docinhos, ou se for muito novos algum bonequinho e uma mensagem especial 😄
    • Responder
  • Nikhelly
    Noiva Principiante Agosto 2024 Ceará
    Nikhelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me prendo muito aos detalhes e pretendo fazer sim. Vamos ver se mudo de ideia até lá (6 meses hahahah).
    • Responder
  • Thainara
    Noiva Ativa Março 2026 Paraná
    Thainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas! Vou fazer algo bem simples apenas para agradar as crianças! ❤️
    • Responder
  • Monique
    Noiva Esperta Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, se quiser economizar, não precisa obrigatoriamente entregar um convite físico, pode apenas convidar por whats, como pensou. Mas, também têm convites mais simples e econômicos, como eu tive que fazer, já que queria entregar alguma lembrancinha...
    Ola noivinhas, voces acham interessante entregar um convite formalizado(caixinha) para as daminhas e pajens? 1
    Ola noivinhas, voces acham interessante entregar um convite formalizado(caixinha) para as daminhas e pajens? 2
    Ola noivinhas, voces acham interessante entregar um convite formalizado(caixinha) para as daminhas e pajens? 3Ola noivinhas, voces acham interessante entregar um convite formalizado(caixinha) para as daminhas e pajens? 4


    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah eu acho o convite pelo whatsapp informal demais. Eu optaria pela caixinha pra eles sim
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu votei que sim mas penso que não existe regra pra isso, é algo mais pra deixar padronizado junto com o outros, e se for algo simples não vai pesar tanto no orçamento. Por aqui terei 7 crianças no cortejo e penso em fazer uma caixinha com lembrancinhas pra eles de acordo com a idade de cada um, mas será uma caixa bem mais simples do que a dos padrinhos.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se estiver no orçamento e você quiser, não vejo problemas

    • Responder
  • Kira
    Noiva Esperta Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho lindo, se vc têm orçamento acho legal fazer.
    • Responder
  • Thainara
    Noiva Ativa Março 2026 Paraná
    Thainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Com certeza! Mesmo assim muito obrigada pela ajuda ❤️
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tem isso também, eles não entendem muito e os pais das crianças ja ficam felizes só pelo convite mesmo. Mas veja o seu orçamento, conversa com seu noivo direitinho e veja oq será melhor para vcs

    • Responder
  • Thainara
    Noiva Ativa Março 2026 Paraná
    Thainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também pensei nisso, até porque as crianças não entendem muito bem do que se trata... Estou bem em dúvida se faço ou não...
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que não tem necessidade, só pelo fato de ter o convide virtual eles ja se sentem que são especiais.
    No meu não irei fazer, até pq meu orçamento está bem curto então optamos por não fazer caixinha dos pajens, somente dos padrinhos

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas