Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jaque
Noiva Curiosa Março 2021 Espírito Santo

Orçamento

Jaque, dia 25 de Setembro de 2019 às 09:52 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22
Oii noivinhas , vim pedir a opinião de vcs ...
Eu e meu noivo juntos ganhamos 1600 no mês, pensei em guarda 1000 reais todo mês pro casamento e tentar si virár com 600 durante o mes inteiro, eu i ele ja moramos juntos, nao temos muitos gastos além de gasolina e viagem( minha mae mora muito longe de mim) mas queria saber de vcs , sera que consigo manter assim todo mês?

22 Respostas

Última atividade por Bárbara Iaisa, dia 28 de Setembro de 2019 às 11:21
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei noivinha...

Tô vendo que vc é do ES... tbm sou! rsrs

Olha, sinceramente... Eu não acho muito prudente vc contar com R$1.000 todo mês... Eu sempre pego meu salário, pago minhas contas, deixo um pouquinho de dinheiro pra passar o mês e o restante eu pago prestação do buffet e coloco na conta... Tá dando certo...

Te desejo boa sorte...

E, se precisar de indicação de algum fornecedor, pode me chamar, que agora eu conheço vários!!! hahaha

E tô ligada em quem é com e quem não é tanto... rsrsrs

Beijinhos

• Responder
  • Bruna Damiana
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Bruna Damiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!! Olha desde que fiquei noiva, parei de comprar brusinhas kkkkkk paramos de sair, essas coisas sabe? Então todo mês depois que pago minhas contas, eu jogo o valor para a poupança... isso contando com os imprevistos que possa acontecer, para mexer no dinheiro somente se for para pagar algo do casamemto. Já fechei os fornecedores principais, pq consegui um bom desconto... e tenho que quitar tudo até 30 dias antes do dia C... então é trabalhar muito!! Então noivinha, não conte com um valor X pq quando houver algo vc vai se decepcionar em não poder colocar os mil... vai se alinhando... e quando vc ver vai estar guardando até mais... ♥

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Jaque, o ideal é não contar com mil reais todos os meses, pode acontecer algum imprevisto neste período e não conseguirem guardar ou pagar algo se comprometerem esse tanto. Só mesmo se tiver plena e absoluta certeza que isso que sobrará mensalmente.

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Jaque!

Para vocês que precisam economizar, estas dicas serão úteis:

Casamentos dos sonhos por menos de R$ 5 mil

Casando com R$ 5 mil

Como consegui um casamento econômico

Casamento com R$ 3 mil

Beijinhos Smiley kiss

• Responder
  • Julia
    Noiva VIP Dezembro 2019 Santa Catarina
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi noivinha! Que bom que vocês receberão ajuda.

Ótimo que já cortaram gastos supérfluos.

Talvez nem sempre consigam aguardar mil, mas próximo a isso sim.

Vai dar tudo certo, com organização dá.

• Responder
  • Jaque
    Noiva Curiosa Março 2021 Espírito Santo
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii os pais deles ja vao no ajudar com 5 mil, mais eu queria juntar mais uns 12 mil, eu anotei tudo em um caderno oque nos gastamos e a maioria das coisas eram em comida e saídas de final de semana kkk ja cortei isso do nosso orçamento , so que viajar pra casa da minha mãe todo mês mesmo que acho que vai dificultar juntar 1000 por mes, mais nao queria deixar de ver minha mae pelo menos uma vez no mês, ela mora tao longe
    • Responder
  • Julia
    Noiva VIP Dezembro 2019 Santa Catarina
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Melhor coisa é organizar os gastos de vocês através de uma planilha, ver com os pais se eles têm interesse em ajudar com alguma quantia em dinheiro.

• Responder
  • K
    Noiva Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faça uma planilha de gastos mensais, tire qualquer "besteira" que tiver e segure ao máximo a grana. Assim você vê se com os 600 dá pra se virar. Caso não dê, separa uma quantia maior pra vocês passarem o mês e junta um pouco menos, tudo tem que ser planejado pra deixar vocês confortáveis mesmo tendo menos dinheiro para gasto.

• Responder
  • Victoria
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você precisa analisar suas despesas e verifica se realmente dá.

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Só vocês podem avaliar o que é suficiente pra viver bem dentro da realidade de vocês e quais suas prioridades. Mas se se organizarem bem, provavelmente consegue sim. Boa sorte com seus preparativos!

• Responder
  • D
    Noiva Master Março 2020 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foca nisso ** .. (corretor) rs
    • Responder
  • D
    Noiva Master Março 2020 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiquem nisso e vcs conseguem.
    Se tem esse objetivo, vai que dá. Só economizar bem. Estou fazendo assim...
    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Agosto 2021 Mato Grosso do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha se tiverem foco e organização podem ser que consiga, talvez nao os 1mil mas ums 800,00 pelo menos aqui na minha cidade com essa renda mesmo cortando gastos nao daria para guardar tudo isso, mas nao sei como é o custo de vida ai entao creio que consiga com muito foto.

• Responder
  • C
    Noiva Constante Maio 2021 Paraíba
    Catiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha

No começo pensei assim em guardar dinheiro, mas como eu sei que se eu precisasse do dinheiro iria retira-lo da poupança, então achei melhor fazer um planejamento do que eu queria no meu casamento, pra quantas pessoas, como seria minha cerimônia, onde seria, qual vestido... enfim pesquisei tudo, todos os valores, formas de pagamento, pesquiseiiii muito e achei melhor fechar os contratinhos e ir pagando direto ao fornecedor. Smiley heart

Mensalmente não fica tão caro, pago mais ou menos 700 por mês e as coisas mais baratas vou distribuindo a cada mês tipo, um mês comprei as gravatas dos padrinhos, no outro comprei as lapelas ...

• Responder
  • Aninha
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Coloca tudo na ponta do lápis noivinha.

Se Deus quiser vai dar tudo certo!

• Responder
  • Danielly
    Noiva Master Novembro 2019 Goiás
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha se for tudo bem planejado e organizado, vocês conseguem sim!

Eu e meu noivo estamos preparando casamento e construindo também, fizemos uma lista de gastos fixos, coisas que teríamos que pagar todos os meses, e todos meses somamos o que vai sobrar, e investimos esse dinheiro na festa e na construção!

Mas pra isso abrimos mão de muita coisa também, gastos desnecessários, saídas, comer fora!

Tem que ter muito foco, se tiver, dá tudo certo!!

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que sim noivinha, é só não olhar mais para o cartão de crédito kk (maior gasto na minha opinião) e segui firme. Não deixe de ser sua mãe, certeza que é um momento muito bom, só deixa de viajar. Viagem na lua de mel 😊
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, planejamento é tudo. Faça uma planilha (ou anote em um caderninho) os gastos mensais de vocês com uma folguinha e saberá exatamente quanto consegue guardar. Smiley smile

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tente focar nisso que voces conseguem, se mantenham firmes

• Responder
  • Paula
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha seria ótimo juntar esse valor por mês!!

Tenha foco que vc consegue sim!!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha coloca no papel os gastos fixos de vocês. Luz, água, mercado, gás, aluguel, gastos para ver visitar sua mãe no mês. Deixe também um dinheiro para comerem fora 1 vez no mês.

E dai o restante vocês guardam para o casamento.

• Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha se você tiver foco e for organizada consegue sim...

Faça um esforcinho que com certeza vai valer a pena Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas