Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafaela
Noiva Novata Setembro 2024 São Paulo Estado

Orçamento

Rafaela, dia 27 de Dezembro de 2022 às 08:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 54

Gentee bom dia, como vocês estão?? estou planejando o meu casamento para setembro de 2023 e queria saber da opinião de vocês para saber se meu orçamento de R$ 20.000,00 é muito baixo e não vou conseguir fazer um casamento bom

54 Respostas

Última atividade por Geysa, dia 31 de Dezembro de 2022 às 13:10
  • Geysa
    Noiva Principiante Agosto 2023 Distrito Federal
    Geysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q depende do que você quer pro seu casamento , eu pretendo gastar até esse valor tbm e me caso em agosto de 2023.
    Não irei fechar buffet , vou contratar cozinheiros , não contratei acessória , apenas cerimonial pro dia , fechei com alguns fornecedores coisas bem simples , outras coisas eu mesmo estou fazendo , e estou aproveitando todas as oportunidades possíveis de promoções .
    Em torno de 150 convidados
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito do n de convidados, da região, daa suas expectativas. Acredito q de sim, mas vc precisa ter em mente q seria algo simples para pouquíssimas pessoas
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Agosto 2023 São Paulo Estado
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rafa! Já definiu suas prioridades? Com 20 mil não dá pra fazer uma festona com dj, buffet caro para 200 pessoas e a gente imagina um preço e tudo sai o dobro e setembro é um mês caro para casamento. Tudo vai depender das suas prioridades e o quanto vai colocar a mão na massa. Pesquise tudo e negocie o que é essencial. Eu vou fazer um micro wedding para 30 pessoas num restaurante ( bebida dependendo cada um paga a sua) e meu orçamento já está em 28 mil, isso que é em agosto!
    • Responder
  • Alinne
    Noiva Curiosa Julho 2023 Mato Grosso do Sul
    Alinne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Rafaa! Eu creio que da sim pelo que você falou nos comentários por ter o salão sem custos, convites digitais, isso já diminui muito seu custo.
    Se continuar economizando da sim, algumas dicas são pesquise muitoooooo , não aceite qualquer oferta de primeira, se possível pague a vista caso tenha desconto e alguns dos meus fornecedores não tinha desconto à vista mais ganhei alguns brindes que tambem ajudaram a diminuir o custo , Espero ter ajudado 💕
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Janeiro 2023 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu que agradeço, Mariana em poder ajudar você de alguma forma.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pesquisa bem, que consegue sim
    • Responder
  • Valquiria Marques
    Noiva Principiante Dezembro 2022 Minas Gerais
    Valquiria Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu consegui fazer meu casamento com acho 20 mil meu orçamento era pra 25 porém eu sempre somo a mais prefiro sobrar que faltar . Eu não investir em decoração chique por que tem convidado que nem olha isso e flores são caríssimas mas vai muito do gosto da noivinha .eu fiz um rústico moderno e sem muitas flores fui fazer o orçamento pra flores artificiais e naturais e era muito cara aí só investi no meu buquê natural e na mesa do bolo que era flores artificiais. Eu pesquisei bastante casei juntamente com mais seis noivas e as festa cada uma fez a sua .foi maravilhoso e economizamos e quase fiquei louca de tanto que ficava no Cel mas valeu muito a pena .convite eu fiz pelo app Canva papel os convidados nem guarda joga tudo no lixo evitei o máximo pra não colocar nossos nomes para não serem jogados no lixo e como o convite foi virtual era só apagar e tava ótimo 🤣. Meu maior investimento foi em nossas roupas,sítio e comida e bebida fora isso foi mais tranquilo
    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Setembro 2023 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha!! Meu casamento também é em setembro e fiz esse mesmo orçamento. Acredito que varia bastante da sua região, e das suas prioridades. Mas é sempre bom prevenir e ir já fechando o que conseguir o mais rápido possível.
    • Responder
  • Denise
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Karol...
    Pior que a gente já tinha escutado histórias parecidas, mas nunca pensamos que poderia acontecer conosco. Então minha dica é: pesquisem com cuidado, busquem ler opiniões de quem já fechou. Todo cuidado é pouco.
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Março 2023 Bahia
    Taís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adrenalina a mil né? ❤😂
    • Responder
  • G
    Noiva Novata Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E eu pra início de fevereiro kkkkk 🙏🏼
    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Maio 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rafa, meu casamento é em setembro de 2024. Tenho em mente 15.000,mais tbm tenho medo de ultrapassar e nn conseguir fazer do meu jeitinho pelaa coisas só aumentarem.
    • Responder
  • Victoria
    Noivo Curioso Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui orçamos 40 mil para um casamento de 150 convidados, com cerimônia na igreja e festa em um buffet. Já estamos em 31 mil (com fotógrafo, dia da noiva, bem casado e festa completa).
    Acho que depende muito da quantidade de convidados e do gosto dos noivos (por aqui temos um gosto enjoado mas amamos promoções).
    Mas você se planejando bem e não agindo pelo sentimento rsrs tenho certeza que consegue!
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Curiosa Novembro 2025 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Olha mana, eu vi um post parecido há umas semanas, vi gente que estimou esse valor e gastou um pouco a mais...
    Acho que depende muito de cada região e o tipo de cerimônia que vcs farão, né?

    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata Junho 2023
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu quero fazer assim também. Apenas casamento no civil e um jantar em lugar bonito, no máximo uma lembrancinha. A lua de mel já está paga. Só precisamos definir o local do evento.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Agosto 2023 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Tudo vai depender da quantidade de convidados ..
    sinceramente eu esperava fazer um casamento bem simples para 150 pessoas .. meu orçamento já passou dos 56 mil Graças a Deus nós organizamos 2 anos antes e já estamos com 89% do casamento pago Será em agosto de 2023 ❤️
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Junho 2023 Minas Gerais
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, me caso em 6 meses, meu casamento é pra 90 pessoas e ficou em torno de 15 mil… vamos fazer uma recepção bem pequena na hora do almoço. Estamos dando prioridade pra família e amigos mais próximos e tbm queremos mto ajeitar nossa casinha e reforma gasta muito.
    A minha dica é: pesquise muitoooo sobre os fornecedores, vá atrás de outras noivas e saiba a opinião delas. Aproveite todo tipo de promoção e anote tudo! Todos os gastos! Estabeleça uma meta e corra atrás… da super certo fazer um casamento bom com esse orçamento mas esteja preparada pra imprevistos tbm.
    Espero ter ajudado ❤️
    • Responder
  • Thayna
    Noiva Ativa outubro 2024 Bahia
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ual, isso e muito bom e enconomico ☺️☺️. Que essa sorte caía sobre mim tbm, hehehehehe
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Setembro 2024 Bahia
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amei suas sugestões!!

    • Responder
  • T
    Noiva Novata Março 2023 Bahia
    Taís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu tô planejando tudo em cima da hora, pra final de março, acredita?
    Não sei se vou conseguir em tão pouco tempo, é muita coisaaa ... meu-nome-do-meio-e-ansiedade-drelacionamentos.gif


    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Rafa,


    Acredito que tudo dependa muito conforme as meninas estão comentando nas respostas acima, fechei meus fornecedores a maioria em 2020 e já ultrapassou todo o nosso planejamento porém, eu e meu noivo estamos de comum acordo em gastar tudo que estamos gastando e tudo que sonhamos para nosso grande dia, como disse tudo depende do sonho de vocês! Se tiver planejamento e comum acordo dos dois dá tudo certinho 🥰🥰
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Janeiro 2023 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Consegui sim, basta você fazer uma organização. Ex; tal valor pra o vestido.
    Tal valor para o bolo.
    Tal valor para decoração. Tal valor para lembrancinhas. O evento você pode fazer numa igreja , porque talvez seja menos custo pra você.
    • Responder
  • Tairles
    Noiva Curiosa Abril 2023 Ceará
    Tairles ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento é para 25 pessoas, somente civil no cartório mesmo e uma pequena recepção em um restaurante e já está na casa dos 10k. Mas incluindo tudo, das certidões atualizadas para o civil até a lua de mel (vai ser na mesma cidade que moramos).


    Acho que depende muito do que você quer fazer e da cidade que mora. Normalmente quem é de capitais gasta mais por ser tudo mais caro. Você também precisa analisar se vai contratar cerimonialista ou assessoria de casamento.
    • Responder
  • Karol
    Noiva Principiante Agosto 2025 Pernambuco
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento tá marcado pra 2024 e meu orçamento até agora é 25 mil, medo de ser um orçamento muito baixo, mas acho que vai dar certo se for organizando aos pouquinhos, com calma e cortando alguns custos desnecessários
    • Responder
  • Karol
    Noiva Principiante Agosto 2025 Pernambuco
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Novo medo desbloqueado com sucesso kk
    • Responder
  • Jê Ferreira
    Noiva Novata Maio 2023 São Paulo Estado
    Jê Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi. Meu casamento vai ser mais o menos essa quantidade de convidados tbm. Vou fazer em uma chácara pois economizo na decoração usando a própria paisagem.
    • Responder
  • Denise
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rafaela,


    Olha, por experiência própria, vai depender de diversos fatores: quantidade de convidados, cardápio, local, fotografia... tudo isso influencia bastante. Infelizmente subiu muito o preço das coisas, e se quisermos algo de qualidade teremos de investir um pouco mais. Agora um conselho valioso que te dou é: cuidado com fornecedores que são muito baratos (além da média). Fechei um buffet no começo do ano pq o preço deles estava bom, o local que atendiam era lindo, etc. Infelizmente 10 dias antes do casamento descobri que tinha levado um golpe e tive que correr atrás do prejuízo. Então tome bastante cuidado principalmente pq isso tem acontecido com muita frequência (Já ouvi mais histórias de pessoas que passaram por isso). Pesquise bastante, se informe sobre o fornecedor, se tem reclamações, protestos, etc... Não desejo pra ninguém o que passei nas vésperas do casamento.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você fizer um casamento com bastante planejamento e cortando gastos, acredito que consiga sim!!! ❤️
    • Responder
  • Isabel
    Noiva Principiante Fevereiro 2023 Espírito Santo
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu coloquei esse orçamento para o meu, caso dia 04/02/2023, até agr o orçamento chegou a 25 mil
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, depende de várias coisas as principais são a quantidade de convidados e estilo de festa. Se fizer algo mais simples e mais intimo, acredito que dá sim.

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Rafa!
    É difícil falar se 20k é suficiente, pois depende muito da quantidade de convidados, local, estilo, se terá recepção/festa e por aí vai... Antes de tudo, faça a sua lista de convidados, assim você terá uma média do quanto será o orçamento. Smiley smile

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Novata Setembro 2024 São Paulo Estado
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai que tudooo, ameiSmiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas