Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafaela
Noiva Novata Setembro 2024 São Paulo Estado
Rafaela, dia 27 de Dezembro de 2022 às 08:18

Publicado em Fórum Organizar um casamento 54

Gentee bom dia, como vocês estão?? estou planejando o meu casamento para setembro de 2023 e queria saber da opinião de vocês para saber se meu orçamento de R$ 20.000,00 é muito baixo e não vou conseguir fazer um casamento bom

Gentee bom dia, como vocês estão?? estou planejando o meu casamento para setembro de 2023 e queria saber da opinião de vocês para saber se meu orçamento de R$ 20.000,00 é muito baixo e não vou conseguir fazer um casamento bom

54 Respostas

  • Rafaela
    Noiva Novata Setembro 2024 São Paulo Estado
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai ser bem pequeno de 100 a 150 convidados, pensei muito no convite digital, tudo simples

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Novata Setembro 2024 São Paulo Estado
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simm, na empresa onde trabalho eles oferecem gratuitamente um salão de festas, isso me ajudou a economizar muitoo

    • Responder
  • Jamily
    Noiva Principiante Agosto 2023 Rio Grande do Norte
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, dependendo da quantidade de convidados.
    E acredito que também depende pelo o que você prioriza economizar, eu por exemplo estou fazendo meus convites (que é algo que normalmente a maioria dos convidados joga fora depois, essas coisas que vão para o lixo estou economizando, porém não deixa de ficar lindo, como as pessoas dizem o menos é mais)
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Rafa, realmente concordo com o que todos disseram, tudo vai depender da quantidade de convidados, estilo da festa

    • Responder
  • Paulinha
    Noiva Ativa Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, Rafa. Depende do estilo do seu casamento e quanto pretende gastar em cada item. Eu já vi um casamento completo por R$7.000 aí eu só pagaria por fora, fotos, lembrancinhas e as roupas dos noivos. Aí você vai procurando o que está de acordo com seu orçamento. Geralmente salão é mais barato.
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Nicolle
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende muito do casamento, estilo, quantidade de convidados etc..
    Por exemplo, no meu estou imaginando gastar esse valor no total e teremos 300 convidados ( arredondando ) sendo nesse valor incluso ja os moveis que compramos também
    Nós pesquisamos muitos e tiramos algumas coisas, como por exemplo casar ao ar livre devido aos valores dos locais serem altos e será no salão
    Por aqui em são paulo, quando começamos a pesquisar encontrei uma chacara no valor de 20 mil ( incluso o local, decoração e mão de obra do buffet) , mas se tivesse fechado teriamos ficado bem apertados, pois ambos ajudam nos pagamentos de casa e ganhamos poucos

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Rafa, depende muito do estilo do casamento que vc quer, quantidade de pessoa, e o quanto vc quer colocar a mão na massa pro seu dia C.

    Tudo é possível, vc só tem que pesquisar muuuito e saber gerenciar bastante seu dinheiro! Smiley smile

    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, o meu ficou 20.600,00 e será do jeitinho que sonhamos

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Novembro 2022 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito do que você sonha, da cidade que você mora, do que você gosta, o casamento tem que ser o seu orçamento, não adianta querer uma coisa que você vai depois pagar a vida inteira...
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá tudo vai depender da forma que vocês estão planejando mais seu orçamento eu não acho baixo

    vai dar tudo certo

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rafa, é igual as meninas já falaram... depende muito. Eu tambem sou de SP e meu orçamento também é de 20 mil (não conto meu vestido, dia da noiva e buque) para 100 pessoas.
    Por enquanto passamos 3600 do orçamento total. Tive que abrir mao de algumas coisas como por exemplo não ter assessoria, não ter doces finos, não ter making off ou pre-wedding.

    Os valores mais altos são do buffet, decoração, foto,... Primeiro vc precisa ver saber quantas pessoas tem na sua lista de convidados, pra ter uma ideia de custo nesses itens.

    • Responder
  • Thayna
    Noiva Ativa outubro 2024 Bahia
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rafa, vai depender do que você quer no casamento, a gente sabe que é uma comemoração "cara" , mas tudo depende do local e quantidade de convidados. Com esse valor dá sim pra fazer uma festa bacana, linda e muito especial. Voce pode fazer algumas coisas sozinhas para enconomizar.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um "casamento bom" não é sinônimo de caro. O orçamento que tem disponível não é baixo, desde que saiba priorizar cada item e, principalmente, adequar seu número de convidados. Tudo para casamento é caro, mas uma coisa é organizar para 50 pessoas, outra é querer convidar 300.
    • Responder
  • Monica
    Noiva Curiosa Agosto 2021 São Paulo
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, R$ 20.000 é bastante dinheiro e você pode fazer algo único e especial com esse valor.
    Uma dica que eu dou, é: Se livre dos rituais sem sentido. O casamento é sobre vcs dois e o amor de vocês e mais nada ou ninguém.
    Valorize que é importante e significativo para vcs dois, oq muitas vezes não envolve uma decoração super elaborada, papelaria caríssima ou um bolo cheio de frescura.O dia da Noiva pode ser feito na sua casa com as pessoas especiais para vocês, inclusive é um momento que vc pode aproveitar com seu noivo.
    Sério, você pode fazer algo único e especial.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie, olha confesso que fiquei com esta mesma dúvida e meu noivo está se empolgando cada dia mais e o orçamento tem subido cada vez mais.
    Mas noivinha tudo depende, quantidade de convidados, cardápio, local e afins, mas eu acredito no seguinte tudo depende de nós mesmas nos enquadrarmos no que queremos gastar.
    No final tudo da certo!

    • Responder
  • Mila
    Noiva Novata Julho 2023 São Paulo Estado
    Mila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Rafa , depende de como será seu casamento , se deseja que seja mais simples ou mais elaborado ! Eu vou me casar em julho e nosso casamento será simples , ao todo com o casamento em si iremos gastar 6.000 e não faremos festa pois reservamos uma churrascaria para almoço no qual cada convidado pagará o seu.
    • Responder
  • Luísa
    Super Noiva Setembro 2023 São Paulo Estado
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende de alguns fatores noivinha,
    - Quantos convidados;
    - Cardápio;- Se estão dispostos a colocar a mão na massa, se necessário, para decoração, convites, lembrancinha e etc.Por aqui, só o buffet foi um pouco mais de R$ 20.000,00
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que seja um orçamento muito baixo, por aqui ultrapassei um pouco os 20 mil (até o momento 20.551 para ser mais exata kk). Você terá que definir o formato do casamento, a quantidade de convidados, a comida, lembrancinhas, por aqui a minha ideia foi encaixar dentro do meu orçamento literalmente, sabendo que em alguns pontos teria que abrir mão de algo. Eu vou ter 100 convidados e optei por fechar um pacote completo de casamento (foi mais vantajoso para mim financeiramente).
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Rafa, depende de vários pontos, principalmente quantidade de convidados.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rafa, depende de várias coisas, do estilo de casamento que você quer, quantidade de convidados, do que vai contratar pra festa. Precisa saber esses itens pra saber se o orçamento de 20 mil vai conseguir dar conta de tudo.
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Rafa! Acho que tudo depende muito... Tem que ver o número de convidados, o valor dos fornecedores em seu estado, qual o tipo de casamento que está planejando, se você vai fazer algumas coisas sozinha (como convite, arranjo de mesa, lembrancinha) ou se vai contratar tudo... Você já tem uma ideia disso tudo?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas