Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Izabela
Noiva Principiante outubro 2022 Minas Gerais

Orçamento para casamento

Izabela, dia 9 de Novembro de 2020 às 22:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16

Noivinhas, me contem, como esta o orçamento de vocês para o casamento?
Pretendo fazer algo simples, de dia mesmo. Mas preciso ter uma ideia de quanto sai uma festa dessa.

16 Respostas

Última atividade por Janaina, dia 20 de Novembro de 2020 às 10:57
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu maior erro foi não definir um orçamento para seguir. Meu casamento esta chegando em 100 mil e estou ate com medo quando o casamento passar e eu me assustar com o quanto gastamos. Rsrsrs

• Responder
  • Cassia
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha tudo bem ?

Então o meu casamento por enquanto tudo tá saindo uns 10.800, eu contratei um buffet para 100 pessoas aqui na minha cidade mesmo, será em um salão saiu tudo por 7.000,00(buffet, decoração, DJ, espaço e serviços) com menu churrasco, cerimonia e recepção no mesmo lugar, então eu acho que até ai está ok. Os outros gastos foram 2.300,00 com filmagem e 1.500,00 do aluguel do meu vestido.

Então assim tudo vai depender do estilo da sua festa, do local onde voce mora e dos fornecedores. Se você optar por muitos "fru frus" vai encarecer mais. Eu por exemplo optei por decoração simples com flores permanentes, entende? Tudo oq eu puder economizar eu economizarei para conseguir incluir no meu orçamento.
    Pesquise bem antes e negocie valores.

• Responder
  • May Grunewald
    Noiva VIP Agosto 2021 Rio de Janeiro
    May Grunewald ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, por aqui vai ser um casamento pequeno, recepção para 60 pessoas.

Não sei quanto iremos gastar com tudo, só saberemos no final rs

Mas pelas nossas contas nosso casamento por enquanto tá dando 12 mil, mas falta mais coisas... Mas no máximo 20 mil.

Mas tudo depende do que você quer pro seu casamento, fornecedores... isso tudo influencia.

• Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Te entendo kkkk cheguei sem experiência nenhuma e aconteceu a mesma coisa!!! (Para 130 convidados)

No fim, depende muuiito do estilo da festa e do número de convidados ☺️
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É bem difícil dizer sobre valores pq depende muito do estilo e cidade e tal..
    Mas acho bem simples você consegue fazer em torno de 10 a 15k
    O meu sairá em torno dos 35.

• Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha por aqui será um mini wedding e posso te dizer mesmo tendo apenas 100 pessoas teremos praticamente tudo que uma festa tem e tá indo ai pra 30 mil. Porém nos preparamos para isso.

Mas tudo vai depender da localidade, os fornecedores que são escolhidos, tudo pode influenciar para mais ou para menos.

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Iza!

É possível fazer um dia C econômico e muito bonito.Trouxe relatos com dicas e inspirações para um casamento econômico, vem ver aqui nos links:

Priscilla: Casamento 2020 - Como casei gastando pouco

Carol: Economia de Verdade 3! (como economizei mais de 15mil reais no Casamento).

Aline: Como já economizamos mais de 19 mil reais #vemsaber #vemver

Deyse: Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos!

Se quiserem fazer algo simples e elegante ao mesmo tempo, essa também pode ser uma opção:

❣ Casamento estilo 'bolo e champanhe': dicas e inspirações!

Smiley kiss

• Responder
  • Nádia
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Iza, vai depender do estilo de festa que voce quer e quantidade de pessoas. Eu sempre sonhei em casar, fazer festão bem lindo, então estou fazendo tudo do meu gosto, para 130 pessoas. Meu budget inicial era de 30 mil ! mas amiga, não dá ! voce vai vendo as coisas, vai querendo tudo e tudo é muito caro. Ultrapassei os 30k só com buffet, foto e video, assessoria e decoração. Não sei onde vai parar kkkk mas não pretendo investir mais de 50k.

• Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu orçamento ultrapassou o dobro do que eu imaginava, mas deu tudo certo. Na faixa dos 30/40 mil
    Meu noivo ultrapassou esse valor
    • Responder
  • Gislaine
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Gislaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee noivinha. Estamos no mesmo barco, vou fazer algo bem simples para mais ou menos 150 convidados, nada extravagante, simples mesmo. Já fechei o buffet, que foi o mais caro que gastamos até o momento, R$6.500, salão R$500 (no meu bairro mesmo) cabelo e make R$600, decoração em torno de 500$, buquê R$150 (flores naturais). E agora estou em busca do vestido ideal kkkkk. Bom e até o momento foram R$8.250$. E não pretendo passar dos 10k. Dependendo de onde você for até te passo os fornecedores. Porém, como muitas meninas falaram, tudo depende do que vocês querem e de quantos convidados serão. Espero ter te dado uma noção. Eu estou tentando economizar o máximo possível, por isso também optei por não ter algumas coisas, como por exemplo, não terei DJ, nem alguns outros detalhes. Um beijo e boa sorte na sua busca, pois não é fácil economizar pra tal ocasião, mas você consegue ;*)
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Março 2022 Santa Catarina
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Iza, tudo vai depender de quantas pessoas e como vocês irão fazer. Nós optamos em algo simples por aqui, mas com 150 convidados. Não queremos gastar mais que 25mil. Estamos contando com a graça de Deus hahahah. Mas fique tranquila que tudo dá certo, nada que boas parcelas. Minha dica é: defina o estilo, horário, quantidade de pessoas e então pesquise MUITO sobre cada fornecedor. Assim vc acertara em todos os sentidos
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Izabela,

Como as demais noivinhas falaram abaixo, tudo depende do que vocês querem.
    Estilo, quantidade de convidados, atrações, itens que não abrem mão, gastronomia, espaço e afins. Por aqui, nós faremos a cerimônia junto com a festa de recepção, tudo no mesmo salão. Um salão intermediário da zona leste de São Paulo. Com a presença de 200 convidados, sendo servido um cardápio com jantar completo. Contratamos um pacote bacana de foto e filmagem, orquestra, cabine fotográfica, passarela espelhada e arranjo com flores naturais para o cerimonial. E já gastamos R$42K, podendo chegar até R$45K.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, iza...depende da quantidade de pessoas, afinal, o buffet cobra por pessoa! Por aqui faremos um mini wedding para 60 pessoas e acreditamos que vamos gastar uns 55 mil em exatamente TUDO!
    Nós já fechamos local, buffet, doces, bem casado, bar, dj, orquestra, decoração, carrinho gourmet, assessoria, padre, carro da noiva, fotografia e cinegrafista + pré wedding, convites, presentes dos pais e dos padrinhos e lembrancinhas...já gastamos uns 42 mil!
    Mas isso é tudo relativo ao tamanho do casamento...da para fazer um belo de um jantar muito bom para poucas pessoas (um micro wedding) por uns 5/6 mil tranquilamente! Então o ideal é vocês montarem a lista de convidados para ter uma ideia do tamanho do casamento, aí sim começar a procurar os fornecedores...os valores variam muito
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie ..pode se dizer q o simplea.hj festa casorio em.torno 30 a 35 mil
    Se for só um.jantr poucas pessoas e tal.creio q com.5 mil faz algo legal
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou tentado economizar o máximo que consigo, mas mesmo assim, como penso em chamar bastante gente o orçamento está entre 30-35 mil.. Bastante coisa né.
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooii noivinha! Então, eu vou fazer em uma chácara, começando as 16h, para 120 pessoas. Tive uns gastos a mais, com decoração e tbm coloquei pista de dança de LED, por outro lado consegui um buffet q ficou mais barato q o previsto. Então estamos entre 30-35 mil. Até agora estamos beirando 30, mas ainda tem detalhes tipo cabine de fotos, carro pra entrada da noiva, e algumas outras coisinhas. Nisso não estou contando nem a lua de mel e nem o vestido, q vou ganhar. Mas assim, essa questão de valores tbm varia mto de região pra região, do quanto vc está disposta a fazer coisas ou de ter algo mais simples. O meu não tá um luxo mas eu tbm não diria q fui simplista...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas