Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rayssa
Noiva Ativa Dezembro 2022 Alagoas

Organização do casamento

Rayssa, dia 13 de outubro de 2022 às 03:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Vocês acharam exaustivo e tiveram constasse se desistir? Gente, eu tive um Mini-Avc diagnosticada por estressa e todo mundo fala que é assim mesmo é eu não acho normal não ser tão desgastante. Eu contratei cerimonialista que me ajuda é mts coisas, tenho mãe e sogra e meu noivo também ajuda, mas eu simplesmente, não suporto nem falar do casamento é isso me deixa muito triste.
Me lembro quando era criança eu vi em uma fila de supermercado uma revista que tinham vários vestidos de noiva e eu guardei aquela revista por um tempo, lembro de pensar “caso eu case já comecei de agora”
Meu Deus aquela mini Rayssa não sabia como isso seria infernal. Nossa! Eu estou realmente chocada, achei que eu iria amar o processo, provas, visitas de lugares, escolhas pra lua de mel e etc. eu basicamente odeio todas as reuniões, inclusive, evitei várias, suspenso o casamento pq não aguentava mais, mudei de data para uma data de quase 30 dias depois e tive reajuste de todos os fornecedores, mas preferi do que continuar surtando, foi tipo uma férias
Resumindo eu queria saber se todas vocês se deliciam com o processo e vive de forma feliz ou se é tbm quase que insuportável.
PS: eu gosto de festa e organizo todas da minha família/ admiro meus fornecedores / meu noivo é a melhor parte de tudo

14 Respostas

Última atividade por Flávia, dia 15 de outubro de 2022 às 11:44
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito que esteja passando por isso, não acho que chegar a esse ponto seja normal.
    Confesso que eu estou muito estressada esse mês, falta pouco para o casamento e ando muito preocupada, cheguei a pensar que passe tudo isso logo para voltar a minha paz, mas ao mesmo tempo gosto muito dessa parte de organização
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rayssa, sinto muito por tudo isso... e não, não é normal ter esse tipo de sentimento ainda mais quando se trata do seu casamento... você está com uma sobrecarga emocional.

    Já procurou acompanhamento? creio que ajudará bastante.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rayssa, não é normal ser desgastante dessa forma. Na verdade, nada que chega nesse ponto de desgaste mental e físico, pode ser romantizado. Fiz terapia durante todo o processo e foi a melhor decisão que tomei, recomendo! Smiley smile
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui tive um breve momento (2 ou 3 meses) de estresse por que quis dar conta de mais do que podia, quis abraçar o mundo como diz meu noivo, depois cai na real e virou um processo delicioso, calmo, divertido e principalmente unificador do nosso relacionamento, principalmente porque estamos fazendo tudo sem avisar nossos pais e sem cerimonialista ate o momento
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Fevereiro 2025 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rayssa, sinto muito pelo que você passou e está passando! Como você está? Já procurou ajuda profissional?

    Eu não estou sofrendo tanto com a organização do casamento. Tive um momento muito estressante causado pelo desencontro de informações entre os fornecedores e ele bastou para que eu procurasse uma assessoria.

    Não acho normal ter problemas de saúde e nem evitar falar sobre o casamento. Saúde em primeiro lugar SEMPRE!

    • Responder
  • Gabriela
    Admin São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Rayssa

    Sua saúde em primeir lugarar.

    Deixo aqui alguns posts que podem te ajudar e te aconselho a procurar ajuda para enfrentar esses momentos. Não se desespere, tudo vai dar certo!

    Como lidar com a ansiedade do casamento? Noivas (psicólogas) explicam!

    Como controlar a ansiedade para o casamento?

    Beijos!

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Julho 2023 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ray, sinto muito pelo que você está passando!

    Tente não se cobrar tanto, sei que queremos a perfeição, mas vai com calma, tente delegar um pouco, aceitar o máximo que puder de ajuda da sua família, noivo e madrinhas! Compartilhar com a gente suas dúvidas, frustrações e etc, para que a gente tente ajudar de alguma forma, já que estamos todas passando pelo mesmo processo!

    Se precisar estou aqui, só chamar!

    • Responder
  • Jéssika
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Distrito Federal
    Jéssika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu tô achando tranquilo, eu optei por ir diluindo as decisões e organizações durante os meses, e olha q tenho ansiedade, mas por já ter feito terapia eu sei onde o calo aperta, a minha cerimonialista tem me ajudado, contato com fornecedores ela q faz, eu falo preciso q vc veja isso e isso e ela resolve, ela é top demais. Meu conselho pra vc é tenta pedir mais ajuda a cerimonialista, eu sei q q gnt quer ter o máximo de controle mas isso gera estresse, boa sorte noivinha vai dar tudo certo 🙏🏻
    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é normal ser tão desgastante assim.... Será que você não precisa delegar mais as coisas?

    Uma dica que me ajudou a desestressar um pouco é ter em mente que as coisas não sairam perfeitas e não adianta ficar buscando isso. Foque no que realmente importa pra você e pro seu noivo e tudo dará certo.

    Boa sorte e fique bem!

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Organizar o casamento é um grande desafio mesmo, em alguns momentos eu fiquei estressada, mas não foi algo predominante (foram mais situações que aconteceram, por exemplo o fornecedor marcar a visita e no dia não ter ninguém para me atender). Mas no momento tudo está bem mais calmo, restam pequenos detalhes e vou vendo aos poucos, você tem alguém que possa te ajudar mais? Até mesmo passar algumas funções para o seu noivo pode ajudar, vejo que está sendo um processo muito difícil para você, não é natural ter tanto estresse ao ponto de ter um mini avc! Não sei se você faz algum acompanhamento com psicólogo com terapeuta, mas pode aliviar de certa forma a tensão também. Não deixe de cuidar de você ❤️
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha que situação e que pena que para você não está sendo como tudo comenta, mas é aquilo cada um é cada um, por enquanto por aqui está sendo de boas e nada estressante talvez por que esteja longe também, mas independe de qualquer coisa seu dia será lindo e depois que passar você que valeu a pena.

    • Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Novembro 2023 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinto muito pelo o que está passando, é muito desgastante mesmo todo esse processo, principalmente porque colocamos muuuita expectativa e nem sempre tudo sai como gostaríamos.

    Mas, logo seu casamento está aí e vai passar! Tudo passa! E o que ficarão serão lindas lembranças do seu dia que será maravilhoso. Tente tirar uns dias off da organização, relaxar e fazer algo diferente que goste e te distraia.

    Melhoras! Torcendo por você!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amor, sinto muito mesmo pelo que está passando. Casar tem sido o maior desafio da minha vida, isso que eu tenho 2 diplomas e nem se compara com a pressão emocional que é organizar um casamento e acho que tá aí o problema, é um momento tão único que a gente acaba depositando todas as nossas expectativas e sonhos e acabamos surtando com medo de não sair do jeito que a gente quer.
    Eu tenho tentado me manter calma e começar a organizar com quase 2 anos antes me ajudou muito com isso, estou um pouco ansiosa agora que faltam 6 meses porque preciso começar a avisar as pessoas e meu medo é não terem consideração por nós (isso é um medo real). Os fornecedores por incrível que pareça foi mega tranquilo pra gente, procuramos na Internet e fomos visitar somente os que gostamos e com a intensão de fechar pra evitar desgaste e estresse e funcionou muito, já fechamos todos. Mas respira e se acalma que no final as memórias desse dia vão valer a pena.
    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ra, sinto muito pelo ocorrido. Olha, as pessoas me falavam que planejar casamento não é fácil que começa os levantes, eu achava isso besteira. Mas, depois que comecei a organizar isso se tornou muito real e sim é desgastante, temos que ter a cabeça no lugar, porque senão piramos, pra alguns pode ser delicioso, pra mim em algumas partes confesso que sim, mas nem tudo sempre sai perfeito. Eu as vezes me pergunto o porquê fui inventar, sabe? Rs. E depois continuo... Depois que contamos pra família, foi pior ainda, o irmão dele resolveu casar um mês antes de nós, acabei de perder uma tia muito querida, não tá sendo fácil e peço a Deus só forças pra continuar, porque as lutas sempre vêm e acredito que nessa fase estamos mais sensíveis ainda e agora também estou lidando com reforma. Eu acredito que muitas coisas acontecem para nós paralisar também, Peça a Deus que tire todo medo do seu coração, trauma, receio, ansiedade, coloque tudo nas mãos Dele e Ele cuidará do resto, não se mate, faça apenas o que estiver ao seu alcance, se não der pra terminar hoje, continue amanhã, vai valer a pena, você vai ver. Se precisar, pode me chamar pra conversar. Um grande beijo 💋 💜
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas