Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Glauu
Noiva Novata Fevereiro 2024 Ceará

Organizar casamento

Glauu, dia 6 de Abril de 2023 às 22:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Gente não estou querendo festa pois estou focada junto com meu noivo para comprar nossas coisas de casa ( pq não me confio em fazer chá de panela pq não vou ganhar a maioria das coisas) mas ele ainda tem fé que vai conseguir a festa e eu fico na dúvida de como tentar fazer isso pq não tem dá onde tirar buffet, decoração,vestido,convites,lua de mel e entre outras, por isso tô pensando apenas no cívil e depois só comemorar com ele depois

6 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 11 de Abril de 2023 às 07:53
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Glauu

Tudo é possível!

Aqui na Comu temos vários posts que comentam o tema de economia.

Deixo aqui alguns posts pra te inspirar:

Como economizar na organização do casamento

Economizar no casamento: 5 opções

Dicas incríveis para negociar descontos e pacotes com fornecedores

Arrecadando dinheiro para o Dia C 💰

Uma opção também é fazer uma festa por adesão, na qual fecham um restaurante e cada convidado paga seu menu: Casamento por adesão: vocês sabem como funciona?

• Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Agosto 2023 São Paulo Estado
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha! Se ele tem vontade pesquise opções, coloquei tudo no papel os valores da casa e da festa de casamento.por aqui eu fazia questão da cerimônia religiosa e de comemorar com as pessoas que amo, faremos algo pequeno num restaurante. Já fui num almoço de uma amiga que casou no civil, ela alugou um salão no restaurante ( o restaurante continuou funcionando normalmente em outro salão) e cada um pagou o seu. Acho que é uma forma de não passar em branco e quem sabe ganhem alguma coisinha hahahah
    • Responder
  • Andréa
    Noiva Constante outubro 2027 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vcs poderiam optar por fazer um almoço em família, ou em casa ou num restaurante ( cada um paga o seu) ...
    E sim, vc tá certa em manter o foco...
    caio-bottura-foco.gif

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, realmente o casamento por adesão seria otimo pra vcs, que conseguiriam comemorar com suas familias e amigos e ainda teriam dinheiro pra focar na casa Smiley smile

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A Mari deu uma sugestão que atende aos dois: casamento por adesão. Vocês continuam a focar no que é importante para vocês agora, sem maiores gastos, mas não deixam de comemorar.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês podem pensar em fazer algo simples em um restaurante, de forma que cada pessoa pague o seu, por exemplo. Daria para reservar algum restaurante legal, levar bolos, doces e uma decoração simples. Penso que é uma forma boa de comemorar com as pessoas que vocês querem ter junto, e gastando pouquissimo em relação ao que seria uma festa.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas