Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna Michele
Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado

Os "agregados" na lista de convidados

Bruna Michele, dia 21 de outubro de 2021 às 11:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 77
Guardado

Bom dia comu!! Tudo bem com vocês?

Pessoal, o que vocês estão fazendo com os namorados(as) na lista de casamento? Vão convidar ou não?

Meu noivo e eu estamos bem relutantes em deixar a lista crescer, já comentei aqui com vocês em relação a minha mãe querer aumentar a nossa lista de convidados, mas isso é um ponto que ainda vamos conversar com ela. A questão não é nem dinheiro, mas é porque realmente queremos algo mais íntimo e rodeado de pessoas que realmente fazem parte da nossa história.

Nisso que entra os agragados. A lista nem é tão longa assim, mas aí conta os namorados, os filhos, os namorados dos filhos e pronto: a linda está bem maior do que o previsto.

giphy.gif

Sendo assim, meu noivo e eu decidimos que não vamos colocar filhos que são mais velhos e nem namorados que não conhecemos ou que temos pouco contato. Vocês acham que fica chato fazer isso? Fico pensando que eu poderia colocar outras pessoas que nós gostamos muito e não deu para chamar no lugar deles.

Deixamos na lista apenas aqueles que sabemos que o convidado não terá companhia caso o namorado não for por não conhecer mais ninguém e para não se sentir desconfortável e isolado no casamento.

Vou convidar

32%

29 votos

Não vou convidar

24%

22 votos

Denpende, vou te contar

42%

38 votos

77 Respostas

Última atividade por Bruna Michele, dia 26 de outubro de 2021 às 14:17
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Mariana!

    Estamos tentando fazer um mini wedding e por isso a lista tem que ser o menor possível e com pessoas intímas mesmo, os parceiro estão sendo convidados apenas se nós conhecemos.

    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na nossa lista já aconteceu de convidarmos apenas os pais e deixarmos os 2 filhos (que são maiores de idade) de fora, com relação à namorados acho chato não chamar independente do tempo em que estão juntos, mas se for só um ficante ai não precisa chamar mesmo

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos analisando um a um para saber se vamos convidar ou não. Estamos querendo algo bem íntimo e tentamos reduzir a lista ao máximo, por isso que aqueles que não conhecemos nós não vamos convidar.
    • Responder
  • Daianny
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Daianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou convidá-los, não desses namorinhos de adolescentes que namoram há poucas semanas, mas relacionamentos sólidos, noivos e casados, que as vezes nem conhecemos, eu chamarei, não consigo nem cogitar não chamá-los, acho bem chato

    • Responder
  • J
    Super Noiva Março 2022 Minas Gerais
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina maravilhosa. ❤
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, foi muito chato da parte dela ter feito isso mesmo.
    Nós estamos avaliando um de cada vez para saber se vamos convidar ou não.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi! Conhecia sim. E ela chamou muita gente da minha família, com certeza a desculpa da lista estar cheia não serviria nesse caso. Mas depende muito da situação de cada um.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Tha!
    Por aqui, nós estamos analisando um a um para saber se vale o convite ou não.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui estamos analisando caso a caso para ver se vamos convidar ou não.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá!
    Por aqui também estamos analisando caso a caso.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo carinho ❤
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Gabriela!
    Nós estamos fazendo mais ou menos assim também.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende de cada namorado(a). Alguns agregados já são agregados há bastante tempo e convivem com a gente como se fossem família ou já são amigos próximos. Estes serão convidados com toda certeza. Agora os(as) namorados(as) recém-chegados ou que estão vinculados a outros convidados mais distantes, estão sendo deixados fora da lista. O mesmo vale para os(as) companheiros(as) dos colegas de trabalho que estão sendo convidados.
    • Responder
  • J
    Super Noiva Março 2022 Minas Gerais
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela é viu Bru?! 😊 E já deu tudo certo. Pra mim, pra você e pra todas nós. 🙏🏻❤
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ju, essa garotinha é muito evoluída mesmo, viu. Super madura!

    Que ótimo que deu tudo certo. Espero ter a mesma sorte.

    • Responder
  • J
    Super Noiva Março 2022 Minas Gerais
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Bru. Ela super me entendeu, conversou com ele e disse pra mim que poderia colocar outra pessoa no lugar. A filha dele disse pra ele que se estivesse no meu lugar também não chamaria uma pessoa que ela não tem tanto contato! Acredita? Uma garota de 11 anos dando uma lição no pai que ficou de birrinha. O mundo é das mulheres mesmo. 🤭


    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que depende muito do convidado e da relação dele conosco, é um caso a caso. Tentamos pensar em cada pessoa separadamente.

    • Responder
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dos parentes mais próximos, sim. Por exemplo, a namorado do meu irmão. Agora, acho que não vou convidar nenhum dos primos, menos ainda as namoradas.
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Bru,

    Votei em depende porque teve uma familia que convidei o pai, a mãe e a filha mais nova, a mais velha me conhece e fala o basico comigo, então obviamente não tem sentido eu convidar ela, uma amiga eu não convidei o marido (ele fez muitas coisas pra ela e o filho, tipo expulsar eles de casa, pra agradar a familia dele) então não é alguem que eu queira no meu casamento. Já meu noivo convidou agregados, bem poucos, porque minha sogra pediu.

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. Obrigada pela ajuda ❤
    • Responder
  • Joelma
    Super Noiva Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Joelma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fizemos isso também, evita estresses e você tem um melhor controle dos convidados! 😉
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi!
    A sua prima já conhecia o seu noivo? Porque neste caso eu acho chato mesmo.
    Por aqui estamos levando em consideração não só o nível de intimidade com o convidado, mas também se nós conhecemos o parceiro.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Ju!


    Por aqui a lista está do mesmo jeito, tinha gente que eu nem sabia o nome (e aposto que não sabem o meu nome também) e ai ficava assim: Fulano + Namorada. Precisei fazer alguns cortes e comecei a tirar os parceiros que nós não conhecemos. Deixamos apenas aqueles que o convidado ficaria sozinho por não conhecer os demais convidados, porque acho bem chato você ficar isolado em uma festa.
    Sobre as crianças, eu nem cogitei em tirar da lista, até porque realmente não vejo sentido em confiar que os pais terão com quem deixar. Eu detesto quando dizem que casamento não é lugar de criança, pois ao meu ver o casamento é a união de duas famílias e até onde eu saiba, as crianças fazem parte da família, então porque excluíl-las? Meu noivo e eu consideramos até fazer um espaço kids, mas não vai compensar porque não terá tanta crianças, ainda assim, vamos pensar melhor nisso.
    Os adolescentes ou filhos mais velhos e já cuidam de si só, vou chamar apenas se eu tiver contato. Uma vez minha mãe foi convidada para um casamento e eu não. Nós achamos isso tão natural que nenhuma das duas questionou nada, mas agora que eu estou fazendo a lista vejo que o povo tumultua com nada.
    Os namorados que não conhecemos não tem jeito, nós vamos tirar sim. Estamos querendo muito fazer algo mais íntimo e mesmo se a lista aumentar, eles serão os últimos que irei acrescentar e olhe lá.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Luciana!
    Pelo o que eu entendi, você conhece a todos e também é uma questão de receciprocidade.
    Aqui já é um pouco diferente, tivemos momentos em que apenas um de nós fomos convidados, mas isso não nos abalou em nada. De qualquer maneira, não estamos utilizando isso para decidir se vamos convidar ou não e sim, se nós conhecemos as pessoas. Qual é o sentido de convidar alguém que não sabe nem o meu nome ou o do meu noivo?
    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós resolvemos convidar, pq na nossa família sempre somos convidados os dois para tudo, inclusive para os casamentos. Minhas primas namoram há anos os mmos rapazes, conhecemos todos. Se fosse o contrário, elas casarem e não chamarem meu namorado/noivo, ficaria chateada. Então a lista foi feita já contando esse pessoal. Não dá mmo pra chamar todo mundo q a gente quer, mas família é prioridade.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Maturidade, né, Le. Tem gente que faz um escândalo.
    Quando eu noivei estava na pandemia e decidimos fazer um almoço bem simples aqui em casa apenas para pais e irmãos. Tinha pouquíssimo tempo que minha cunhada começou a namorar e nós não o convidamos, até porque era ele e mais 2 pessoas. Isso deu um bafafá enorme, mas não recuamos.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! Gente que não sabe nem meu nome e nem o do noivo não faz sentido estar lá.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Apenas esses amigos do trabalho irão os agregados pq a maioria dos convidados são casados ou namoram porém temos convívio com essas pessoas! Concordo pensa metade da lista tem agregados que não tem contato? terrível
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os casados que tem um parceiro(a) que eu ou o meu noivo não conhecemos, nós não estamos chamando (só naqueles casos em que tememos que a pessoa se sinta isolada). A gente explica logo que o casamento será apenas para os mais íntimos e que vamos entender se a pessoa não puder ir, já que o parceiro não irá.
    Até agora não teve ninguém que desistiu por causa disso. (Inclusive, teve gente que amou a oportunidade de uma noite livre kkkkk)
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Maya, nós estamos utilizando o mesmo critério que vocês. Se conhecemos ou são casados convidados, caso ao contrário, não. E assim vai. Se não for assim, daqui a pouco a lista estará cheia de gente que não conhecemos.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende.
    Os amigos ou amigas que namoram em praticamente 99% dos casos nos conhecemos os agregados então chamamos.

    Meu esposo quis chamar alguns amigos do trabalho mas a maioria são casados! acho chato não convidar pois eu me sentiria chateada se fizessem isso comigo.
    Ele tem uma prima que mora com a tia dele e ela namora porém nem ela nem o cara tem convívio conosco, então só chamamos ela.
    Então assim infelizmente não tem regra!
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Le, os casados e noivos eu vou convidar, porque acho que fica chato (nem tanto para os noivos, mas para casados, sim). Agora os namorados que não conheço é complicado, porque lota a lista com gente que nunca vi. Prefiro não convidar mesmo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas