Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna Michele
Noiva Master Setembro 2025 São Paulo

Os "agregados" na lista de convidados

Bruna Michele, dia 21 de outubro de 2021 às 11:14

Publicado em Fórum Organizar um casamento 77

Bom dia comu!! Tudo bem com vocês? Pessoal, o que vocês estão fazendo com os namorados(as) na lista de casamento? Vão convidar ou não? Meu noivo e eu estamos bem relutantes em deixar a lista crescer, já comentei aqui com vocês em relação a minha mãe querer aumentar a nossa lista de convidados, mas...

Bom dia comu!! Tudo bem com vocês?

Pessoal, o que vocês estão fazendo com os namorados(as) na lista de casamento? Vão convidar ou não?

Meu noivo e eu estamos bem relutantes em deixar a lista crescer, já comentei aqui com vocês em relação a minha mãe querer aumentar a nossa lista de convidados, mas isso é um ponto que ainda vamos conversar com ela. A questão não é nem dinheiro, mas é porque realmente queremos algo mais íntimo e rodeado de pessoas que realmente fazem parte da nossa história.

Nisso que entra os agragados. A lista nem é tão longa assim, mas aí conta os namorados, os filhos, os namorados dos filhos e pronto: a linda está bem maior do que o previsto.

giphy.gif

Sendo assim, meu noivo e eu decidimos que não vamos colocar filhos que são mais velhos e nem namorados que não conhecemos ou que temos pouco contato. Vocês acham que fica chato fazer isso? Fico pensando que eu poderia colocar outras pessoas que nós gostamos muito e não deu para chamar no lugar deles.

Deixamos na lista apenas aqueles que sabemos que o convidado não terá companhia caso o namorado não for por não conhecer mais ninguém e para não se sentir desconfortável e isolado no casamento.

77 Respostas

• Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Casados e noivos vou chamar sim, agora namorados que não conheço não pretendo colocar na lista.
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assim, se for namorado, de pouco tempo, principalmente dos adolescentes eu nao vejo problema! Mas relacionamentos mais longos, de adultos, que não sao io-io eu acho necessário chamar. Se for casado ou noivo nem se fale, nao consigo nem considerar a possibilidade de convidar apenas 1
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fizemos exatamente igual a você. Optamos por não convidar os companheiros e companheiras dos convidados (ainda que fossem casados). A única exceção foi o das pessoas que poderiam se sentir isoladas.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bru!

Por aqui a minha lista de convidados tem umas coisinhas que está me irritando rsrs e estou tentando solucionar porque minha lista e para 100 pessoas 🤦🏻‍♀️ e está dando umas 115 rsrs 😭

Tenho um amigo que namora, mas já mora junto e não tenho contanto nenhum com a namorada dele, mas mesmo assim vou convidar os dois, não acho certo chamar só ele, até porque moram juntos.

Tenho outro amigo que tem uma namorada, um rolo estranho e infelizmente ela não será convidada pois não tenho o porque chamar ela devido eu nem saber o que eles são, mas eu converso com ela quando vejo e tal, mas não tem motivo para chamar. ( E sei que ele vai pedir ingresso para ela, estou até pensando o que falar, se você tiver uma dica eu aceito).

Eu Julia, falando como mãe, não vou lugar algum onde meu filho não cabe ( ele tem 8 anos e super apegado a mim), alguns diz que casamemto não e festa para criança, mas no meu pensamento e sim, a criança pode ir, divertir com os pais, eu mesmo como mãe quando saiu com meu filho não ingiro nenhum tipo de bebida alcoólica e fico sempre de olho no meu filho e ele diverti bastante como outras crianças, até mesmo pego ele dançando sozinho rsrs. Já fui em casamentos em minha cidade com meu filho e sinceramente meu filho não atrapalhou ninguem, brincou, comeu e bebeu refrigerante e eu sempre de olho nele. ( E as crianças dos convidados está sendo incluídas)

Agora no caso dá pessoa for adolescente e você quiser só chamar os pais nesse caso eu até concordo. Olha só essa sai justa que estou passando.
    Minha mãe quer muito chamar uma amiga e eu disse tranquilo, afinal minha mãe está pagando 70% da festa (buffet, local, decoração, cerimonialista, bolo) minha mãe e um amor, minha vida, então tenho que ser flexível, mas nem tanto. Nessa casa mora 3 pessoas e uma adolescente e o outro filho mora em outra cidade, e essa adolescente tem um namorado e já avisei minha mãe que lá e apenas 3 convites.

Meu primo mesmo começou a namorar recentemente se até junho ele estiver com esse rapaz eu vou ter que dar um jeitinho para ele ir, mas esse motivo e muito pessoal, meu primo Bruna se sente excluído sabe e agora que ele encontrou uma pessoa legal não posso desfazer dele.

Então, isso e muito complicado, porque só nos que fazemos a lista sabemos o que passamos, essa lista de convidados e o que mais me desanima e me deixa irritada viu Bruna. Tem algumas pessoas que não conseguimos abrir mão e outras sim.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Dependendo do nível de intimidade que você tem com o convidado acho chato não convidar o namorado(a). Eu tenho uma prima que mandou o convite somente para mim, sendo que eu já estava noiva, neste caso não fui no dela e não chamarei ela para o meu casamento.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Ju!

Achei sensacional o seu comentário e concordo com você.

Sua irmã reagiu bem quando você disse que não iria convidar a enteada dela e colocaria outra pessoa no lugar do seu cunhado?

• Responder
  • J
    Super Noiva Março 2022 Minas Gerais
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo e eu não chamamos namorados (as) de amigos(as) que não nos conhecem ou não tem muito contato conosco. Havia chamado o namorado da minha irmã, que tem uma filha de 11 anos que não mora com ele, (não incluí ela), mas ele disse que se não pudesse levá-la não iria. Resultado: Colocamos outro no lugar.
    Casamento é uma vez só, custa dinheiro, as coisas não estão baratas...e por se tratar de algo mais família, creio que o ideal seria priorizar família e amigos íntimos. E ninguém morre se ficar um dia longe do namorado (a). Minha irmã vai pagar uma pessoa pra ficar com a minha sobrinha de 5 anos.
    Quem quer dá um jeito. Quem não quer arruma desculpa.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Karine,

Eu não pagaria e também não iria.

Eu entendo perfeitamente que ninguém é obrigado a convidar meu noivo para nada, mais uma vez fiquei bem chateada porque não convidaram ele já que quando é o contrário convidamos todo mundo e olha que são em 10 pessoas!!! E mesmo se a gente não convidar, vem os 10: mãe, filhas e filhos, vó, netos e mais os agregados. Fiquei extremamente triste com a falta de consideração e não fui. Agora, no casamento, não coloquei nenhum na lista.

Mas é aquilo que a minha mãe sempre diz: não podemos esperar dos outros a mesma consideração que nós temos por eles.

• Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lu, isso é ótimo! hahah

N aminha família é exatamente a mesma coisa, vários tios e primos, tem tios que eu não vou convidar, imagina os namorados dos primos que eu não tenho contato. Não sabem nem o meu nome, quem dirá o nome do meu noivo.

• Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Kelly!

Nós estamos usando o mesmo critério e estamos colocando na lista os filhos que já são maiores que nós conhecemos.

• Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui só estamos convidando filhos menores(ao não ser que realmente temos muita afinidade) e os agregados, apenas casados ou noivos, ou que namoram há muito tempo e conhecemos. Infelizmente não dá para chamar todos né.

Namorado de filhos ai ja não dá hahaha (ao não ser que conhecemos e temos amizade)

• Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No nosso caso estamos convidando só os agregados que temos contato e que, de alguma forma, vão agregar ao nosso casamento.

Na minha família tem muitos primos e tios, então imagina a quantidade de agregados, rs. Meu critério é o seguinte: eu me pergunto "essa pessoa sabe ao menos o nome do meu noivo? já tivemos algum contato relevante?", se a resposta é não, eu corto sem dó, rs.

• Responder
  • Karine
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Goiás
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Poise Bruna, na época acabamos não indo, e uma prima da aniversariante, por ser mais próximo acabou pagando.

• Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, Van, mesmo sendo amigo próximo, se eu não conheço não quero convidar. A não ser que ele não conheça mais ninguém por lá.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma boa dica, Stella!
    Obrigada ❤
    • Responder
  • Stella
    Noiva Constante Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem um sobrinho da minha parte e um da dele ambos com 19 anos que começaram a namorar .Decidimos convidar pq temos uma lista reserva com 10 lugares. Porém até a data se não houver lugares, não convidaríamos .
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se for namorada de algum amigo muito próximo, convidaremos porque vai ficar muito chato, né? Do contrário, vou me fingir de "louca" e não chamarei. Se a pessoa perguntar eu digo que a lista está toda completa.

• Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha Amei, Le!

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não convidarei também!! Namorados, nem pensar hahaha

• Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você está certíssima!!
    Muito obrigada ❤
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Chega a ser um absurdo como o povo é sem noção hahaha
    É....eu acho que vocês tem que convidar quem quer e não deixar de convidar gente que gostaria, por gente que não faz questão
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos fazendo o mesmo e levando em consideração se nós conhecemos ou não
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estamos convidando os namorados que já estão a mais tempo, os recentes não estão sendo convidados.

• Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bá,
    Eu queria saber de onde o pessoal tira que casamento é para convidar todo mundo? Isso chega até a me irritar!!!
    Estamos utilizando os mesmos critérios que você, só com os filhos de 20 e poucos anos para cima que eu ainda estou pensando. Lembro que uma vez minha mãe foi convidada e eu não e nós achamos isso tão normal, nem nos incomodamos, mas o povo gosta de causar.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Jo!
    Estamos usando o mesmo critério e pensando em dar os convites individuais nomiados para deixar bem claro quem está convidado e quem não está.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Fe!
    Sobre as crianças eu nem cogitei em tirar da lista, até porque não temos muitas crianças e a que temos são da família mesmo. Estava me referindo mais aos filhos adultos, sabe.
    Estávamos receosos em tirar os filhos que moram na mesma casa, mas agora que já fiquei na dúvida se tira ou não.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele é namorado da minha prima e não queria um clima chato entre a gente, melhor convidar para evitar dor de cabeça, né.
    Obrigada pela ajuda.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí é complicado. Se a guria fosse minha amiga, infelizmente, por consideração incluiria. Eu já fui a casamento sem ter meu namorado, agora esposo, convidado e foi bem chato. Éramos namorados há 2 anos, mas ele entendeu.
    Por ter tido a experiência oposta eu convidaria.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Misericórdia!! Isso eu jamais faria.
    Vocês estavam há um bom tempo juntos, já. Nesse caso eu convidaria, agora os recentes que a gente não conhece é no que estamos pensando.
    • Responder
  • Karine
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Goiás
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu irei convidar , pois tive a experiência de ser chamada em dois aniversários de 15 anos, que não chamaram meu noivo, e isso por que na época já tínhamos quase 3 anos juntos, e todos sabiam que namorávamos, em um inclusive pediram se por caso quisesse o convite pagar R$ 50,00..acabei nem indo, pois me senti desconfortável.

• Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Ju!
    Nós estamos utilizando esse critério também.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Nubia!
    Meu noivo e eu estamos utilizando esse critério também.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas