Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna Michele
Noiva Master Setembro 2025 São Paulo

Os "agregados" na lista de convidados

Bruna Michele, dia 21 de outubro de 2021 às 11:14

Publicado em Fórum Organizar um casamento 77

Bom dia comu!! Tudo bem com vocês? Pessoal, o que vocês estão fazendo com os namorados(as) na lista de casamento? Vão convidar ou não? Meu noivo e eu estamos bem relutantes em deixar a lista crescer, já comentei aqui com vocês em relação a minha mãe querer aumentar a nossa lista de convidados, mas...

Bom dia comu!! Tudo bem com vocês?

Pessoal, o que vocês estão fazendo com os namorados(as) na lista de casamento? Vão convidar ou não?

Meu noivo e eu estamos bem relutantes em deixar a lista crescer, já comentei aqui com vocês em relação a minha mãe querer aumentar a nossa lista de convidados, mas isso é um ponto que ainda vamos conversar com ela. A questão não é nem dinheiro, mas é porque realmente queremos algo mais íntimo e rodeado de pessoas que realmente fazem parte da nossa história.

Nisso que entra os agragados. A lista nem é tão longa assim, mas aí conta os namorados, os filhos, os namorados dos filhos e pronto: a linda está bem maior do que o previsto.

giphy.gif

Sendo assim, meu noivo e eu decidimos que não vamos colocar filhos que são mais velhos e nem namorados que não conhecemos ou que temos pouco contato. Vocês acham que fica chato fazer isso? Fico pensando que eu poderia colocar outras pessoas que nós gostamos muito e não deu para chamar no lugar deles.

Deixamos na lista apenas aqueles que sabemos que o convidado não terá companhia caso o namorado não for por não conhecer mais ninguém e para não se sentir desconfortável e isolado no casamento.

77 Respostas

• Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ana,
    E se for um casal que está junto há mais de um ano, mas que não faz questão alguma de conhecer os noivos?
    Estou perguntando porque essa está sendo a minha dúvida, toda vez que marcamos ele cancela em cima da hora, já queremos até deixar uma data pré-agendada e ele sempre diz que depois vai ver e nada.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Anna!
    Sobre as crianças, é nítido que precisam de convite sim, porque não faz sentido não convidar. Até os filhos mais velhos que moram na mesma casa nós colocamos na lista. Eu me referia a filhos de 20 e poucos anos para cima e que já possuem família, sabe? Por exemplo, meu noivo tem uma tia que ele ama demais e ela está na nossa lista, porém os primos já são tudo casados com família, mas que ele tem pouquíssimo contato e por isso ele preferiu não colocar.

Em relação aos namorados estamos considerando o tempo que estão juntos e principalmente se nós conhecemos ou não. Tenho uma prima que está namorado há quase um ano, mas toda vez que marcamos para nos encontrar para conhecer ele, ele nunca pode, sempre desmarca em cima da hora, parece que não faz questão nenhuma de nos conhecer. Ele, por exemplo, é alguém que não faz sentido estar lá e só chamaria se alguém me confirmasse que não iria ou se a gente optar por aumentar a lista, entende.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Le!
    Eu concordo com você e é isso que estamos fazendo.
    O que não conhecemos não estamos colocando na lista.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivos e maridos/esposas vamos convidar sim, mas namorados que nem temos contato não faz sentido estarem lá.
    Já aconteceu isso conosco e encaramos tranquilamente a situação.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu, sinceramente, acho bem chato não convidar! Se o meu noivo fosse convidado e eu não, confesso que ficaria chateada, mesmo que fosse só namorado! Então, por exemplo...a namorada do meu primo eu convidei, poderia não convida-la porque nem conheço direito, mas convidei! Os namorados das filhas do sócio do meu noivo, convidamos, porque estamos sempre juntos...então sei lá

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Bru,

Por aqui, depende. Se algum dos meus convidados tivessem uma parceira de muuitos anos e a gente já tivesse saído/conversado, eu convidaria sim. Mas se não, não.

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ao meu ver como noiva e como convidada e mãe.
    Crianças abaixo de 12 anos precisam ser incluídas sim, "cabe aos pais decidir levar ou não" , nem todos tem rede de apoio e eu jamais ficaria tranquila em saber que aquela pessoa que é muito especial pra mim não vai por não ter com quem deixar ( pessoas só entendem o que é empatia com mães quando se tornam, e não precisa ser assim!!).

Namorado não é obrigatório se não conhecem ou não tem muito contato, vai do bom senso de se é alguém que já namora a muito tempo e está praticamente quase casando, ou são um casal que já moram juntos ( nem todo mundo casa no papel e nem por isso não são um casal).
    Convites nominais e individuais é a melhor forma de deixar bem claro quem está sendo convidado.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito. Se é namoro recente não.
    • Responder
  • Nubia
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo
    Nubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Irei convidar por afinidade comigo e meu noivo.
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende, vamos colocar por afinidade e tempo que o casal estiver junto. Também não queremos pessoas aleatórias só para encher o salão.

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso quando diminuí a lista de 84 para 52 pessoas já tirei todos os namorados e filhos dos convidados também, vou informar cordialmente que é um casamento sem crianças e todos os convites serão individuais assim não haverá confusão sobre se pode ou não levar alguém a mais. E não acho chato pois quem nos conhece sabe que não dividimos nosso tempo nem convidamos desconhecidos para nossa casa por exemplo
    • Responder
  • Joelma
    Super Noiva Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Joelma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, no meu caso priorizei também pessoas próximas, conhecidas do casal. Pensamos assim: conhecemos a (o) namorada (o) , namoram faz tempo - convidamos; não temos muito contato - não convidamos. Me caso mês que vem, até então mesmo os que não convidamos as (os) namoradas (os), estão confirmando presença. Pode não ser uma situação agradável + penso que casamento é algo muito íntimo pra chamar alguém só por consideração.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiê,

Então, nós também não queríamos convidar gente aleatória, então namorados que não conhecemos nós não convidamos e filhos convidamos por educação os que moravam na mesma casa que a pessoa. Eu não acho chato isso, porque casamento é para ser intimo e não convidar o mundo todo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas