Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Danilla
Super Noiva Janeiro 2022 Sergipe

Os noivos de vocês são participativos?

Danilla, dia 31 de Janeiro de 2021 às 15:57

Publicado em Fórum Antes do casamento 72

Olá noivinhas tudo bem com vocês? Então gostaria de saber se vocês fazem as coisas sozinhas, ou se os noivos de vocês ajudam? Estou enfrentado um momento nada legal, meu noivo mal resolve as coisas comigo, já até pensei em desistir do casamento, pois tem coisas que preciso dele para decidir juntos,...

Olá noivinhas tudo bem com vocês? Então gostaria de saber se vocês fazem as coisas sozinhas, ou se os noivos de vocês ajudam? Estou enfrentado um momento nada legal, meu noivo mal resolve as coisas comigo, já até pensei em desistir do casamento, pois tem coisas que preciso dele para decidir juntos, mais ele ficar só dizendo quer o que eu decidir tá bom, mais não é bem assim! tá difícil. Smiley sad O que faço? Me ajudem! Smiley ups

72 Respostas

• Danilla
    Danilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinhas bom dia, obrigada por cada conselho de vocês, ontem mesmo conversei com ele, falei tudo e graças a Deus ele entendeu, até fiz um grupo de nós dois, e ele curtiu! obrigada mesmo! Smiley heart

• Responder
  • Danilla
    Danilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Cássia, na verdade o sonho é dos dois! E já conversamos ontem, obrigada!

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Danila!

É um fato que o noivo, na maioria das vezes, participa menos na organização do casamento. Tem noiva que gosta e até prefere tomar frente nesse sentido, e outras realmente se incomodam. Se isso é algo que te afeta, é importante que conversem sobre. Também é bom saber que nem todas as pessoas dão o mesmo peso pra tudo. A decisão do casamento foi dos dois? Ou é um sonho seu?

Acho que uma boa conversa pode resolver! Smiley heart

• Responder
  • Danilla
    Danilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Graças a Deus! Smiley shame

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O noivo meu graças a Deus participa em tudo e dá opinião Smiley love

• Responder
  • Danilla
    Danilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Jéssica, já conversamos e tá tudo ok!🙏
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Danila, já falou com ele como se sente? O meu tbm não era participativo, conversei com ele e ele disse que era pq queria que eu me sentisse realizada no dia, e não deixasse de fazer algo por que ele não gostou da ideia.. mas aí conversamos, falei que a opinião dele importa e agora ele está bem mais participativo.

Tente conversar com ele, tenho certeza que as coisas vão melhorar Smiley heart

• Responder
  • Danilla
    Danilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Danielle 😘
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo bem graças a Deus Smiley laugh

Meu namorado e futuro noivo é MEGA participativo. Até demais hahaha

Sempre quer estar por dentro de tudo, dando a opinião dele e decidir junto comigo. Eu creio que ele é assim porque essa festa é um sonho tanto meu quanto dele, e ele sempre faz questão de deixar isso claro pra mim.

Tem noivos que não liga muito p/ essas coisas, sabe? E as vezes nem é por ruindade, é que se torna mais um sonho da mulher do que do homem uma festa de casamento e tudo mais. O primordial é ele estar por dentro dos valores de cada coisa que você quiser fechar, aí se ele só concordar e falar pra fazer do seu jeito, você faz. Nem sempre tudo será da forma que queremos =/

• Responder
  • Laryssa
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Unica coisa q o mei participou foi a escolha do local e buffet e o terno
    O restante to resolvendo sozinha
    Com ajuda de algumas madrinhas.Pra ele tudo q eu resolver ta bom..No começo eu ficava com raiva depois me acostumei. Rss
    • Responder
  • Danilla
    Danilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Rosiane😘
    • Responder
  • Danilla
    Danilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkk obrigada Rosiane😘
    • Responder
  • Rosiane
    Super Noiva Abril 2022 Mato Grosso do Sul
    Rosiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu muito sucegado Kkkkk se espera ele para ir comigo kkk vou casa so ano q vem ... Porem me escuta ...
    Converse com ele sob oqe vc esta sentindo ...
    • Responder
  • Danilla
    Danilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sheila 😘
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Danila,

Mas converse com ele a respeito, diga como se sinta.

Eu precisei fazer isso para o meu participar.

Um dia eu disse não me casarei sozinha, então precisarei da sua ajuda.

• Responder
  • Danilla
    Danilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como eu queria que o meu falasse isso, obrigada pelas palavras 😘
    • Responder
  • Danilla
    Danilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada suas sinceras palavras! 😘
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Março 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o meu noivo é muito controlado em questão de dinheiro então ele preferiu ficar de fora na hora de fechar os contratos pra não surtar com os preços kkkkkk. Ele opinou na hora de degustar os doces e o buffet . De resto eu escolhi tudo sozinha, na maioria das vezes eu mostrava algo que estava imaginando ele dava opinião mais eu que no fim decidia, eu até cheguei ficar pilhada com isso pq é o nosso casamento e eu sentia como se ele não importasse, até que um dia ele foi sincero comigo e disse: "o casamento é nosso mais quero tudo do jeito que você sonhou então as escolhas são sua." Depois disso não pedi mais opinião de nada e o bolso dele e o cartão de crédito que lute .
    • Responder
  • Danilla
    Danilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sheila 😘
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,

Aqui ele tem me ajudado sim, mas no tempo dele.

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Danila, as pessoas tem estilos diferentes de ser, e pode ser que o jeito dele seja esse: mais na dele, e está participando da coisa toda para te deixar feliz, mas de verdade ele não se importe com o tipo de detalhes que nos mulheres costumamos nos importar. Ou seja: se vc faz questão de um homem decidido que impõe as vontades dele em tudo, talvez ele não seja o homem certo para ser seu marido. Pq se ele é assim com isso, provavelmente será apático assim na criação dos filhos, e tudo o mais, quando não for de interesse dele.
    Em um relacionamento maduro ambos devem dar atenção a assuntos que nem sempre são de nosso interesse particular, em prol do relacionamento. Converse sobre isso com ele, que vc precisa da participação ativa dele nos demais assuntos, e ele precisa entender que não adianta ele só se importar com a parte "divertida".
    • Responder
  • Danilla
    Danilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima idéia 😘
    Obrigada Lênora 💕
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi meu noivo quem insistiu para que tivemos uma festa de casamento, então ele está bem participativo. Não tomo nenhuma decisão sem ele. Sugiro que você crie um grupo no WhatsApp só entre vocês dois para mandar apenas as coisas relacionadas ao casamento. Ajuda muito na organização e hora de rever o que já foi discutido. Sei como deve ser chato sentir que está fazendo tudo sozinha, mas diga para ele esse sentimento e pergunte com o que ele gostaria de ajudar mais. Espero que vocês se entendem e que tudo dê certo. 🙏🏻
    • Responder
  • Danilla
    Danilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente!💕
    • Responder
  • Danilla
    Danilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É bem assim mesmo Marina, te entendo perfeitamente! Obrigada pelo conselho 😘 felicidades 💕💐
    • Responder
  • Danilla
    Danilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Giovana, valeu mesmo pelas dicas 😘😘💕
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahha que bom noivinha, fico feliz!!
    Não fique encanada com isso não, no começo tbm ficava chateada, mas dps percebi que era a melhor coisa 😂
    Fiquei livre pra escolher os fornecedores que eu tive vontade, já que ele não foi atrás de outros e aceitou todos que mostrei 😂Seu noivo com ctz vai querer fazer as degustações, escolher doces etc! E já tá ótimo 🙏🏼😂😂
    • Responder
  • Marina
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo Estado
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi noivinha, passei por essa situação. Meu noivo é bem reservado, e quase nunca toma as decisões sozinho, infelizmente ele foi criado assim. Minha sogra sempre toma a frente de tudo.
    Mas tive uma conversa bem sincera com ele, porque nao quero me casar com um banana, entendeu? E que não estou me casando sozinha pra tomar todas as decisões. A partir dai ele começou a mudar e ser mais participativo, até incluiu algumas coisas no buffet como wisk, que ele gosta muito, palpites com a decoração e etc.
    • Responder
  • Danilla
    Danilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah Noivinha, você é demais, obrigada por me fazer rir agora 😂😂! Obrigada felicidades 😘
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Danila, é possível que seja uma característica dela, assim como é de algumas noivas às vezes. Felizmente meu noivo atua nos preparativos tanto ou mais que eu, mas nos dividimos por afinidades. Por exemplo, análise de contratos, banda, hotel, fotografia e filmagem, etc... Foram algumas das coisas que ele foi atrás. Cor da paleta de cores, por exemplo, já fui eu e ele só ia dizendo o que ele não queria. Sei que ele é minoria, mas te sugiro dar pra ele tarefas que talvez o agradem mais, coisas objetivas já que homens tendem a ser práticos. Por exemplo, "amor gostei desses 3 fornecedores aqui, vc pode pedir os orçamentos e ver qual o melhor pra gente decidir?". Tarefas claras e objetivas podem ajudar a nortear melhor o caminho para ele.
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, isso é super comum!
    Meu noivo se interessa por algumas coisas, mas 90% de tudo foi definido por mim, ele se entusiasma na hora de escolher as músicas e tal, mas quando falo em outras coisas como decoração, topo de bolo, ele tbm só fala pra eu definir que o que eu escolher tá bom
    E quer saber? Eu acho o máximo hahahah pq se é pra eu escolher eu vou escolher o que eu quiser mesmo 😂😂
    • Responder
  • Talita
    Super Noiva Dezembro 2021 Distrito Federal
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada .. Amém, minha linda 🌷
    Isso, ele vai entender 💕💕💕
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais