Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo

Padre para casamento fora da igreja?

Vanessa, dia 4 de outubro de 2012 às 09:29 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 109

Gente eu sei que os padres não fazem casamento fora da igreja. Mas mesmo assim insisto..Alguém conhece algum padre que faÇA? Pois não pretendo me casar na igreja.... Sou de SP !

bJS

109 Respostas

Última atividade por Maria, dia 26 de Junho de 2019 às 12:25
  • Érien
    Noiva Principiante Fevereiro 2020 São Paulo
    Érien ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alguém te respondeu? Deu certo?
    • Responder
  • G
    Paraíba
    Gutemberg ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamentos em Buffets, Salões, Granjas ou Praias.
    Casamentos para Solteiros ou Divorciados.
    Paróquia Santo André Apóstolo .
    Celular : ****.
    • Responder
  • P
    São Paulo
    Pe. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Celebramos casamento fora da igreja em qualquer lugar fora de São Paulo.

    Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
    Igreja CatólicaOrtodoxa
    Rua Ministro Roberto Cardoso Alves, 87- Santo Amaro
    Tel: ****/ ****
    www.igrejacatolicaortodoxa.com.br
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Março 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Denise, você entrou em contato com este email? Preciso encontrar um padre para meu casamento e queria indicações tambem. Obrigada

    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva outubro 2015 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eles fazem sim so nao podem divulgar, procure as paroquias mais proximas da residencia de voces e conversem pessoalmente com o padre e explique a situacao, pq e feita a cerimonia na igreja com o padrinho antes da sua data real e ai na hora da sua cerimonia ja esta tudo preparado
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Novembro 2018 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente alguém já fez pela igreja citada neste e-mail ******.*********@*******.*** ?


    Foi tudo bem? Alguma relação ou elogio?



    • Responder
  • V
    Noiva Novata Janeiro 2017 Pernambuco
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alguém em recife casou com padre fora da igreja?
    • Responder
  • Lumena
    Noiva Principiante Setembro 2017 São Paulo
    Lumena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quanto ele cobra?
    • Responder
  • V
    Noiva Novata Setembro 2013 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, o padre Alex é ótimo. Já fui assistir uma cerimonia dele. Mas, é importante saber ou dizer que ele não é padre da Igreja Católica apostólica Romana, ele é de uma denominação nacional de igrejas católicas brasileiras outras ortodoxas nacionais.
    • Responder
  • Erica Lima
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Erica Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Padre Alex , em Mauá. Procura no Google, ele vai fazer meu casamento. Ele atende Sao Paulo e Interior

    • Responder
  • Erica Lima
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Erica Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Padre Alex , em Mauá. Procura no Google, ele vai fazer meu casamento.

    • Responder
  • Mirelly
    Noiva Ativa Setembro 2017 Pernambuco
    Mirelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, padre não pode mesmo fazer casamento fora da igreja. Nem insista. Mas existe celebrantes que fazem um casamento muito especial. Procure se informar pela sua cidade!
    • Responder
  • R
    Paraná
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Deus está em todo lugar...deveria habitar o coração e a mente humanas. Não é por que sou católica que deva abedecer cegamente a todo o qualquer ordenamento da igreja. Um casamento ao ar livre, em meio a criação divina deve ser lindo e aprovado pelo próprio Deus criador. Não pediu Ele que construissemos igrejas e sim que "Onde um ou mais estiverem reunidos em Meu Nome, ali estarei!" Então não vejo justificativa para tal proibição. Que pena...estas são as coisas que afastam da igreja, esperemos que não afastem de Deus.

    • Responder
  • P
    Noiva Constante Setembro 2015 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola noivinha, na verdades os padres não podem fazer um matrimonio em lugar onde não altar, se no lugar onde pretente se casar tiver capela eles podem fazer caso contrario não

    • Responder
  • N
    Noiva Novata Agosto 2015 São Paulo
    Najara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia pastor, reverendo Tadeu, gostei da explicação, porém o senhor comete um erro grave ao afirmar que as igrejas membros do conic se reconhecem mutuamente nos sacramentos, isso não é verdade, pois o reconhecimento é somente do batismo. Demais sacramento não são reconhecidos.

    Não quer dizer que são inválidos, mas siginifica que não se reconhecem. Somente o SACRAMENTO DO BATISMO é validamente aceito e reconhecido entre as igrejas cristãs que fazem parte do CONIC.

    E é bom lembrar que a igreja anglicana não tem os sete sacramentos e sim dois sacramentos (Batismo e eucaristia) os demais sacramentos são entendidos como sacramentos menores (sacramental), ou seja, a compreensão cristológica, eclesiológica e biblica é diferente da igreja católica apostólica. para os anglicanos: "Os dois Sacramentos ordenados por Cristo: Batismo e Ceia do Senhor – ministrados com o uso infalível das palavras de Cristo, e dos elementos ordenados por Ele.
    Obs.: Há outros Sacramentos, não ordenados diretamente por Jesus, mas reconhecidos pela Igreja como tendo caráter sacramental. São eles: a Confirmação, a Penitência, as Ordens Ministeriais, o Matrimônio e a Unção dos Enfermos".

    Sobre taxa, convém salientar que a igreja católcia apostólica romana, não cobra a celebração do casamento, quando os respetivos noivos são assiduos participantes da Igreja local (Paróquia), pagam 480,00 referente a documentação, curso de noivos (almoço, cafe, lembracinhas,bíblia, livretos, etc), agora quando os noivos só parecem na igreja em ocasião de batizados, casamentos, etc, então cobra-se um salário minimo + a taxa par ao curso de noivos.

    E a Igreja católcia apostólica romana, não autoriza celebrações fora da paróquia. Isso é norma disciplinar. E claro, e bem sabemos que há alguns padres que não cumprem tal norma e celebram em espaços buffets e estabelecem taxas, as quais os noivos em pleno acordo pagam e se não querem pagar, então, procurem a paroquia onde participam da Missa e lá se casem, conforme prescreve a igreja, mas isso é algo que deve ser entendido entre o padre, os noivos, não cabe a outras igrejas opinar, já que as demais igrejas não tem essas normas disciplinares acerca do casamento.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Março 2016 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde, Meninas.

    Estou a procurar de um padre pra casa no buffet mais não estou encontrando nenhum estou com uma grande dificuldade .!*

    Se alguem sobe de algum me avise por favor ..

    São Paulo - Zona leste

    *********@*****.***.** .!!!

    • Responder
  • Luciana
    Noiva Constante Março 2016 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Juraaaaaaaaaaa eu sou católica Apostólica Romana, não acredito eu não vou poder ser abençoada por um padre vou ter que chamar um pastor, gente como assim a benção de Deus tem que vir de qualquer lugar não exatamente dentro da igreja.

    Por que o Padre não pode ir não acredito

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Esperta outubro 2015 Minas Gerais
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ezequiel, quem fez aquele comentário fui eu, a Fabiana apenas concordou.

    Nunca na vida vi padre fazer propaganda como vc faz (sim, eu sei que vc é o tal padre Bosco que vive por aqui, cada vez com um perfil diferente).

    Se você voltar lá e ler, em nenhum momento ofendi nenhuma religião. Só disse que se ela é católica apostólica romana e praticante, ela deve procurar se casar de acordo com as normas da Igreja que ela segue. Se ela não é, que se case da forma que bem entender.

    Sim, há formas da Igreja Católica Apostólica Romana fazer casamentos fora da Igreja. Mas não é para quem QUER, e sim para quem PRECISA. Pessoas acamadas, etc. Você deve saber, né?

    Realmente concordo com as suas palavras, há muitas igrejas e padres sérios em outras Igrejas fora da Romana. O que não faz sentido pra mim é ela casar em uma delas, se a que ela realmente segue e frequenta é a Romana...

    Depende do que é prioridade pra ela. Eu, como católica romana praticante, achei mais importante me casar na Igreja do que ao ar livre. Se é sonho dela se casar ao ar livre, ela pode buscar outros meios... Ou então se casar num dia na Igreja, e fazer uma cerimônia simbólica ao ar livre... Opções temos, é só ELA decidir o que quer!

    E sem precisar que ninguém ofenda ninguém!

    • Responder
  • D
    Noiva Novata Maio 2015 Paraná
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fabiana e Ezequiel, creio que voc~es devem reconhecer que todos somos sujeitos a erros e enganos e é justamente o que esta acontecendo aqui.

    Eu, ao ler as postangens, também tive a impressão de que a Fabiana estava sim, "agredindo" as demais religiões e Igrejas, só depois de ler mais algumas veses, fui perceber que são ideias e situações colocadas mas que num contexto geral não foi isso que ela quis dizer e sim alertar para que cuidem ao escolher a Igreja ou o padre que seja sério sendo ele católico ou de outra denominação. Agora também não vejo motivos para tanto auê das duas partes. são opiniões e elas devem ser dadas e respeitadas.

    Fabiana o ezequeil reconheceu o erro e agora não precisa se sentir ofendida por isso. E Ezequiel tenha mais cuidado e cautela ao postar algo antes para não "ferir" as pessoas.

    Todos estamos aqui com o mesmo objetivo: NOS AJUDAR.

    Parem com isso....

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Esperta outubro 2015 Minas Gerais
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ezequiel, eu tinha dito para mim mesma que não seguiria nesta discussão, mas vamos lá para encerrar de vez.

    Eu jamais disse o que você mencionou acima. Jamais disse que os Padres das outras igrejas só pensam no dinheiro. Se você observar bem, eu apenas comentei o post de outra noiva, que na verdade disse isso ligado a comentários que estavam próximo a ela (este comentário esta nas páginas anteriores, você pode verificar). Ela se referia a padres que não são efetivamente ligados a outras igrejas, e/ou não deixam claro que não são Romanos. Jamais o comentário dela se referiu a Igrejas sérias, nas quais tenho meu total respeito. Eu não faria jamais um comentário concordando, com algo que fosse ofensivo a outras igrejas.

    Para encerrar, você leu algo fora do contexto, atribuiu a mim um texto (que aprovei, mas não é meu), não discutiu idéias, partiu imediatamente para ofensa pessoal (alguém que quer só esclarecer não chama o outro de demasiadamente ignorante), disse inverdades a meu respeito. E diz agora que eu preciso enxergar além do horizonte, definitivamente acho que, com todo respeito, não tenho mais nada a dizer. Att.

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Esperta outubro 2015 Minas Gerais
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia Ezequiel, desculpe eu não entendi a agressividade do seu comentário, e te digo que sinceramente não esperava que alguém entrasse neste site para ofender as pessoas desta maneira. Você não me conhece, então vamos por parte. Sou católica sim, com muito orgulho. Agora se tem uma coisa que eu não faço é considerar a minha igreja como única opção. Com relação ao CONIC, não preciso me explicar, conheço muito bem o trabalho deles e quão sérias são as igrejas que o compôem. A discussão dada aqui na verdade foi outra. Eu concordei com o comentário da Fernanda(veja bem antes de falar e entenda qual foi meu comentário e qual foi o comentário dela), pois ela foi extremamente lúcida no sentido de explicar a outra noiva para verificar de fato de qual Igreja é o Padre, de forma esteja consciente. Em momento nenhum senti que ela estivesse falando mal de uma ou outra igreja. Apenas alertando que podem ter pessoas usando nome de igreja de maneira errada. Então por gentileza, se situe antes de falar.

    Para encerrar, definitivamente alguém que me chama de demasiadamente ignorante e diz que isso me põe numa situação humilhante de maneira gratuita, sem me conhecer, não merece que eu perca nem mais um minuto do meu tempo. Att.

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Esperta outubro 2015 Minas Gerais
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sábias palavras, Fernanda.

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Esperta outubro 2015 Minas Gerais
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Jéssica, li seus dois posts. Realmente é muito sério tudo o que você colocou. É preciso saber a procedência e não buscar somente preço e comodidade. Parabéns pelos comentários.

    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva outubro 2015 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha os padres fazem sim fora da igreja desde que vc já conheça algum tem espaços ou assessoras que já tem padre fixo tb
    • Responder
  • E
    Paraná
    Ezequiel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ***********@***.***.**
    • Responder
  • P
    Rio de Janeiro
    Padre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    *****************@*****.***

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Abril 2015 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poderia por gentileza me passar também esse ontato?

    ****************@*******.***

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Abril 2015 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Algum por gentileza poderia me passar por e-mail um contato de um padre que realiza casamento fora d igreja?

    • Responder
  • H
    Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm gostaria de saber estou desesperada
    • Responder
  • L
    Noiva Novata outubro 2014 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia Samantha.

    Qual é o nome desse padre que realizou seu casamento?

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Julho 2015 São Paulo
    Maíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    *******@*******.***

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas