Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo

Padre para casamento fora da igreja?

Vanessa, dia 4 de outubro de 2012 às 09:29

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 109

Gente eu sei que os padres não fazem casamento fora da igreja. Mas mesmo assim insisto..Alguém conhece algum padre que faÇA? Pois não pretendo me casar na igreja.... Sou de SP ! bJS

Gente eu sei que os padres não fazem casamento fora da igreja. Mas mesmo assim insisto..Alguém conhece algum padre que faÇA? Pois não pretendo me casar na igreja.... Sou de SP !

bJS

109 Respostas

  • Monik
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Monik ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenho sim, ainda nao casei, caso em outubro do ano que vem! me manda seu e-mail que te mando o contato

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Julho 2015 São Paulo
    Maíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vc tem o contato com o padre q vc fechou? ja casou?

    bjos

    • Responder
  • Monik
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Monik ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinhaaa, procure bem que alguns fazem sim,... eu encontrei e estou mto feliz

    veja o debate que criei

    https://www.casamentos.com.br/forum/padres-celebram-casamento-fora-da-igreja--t73062

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Julho 2015 São Paulo
    Maíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Samantha, concordo com o que disse, só queria saber como é a celebração do padre antes de contrata-lo, se é carismatico, ou se dá ums ermão muito sermão, essas coisas.

    Obrigada

    • Responder
  • S
    Noiva Novata Setembro 2014 São Paulo
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Maíra,

    Fiz uma verdadeira peregrinação até chegar a esse padre, e ele pertence a Igreja Católica Apostólica Romana, por isso, requer uma certa discrição dos noivos, haja visto que a Igreja (instituição) não autoriza celebrações fora da paroquia, então, quando algum padre aceite realizar o casamento no local escolhido pelos noivos, ambos devem estar cientes das normas. Bom, comigo foi super tranquilo, pois preenchi uma ficha e mandei para a secretaria da igreja, que por sinal é um amor de pessoa, ela faz tudo pelo e-mail, pois assim as informações ficam por escrito e podem ser consultadas novamente, por fim, depois que mandei a ficha e ela confirmou todos os dados, entao, agendou conversa com o padre e depois o curso de noivos. É o unico jeito, em contrário, voces devem procurar a Igreja onde participam da Missa. Pelo que entendi, quem quer fazer tudo dentro das normas, então, só casando na igreja,, não adianta quer inventar ou exigir coisas, afinal, se não participa da Igreja, não é agora, na hora de casar que vamos querer exigir alguma coisa, né! Até por que quem participa da igreja, já sabe das normas. Quem não participa ativamente da igreja, deve agradecer a Deus, por ter encontrado um padre pre-disposto a ir ao espaço realizar o casamento, enfim, comigo e uma centenas de outras noivas que procuraram a referida igreja, deu tudo certo e estão felizes com a opção feita. Desejo boa sorte a voce e que Deus te abençoe nese momento tão importante de vossas vidas.

    Att. Samantha.

    • Responder
  • Nadjara
    Noiva Ativa Março 2016 Santa Catarina
    Nadjara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola tenta buscar um pastor acredito que façam ou um cerimonialista Smiley smile
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Julho 2015 São Paulo
    Maíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Samantha, tudo bem?

    eu entrei em contato com esse email, mas eu queria antes de fechar assistir uma missa do padre, mas a moça que respondeu o email não quis mandar o nome da paroquia, vc tem mais informações?

    Obrigada

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Julho 2015 São Paulo
    Maíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Samantha, tudo bem?

    eu entrei em contato com esse email, mas eu queria antes de fechar assistir uma missa do padre, mas a moça que respondeu o email não quis mandar o nome da paroquia, vc tem mais informações?

    Obrigada

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Julho 2015 São Paulo
    Maíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Samantha, tudo bem?

    eu entrei em contato com esse email, mas eu queria antes de fechar assistir uma missa do padre, mas a moça que respondeu o email não quis mandar o nome da paroquia, vc tem mais informações?

    Obrigada

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Julho 2014 Rio de Janeiro
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, tudo bem!

    Pede um pastor para fazer o seu casamento.

    O importante é a sua união.

    Seja feliz!!!

    • Responder
  • Cacau
    Noiva Constante Dezembro 2015 Sergipe
    Cacau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom Dia Noivinha!!!

    Olha acho um pouco difícil, os padres estão irredutíveis... Mas.... Continue tentando, vai que um cristão desse faz pra vc, se eu souber de algum que realize a cerimônia fora da igreja te passo o contato.ok?

    Boa Sorte!

    Grande Beijo.

    Carla Soares.

    • Responder
  • V
    Noiva Novata Abril 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Vanessa,

    Sou a Vanessa tb, e gostaria de saber se voce conseguiu o padre para realizar o casamento.

    Fiquei lendo os posts e sei a dificuldade que voce passou.

    Agradeço se puder me responder.

    Abs.,

    • Responder
  • V
    Noiva Novata Abril 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia, Meninas....

    Estou lendo os posts e gostaria do contato do Padre que voces comentaram.

    Muito obrigada.

    • Responder
  • S
    Noiva Novata Fevereiro 2014 São Paulo
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi meninas, eu consegui um padre católico-romano que realizou a celebração de meu casamento, no entanto, é muito difícil conseguir um padre católico-romano que aceite realizar a cerimonia no próprio local da festa, pois é uma norma da Igreja. Então, aquelas noivas que são católicas praticantes e fazem questão de seguir as normas, não tem outro jeito, só casando na Igreja e deve ser na paroquia onde vocês participam da Missa. Agora, aquelas que não fazem questão de nomenclatura de igrejas, então é possível conseguir que o padre realize a cerimonia no local escolhido. No meu caso, sou católica, mas não estou presa a essas normas da Igreja, então, conversei com a secretaria do padre (citado acima pela Judith) e depois das informações, preenchemos um cadastro e no dia marcado fomos até a igreja conversar com o padre (havia outros casais que buscavam a mesma coisa). O padre é muito legal. É jovem e muito educado. Falou sobre os sacramentos e nos ajudou na compreensão sobre a celebração do sacramento do matrimonio. Depois no dia marcado, ele foi ao espaço buffet (chácara) e fez uma linda celebração religiosa com efeito civil. Aliás, a secretaria nos deu um modelo de roteiro de cerimonia que montamos e o padre fez a celebração conforme nosso desejo e sonho. Casar em espaço buffet é muito mais prático, além de agradável e elegante. Mas, repito: nós embora somos católicos, mas não estamos presos às normas, pois cremos piamente que a benção de Deus não requer um templo ou um papel, mas sim a oração do padre, padrinhos e pais dos noivos. Enfim, realizamos o casamento religioso com efeito civil e fomos alvos de muito elogios dos convidados e parentes que amaram a maneira e forma de conduzir a cerimonia que o padre fez, alegre, interagindo com os padrinhos e convidados, com boa dicção, sem sermão, mas com uma reflexão inteligente e valiosa, além de não ser demorado e sem perder o requinte de uma cerimonia religiosa. Adoramos esse padre, pois de fato é um homem consagrado para esse ministério. E pertence a Igreja Católica apostólica Romana, por isso requer que os noivos sejam discretos, já que a Igreja (instituição) não autoriza celebrações fora da igreja. O contato dele é: ******.*********@*******.*** MAS, SE VCS SÃO NOIVAS CATÓLICAS TRADICIONALISTAS, ENTÃO, NÃO TEM OUTRO JEITO .. DEVEM CASAR NA PAROQUIA ONDE PARTICIPA DA MISSA, preferencialmetne no bairro onde moram … NAO TEM OUTRO JEITO! Também aquelas que não são católicos praticantes podem procurar um “padre ou pastor” de outras igrejas de seguimento católica nacional ou anglicanas, anglo tradicionalistas, missionarios, ortodoxas carismaticas, menino jesus, etc, que celebram validamente em espaços buffets, inclusive de divorciados, homoafetivos, etc, sem discriminação. Então, para quem católico, mas não é praticante, podem optar pela celebração no espaço buffet e eu indico com muito carinho esse padre católico-romano que fez o meu casamento religioso no espaço buffet Ilha de Capri. Ass. Samantha

    • Responder
  • P
    São Paulo
    Padres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fonte:
    http://www.casadinhos.com.br/blog/2007_05_01_archive.html

    domingo, 27 de maio de 2007

    Casamento de Wanessa Camargo e Marcus Buaiz


    Onde: Sala São Paulo
    Quando: 26-05-2007
    Padre: Antonio Marco Girardi
    Vestido da Noiva: Francisco Costa (Calvin Klein)
    Traje do Noivo: Ricardo Almeida
    Música da cerimônia: Raiz Coral
    Buffet: Buffet França
    DJs: Zé Pedro, Puff e Felipe Venâncio
    Show: Margareth Menezes
    Bolo: Pati Piva
    Lua de Mel: Grécia
    Padrinhos Buaiz: Aécio Neves e Priscila Fantin; Álvaro Garnero e Preta Gil; João Paulo Diniz e Ana Garcia (modelo); Edsá Sampaio e Débora Sampaio; Cacá Ribeiro e Marina Morena; Eduarda Buaiz e Cláudio Rezende; Luciano Camargo e Flávia Camargo; Maria Antônia Marinho (empresária) e Ricardo Steiman; Bento Vivácqua (empresário e amigo de infância) e Camila Vivácqua; Walter Cavalcante (empresário) e Elizabeth Cavalcante; Túlio Dek (rapper) e Yuli Gramani; Rosa Godói e Silvano Godói (irmãos de Zilú).
    Padrinhos Wanessa: Camilla Camargo e Igor Camargo ; Fausto Silva e Luciana Cardoso; Tom Cavalcante e Patrícia Cavalcante; Marcos Rossi e Roseli Rossi; Henrique Zaragoza e Luíza; Cleo Pires e Alê de Souza; Aguiberto Santos e Márcia Esteves; Heloísa Melo e Giancarlo Filgueiras; Ricardo Marques e Renata Marques; Emanuel Camargo e Gláucia Camargo; Murilo Godói e Michele Vitti; Ester Panarelo e Paulo Panarelo.

    • Responder
  • P
    São Paulo
    Padres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fonte:
    http://www.casadinhos.com.br/blog/2007_05_01_archive.html

    domingo, 27 de maio de 2007

    Casamento de Wanessa Camargo e Marcus Buaiz


    Onde: Sala São Paulo
    Quando: 26-05-2007
    Padre: Antonio Marco Girardi
    Vestido da Noiva: Francisco Costa (Calvin Klein)
    Traje do Noivo: Ricardo Almeida
    Música da cerimônia: Raiz Coral
    Buffet: Buffet França
    DJs: Zé Pedro, Puff e Felipe Venâncio
    Show: Margareth Menezes
    Bolo: Pati Piva
    Lua de Mel: Grécia
    Padrinhos Buaiz: Aécio Neves e Priscila Fantin; Álvaro Garnero e Preta Gil; João Paulo Diniz e Ana Garcia (modelo); Edsá Sampaio e Débora Sampaio; Cacá Ribeiro e Marina Morena; Eduarda Buaiz e Cláudio Rezende; Luciano Camargo e Flávia Camargo; Maria Antônia Marinho (empresária) e Ricardo Steiman; Bento Vivácqua (empresário e amigo de infância) e Camila Vivácqua; Walter Cavalcante (empresário) e Elizabeth Cavalcante; Túlio Dek (rapper) e Yuli Gramani; Rosa Godói e Silvano Godói (irmãos de Zilú).
    Padrinhos Wanessa: Camilla Camargo e Igor Camargo ; Fausto Silva e Luciana Cardoso; Tom Cavalcante e Patrícia Cavalcante; Marcos Rossi e Roseli Rossi; Henrique Zaragoza e Luíza; Cleo Pires e Alê de Souza; Aguiberto Santos e Márcia Esteves; Heloísa Melo e Giancarlo Filgueiras; Ricardo Marques e Renata Marques; Emanuel Camargo e Gláucia Camargo; Murilo Godói e Michele Vitti; Ester Panarelo e Paulo Panarelo.

    • Responder
  • P
    São Paulo
    Padres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fonte:
    http://www.casadinhos.com.br/blog/2007_05_01_archive.html

    domingo, 27 de maio de 2007

    Casamento de Wanessa Camargo e Marcus Buaiz


    Onde: Sala São Paulo
    Quando: 26-05-2007
    Padre: Antonio Marco Girardi
    Vestido da Noiva: Francisco Costa (Calvin Klein)
    Traje do Noivo: Ricardo Almeida
    Música da cerimônia: Raiz Coral
    Buffet: Buffet França
    DJs: Zé Pedro, Puff e Felipe Venâncio
    Show: Margareth Menezes
    Bolo: Pati Piva
    Lua de Mel: Grécia
    Padrinhos Buaiz: Aécio Neves e Priscila Fantin; Álvaro Garnero e Preta Gil; João Paulo Diniz e Ana Garcia (modelo); Edsá Sampaio e Débora Sampaio; Cacá Ribeiro e Marina Morena; Eduarda Buaiz e Cláudio Rezende; Luciano Camargo e Flávia Camargo; Maria Antônia Marinho (empresária) e Ricardo Steiman; Bento Vivácqua (empresário e amigo de infância) e Camila Vivácqua; Walter Cavalcante (empresário) e Elizabeth Cavalcante; Túlio Dek (rapper) e Yuli Gramani; Rosa Godói e Silvano Godói (irmãos de Zilú).
    Padrinhos Wanessa: Camilla Camargo e Igor Camargo ; Fausto Silva e Luciana Cardoso; Tom Cavalcante e Patrícia Cavalcante; Marcos Rossi e Roseli Rossi; Henrique Zaragoza e Luíza; Cleo Pires e Alê de Souza; Aguiberto Santos e Márcia Esteves; Heloísa Melo e Giancarlo Filgueiras; Ricardo Marques e Renata Marques; Emanuel Camargo e Gláucia Camargo; Murilo Godói e Michele Vitti; Ester Panarelo e Paulo Panarelo.

    • Responder
  • P
    São Paulo
    Padres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fonte:
    http://www.casadinhos.com.br/blog/2007_05_01_archive.html

    domingo, 27 de maio de 2007

    Casamento de Wanessa Camargo e Marcus Buaiz


    Onde: Sala São Paulo
    Quando: 26-05-2007
    Padre: Antonio Marco Girardi
    Vestido da Noiva: Francisco Costa (Calvin Klein)
    Traje do Noivo: Ricardo Almeida
    Música da cerimônia: Raiz Coral
    Buffet: Buffet França
    DJs: Zé Pedro, Puff e Felipe Venâncio
    Show: Margareth Menezes
    Bolo: Pati Piva
    Lua de Mel: Grécia
    Padrinhos Buaiz: Aécio Neves e Priscila Fantin; Álvaro Garnero e Preta Gil; João Paulo Diniz e Ana Garcia (modelo); Edsá Sampaio e Débora Sampaio; Cacá Ribeiro e Marina Morena; Eduarda Buaiz e Cláudio Rezende; Luciano Camargo e Flávia Camargo; Maria Antônia Marinho (empresária) e Ricardo Steiman; Bento Vivácqua (empresário e amigo de infância) e Camila Vivácqua; Walter Cavalcante (empresário) e Elizabeth Cavalcante; Túlio Dek (rapper) e Yuli Gramani; Rosa Godói e Silvano Godói (irmãos de Zilú).
    Padrinhos Wanessa: Camilla Camargo e Igor Camargo ; Fausto Silva e Luciana Cardoso; Tom Cavalcante e Patrícia Cavalcante; Marcos Rossi e Roseli Rossi; Henrique Zaragoza e Luíza; Cleo Pires e Alê de Souza; Aguiberto Santos e Márcia Esteves; Heloísa Melo e Giancarlo Filgueiras; Ricardo Marques e Renata Marques; Emanuel Camargo e Gláucia Camargo; Murilo Godói e Michele Vitti; Ester Panarelo e Paulo Panarelo.

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley smile

    • Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com certeza é Smiley winking

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    é isso que eu vou fazer, pois a benção é essencial ao meu ver...rs

    • Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já ouvi dizer que é muito burocrático, às vezes compensa fazer o que vc disse mesmo... casar no civil no local da festa e depois oficializar numa capela numa cerimônia mais íntima...

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    è , pois os padres da Igreja Catolica Apostolica Romana não o fazem, e para fazer eu ainda nao cheguei a verificar os Tramites para solicitar ao vaticano, mas pelo o que falam é muito burocratico e nao sei se envolve custos... vc sabe?

    • Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É que o termo "contratar" quando se fala de padres me soa meio estranho... mas façam conforme se sentirem melhor Smiley smile

    E felicidades ao casal!

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Então eu sinceramnete nao vou a missa todos os domingos.

    Conversei com o meu noivo, iremos "contratar" um padre para efeito civil tmb na chácara, e depois nos casaremos em uma capela tmb, mas somente com os padrinhos e pais.

    • Responder
  • P
    São Paulo
    Padres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    CÂNTICO DE NÚPCIAS

    Nossos caminhos são agora um só caminho, nossas almas, uma só alma. Cantarão para nós os mesmos pássaros, e os mesmos anjos desdobrarão sobre nós as invisíveis asas. Temos agora por espelho os nossos olhos; o teu riso dirá a minha alegria, e o teu pranto, a minha tristeza. Se eu fechar os olhos, tu estarás presente; se eu adormecer, serás o meu sonho; e serás, ao despertar, o sol que desponta. Nossos mapas serão iguais, e traçaremos juntos os mesmos roteiros que conduzam às fontes escondidas e aos tesouros ocultos. Na mesma página do Evangelho encontraremos o Cristo, partiremos na ceia o mesmo pão; meus amigos serão os teus amigos, perdoaremos com iguais palavras aqueles que nos invejam. Será nossa leitura à luz da mesma lâmpada, aqueceremos as mãos ao mesmo fogo e veremos em silêncio desabrochar no jardim a primeira rosa da Primavera. Iremos depois nos descobrindo nos filhos que crescem, e não mais saberemos distinguir em cada um os meus traços e os teus, o meu e o teu gesto, e então nos tornaremos parecidos. E nem o mundo nem a guerra nem a morte, nada mais poderá separar-nos, pois seremos mais que nunca, em cada filho, uma só carne e um só coração. Que o homem não separe o que Deus uniu. Que o tempo não destrua a aliança que nos prende, nem os amores, o amor. Que eu não tenha outro repouso que o teu peito, outro amparo que a tua mão, outro alimento que o teu sorriso. E, quando eu fechar os olhos para a grande noite, sejam tuas as mãos que hão de fechá-los. E, quando os abrir para a visão de Deus, possa contemplar-te como o caminho que me levou, dia após dia, à fonte de todo amor. Nossos caminhos são agora um só caminho, nossas almas, uma só alma. Já não preciso estender a mão para alcançar-te, já não precisas falar para que eu te escute...

    ( Dom Marcos Barbosa )

    • Responder
  • P
    São Paulo
    Padres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casamento Fora da Igreja tem Validade ??

    Escrito por Liz Ribeiro

    “E ainda que tivesse o dom da profecia e conhecesse todos os mistérios e toda ciência, e ainda que tivesse toda fé, de tal maneira que transportasse montes, e não tivesse amor, nada seria…”. (I Coríntios 13:2)

    Caríssimos! Graça e paz!

    A Igreja sempre realizou o Sagrado Sacramento do Matrimônio fora da Igreja, pois até o século XVIII o Casamento era, sempre, na casa da Noiva e ali após a Celebração começava a festa (Manual de Teologia do Matrimônio, Faculdade Assunção).

    Depois a Igreja resolveu centralizar tudo na Igreja Matriz (Paróquia). Bem uma questão que deixa muitos noivos confusos e cheios de duvidas, porem temos que lembrar que o Brasil é um País Laico, sendo quer cada Igreja existente no Brasil são independente do estado, ou seja, são separadas.

    Aqui no Brasil cada igreja tem suas normas e regras, porem não estão autorizadas a invalidar casamentos feito fora por outra instituição. E o próprio direito canônico diz que o celebrante do Matrimônio são os próprios noivos, pois o padre é aquele que assiste em nome da Igreja, como ministro qualificado para tal ato. Na Igreja Episcopal Latina do Brasil o Casamento é celebrado onde for melhor para os neonubentes.

    A dica para vocês, queridos, é procurar um Padre que siga a doutrina de Cristo e esteja inserido nos ensinamentos bíblicos e teologia da Igreja, sem estar preso a normas e diretórios regionais, que só atrapalham.

    A missão do Padre é ajudar sempre, atrapalhar jamais. Procure uma Paróquia e façam todos os papeis na Igreja, pois é preciso ficar documentados e arquivados, depois o padre vai ao Buffet, Sítio ou chácara e realiza a Celebração do Sacramento. Em alguns casos a certidão pode constar que foi Celebrado em Oratório Particular, sob a Jurisdição da Paróquia.

    Quando se trata de noivos não Católicos, o direito Canônico prescreve o Casamento Misto.

    Queridos NOIVOS sejam Felizes e busquem o Sacramento do Matrimônio, onde for melhor pra vocês, parentes, amigos e convidados. Talvez, logo a Igreja percebe que deve voltar às fontes e aproximar-se mais dos fiéis, indo aos buffets, assim como alguns Padres, inteligente, já fazem.

    Quando duas pessoas livres para se casarem são casadas por um juiz ou outro agente matrimonial autorizado, então, o casamento e válido perante Deus e para Sociedade, orientam para que dêem opção pelo casamento Religioso com efeito Civil. Pois o casamento religioso e a Igreja neste caso será averbada pelo estado através do cartório de sua região.

    Deus deseja que você seja feliz e que desfrute do vínculo mais íntimo possível com a pessoa com quem você se casa. Ele deseja ver os dois unidos a Ele e um ao outro por um vínculo

    A valida do sacramento não é o local onde é celebrado, mas sim como ele é vivido no dia a dia.

    + Frei José Maria - Missionário Trinitario

    • Responder
  • P
    São Paulo
    Padres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cynthia Benini prepara o casamento

    A noiva escolheu a decoração de
    flores no ateliê de Marcelo Bacchin
    LISTA DE NOIVA
    3.520 rosas
    5.700 trigos para decoração
    600 bem-casados da Conceição Bem-Casados
    Vestido de Antonio Filho
    Sapato Fernando Pires
    Cabeleireiro: Celso Kamura Mesmo ocupada com as gravações da próxima novela do SBT, A Pequena Travessa, Cynthia Benini faz questão de escolher pessoalmente cada detalhe da decoração de seu casamento com o ator André Gonçalves. A cerimônia religiosa no buffet Rosa Rosarum, em São Paulo, será celebrada no sábado 26 pelo padre Antonio Maria e terá entre os padrinhos Joana Prado, Vítor Belfort e o rapper Xis. Após a celebração, haverá uma festa para 300 pessoas. “Estou curtindo todos os momentos de escolha, da decoração ao bem-casado, porque espero que casamento seja só uma vez na vida. Pelo menos com toda essa superprodução”, brincou a noiva, enquanto definia os arranjos de flores no ateliê de Marcelo Bacchin. O casal de atores preferiu deixar a badalação apenas para o dia da festa e casaram-se secretamente no civil em 27 de setembro, no Rio. “Foi um momento só nosso, nem nossos pais foram”, contou ela. “Apesar de eu já ser a senhora André Gonçalves, a mulher só se sente realmente casada se estiver vestida de noiva, com direito a véu e grinalda.” Entre os convidados mais aguardados está Silvio Santos, já que foi no programa Casa dos Artistas 2 que o casal começou a namorar seis meses atrás. “Ficaria muito feliz com a presença dele”, declarou a noiva.
    • Responder
  • P
    São Paulo
    Padres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Prezados Todos.

    Quem não pode Celebrar fora da Capela ou fora da Paroquia são os Padres Diocesanos,

    que por norma administrativa são impedido.

    Os padres Missionários, podem !

    Desde que devidamente autorizados por seus superiores, em lugar digno.

    A Celebração se dá em " Ação Missionária ".

    Fraternal abraço.

    + Frei José Maria - Missionário Trinitário.

    • Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você é católica praticante, Vanessa?
    Caso não seja, eu recomendo que contrate um mestre de cerimônia, ou até mesmo o próprio juiz de paz para fazer o seu casamento.
    Se você for em qualquer paróquia da sua cidade (lembrando que é a Igreja Católica Apostólica Romana e não suas variáveis), eles te dirão que não fazem casamentos fora da Igreja. Por isso, recomendo que tenha cuidado com padres que dizem fazer fora, porque a meu ver não tem motivos para um padre se oferecer para fazer o seu casamento sem te conhecer, a não ser que esse motivo seja financeiro.

    Desculpe a minha rigidez, mas essa é a minha opinião.

    • Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Padre Boanerges

    Favor especificar de qual igreja católica o senhor pertence, pois a Católica Apostólica Romana não faz casamentos fora da Igreja, e inclusive tem várias exigências (curso de noivos, comprovante de batismo atualizado, etc)... Só pelo senhor estar recrutando noivas pela internet, eu já fico desconfiada! Me perdoe se eu estiver julgando mal, mas sou uma católica praticante e conheço a minha Igreja...

    • Responder
  • H
    Rio de Janeiro
    HELENA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa noite Daniele, conheço um padre que mora no RJ mas celebra casamentos fora do Estado também, ele é da Igreja Católica Apostolica Romana e celebrou o batizado da minha filha em uma cerimÔnia muito intima e emocionante. Sendo assim caso se interesse pode entrar em contato com ele através do e-mail **.****@*****.***.**. Um abraço, Helena

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas