Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo

Padre para casamento fora da igreja?

Vanessa, dia 4 de outubro de 2012 às 09:29

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 109

Gente eu sei que os padres não fazem casamento fora da igreja. Mas mesmo assim insisto..Alguém conhece algum padre que faÇA? Pois não pretendo me casar na igreja.... Sou de SP ! bJS

Gente eu sei que os padres não fazem casamento fora da igreja. Mas mesmo assim insisto..Alguém conhece algum padre que faÇA? Pois não pretendo me casar na igreja.... Sou de SP !

bJS

109 Respostas

  • P
    São Paulo
    Padres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Prezada Noiva, Muito Boa Noite.

    Entre em contato conosco:

    "Paroquia N. Sra. Aparecida" <*****.***********************@*****.***>

    Padre Casamento Religioso Com Efeito Civil

    • Responder
  • D
    Noiva Novata Abril 2014 Bahia
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola sou de salvador vou me casar numa capela e n tem padre eu preciso arrumar um padre por fora voces tem alguma dica
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Abril 2014 Bahia
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola sou de salvador vou me casar numa capela e n tem padre eu preciso arrumar um padre por fora voces tem alguma dica
    • Responder
  • P
    São Paulo
    Padres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Prezada Noiva,

    Muito Boa noite.

    FavPadre Casamento Religioso Com Efeito Civilor entrar em contato conosco por E-mail:

    *****.**********************@*****.***

    <*******************@********.***>

    Aguardamos contato, é possivelrealizar a cerimonia.

    Fraternal abraço.

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Novembro 2014 São Paulo
    Maira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada Samantha! voce tem um email seu de contato?

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Novembro 2014 São Paulo
    Maira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Setembro 2013 São Paulo
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi meninas, eu consegui um padre católico-romano que realizou a celebração de meu casamento, no entanto, é muito difícil conseguir um padre católico-romano que aceite realizar a cerimonia no próprio local da festa, pois é uma norma da Igreja. Então, aquelas noivas que são católicas praticantes e fazem questão de seguir as normas, não tem outro jeito, só casando na Igreja e deve ser na paroquia onde vocês participam da Missa. Agora, aquelas que não fazem questão de nomenclatura de igrejas, então é possível conseguir que o padre realize a cerimonia no local escolhido. No meu caso, sou católica, mas não estou presa a essas normas da Igreja, então, conversei com a secretaria do padre (citado acima pela Judith)e depois das informações, preenchemos um cadastro e no dia marcado fomos até a igreja conversar com o padre (havia outros casais que buscavam a mesma coisa). O padre é muito legal. É jovem e muito educado. Falou sobre os sacramentos e nos ajudou na compreensão sobre a celebração do sacramento do matrimonio. Depois no dia marcado, ele foi ao espaço buffet (chácara) e fez uma linda celebração religiosa com efeito civil. Aliás, a secretaria nos deu um modelo de roteiro de cerimonia que montamos e o padre fez a celebração conforme nosso desejo e sonho. Casar em espaço buffet é muito mais prático, além de agradável e elegante. Mas, repito: nós embora somos católicos, mas não estamos presos às normas, pois cremos piamente que a benção de Deus não requer um templo ou um papel, mas sim a oração do padre, padrinhos e pais dos noivos. Enfim, realizamos o casamento religioso com efeito civil e fomos alvos de muito elogios dos convidados e parentes que amaram a maneira e forma de conduzir a cerimonia que o padre fez, alegre, interagindo com os padrinhos e convidados, com boa dicção, sem sermão, mas com uma reflexão inteligente e valiosa, além de não ser demorado, mas sem perder o requinte de uma cerimonia religiosa. Adoramos esse padre, pois de fato é um homem consagrado para esse ministério. E pertence a Igreja Católica apostólica Romana, por isso requer que os noivos sejam discretos, já que a Igreja (instituição) não autoriza celebrações fora da igreja. O contato dele é: ******.*********@*******.*** MAS SE VCS SÃO NOIVAS CATÓLICAS TRADICIONALISTAS, ENTÃO, NÃO TEM OUTRO JEITO .. DEVEM CASAR NA PAROQUIA ONDE PARTICIPA DA MISSA … NAO TEM OUTRO JEITO! Também aqueles que não são católicos praticantes podem procurar um “padre ou pastor” de outras igrejas que celebram validamente em espaços buffets, inclusive de divorciado, etc. Então, para quem católico, mas não é praticante, podem optar pela celebração no espaço buffet e eu indico com muito carinho esse padre católico-romano que fez o meu casamento religioso, cujo contato é esse: ******.*********@*******.*** Ass. Samantha Casamento no Espaço Ilha de Capri.

    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Fevereiro 2014 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai flor também não sei, vou casar na chacará é o pastor vai até o local. Conversa com o padre ve se ele não pode te fazer esse favor

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Novembro 2014 São Paulo
    Maira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tambem enviei email e aguardo retorno

    • Responder
  • A
    Noiva Novata Maio 2015 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Helena te enviei um email estou aguardando o seu retorno obrigada

    • Responder
  • A
    Noiva Novata Maio 2015 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Qual é o contato desse Padre?

    • Responder
  • P
    São Paulo
    Padres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Prezada Noiva.

    Sou um religioso e praticante do ecumenismo.

    Somos todos filhos do mesmo Pai, galhos da mesma árvore.

    Fraternal abraço.

    + Frei José Maria.

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Novembro 2014 São Paulo
    Maira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá por favor pode me passar o contato desse padre Helena?

    • Responder
  • P
    São Paulo
    Padres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    PREZADA nOIVA,

    ENVIE UM E-MAIL PARA

    *******************@*****.***

    trateremos mais reservadamente este importante assunto.

    Fraternal abraço.

    • Responder
  • N
    Noiva Novata Março 2014 São Paulo
    Najara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi padre boanerges, gostei de vossa disponibilidade em realizar casamentos e eu estou a procura, porém, sempre me deparo com a mesma situação, ou seja, os senhores dizem que são missionarios católicos, mas não explicam que não pertencem a Igreja Católica Apostólica Romana, isto é, o senhor pertence a uma das tantas igrejas católicas brasileiras, quer dizer, igrejas de seguimentos católicos, mas sem nenhuma ligação com o PAPA e nunca foram e nem podem ser Padres da Igreja Católica Apostólica Romana. Então, acho que ficaria mais facil para nós e mais bonito para os senhores, se já mostrassem a identidade de vossa igreja, afinal, por que não dizer logo que são igrejas católicas nacionais, igrejas livres, igrejas independentes, que formam o rol e fortalece as fileiras das igrejas católicas brasileiras, que celebram validamente todos os sacramentos e bençãos, no entanto, parecem que tem vergonha de dizer que não são padres romanos, ora, digam logo que pertecem a igreja católica nacional, carismática, missionaria, etc, afinal ser igreja católica nacional é um previlegio, pois não se exclui ninguem, não se faz acepção de pessoas e ainda podem celebar o casamento em qualquer lugar escolhido pelos noivos, além de realizar o segundo casamento para os divorciados, etc, enquanto a igreja católica romana, fica fazendo discriminação das mães solteiras, dos divorciados, dos homoafetivos e não realiza o casamento em espaço fora da paroquia, então, por que os senhores já não dizem logo que pertence a igreja católica brasileira e pronto, pois assim não nos frusta quando pensamos que é um padre católico romano, mas depois descobre-se que não é. Eu estou a procura e pelo andar da carruagem vamos contrar um padre de uma igreja católica carismatica ortodoxa, pois é o unico que aceitou fazer nosso casamento e não ficou assim como os senhores, ele já falou logo que não pertecencia a igreja católica romana e nós fomos até a igreja e fizemos o encontro e pronto ,,,

    Pensei nisso, pois acho que seria mais honrado de vossa aprte, como também dos demais membros de vossas igrejas nacionais, sejam elas de seguimento católico ou ortodoxo ou anglicano ou tradicionalista, isto é, igrejas católicas nacionais assumidamente.

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Com certeza precisarei muito de vcs!

    • Responder
  • P
    São Paulo
    Padres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    + de 1.000 Casamentos realizados !

    Somos parte uma Congregação de Padres Missionários Católicos e nos dispomos a realizar Casamento no Litoral, Interior e Capital. Religioso Com Efeito Civil.

    Com as devidas autorizações das Autoridades Eclesiásticas.

    Contato Fones:

    Fixo: ****

    Tim=****.757 / Oi=****.033

    E-mail:

    "Paróquia Nossa Sra. Aparecida ( Em Reforma )" <*****.**********************@*****.***>,

    "Padre Boanerges Bueno +" u>*******************@********.***>,

    Visite nosso Blog:

    http://catolicocarismatico.no.comunidades.net

    http://missionarios7.no.comunidades.net

    http://www.comunidade-carismatica-sp.blogspot.com.br

    Veja no Link abaixo, muito interessante:

    http://caras.uol.com.br/especial/noivas/post/casamento-edson-cadorini-andrea-hudson-dupla-sertaneja-noiva#image1

    https://www.flickr.com/photos/padreboanergesbueno/

    Youtube:

    https://www.youtube.com/watch?v=QryGDMRu7hI

    • Responder
  • H
    Rio de Janeiro
    HELENA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa noite,

    Eu conheço um padre da Igreja Católica Apostolica Romana que celebra casamentos fora da igreja. Uma pessoa super amiga, bonissíma e foi ele que celebrou o batizado da minha filha fora da igreja em uma reunião muito intima e que ficou maravilhosa.

    A quem possa interessar podem entrar em contato comigo que passarei o contato dele.

    **************@*******.***

    • Responder
  • J
    Noiva Novata Abril 2014 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pe, espero que não tenha se referido a mim quantos ao sue comentário de que padres que não são da Igreja Católica Apostólica Romana não tenham valor.

    Só disse que, se a pessoa é da Igreja Católica Apostólica Romana deve procurar um padre da mesma para realizar seu casamento. Claro, se se importar reamente com isso. Espero não ter sido mal interpretada.

    Na minha opinião, não importa de que religião você seja, basta que você seja uma pessoa boa.

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Olhe eu tenho esse contato : ****

    • Responder
  • Luciane
    Noiva Novata Abril 2014 São Paulo
    Luciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vanessa, tentei contato por este email mas não tive resposta. você teria um outro contato ou um endereço da paróquia onde posso encontrar esse padre?

    Obrigada!

    • Responder
  • R
    Noivo Novato Setembro 2015 São Paulo
    Roberto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi padre jurandir, concordo plenamente com o senhor, pois muitas de nós noivos ficam nessa neurose de que tem que ser um padre católico romano, mas o fato é que na maioria das vezes nem frequentamos a Igreja católica, mas na hora de casar cria-se essa neurose, pois se participassemos assiduamente da igreja católica, nem estaríamos procurando casar em ambiente fora da paróquia, pois a norma da Igreja católica é essa e pronto! ,,, Creio que, como o senhor disse, a validade do casamento não está no fato de ser o padre católico romano ou não, afinal quem quer um padre católico romano, deve participar das missas na respectiva paroquia e lá receberem o sacramento do matrimonio. Quem não participa de nada, não deve ou não deveria ficar querendo exigir as coisas, afinal a validade do casamento não está no nome da igreja e muito menos no padre, conforme o senhor afirma, pois o padre é apenas o ministro qualificado que profere a oração, etc, da mesma forma como o pastor ou padre das outras denominações católicas nacionais (como a igreja do senhor {igreja católica ortodoxa} uma igreja nacional) que celebra como qualquer outra Igreja o casamento em espaços buffets. Apenas acrescento o fato de algumas igrejas não se apresentarem como são de fato, ou seja, igrejas católicas nacionais, seja de seguimento ortodoxo, vetero, carismático, tradicionalistas, anglicanas, etc, mas algumas não esclarecem o que realmente são, por exemplo, o senhor é um padre casado (ex-padre católico romano .. sempre será padre, mas não pertence mais ao clero católico romano), isto é, foi padre católico romano, mas deixou a nomenclatura romana (pois teve filho) e ingressou nessa igreja, que embora se apresente como igreja ortodoxa, mas usa o foleto de missa de rito romano (ja falei como senhor por telefone, aliás tens uma péssima dicção e fui uma vez na missa ... e não tem nada de ortodoxo, por isso, são denominadas igrejas católicas brasileiras ou igrejas de seguimento católico nacional, cujas benção não tem o reconhecimento da Igreja Católica romana,,, Porém, isso não quer dizer que seja invalidos, pois o próprio Cristo disse que onde houver dois ou mais reunidos em nome d'Ele, a graça e o milagre acontece e como afirmou o senhor, a validade do casamento não está no nome da referida igreja e nem no padre ou pastor, mas no amor entre os noivos e na oração invocada e rezada pelos pais, padrinhos, parentes e amigos que em comunhão com os noivos celam a aliança matrimonial, perante o consentimento dos noivos, o qual é recebido pelo ministro qualificado para tal ato.

    Alguns padres da Igreja Católica Romana, aceitam e celebram o casamento em buffets, mas é muito raro, devido ás normas da referida Igreja Católica romana, por isso, nós que não temos uma prática religiosa, podemos e devemos buscar alternativas, pois Deus não se prende a cnpj de igrejas.

    De maneira que todos nós podemos buscar a celebração do casamento em buffet, sítios ou chácaras e para bem celebrar podemos contratar um padre ou pastor de qualquer igreja cristã, por exemplo, igreja católica ortodoxa, igreja católica militante ortodoxa, IGREJA CATÓLICA CARISMÁTICA, igreja anglicana, IGREJA MISSIONÁRIO SAO JOAO BATISTA, CAPELA MENINO JESUS, igreja católica ortodoxa biorussa, igreja católica apostolica brasileira, igreja luterana, igreja presbiteriana, etc, pois todas as igrejas cristã celebram validamente o matrimonio ,,, Porém, convém aos noivos buscar o ministro da igreja a qual frequentam, pois assim podem batizar seus filhos e crescerem na fé, justamente na Igreja que os acolheu no momento em que buscavam um ministro para celebrarem o casamento, sem discriminação e acepção de pessoas ,,,

    Peço desculpas, se ofendi alguem, mas minha intenção é diminuir esses tipo de debate, que só leva a divisões, onde "padres e pastores" ficam enaltecendo suas igrejas e se achando melhores do que outros e outras igrejas.

    Portanto, se os noivos são católicos romano, frequentam a Igreja e fazem questão da nomenclatura, então, não tem jeito, só casando na igreja ,, é norma.

    Se não frequentam nenhuma, então, parem de neurose e busquem primeiro a Deus, depois procurem uma Igreja que os acolha e aceita realizar o referido casamento no local escolhido e pronto!

    Boa sorte!

    Att.

    Robertaadv

    • Responder
  • P
    São Paulo
    Pe. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amados e lembrados NOIVOS e NOIVAS:

    Alguns comentários que li neste BLOG, afirmnado que se o PADRE não for Católico Romano não tem Valor, não merece crédito por se tratar de uma pessoa leiga e desconhecedora o SACRAMENTO Teológico do MAtrimônio. Gostaria de lembrá-los que quem dá o valor Sagrado de um MAtrimônio é o próprio DEUS. O PADRE celebrante ministra o ato de Fé dos NOIVOS, e portanto, quem se dão e se recebem em Matrimônio são os prórios NOIVOS.

    Quanto a Cerimônia Religiosa ser realizada fora da Paróquia, lembramos os ensinamentos de JESUS: onde dois, Três ou mais estiverem em meu nome estarei no meio deles. A Igreja somos todos nós. Antes de tecer comentários a pessoa deve ter conhecimento de causa e não suposição de fatos.

    Nos dispomos para acolher e orientar todos quantos tenham dúvidas, não apenas sobre Matrimônio, mas também tudo que se refira a EVANGELIZAÇÃO. Somos cumpridores da verdadeira MISSÃO Apostólica da Igreja CATÓLICA ORTODOXA.

    Nossos PADRES são Teólogos com profunda formação de Espiritualidade.

    Pe. Jurandir Ribeiro de Souza

    Teólogo, Filósofo e Escritor

    Fones: (11) **** ou ****

    SITE: www.igrejacatolicaortodoxa.com.br

    E-MAIL: ******************@*******.***

    • Responder
  • P
    São Paulo
    Pe. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Paz e Bênção do Senhor.

    A todos os NOIVOS e NOIVAS, que desejam ter a Cerimônia Religiosa, no local do Evento Social, lembramos que nossos PADRES da Igreja Católica Ortodoxa, realizam CASAMENTOS nos locais dos seus sonhos, BUFFETS, CHÁCARAS, CLUBES, CONDOMÍNIOS, HOTÉIS, PRAIAS.

    Nossos PADRES conduzem a CerimÔnia de forma agradável, harmoniosa e sem demora, interagindo os NOIVOS, PAIS, PADRINHOS e CONVIDADOS. Uma das mais belas Celebrações Católica do Brasil.

    Ministério de CASAMENTOS, FONES: (11) **** OU ****. E-MAIL: ******************@*******.*** SITE: www.igrejacatolicaortodoxa.com.br Entrem em contato conosco e teremos muita alegria em atendê-los.

    Pe. Jurandir Ribeiro de Souza

    Teólogo, Filósofo e Escritor

    • Responder
  • C
    Noiva Novata Janeiro 2014 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vanessa, você tem o nome ou o telefone desse padre? Mandei e-mail mas não tive retorno.

    abçs.

    • Responder
  • Allyne
    Noiva Master Dezembro 2013 São Paulo
    Allyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os padres da igreja católica anglicana fazem o casamento sim. É só dar uma procurada no google!

    • Responder
  • J
    Noiva Novata Abril 2014 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha mais essa:

    http://www.icabjundiai.com.br/

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa :/

    • Responder
  • J
    Noiva Novata Abril 2014 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente, o Padre Fernando JoséJorge não é da Igreja Católica Apostólica Romana.

    Se você é realmente desta religião, como eu, este padre não é o adequado pra você.

    E dáuma olhada nisso.

    http://www.estadao.com.br/arquivo/cidades/2001/not20010608p19260.htm

    • Responder
  • J
    Noiva Novata Abril 2014 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente, este padre Fernando Jorge não é da Igreja Católica Apostólica Romana.

    Atenção!

    • Responder
  • V
    Noiva Novata Novembro 2013 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi meninas, pelo que consultei os padres Fernando Jorge e Padre Mauro pertence às igrejas católicas nacionais ... não sei o valor que cobram para ir ao local realizar a cerimonia. Sei que o JUIZ DE PAZ cobra 1.200,00 para ir ao local realizar o ato civil + 311,00 que se paga no cartório para registros. O padre que citei, pertence a igreja católica apostólica romana e cobra 800,00 para realizar o casamento no local escolhido pelos noivos. Eu,particularmnete, recomendo, pois é uma pessoa boníssima e nos atendeu muitíssimo bem. Mas, creio que o vale mesmo é a nossa fé em Deus e o amor que une marido e mulher, por isso, não faz sentido ficarmos tão preocupadas se o padre é católico romano ou católico da igreja brasileira ou igrejas católicas nacionais, ortodoxas, carimáticas, etc, pois o que importa é que ele faça um linda cerimonia e invoque a benção de Deus.Os pastores luteranos, presbiterianos, metodistas ,,, também fazem uma lindíssima cerimonia religiosa de casamento e não cobram nada quando os noivos participam da refrida igreja ... se o csamento for em espaço buffet, então o pastor cobra 1.800,00, por isso acredito que o melhor caminho é a pesquisa e não querer sentar na jenela, se pegamos o bonde em movimento, ou seja, se nunca vamos a Igreja e nam participamos de celebrações, então, não é agora no momento do casamento que vamos ficar fazendo exigencias, né! è preciso ter coerências. Por fim, desejo boa sorte a todas.

    Obrigada!

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que caro! procure no facebook, padre fernando Jorge, cobra muito mais acessivel o valor, e tem o padre mauro tmb que cobra um salario, pagar mais de 1.200,00 eu nao pagaria nao..um absurdo...

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas