Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Super Noiva outubro 2023 Bahia

Padrinhos

Vanessa, dia 4 de Abril de 2022 às 08:50 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 37
Eu e meu noivo estamos pensando em eu chamar as madrinhas e ele os padrinhos. Só que os padrinhos dele são casados, mas não temos nenhum convívio com os casais. Eu nem conheço as esposas e meu noivo viu uma vez na vida.
Vcs acham que fica chato chamar só os maridos como padrinhos para fazer par com outras mulheres?

37 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 11 de Abril de 2022 às 00:19
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é muito pessoal, pq cada casal tem uma dinâmica. eu acho particularmente desagradável separar casais casados, já ouvi histórias até de brigas de um casal pq o marido aceitou entrar com outra mulher sem consultar a esposa, e ela ficou super magoada... enfim, acho q sempre tem o risco de gerar brigas entre outros casais...

agora, eu acho q uma solução seria cortejo americano... as madrinhas e padrinhos entrando sozinhos...assim, alia a sua vontade e não tem risco de causar turbulencia entre outros casais.

• Responder
  • Samyra
    Noiva Novata Maio 2022 São Paulo Estado
    Samyra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Experiência própria, chamei uma amiga de madrinha porém ela começou a namorar recentemente e eu não tenho vínculo nenhum com o cara, quando comentei com ela , falei q ela entraria ou com meu primo ou um outro amigo meu, ela topou, conversou com o namorado que pra ele tudo ok também.... 🙂
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que delicado, isso depende muito de cada pessoa, tem gente que não aceita , outros não veem problemas, eu chamei uma amiga e marido dela que nem conheço e ele não aceitou, então ela vai entrar só, chamei um amigo que vai entrar com minha irmã , a namorada dele é conhecida mais não suficiente pra ser dinda.

• Responder
  • E
    Noiva Ativa Abril 2022 Paraná
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou na mesma que você rs complicado!
    • Responder
  • Jardênia
    Noiva Curiosa Julho 2023 Ceará
    Jardênia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vixe mulher,tá complicado tô na mesma
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo Estado
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu estava pensando nisso, mas no meu caso eu decidi não fazer casais. Vou fazer mais o estilo de entrada americana, as amigas da noiva e os amigos dos noivos. Estou pensando como seria a entrada pq não vão entrar de casais. Talvez na entrada do noivo entrem os amigos dele antes, e depois antes da minha entrada entram minhas madrinhas, florista e noiva (eu no caso rs) acho que vou fazer assim
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Março 2024 São Paulo Estado
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou nessa também Bruna! Rs

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bacana, Elisa! Obrigada por compartilhar sua vivência
    • Responder
  • Josefa
    Noiva Curiosa Maio 2022 Pará
    Josefa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É deselegante vc chamar a pessoa para padrinho e nao chamar o cônjuge, nesse caso sugiro a entrada americana tambem.
    Para nao ficar desconfortavel ver os esposos com outra pessoa, é chato, e alem disso vc nao precisa se desgastar com isso.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Curiosa Fevereiro 2023 Distrito Federal
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você não perguntou para mim mas kkkk eu e meu noivo estamos em um relacionamento a distância e ano passado fomos convidados para sermos padrinhos de um amigo dele. Eu não conhecia nenhum dos noivos. Depois do convite comecei a conversar pela internet com a noiva e nos tornamos amigas, mas acabei a conhecendo pessoalmente só no dia, depois da cerimônia. Foi muito gostos fazer parte do dia deles, me senti honrada em receber o convite e na consideração em não me separar do meu noivo. Eles me agradeceram diversas vezes por todo o "trabalho" que tive para estar lá, já que moro +1.300km deles. Já fizemos o convite para que eles também sejam nossos padrinhos ❤️
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Vanessa, penso em fazer o mesmo no meu casamento mas não entrando juntos, sim com o cortejo americano como foi falado aqui. Até temos convívio e gostamos dos cônjuges dos nossos padrinhos mas queremos uma coisa para chamarmos só nossos amigos mesmo. Espero que eles entendam.
    • Responder
  • Jéssica Araujo
    Noiva Esperta Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Jéssica Araujo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha passo pela mesma situação, mas apenas com 1 padrinho. Por mim, convidaríamos somente o amigo do meu noivo, mas ele (meu noivo), não acha legal colocar o amigo para entrar com outra pessoa 😑

Tive que aceitar e vou ter uma madrinha que nem conheço, fazer o que 🤷🏾‍♀️
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Março 2023 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu super concordo com a sua visão.
    Cada casal tem sua dinâmica, não dá pra dizer o que é certo ou errado.

Mas deixá-los entrar separadamente como cortejo americano, africano e tals ficaria lindo e não geraria desgaste no relacionamento de ninguém.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já que você pretende separar casais, eu faria o cortejo americano que já pressupõe que o noivo convidou os padrinhos e a noiva as madrinhas.

Eu penso que cada casal tem uma dinâmica e dentre os padrinhos podem ter os que jamais aceitariam fazer par com outra mulher que não a esposa. Certo ou errado, estão no direito deles (e eu pessoalmente sou desse time: jamais aceitariam ser madrinha sem meu marido e ele idem).
    Ouuu antes de convidar, sondem a dinâmica de cada casal. Se for causar briga no casamento alheio, eu convidaria apenas como convidado normal.
    • Responder
  • Elza Messias
    Noiva Constante Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Elza Messias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chama só eles! Hoje em dia não tem mais isso de precisar chamar os dois!
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Maio 2022 Bahia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tenho problema com isso. Super entendo a dificuldade de escolher padrinhos e madrinhas que sejam próximos. Não colocaria alguém que não conheço e que não teria afinidades.
    Meu noivo foi convidado para ser padrinho uma vez, com outra madrinha. E olhe que eu conhecia o noivo que estava casando. Não vi nada demais. Tirei altas fotos ainda.
    Até porque eu estaria na festa, e não pensaria "ah meu noivo tá com outra mulher".
    É bem individual isso. Espero que resolva super bem. Bjs.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Van! Tudo bem?

Acho que a ideia da Jessica é o ideal se é assim que você deseja. Formas casais que não se conhecem não é legal, mas entradas separadas e cada um de um lado do altar vai ficar lindo!

Smiley heart

• Responder
  • Aline Neri
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Aline Neri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu acho chato sim. Não gostaria de ver meu marido com outra pessoa, nem q seja só uma entrada de casamento, e nem ele gostaria de me ver entrando com outro cara. Fui madrinha de um casamento onde a noiva não aceitou que a namorada de um dos padrinhos entrasse com ele, e eles acabaram terminando por conta disso kkkk então é um assunto delicado
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Novata Setembro 2022 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ele escolheu 8 padrinhos e eu 8 madrinhas, achamos um número bom!!!

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quantos padrinhos e madrinhas vcs colocaram?
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Novata Setembro 2022 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meio noivo fizemos assim, ele chamou os padrinhos e eu as madrinhas, os parceiros deles aceitaram numa boa e eles também, ninguém se importou. A entrada vamos fazer individual, um atrás do outro, e no altar padrinhos ficarão do lado dele e madrinhas do meu lado.

• Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Novembro 2023 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não me importaria, mas para o meu casamento prefiro chamar o casal.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Setembro 2022 Goiás
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compreendo sua preocupação. Mas vc pode fazer uma entrada mais dinâmica, com uma
    Música mais animada. E pedir a cerimonial que não fique esperando o primeiro chegar até lá na frente pra liberar o próximo, enfim, tudo pode ser combinado e repensado.
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acharia menos desconfortável, pois pelo menos meu marido a conhece
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bem chato sim! Mas tem a opção de deixar a entrada individual, sendo assim ninguém fica com mágoa de ninguém! 😅
    • Responder
  • G
    Noiva Principiante Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente ficaria muito chato! As esposas dos padrinhos não se sentiriam a vontade, talvez nem deixariam aceitar o convite! Não acho legal
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que a maioria das esposas não iria gostar muito, acho que uma boa ideia é deixar a entrada no estilo americano mesmo.
    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vanessa,

Na minha opinião fica chato chamar o homem e não chamar a mulher, uma vez que são casados.

Todos os meus padrinhos que são casados são pares com as esposas ... A maioria do lado do meu noivo, eu não conhecia por conta da pandemia e depois que conheci fiquei super próximas à elas. Só tem uma que eu ainda não conheço e ela também não tem rede social... Estou esperando meu noivo voltar da viagem que foi fazer a trabalho (junto com o padrinho que é marido dessa que ainda não conheço) para que eu possa entregar a caixa dos padrinhos e conhecê-la pessoalmente.

O que você pode fazer é o que a Luiza falou... Faça entrada americana, mesmo que sejam 12 pessoas entrando, fica tranquilo pq assim ninguém fica chateado e não fica uma situação chata entre todos.

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas é assim que queremos fazer. Eu escolher as madrinhas e ele os padrinhos e explicar para eles que fizemos dessa forma para que todos os padrinhos e madrinhas fossem pessoas que de fato nos são próximas e queridas. Mas não pensamos em entrarem separados. Pensamos em formar o par para entrar, mas no altar as madrinhas ficarem do meu lado e os padrinhos do lado dele. Vc acha que assim evitaria desconfortos?
    • Responder
  • Polliana
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Polliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da pra fazer seu casamento no estilo gringo, onde a noiva escolhe as madrinhas e uma dama de honra principal, e o noivo escolhe os padrinhos e um “best men” que é o padrinho principal.
    Aí você pode dizer que estão seguindo o padrão americano/europeu de casamento!
    Dessa forma ninguém ficaria chateado 😊
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sugestão, não tinha pensado nisso! Mas será que não fico cansativo essa entrada? Pq aí seriam 12 pessoas entrando
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas vc se sentiria confortável sendo madrinha de uma noiva que vc nunca viu na vida?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas