Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara
Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo

Padrinhos, pediram presente ?

Mayara, dia 26 de Fevereiro de 2023 às 20:40 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 31
Olá noivinhas tudo bem ?
Vocês pediram presente para os padrinhos de vocês ?
Eles ofereceram algo ? Fui madrinha duas vezes e pediram dinheiro no valor de R$500,00

O que vocês acham ? Meu parceiro não acha certo pedi nada

Eu acho tão mais prático o dinheiro

Vocês acham chato ?

Estou preocupada com isso deles acharem chato e acabar não pedindo e receber algo que eu não goste …

31 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 6 de Março de 2023 às 21:04
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muitooo Obrigado Noivinha Smiley heart Beijooos

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Novembro 2023 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii...

    Padrinhos são aquelas pessoas intimas de vocês que irão: "ajudar, aconselhar, orar, amar, visitar, incentivar, cuidar"...

    Que se algum dia vocês brigarem e um dos dois procurar "dormir" na casa dos padrinhos, estes irão dizer: volta lá conversa com calma e faz as pazes... Vocês fizeram uma aliança perante Deus e devem honrá-la!

    Vocês estão convidando pelas pessoas que são, pois "devem ou deveriam" ter um casamento de exemplo para vocês ou serem pessoas dos mesmos valores e princípios de vocês!

    Claro que os presentes são bem vindos... Quem não quer ganhar aquilo que falta em casa ou um valor alto para ajudar nas despesas, porém eu acho chato pedir valor fixo... Nem todos tem a mesma condição e já irão gastar com trajes, make e penteados para o Dia C.

    Tem aqueles sites com presentes fictícios, vocês podem colocar vários presentes de todos os valores e aí as pessoas escolhem o que irão ajudar e o valor que podem oferecer sem comprometer suas rendas. Smiley gift Smiley gift Smiley gift

    Ou faz a lista tradicional com aquilo que vocês não têm, ou também repete alguns itens que vocês já possuem e depois troca todos os itens por um somente de valor maior, por exemplo uma TV, geladeira, máquina de lavar, etc...

    Vai dar tudo certo noivinha, bjos

    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Junho 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ❤️❤️ se precisar de algo chama aqui
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Noivinha ..
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Junho 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho ruim Pedir, pq colocamos o padrinho as vezes em uma situação ruim em que não pode dispor desse valor ou presente .
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado Gabi Smiley heart

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado Noivinha Sarah

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado Noivinha Karla

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Foi o que aconteceu comigo Gabi rs, não dei sorte kkkkk

    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante Agosto 2024 Minas Gerais
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou deixar livre para eles presentearem com o que quiserem/puderem.
    Não goste de estipular o presente ou o valor , particularmente acho chato .

    Mas faça de acordo com o seu coração e do seu parceiro , cada casal tem suas preferências e o importante é ser tudo incrível do jeitinho que vocês sonham.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha nós deixaremos livre para os padrinhos escolherem o que querem dar.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ideia ótima noivinha, muito obrigado 😍
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Noivinha 😘
    • Responder
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra mim, depende muito do nível de intimidade com os padrinhos, com os que eu sou bem ligada eu disse o que eu precisava e eles disseram se dava ou não, e na maioria das vezes ganhamos o que pedimos, com os que não tenho tanta intimidade por serem do lado do noivo, eu deixei mais por iniciativa dele e ele pediu dinheiro. Mas você pode também fazer a lista de presentes e enviar, assim eles vão dar algo que você escolheu mas dentro das possibilidades de cada um.

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, misericórdia nesses afilhados.
    Uma coisa é vc pedir que o presente (a ser dado espontaneamente caso queiram) seja em dinheiro. Outra coisa é estipular valor.
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com o seu noivo.

    Nós não pedimos presentes específicos, quando perguntados respondíamos que queríamos em dinheiro para ajudar na lua de mel, mas também não especificamos valor.

    Todos foram muitos compreensivos e generosos, tanto que tenho um primo, mais velho, que desde criança digo que ele seria meu padrinho, ele foi da minha irmã do meio e deu uma máquina de lavar e na época ela pediu uma enxuta e ele ofereceu uma Brastemp, brinquei a minha adolescência inteira que a minha máquina séria Brastemp. Depois o tempo ´passou e nem lembrava da história, mas sempre mantive o convite de padrinho, pelo carinho e respeito com a nossa família.

    Três dias depois do convite de padrinho, caiu um PIX com o valor da máquina, e a frase:

    " Nunca esqueci o convite e o presente que a menina sempre pediu... A máquina Brastemp, muito feliz por partilhar esse momento com vocês."

    Foi uma das surpresas mais lindas do casamento, não pelo valor, mais por lembrar ... pelo carinho...

    • Responder
  • Gabriela
    Admin São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Mayara

    Quando se trata do assunto presentes, realmente é algo delicado, pois deve partir da pessoa que vai presentear o que ela pode ou quer dar para o casal.

    Por isso, as listas de presente são ideais.

    Temos um post bem bacana com ideias para você arrecadar dinheiro discretamente 😊

    Arrecadando dinheiro para o Dia C 💰

    Espero que te inspire!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca faria isso!! Tudo queeu peço é a presença, tanto no casamento, como nos preparativos e no pós casamento, nas nossas vidas.
    Acho chato pedir presente pra qualquer um, tem que ser algo dado espontaneamente. Os padrinhos já tem gastos a mais do que convidados normais, eu até entendo se eles não derem nada.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    May, eu particularmente acho muito desagradavel pedir dinheiro.. eu deixei meus padrinhos livres para nos presentear da forma que quiserem, como nossa lista é ficticia eles podem comprar cotas por lá e o valor vai ser revertido em dinheiro pra gente no final.

    Nós recebemos mil reais em dinheiro do meu padrinho de batismo e um dos casais de padrinhos disse que vai mandar pix, mas não impus valor de maneira alguma, nem quero.

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Mayara! Eu não gosto de pedir presente para os padrinhos, muito menos coisas caras. Pra mim ser padrinho é uma posição de valor sentimento, de reconhecer que aquela pessoa é especial. Não convidei esperando que me dessem presentes e acho chato quem faz isso, até porque a gente nunca sabe a realidade da outra pessoa.


    Quanto ao dinheiro, no nosso casamento disponibilizamos pix, mas deixamos claro que era só caso a pessoa quisesse e se sentisse à vontade para contribuir com qualquer valor. Eu prefiro essa opção à lista fictícia, mas vai do gosto e princípios de cada um
    • Responder
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, noivinha.
    Nós não pedimos, particularmente achamos chato ficar pedindo... meio que isso é algo intuitivo né... nós apenas demos os convites especiais e colocamos a lista de presentes (que são convertidas em dinheiro) dentro da caixa. No caso dos nossos padrinhos eles são muito íntimos nosso, então algum deles falaram que ia dar em dinheiro (até pq hj em dia é mt difícil alguém dar em presente) e nós aceitamos, falamos que o que eles sentirem no coração já está ótimo!
    O que você pode fazer é dar a opção do dinheiro pra eles (falar que eles podem dar em dinheiro ao em vez de presente), ou fazer a lista que converta para dinheiro, mas estipular preço, na minha opinião, fica chato... as vezes nem todos tem condições.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não pedimos nada e tbm não fizemos uma lista de presentes exclusiva pra padrinhos. Fiz uma lista de presentes normal pelo site e os padrinhos escolheram oq queriam dar. Todos eles escolheram um item da lista e compraram o presente físico, então é importante colocar na lista somente as coisas q vc realmente quer, mesmo q a lista seja fictícia.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu acho bem chato pedir ou estipular algum valor pra padrinho, como a May falou eu faria a lista fictícia e pegaria o dinheiro e compraria algo que vc quer Smiley smile

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Noivinha 😘
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado noivinha 😘
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Constante outubro 2024 Alagoas
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou pedir nada específico! Também acho chato. Eles terão acesso a lista de presentes normal
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou do time "presente não se pede", ainda mais valor em dinheiro, eu sou bem sistematica c isso, não gosto nem de tag de lista em convite, pq eu penso q quem quer presentear pergunta, vai atrás...e quem não pode presentear fica constrangido, achando q e obrigado a dar presente



    então eu acho q a melhor opção, pro seu caso e uma lista fictícia em site ( foi o q eu fiz) e, caso algum padrinho ou convidado pergunte vc fala q prefere em dinheiro ....
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Deeh, eu mesmo me senti um pouco mal quando me pediram no primeiro casamento quando fui madrinha não dei já no segundo eu dei, eu agradeço a dica beijo 😘
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    May, pedir presentes específicos para padrinhos pode soar mais como interesse. Seu noivo está certo: presentes são sugestão e cada um dá de acordo com o que pode. Então, eu lamento pelas experiências que teve porque educação por vezes é coisa rara, mas pode fazer o seguinte: faça a lista de presentes como todo casal faz e pode optar pela lista fictícia, onde o valor do presente vai para a conta dos noivos ou, como eu fiz, deixei claro (no site de casamento), que optávamos pelo valor em conta (fiz um texto delicado dizendo que ninguém era obrigado a dar nada mas, se quisesse presentear, que enviasse o valor que achasse conveniente diretamente para nossa conta - nem tinha pix ainda). Aí, quando seus padrinhos perguntarem o que querem se presente, indique a lista (que será a mesma para todos os convidados), e que eles podem escolher o que achar melhor. Fica mais educado e delicado.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado noivinha 😘
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Particularmente eu acho chato pedir o dinheiro/presente sem falarem nada. Acredito que se eles perguntarem algo você pode especificar o que quer (seja dinheiro ou presente).


    Por aqui eu fiz uma lista de presentes geral para convidados e padrinhos, assim eles acessam e se quiserem dar algo escolhem por lá. Hoje em dia tem lista fictícia para que você receba o dinheiro também.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas