Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Constante Janeiro 2022 Minas Gerais

Padronizar as roupas dos padrinhos?

Kamilla, dia 9 de outubro de 2019 às 16:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 126

Oiee!

Noivinhas, eu quero optar por padronizar o vestido das madrinhas e o traje dos padrinhos!

Mas tenho medo dos meus padrinhos rejeitarem a ideia.

Escolhi o Infinity dress para as madrinhas (é um vestido que você pode amarrar de várias formas diferentes, como está na foto abaixo), encontrei uma costureira, e ela cobrou um valor legal para os vestidos! (Que será para compra, e não aluguel.) Mas ainda não sei se todas aceitariam. Os padrinhos usariam calça e camisa, com um suspensório (que vai no convite dos padrinhos).

Vocês acham que é um problema eu impor isso? Help! hahaha

Inspiração MadrinhasPadronizar as roupas dos padrinhos? 1

Infinity DressPadronizar as roupas dos padrinhos? 2

126 Respostas

Última atividade por Barbara, dia 7 de Dezembro de 2020 às 23:47
  • Barbara
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oe Noivinha, eu escolhi o mesmo modelo achei lindo e super versatil, ainda estou preparando o manual da madrinha e vendo uma forma de dizer. Mas acho que fica muito mais elegante assim.

• Responder
  • K
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Tati!

• Responder
  • Tati Saraiva
    Noiva Constante Dezembro 2019 Rio Grande do Sul
    Tati Saraiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro, as vzs elas vão dar um palpite, mas carinhosamente, lembra que no convite estava explicado sobre isso 😅.
    Elas aceitaram!!!
    • Responder
  • Érica
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamenteee
    • Responder
  • E
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Minas Gerais
    Ediane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fica um charme rs
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Março 2020 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tá certa!! Se o valor for o mesmo vale a pena pra elas.
    • Responder
  • K
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que como tudo na vida, a gente pega o que for bom para nós e descarta o resto né.. Falo dos casamentos de fora pela flexibilidade..

• Responder
  • D
    Noiva Master Março 2020 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada ... 😘
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas não vejo isso como um erro, o casamento Brasileiro ao meu ver e muito melhor que os de fora, não tem coisa mais sem graça que casamento Inglês, todos que eu fui foram um tédio, porem para eles e bom , se vc fosse casar nos moldes deles ira achar a coisa mais sem graça da vida
    • Responder
  • K
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim. Espero que dê tudo certo, e que eu não tenha madrinhas que se oponham! kkkk

• Responder
  • T
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Talvez pq estamos no Brasil, muitas desses costumes são de fora e se vc não é a Noiva vc acaba não conhecendo é isso não é errado, mas um bom diálogo e a base de tudo para que ambos os lados possam entender.
    • Responder
  • K
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vejo isso como questão cultural. As pessoas ainda estão presas a cultura brasileira, infelizmente.

• Responder
  • K
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A minha dúvida, só é referente a duas madrinhas, da parte do meu noivo thalita. as minhas madrinhas, eu sei que vão entrar na onda. Porque as conheço, e as pessoas que tenho do meu lado não seriam egoístas a ponto de criar caso por detalhes pequenos. Eu me esforcei, pra encontrar uma cor e modelo que ficasse lega para todas. Cor inclusive que questionei todas amaram. Fui atras de tecido mais em conta, costureira que fizesse sob medida pra atender a todas, e com um preço justo. Alguém que parcele esses valores em 6x sem cartão. Não joguei ao vento. Acredito que elas sabem reconhecer quando é o momento de ceder, e quando é o momento de exigir. Espero de coração que eu as conheça bem, pois sei que vai ser assim. Mas obrigada pelo debate. Nos faz perceber muitos aspectos.

• Responder
  • T
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não , mas se vc paga diminui o peso da madrinha pq pensa como é chato além de usar algo que não lhe agrade vc ainda tem que pagar por isso
    • Responder
  • T
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não ,por isso que ambos os lados tem que abrir concessões, a noiva pode escolher uma paleta e deixar o resto para as madrinhas, assim cada uma escolhe o deixa segura, não adianta a noiva escolher um lindo modelo ,perfeito para o Biótipo do corpo da madrinha se ela não sentir segurança em usar, a pessoa quando faz isso acaba não trasparecendo a alegria pq esta desconfortável, e isso que vc quer ao olhar o seu álbum? Ver madrinhas padronizadas ,lindas no vestidos com cara de desconforto e insegurança?
    • Responder
  • K
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então sua opinião se resume ao financeiro? Se eu pagar o vestido tudo bem elas se vestirem como eu quero. Mesmo que não se sintam a vontade porque tô pagando por isso? Mas se não, tenho que aceitar o que elas quiserem vestir? Bem. Optei pelo padrão. Espero que minhas madrinhas, Não pensem por esse lado..

• Responder
  • T
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem cada um tem a sua opinião , a minha é simples se a noiva não vai pagar por essa exclusividade
    • Responder
  • K
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Te devolvo a pergunta Thalita! Para elas, o vestido é mais importante do que ser minha madrinha? é mais importante ela usar o longo dos sonhos e descartar o convite do que se adequar ao meu sonho por 4 horas? Já que pelo visto o vestido deve ser mais importante pra elas, é melhor irem pra balada. Lá podem usar o que sentem que é propicio.

• Responder
  • K
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Desconvidar é quando você retira o convite que fez. O vestido vai ser proposto antes do convite oficial. A pessoa recusar não é o mesmo que eu desconvidar. Mas ainda não concordo que eu tenha que abrir mão do que eu quero pra que elas se sintam felizes, e elas não possam abrir mão do que querem pra que eu fique feliz. é um pouco contraditório.

• Responder
  • T
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É para vc um vestido e mais importante que uma Madrinha? Madrinha essa que vc convidou para fazer parte da sua história? Se ela não gostar do vestido ela pode ser descartada assim? Então acho melhor vc ir em uma agência de modelo, contrata meia dúzia e fala para elas usarem as roupas do jeito que vc quer, ja que um vestido pelo visto é mais importante
    • Responder
  • K
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A mesma importância que eu tenho que dar a pessoa, ela tem que dar pra estar ao meu lado também não concorda? Eu tenho que abrir mão do padrão que eu tanto quis para que ela se sinta bem em um vestido. Mas se ela abrir mão do vestido que ela tanto quer usar, pra ficar no padrão que eu escolhi tá errado? Não acho justo. Quando disse que todas alugariam, foi porque eu as perguntei quando disse que queria a mesma cor. Elas me disseram que alugariam. Não fui em que supus.. kkkk

• Responder
  • K
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Joseane! Smiley smile

• Responder
  • K
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É.. Mas foi o que eu disse né, aceitar o convite é opcional.. Não é obrigatório. Se não se sente bem no vestido é só recusar! Afinal, se o vestido tem mais importância para a madrinha do que estar do meu lado no altar, a recusa seria o melhor caminho mesmo.

• Responder
  • T
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, desconvidar uma pessoa que por tese foi chamada para ser madrinha pq e especial na vida dos noivos só por conta de detalhe eu acho demais
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não ninguém é obrigado a aceitar o convite pra ser madrinha ou padrinho, mas você pode deixar de ter alguém que é importante na sua história, ao seu lado, por causa de um detalhe.

Nem todo mundo aluga vestido para ser padrinho ou madrinha. Uma madrinha minha mesmo usou um vestido emprestado de uma amiga porque está com um condição financeira um pouco mais apertada nos últimos tempos e tudo bem.

• Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamenteeee hahaha

• Responder
  • Joseane
    Noiva Constante Abril 2020 Rio de Janeiro
    Joseane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Converse com todos e boa sorte. O importante é você ficar bem e feliz !
    • Responder
  • T
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como eu falei e muito relativo, se eu fosse madrinha do usaria para agradar a noiva se estivesse nas minhas condições, porém não é um vestido que eu gostaria de usar ,provavelmente nunca mais usaria e me sentiria incomodada, eu penso que madrinhas não são cabides ou modelos para usar o que eu quiser, acho Bacana quando o vestido reflete as personalidades delas, fico feliz em saber que elas estão feliz com os vestidos e não apenas aceitando a minha vontade , prefiro pensar assim
    • Responder
  • K
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nas mãos de Deus! hahaha Obrigada Becca!

• Responder
  • K
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Talita, o modelo do vestido pode ser amarrado de mais de 20 formas. Ombros a mostra ou tampados, com manguinha, ou sem, decote profundo, decote mais raso. Acho que não justifica a contrariedade. Fora que, se pra alugar um vestido você gasta 200,00, você pode comprar um vestido por 100,00 e vender ele depois, ou algo do tipo. Não coloco carga nas pessoas. Mas é o meu casamento, se a pessoa não está ali para fazer jus ao meu dia feliz, porque aceitaria o convite? é no mínimo estranho né? Li muitas Opiniões, e já conversei com 7 das 12 madrinhas. Elas não viram problema, e amaram a ideia. Mas o convite é opcional. Quero que seja dessa forma, se a madrinha achar que não convém, é só dizer não ao convite! Não é obrigatório aceitar. Acho que abrir mão de si mesmo pela felicidade do outro em um único dia, não é um fardo, é ser altruísta! E isso não quer dizer que elas tenham que ficar desconfortável para que cumpram o papel de madrinha, e sim, entender que tudo na vida é adaptável a quem quer. Eu sempre fiz mais pelas pessoas que amo. Realizar os sonhos de quem eu amo, reflete em mim. Talvez por pensar assim, eu sempre espero demais das pessoas. Prefiro pensar assim...

• Responder
  • Lilian
    Noiva Ativa Junho 2022 Minas Gerais
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah 😘😘😘
    • Responder
  • Becca
    Noiva Ativa Agosto 2020 São Paulo
    Becca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai que tudo!! Já deu certo! Elas vão amar Smiley laugh

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe