Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Eduarda
Noiva Curiosa Setembro 2025 São Paulo Estado

Padronizar ou não o vestido das madrinhas?

Eduarda, dia 24 de outubro de 2024 às 09:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 34
Guardado
Oi pessoal!
Esse é um assunto que divide muitas pessoas, escolher ou não a cor do vestido das madrinhas?
Inicialmente eu queria deixar a escolha livre, sem colocar nenhuma exigência (apenas não ir de branco e ter bom senso rs). Depois comecei a pensar em definir as madrinhas de verde oliva, mas ainda estou em dúvida.Entendo a escolha das madrinhas padronizadas, acho que se destacam na celebração e ficam com cara de madrinhas kkkk mas ao mesmo tempo não me agrada tanto essa ideia de todo mundo combinando, gosto que as pessoas tenham liberdade para usar o que se sentem bem.
O que vocês acham?

Padronizar apenas uma cor

42%

59 votos

Padronizar uma paleta

50%

70 votos

Não padronizar

8%

11 votos

34 Respostas

Última atividade por Anne, dia 3 de Novembro de 2024 às 22:48
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que pela sua dúvida ou você define uma paleta como "tons de verde" ou então deixa livre. Por aqui eu escolhi uma paleta, por serem muitas madrinhas eu não queria que ficasse todo mundo de uma cor só e também pela facilidade pra encontrar o vestido no tom que fique melhor na pessoa.

• Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Votei em padronizar uma paleta pq embora eu ache bonito quem escolha deixar todas as madrinhas com uma única cor, me conhecendo, sei que podem ter 9 madrinhas com a cor exata, mas se 1 madrinha estiver um tom um pouco mais claro, iria doer os meus olhos hahaha fora que, escolher especificamente uma cor pode afetar no bolso de alguma delas por acabar não tendo a opção de usar um vestido que ja tenha ou um emprestado. Não sei as condições financeiras de cada uma, ent não quero gerar um incomodo em terem que gastar com a cor exata de vestido só para me agradar e também com o presente que irão me dar.

Então oq vou fazer é falar pra que escolham seu vestido dentre os tons terrosos e suas variações (marsala, terracota, amarelo, marrom, verde...). Elas vão ter mais liberdade para alugar um vestido, usar algo emprestado se for o caso ou um vestido que ja tenham, vai haver uma diversidade de cores (o que eu acho bem bonito) e elas não estarão parecendo a minha decoração (que será marsala)

• Responder
  • Natália Nogara
    Noiva Principiante Maio 2025 São Paulo Estado
    Natália Nogara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fico feliz em saber que gostou Smiley heart e tem mais gente seguindo essas ideias kkk acho que essas cores ficam lindas para a decoração tbm

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O terno preto é uma ótima opção mesmo, sempre combina muito bem com qualquer cor!
    Nossaaaa, não conhecia essa paleta. Sempre procurava por tons terrosos e acabava achando mais inspirações boho/terracota, mas essa jewel tones é mais o estilo que tô procurando. Também achava que eu tava inventando muita moda misturando essas cores, por isso fiquei até feliz com seu comentário kkkkkkk muito bom saber que existe a paleta, vou salvar! Mesmo que não use pras madrinhas, vou usar de inspiração pra decoração. Mt obrigada pela dica!!
    • Responder
  • Leonaiara
    Noiva Principiante outubro 2025 Bahia
    Leonaiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para não ficar muito distorcido as cores
    • Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal, eu tava pensando justamente nessas cores! Vou me casar a noite e o local da recepção é mais rústico. Queríamos colocar nossas personalidade e fazer um casamento com estilo gótico. Por isso pensamos nessa paleta de tons escuros e terrosos. A única coisa que tá impedindo de fazer essa combinação de cores é o terno do noivo. Ele quer um tom de bordô/marsala escuro, então não sei se ficaria cores demais (nesse caso o bordô seria apenas pro noivo, as madrinhas ficariam com outras cores). Seu noivo vai com um terno mais neutro?
    • Responder
  • Maria Luisa
    Noiva Principiante Maio 2026 Rio de Janeiro
    Maria Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou optar por padronizar uma paleta! Acho que fica mais bonito, principalmente nas fotos com todas as madrinhas.
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que fica mais bonito!
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Nós optamos por padronizar apenas uma cor, por gosto nosso mesmo, mas deixamos bem claro até no manual de padrinhos que apenas a cor seria padronizada e o modelo ficaria por conta de cada uma desde que não fosse nada escandaloso porque iremos casar na igreja católica.
    Algumas madrinhas entram em contato com a gente mostra o vestido e tal e a gente fala que a escolha é total delas não podemos influenciar mas entendemos que acaba sendo com medo de não ficar legal.
    • Responder
  • Natália Nogara
    Noiva Principiante Maio 2025 São Paulo Estado
    Natália Nogara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou pensando tbm na ideia de padronizar sem padronizar, escolher várias cores que combinam entre si e deixar elas escolherem o que encontrarem. No meu caso, estou pensando em tons fechados de bordo, marsala, azul escuro, verde escuro, roxo escuro, já que o casamento é na época do frio, com inspirações medievais.

• Responder
  • A
    Noiva Novata Julho 2026 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica mais bonito
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo Estado
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro que minhas madrinhas se sintam bem com a cor que elas gostam
    • Responder
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Acho que não tem regras , você deve fazer o que achar melhor, no seu gosto , e pelo que entendi você acha melhor pessoas usando o que quiserem , então faça assim . Tudo bem. Você manda.
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosta da padronização, fica bem mais harmônico
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Definir uma paleta é sempre melhor, eu escolhi duas cores e deixei aberto para escolherem modelo de vestido. E está dando super certo
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi noivinha! Olha, eu não curto a ideia de deixar as pessoas livres quando se trata de cor e vestido hahahaha Têm pessoas que são super tranquilas com relação a isso, mas eu não conseguiria por ser muito ligada com cores e paletas. Eu defini a paleta das minhas madrinhas com três cores diferentes e distribui entre elas, assim não fica aquele padrãozinho com a mesma cor e nem mudar só os tons.
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu padronizei uma cor e não tive um pingo de trabalho. Tive poucas madrinhas também e todas seguiram o que eu pedi

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho legal padronizar uma paleta de cores, padronizar uma cor especifica é bem dificil e deixa a pessoa limitada. Mas é tudo muito pessoal, também acho legal deixar as madrinhas livres dentro de algumas opções de cores como a Karina via fazer

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vou ter madrinhas, mas se tivesse acredito que deixaria em aberto a escolha da cor e da roupa. Você pode direcionar como faria com os convidados, se quiser ter algum tipo de unidade (todas de longo; vestidos soltos; tipo de traja enfim)

Mas também acho que a padronização, principalmente de cor, é meio de praxe hoje em dia. Então elas provavelmente não se incomodariam.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que a padronização fica bonita, no entanto a madrinha fica presa a cor e não ao modelo, que evita, como bem pontuado por você, a possibilidade de uma madrinha sem noção ir de branco, porque o preço do aluguel é o mesmo, há variações, mas devido ao modelo e não a cor, a não ser que seja uma cor não muito comercializada aí complica porque nem todas os fornecedores acompanham as tendencias, mas isso não impede de você negociar com algum fornecedor, onde se todos seus padrinhos fecharem ou quem fechar com ele, ganha um desconto, sei lá tudo vai da negociação.

• Responder
  • Suelen
    Noiva Esperta Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu optei por padronizar na cor pink ( que é uma das cores da decoração), acho que vai dar um destaque interessante.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui optei por padronizar, dentro da paleta azul serenity. Achei uma cor fácil e adaptável para encontrar.

• Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi verde oliva para as minhas madrinhas e sei o quanto é difícil achar a mesma cor do tom de verde oliva (pq fui madrinha dessa cor e passei por isso). então como eu já sabia que podia ser difícil, montei uma paleta dos tons de verde, acho importante que elas se sintam bem no vestido e na cor de acordo com o tom de pele de cada uma. 🫶🏼
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho feio padronizado, acho q colorido fica muito mais autentico.. e tb muito mais fácil para as madrinhas, ja q podem ir com q tem, pedir emprestado...

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não gosto de padronizar um cor, porque as vezes é difícil de achar, então preferi colocar uma paleta, assim a pessoa escolhe o tom que ela mais gosta e acha mais fácil de achar

• Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu coloquei a cor coral, e dei vários tons de opção. Aqui em Curitiba temos várias lojas, então opção não falta. Elas escolheram tons variados, e por mim ok.

Eu quis padronizar mais pra ficar bonito e harmônico nas fotos mesmo.

Mas acho que vai de você, de como será o casamento, e das suas madrinhas, você deve saber como elas são, se vão gostar ou não rsrsrs.

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai, acho tão lindo quem tem 2 casais de padrinhos, fica muito elegante e especial! E é bem mais fácil pra decidir as cores mesmo, achei uma ótima escolha
    • Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm, casamento é uma celebração que deve ter a nossa personalidade, é algo muito pessoal. O importante é a felicidade dos noivos!
    • Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente, isso vai muito de gosto.. há quem coloque a decoraçao verde e branco e as madrinhas de verde tb, e sim, elas ficam parecendo decoraçao, masss... tem noiva que quer esse conjunto de coisas conversando entre si, n vejo problema, só n faria no meu! =)

• Responder
  • Lívia
    Noiva Principiante Novembro 2024 Rio Grande do Sul
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como eu só tenho duas madrinhas, conversei com elas antes de tomar qualquer decisão, no início tinha pensado até em fazer elas de preto, achava chique, elegante e ao mesmo tempo por ser um evento simples seria mais fácil e barato pra elas. Mas elas foram super participativas e acabamos escolhendo vestidos terracota pra ambas, vai combinar com a paleta da festa mas ao mesmo tempo estarão destacadas, o mesmo serve para minha mãe que irá de verde oliva.

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm, tem todo um conjunto de fatores! É muito importante pensar no estilo e na decoração do casamento como um todo.
    É linda a decoração em verde e branco, tinha escolhido ela inicialmente, mas se fosse padronizar as madrinhas de verde oliva elas acabariam parecendo parte da decoração. Seu casamento vai ficar lindo com o toque colorido das madrinhas!Achei uma ótima ideia selecionar cores que combinem, provavelmente vou optar por essa escolha também.
    • Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal!! Achei ótimo esse jeito pq deixa as madrinhas livres, mas mantém o destaque das mães.
    Realmente, escolher vestido já é difícil e tem um custo alto, deve ser um alívio pras madrinhas não precisar se prender a uma cor específica!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas