Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giselle
Noivo Ativo Maio 2018 São Paulo

Pagando tudo antecipadamente.

Giselle, dia 11 de Fevereiro de 2016 às 09:00

Publicado em Fórum Organizar um casamento 72

Oi Meninas, tem uma coisa me deixando insegura e queria saber como foi (ou está sendo) com vocês. Meu casamento é só em dezembro do ano que vem, mas já escolhemos o lugar e rola aquela pressão de "garanta logo sua data antes que não tenha mais", mas eu me sinto um pouco insegura pq o pagamento é em...

Oi Meninas, tem uma coisa me deixando insegura e queria saber como foi (ou está sendo) com vocês.

Meu casamento é só em dezembro do ano que vem, mas já escolhemos o lugar e rola aquela pressão de "garanta logo sua data antes que não tenha mais", mas eu me sinto um pouco insegura pq o pagamento é em 10 vezes, ou seja, vou ter terminado de pagar tudo, um ano antes da festa.

Acho ótimo que teremos mais tempo para pagar os outros detalhes sem nos preocuparmos com as despesas do salão, mas pagar 100% com tanta antecedencia?

Sei lá, posso estar sendo paranóica, mas nesse tempo tanta coisa pode acontecer, tanto pra nós, impossibilitando o casamento na data, tanto para a empresa. O lugar é maravilhoso e quando eles falam que as datas estão indo rápido eu nao duvido, porque na minha opinião é o lugar mais bonito por aqui e quando fui lá tinha outros casais visitando ao mesmo tempo, mas sei lá, tem varias coisas passando pela minha cabeça. Se ao menos eles parcelassem até a data (tudo bem, 22 parcelas é bem picado, mas sei lá. rs. No meu mundo ideal, pagaríamos um sinal para segurar a data, mas eles aparentemente só trabalham com as 10x)

Como está sendo com vocês? É normal ter que pagar 100% do valor com tanta antecedencia assim?

72 Respostas

• Mirela
    Noiva Principiante Dezembro 2017 Paraíba
    Mirela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, me caso em novembro de 2017 e já tou pagando algumas coisas sim! Na recepção dei a entrada para segurar a data, que inclusive alguns finais de semana depois do meu já estavam fechados, lá eu posso pagar até três dias antes da festa. Tou começando a pagar os mais caros e os detalhes deixo para ano que vem Smiley winking
    • Responder
  • Isabella
    Noiva VIP Junho 2017 Rio de Janeiro
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eeee! Que bom! Menos uma coisa p se preocupar graças a Deus! Smiley catface
    • Responder
  • Thaís
    Super Noiva Março 2017 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha da entrada e separa o dinheiro com vc em uma conta q vc não movimenta muito como se fosse o pagamento para eles assim perto do casório vc paga.
    Algumas coisas já estou pagando mas outras eu fiz isso. Ve a reputação do fornecedor pode te ajudar o tempo no mercado.
    Boa sorte noivinha.
    • Responder
  • Dehh
    Noiva Esperta Março 2017 São Paulo
    Dehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha meu casamento será em março de 2017. Estou fechando contrato em que ou pague mês sim mês não ou que de sinal de 20/30% de sinal para guardar a data e o restante tem tem estar pago 1 semana antes do casamento. No caso do fotógrafo, termino do pagamento cerca de 40% na entrega do material
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então... Eu vou me casar em setembro desse ano mesmo, aluguei o salão em dezembro, paguei a entrada de 800$ só, e lá diz que eu posso pagar até dez dias antes do casamento. Vo paga tudo de uma vez 10 dias antes mesmo haha
    • Responder
  • Lais
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha me caso em out do ano ano vem. Fechei gde parte (salao, buffet, banda igreja, dj festa, decoracao e fotografo) minha intencao e pgr td esse ano. N decidi isso ainda mas tenho tds os contratos e recebos assinados de td q estou pagando.
    • Responder
  • Giselle
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou fazer isso também, mas como resto das coisas. rs. O salão ta sendo muito procurado, as datas estão sendo preenchidas, e como não quero correr o risco de perder a minha, já estou fechando. Mas por enquanto só vou pagar um sinal, eles foram bem flexíveis na negociação. Já estou mais feliz e tranquila. Smiley smile

beijos noivinha

• Responder
  • Giselle
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Noivinha, obrigada!!

Nós acabamos negociando (tomei coragem) e eles foram super flexíveis. Estamos fechando, graças a Deus. A ideia de perder a data estava tirando meu sono, mesmo sendo só no final do ano que vem, o lugar ta sendo mega procurado!! Beijos

• Responder
  • Isabella
    Noiva VIP Junho 2017 Rio de Janeiro
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É noivinha, corre o risco de você perdero local da festa no dia que você quer... Mas se você se sente insegura em relação a isso acho melhor esperar um pouco mais... Porque realmente muita coisa pode mudar. Também estou pensando muito nisso apesar de já ter fechado o contrato do buffet e local. Me caso em junho de ano que vem e precisa estar pago em Maio.. Mas se você gostou muito do lugar, converse com seu noivo, com pessoas de confiança e veja o que elas acham! Bjos
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Curiosa Julho 2017 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor penso igual a vc. Vou casar em julho de 2017 e já estou fechando algumas coisas. Eu optei em escolher fornecedores que deixam eu pagar até 2 mês antes do casamento. Alguns que tinham parcelas fixas antes do casório eu estou descartando .
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar em novembro desse ano mas me adiante o ano passado e paguei o local e uma boa parte do buffet confesso q foi a melhor coisa q fiz são tantos detalhes q quanto antes vc quitar melhor ..
    • Responder
  • Miquelle
    Super Noiva Setembro 2016 São Paulo
    Miquelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho que compense pagar tudo separado, mas a realidade dos meus orçamentos são bem diferentes... Praticamente todos têm uma data limite pra quitação do contrato, geralmente 15 dias ou uma semana antes do evento.O único contrato que compensou financeiramente fechar com antecedência foi o da decoração porque ganhamos um desconto bom. O que estamos fazendo é deixar depositado na poupança todo o dinheiro pra pagar os fornecedores, pq aí vai rendendo juros, não é muito mas lá livra os bem-casados rsrs
    • Responder
  • Carol
    Noiva Curiosa Abril 2017 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento será em 2017 mas ainda não paguei nada. Vamos guardar na poupança e quando faltar 10 meses fecho o contrato r vou pagando por mês
    • Responder
  • Carol
    Noiva Novata Julho 2018 Sergipe
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu é em 2018 e já quero pagar bastante coisa,vou alufar vestido e talvez já pague o salão tb . Acredito ser muito válido conseguir pagar boa parte das coisas antes. Tenha fé em Deus q vc vai conseguir realizar tudo no seu Grande Dia !
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu também será em 2017, e estou escolhendo os lugares por indicações para não cair no conto do vigário. Esta sendo ótimo. É perfeito antes, ainda mais para trabalhadores brasileiros kk.
    • Responder
  • Emanuele
    Noiva Novata Novembro 2016 Santa Catarina
    Emanuele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você for pagar antecipado não esqueça de por tudo em contrato com todo tipo de fornecedor inclusive com o salão pra você não sair no prejuízo e não ter que sair procurando outro depois
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Curiosa Abril 2018 Bahia
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que ter cuidado nunca é demais. E verificar a procedência de tudo é fundamental! levando em conta que dá para organizar com mais frieza também. Fazer pesquisa e selecionar os melhores pelo melhor preço.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Julho 2027 São Paulo Estado
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta negociar noivinha, chora um pouquinho rs tbm estou na mesma situação, mas no meu caso ainda estamos terminando de construir a casa... Complica mais, até então não fechamos com nenhum dos lugares que cotamos por medo de ficar mt individados por conta do carro que tbm estamos pagando ... Boa sorte!
    • Responder
  • Emilly
    Noiva Ativa Março 2016 Paraná
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu tbm tive esse medo aí eu e meu noivo fizemos uma polpanca e fomos depositandoa quantidade cm se estivesse pagando o fornecedor,aí foi rendendo um juros e isso é muito bom kkk cada centavo é importante. Enfim hj faltam 28 dias e temos td pago graças a Deus faltam apenas aqueles detalhes que aparecem de última hr... Isso é inevitável. Fica a dica noivinha
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Temos que negociar sempre, condições de pagamento, desconto, eu já agia assim, é nessa nova fase de noivinha tem dado super certo! Boa sorte para todas! Smiley laugh
    • Responder
  • A
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Amandinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também só caso daqui 04 anos, devido aos meus estudos e a casa também. E já estou me organizando, acho ótimo já se programar com antecedência pra deixar tudo pago no final, mas há coisas que não valem à pena quitar com tanta antecedência, não sou experiente mas gostei do debate pois estou na mesma situação.
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é, nesse mundo de casamentos precisa aprender a negociar rsrsrs

Vai sair do casamento uma noiva expert nisso rs.

Fico feliz que tudo tenha dado certo.

Beijoos

• Responder
  • Giselle
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Novinhas, vocês me ajudaram muito. Sabendo como os fornecedores de vocês estão trabalhando me deu argumentos para fortalecer meu ponto de vista e ir atráse conversar para negociar. Os caminhos já estão se abrindo, a moça que está me atendendo foi muito simpática e já consegui uma condição muito melhor. Vou pagar um pouco menos de um terço do valor como entrada e o restante dividido em duas partes, uma no meio do tempo e uma um pouco antes do casamento! UFA!

Obrigada lindas!! Sou uma noiva um pouco perdida ainda, é bom poder contar com vocês!!

• Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho perigoso, com essa crise tem muita gente falindo.

• Responder
  • C
    Noiva Master Dezembro 2016 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha me caso em dezembro desse ano e meu primeiro contrato q fooi buffet, foto, filmagem, decoração, doces e bolo em geral fechei tudo em janeiro do ano passado rsrs termino em janeiro desse ano. A chacara fechei em agosto do ano passado tbm, ela parcelava o local só em 6x no cartão, ai conversamos com a corretora e so demos entrada e o restante posso pagar ate 15 diae antes fo casamento. Tudo adiantado é sempre melhor. Tenta conversar com eles. Explica sua situação.
    • Responder
  • Josiane
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha ..... Então eu sou muito pé atrás com tudo ....não por desconfiar e sim pq nunca a sabe o dia de amanhã e são tanta coisa que vemos por Ai relacionados a esse tipo de coisa que bate um certo receio mesmo ! Eu me caso em Setembro do Ano que vem e ainda falta bastante tempo e tive a sorte de até agora quase todos meus fornecedores trabalharem com forma de sinal 10,20 ou 30% e o restante até 15 dias da festa ! A parte de foto e filmagem dei um sinal pra reservar a data e segurar o valor de tabela de 2015 e o restante em 10x (9 até o comeco do ano que vem e a parcela 10 somente o dia que eu retiarar o album) que eu achei muito bom ! Somente na loja de vestidos que estava com uma mega promoção pra coleção nova deles que confiei e arrisquei 30% de entrada mais 4 x no cartão .Mais é isso noivinha o legal é vc tentar negociar para que vc quite o valor mais próximo da data do seu casamento.
    Bijus e Boa sorte.
    • Responder
  • Danielle
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A maioria dos meus contratos pedem uma entrada (10, 20 ou 30%), e o restante você paga até 40 dias antes do evento, da maneira como preferir.

Exemplo, se eu quiser juntar dinheiro e pagar todo o saldo faltando 40 dias pra minha festa, eu posso. E é isso que estou fazendo. Estou dando as entradas, e o restante vou pagar tudo ano q vem kkkkk

Acho arriscado pagar antecipado, vê isso direitinho

Bjs

• Responder
  • Stefany
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa pagar só em 10X? Não é bom deixar tudo pago com um ano d antecedência não, sei lá, eles poderiam cobrar um sinal, mas tudo acho q é d mais
    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Abril 2017 Santa Catarina
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Giselle, no meu caso o restaurante cobrou o valor da reserva do espaço na data em que reservei, todo o restante (comida, bebida e serviços) serão pagos na semana do casamento. O próprio dono do restaurante me disse: "guarda esse dinheiro na poupança que rende mais, pq só vou precisar do dinheiro na semana do teu casamento para poder comprar as coisas e pagar os profissionais." Tente argumentar isso com seu lugar, eu acho bem complicado pagar tudo antes, até pq nessa crise já vi fornecedores (fotógrafos) que gastam o dinheiro agora e quando chega no casamento não tem mais dinheiro para entregar o material. Tome muito cuidado.

• Responder
  • G
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu acho bem complicado. Primeiro pq a maioria desses fornecedores sao tudo bagunçados, usam a sua grana pra fazer o evento desse fim de semana e o do cara q fechou pra depois do seu, pra fazer o seu...e isso eh um perigo! Eu to vendo tanta gnt q tomou chapeu de empresa boa q sinceramente eu nao to pagando mais nada a vista rs...msm q tenha desconto ou q seja indicado!! Eh mto tempo meeeeeesmo pra dxar tudo pago!! Tente negociar com eles pros pagamentos acabarem mais perto do casorio, pq no seu lugar eu nao feecharia assim nao, dxaria pra fechar mais pra frente, ainda q eventualmente precisasse mudar a data...
    • Responder
  • Patrícia Freire
    Top das Noivas Março 2017 São Paulo
    Patrícia Freire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha eu nao pagaria deste jeito, no meu caso parcelei tudo até o mes do casamento, é uma garantia a mais Smiley smile
    • Responder
  • Giselle
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou péssima pra negociar, rs, mas vai ser inevitável. Acho que pagar um sinal e negociar o resto para antes do casamento é o ideal, vamos ver, né?Beijos noivinha
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas