Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giselle
Noivo Ativo Maio 2018 São Paulo

Pagando tudo antecipadamente.

Giselle, dia 11 de Fevereiro de 2016 às 09:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 72

Oi Meninas, tem uma coisa me deixando insegura e queria saber como foi (ou está sendo) com vocês.

Meu casamento é só em dezembro do ano que vem, mas já escolhemos o lugar e rola aquela pressão de "garanta logo sua data antes que não tenha mais", mas eu me sinto um pouco insegura pq o pagamento é em 10 vezes, ou seja, vou ter terminado de pagar tudo, um ano antes da festa.

Acho ótimo que teremos mais tempo para pagar os outros detalhes sem nos preocuparmos com as despesas do salão, mas pagar 100% com tanta antecedencia?

Sei lá, posso estar sendo paranóica, mas nesse tempo tanta coisa pode acontecer, tanto pra nós, impossibilitando o casamento na data, tanto para a empresa. O lugar é maravilhoso e quando eles falam que as datas estão indo rápido eu nao duvido, porque na minha opinião é o lugar mais bonito por aqui e quando fui lá tinha outros casais visitando ao mesmo tempo, mas sei lá, tem varias coisas passando pela minha cabeça. Se ao menos eles parcelassem até a data (tudo bem, 22 parcelas é bem picado, mas sei lá. rs. No meu mundo ideal, pagaríamos um sinal para segurar a data, mas eles aparentemente só trabalham com as 10x)

Como está sendo com vocês? É normal ter que pagar 100% do valor com tanta antecedencia assim?

72 Respostas

Última atividade por Carla, dia 9 de Junho de 2016 às 08:07
  • C
    Noiva Novata Agosto 2017 Rio Grande do Sul
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda tô vendo um pouco vou pagar a vista e o restante parcelado! !!
    • Responder
  • Luciene
    Noiva Ativa outubro 2017 Rio de Janeiro
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na questão do espaço, eu dei a entrada é posso ir pagando como quiser até 10 dias antes. Isso vale para o buffet tb. Na fotografia que estou nesse dilema: darei a entrada é mais 10x. Acabará meses antes do casamento. Porém, a empresa e super conceituada e não vi nenhum comentário negativo. Estão estou um pouco mais tranquila por isso... boa sorte noivinha!
    • Responder
  • A
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E bom pagar mas tem q peguntar se nao trabalham com outra forma de pparcelar e tem q ler o contrato tbm e prestar atencao
    • Responder
  • Caroline
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vale negociar o pagamento, noivinha. Eu parcelei meu espaço em 26X, ou seja, reservei com mais de 2 anos de antecedência e meu último pagamento será 10 dias antes da festa

    Ou negocia parcelas até uma semana antes do casório ou negocia uma entrada e o restante no mês do casamento.

    Quem não aceitar pode não ser muito confiável. Com essa crise temos que tomar cuidado com o nosso dinheiro. Se o fornecedor vai usar seu $ para produzir a sua festa + lucro, ele não pode exigir que você pague com tanta antecedência. Qual é a justificativa de segurar seu dinheiro? Entendeu? Smiley winking

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Junho 2017 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento será em junho 2017 e já quero fechar e pagar tudo o quanto antes! Você está certinha!
    • Responder
  • Karen Juliana
    Noiva Constante Junho 2016 Paraná
    Karen Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Melhor coisa que você faz! Caso falte móveis ou algo para a casa, você tem dinheiro na mão.

    Ou se achar melhor, converse com o fornecedor e deixe a ultima parecela pra semana do casamento. bjs noivinha

    • Responder
  • Joiane & André
    Noiva Constante Dezembro 2017 Bahia
    Joiane & André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aii Noivinha não fica assim, se você já pesquisou tudo antes, se sabe que é de confiança.. Coloca Deus na frente de tudo e vai cuidar dos outros detalhes, se você focar com pensamento negativos trazem coisas negativas, pensa em coisas boas, alegres e positivas. #DeusNoControleDoTeuCasamento
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Master Fevereiro 2017 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falta um ano e estou pagando tudo pois assim qd chega hora estarei mais aliviada do que ter pressão de ter coisas pra pagar
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Curiosa Dezembro 2016 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha linda, não se atente a isso... De qualquer maneira até a sua festa tudo deverá estar quitado, pelo menos no meu contrato tem a cláusula de que "tudo tem que estar quitado pelo menos 10 dias antes da festa" e é com certeza um peso a menos. Afinal, ainda faltará Dj, foto/filmagem, Acessoria, convites e tudo mais... Com o que gastar ao longo desse ano, é o que n falta! Um abraço
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Existem casos e casos. Pense na questão de que será menos uma coisa pra realizar o pagamento próximo a data! Pq são muitos detalhes e a maioria pede pelo menos um sinal para o contrato ser fechado. Tenho menos de um ano pro meu casamento e estou me vendo doida com tantos detalhes.Seria bom vc fazer isso com os itens mais caros do casamento, assim não fica um orçamento pesado.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Abril 2018 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha quanto antes melhor!!!
    • Responder
  • Katiaboenira
    Noiva Constante Abril 2020 São Paulo Estado
    Katiaboenira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha minha irmã fez assim como vc, tudo no dia do casamento ficou tranquila, viajaram e conseguiram montar a casa deles q ficou um graça ...
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A unica coisa que estamos pagando antecipado é o local da festa, pq o risco de falencia é muito pequeno. O buffet estamos guardando pra pagar 15 dias antes da festa, dj,cerimonialista e decoração 1 mes antes!

    assim não corremos o risco de pagar antecipado e a empresa falir!

    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Março 2016 Rio de Janeiro
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tive esse problema, o meu pacote tem que está quitado até 1 mês antes do evento, já está tudo quitado, porque falta 20 dias, mas fiquei tranquila o tempo todo.
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Julho 2020 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    é paranoia mesmo noivinha rs, mas pode ficar tranquila, quanto antes é mil vezes melhor.
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento é dia 09/12/17Estou pagando local buffet e decoração ah e dj também..... em um pacotao....Começamos a pagar dia 15/11/2015 e terminaremos dia 20/04/2017 - 18xEu não me arrependo....Vou ter tudo esse ano pra me preocupar só com a casa ano que vem... já encomendei vários detalhes que a maioria só pensa próximo do casamento.... medo de me arrepender.... pode ser.... mas meu maior medo é de ao tecer um imprevisto.... e outra é engraçado que como quando você fala que vai casar dez/2017 o pessoal fala nossa mas falta muito.... agora fala que vai fazer um curso de 2 anos... nossa mas só isso... obs já estou pagando tbm bartender e Totem....
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Novata Agosto 2017 São Paulo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento será em agosto do ano que vem e ja estou pagando des de o ano passado ,axo bom pagar antes pq sao muuuitas detalhes e casar com dúvidas é péssimo. Sem contar que sempre aparece uma coisa aqui ,outra ali e precaução nunca é demais rs!
    • Responder
  • G
    Noiva Curiosa Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre ouvi dizer que você dá um sinal, e o restante é próximo à data do casamento.
    • Responder
  • Angélica
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 Paraná
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! No meu caso ganhei do meu tio! Meu casamento só será em fevereiro de 2019 falta3 anos ainda, mas meu tio deu 30% do valor é o restante 15 dias antes do evento! Claro que até lá terá algumas alterações pela data estar longe! Boa sorte!
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, no meu caso eu dei um sinal e o restante foi parcela eh 4 vezes porem eles fizeram a primeira pra comecar em agosto, me caso em novembro quando vou pagar a ultima parcela, ve se eles nao fazem dessa forma com vc, uma entrada e o restante parcelado em 10 onde a ultima acabe no mes do seu casamento, acho assim mais correto e menos arriscado.bj
    • Responder
  • Evelyn
    Super Noiva Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Onde vou fazer o meu também é desta forma de pagamento, se eu começar a pagar agora, estar a quitado muito antes da data, mas escolhi esperar um pouco mais, até porque sou meio bipolar, nao quero me arrepender de fechar com um salão e ja ter pago e depois achar melhor fazer em outro. Rs
    • Responder
  • Suellen
    Super Noiva outubro 2016 Rio de Janeiro
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso salao é o sinal e depois o resto a gente q decide como pagar . 20 dias antes do casamento tem q estar quitado. Pode dar td de uma vez se quiser ou pagar mensalmente.
    • Responder
  • Aline & Yohan
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Aline & Yohan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, no meu caso é tudo quitado antes! Eu fechei tudo num lugar só, ficou 22.600, 17 mil para os pais e 5.350 que é da fotografia, depois do casamento, única coisa que eles aceitam pagar depois! Mas antes, tem que estar tudo quitado, minha mãe vai começar a pagar agora em março e vai até maio do ano que vem pagando, porém, quando chegar o dia, vai estar tudo quitado, isso é bom! Pra nós que estamos sem grana rsrs, depois do casório tem tantas outras coisas! Pensa bem, eu perguntei se não teria como pagar depois, e não. E não fui em um lugar só, é meio "regrado" tipo: a noiva já quitou tudo, "libera tudo de direito", pra não ter problemas depois né.
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que se estiver tudo documentado, vcs estarão seguros!
    • Responder
  • Laura
    Noiva Esperta outubro 2017 Rio de Janeiro
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, tem fornecedores pedindo formas de pagamento diferentes... Não tem uma regra não. O importante é estar tudo documentado em contrato!!
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Julho 2017 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha toma cuidado... Normalmente eles pedem uma entrada como sinal e o restante paga dias antes do evento... Tenta negociar... Ou deixa mais pra frente. Antes o dinheiro no bolso do que um calote tomado.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Junho 2017 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Não sei como é na sua cidade, mas aqui na minha eles põe muita pressão pra fechar, mas na realidade não tem taaaanta gente assim procurando a mesma data com quase 3 anos de antecedência. Eu já vi o lugar, mas ainda não fechei por querer pagar à vista pra ter desconto...
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Julho 2017 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tambem caso em 2017, mas o local escolhido é 50% ao fechar o contrato e o restante até 7 dias antes do evento, ainda não fechei nada, mas não pretendo demorar muito
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha.. Por aqui vc da um sinal, cerca de 30% do valor do aluguel e o restante vc tem que quitar até 15 dias antes da festa.. No meu caso como chorei um descontinho hehe eu paguei já 50% do salão e guardo o recebido devidamente assinado pelo proprietário do espaço.. Veja se não tem como fazer dessa forma.. É uma garantia sua né?!
    • Responder
  • B
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha eu tinha esse mesmo medo sabe. Mas o salão que aluguei foi por indicação, aí na última parcela eu me encontrei com o dono do salão e ele me deu o recibo já com o valor exato que paguei todo salão. Tenho os dados do dono do Salão ,salvei toda conversa com ele. Acho ótimo poder pagar o máximo de coisas possível, mas precisa ter comprovantes de tudo . Eu digo que vale a pena
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, me caso em novembro de 2017 e já tenho o salão fechado tbm; fiz da seguinte forma dei um sinal e parcelei 8x, só que dei cheque pra três em três meses, tipo março, junho, setembro.... Vê se tem essa possibilidade; beijos
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha... Me caso em Julho de 2017 e fechei meu salão com todo serviço incluso em Outubro de 2015. Só falta foto e filmagem e a nossa roupa. Fechar com antecedência com certeza é algo muito bom... Eu não entendi pq vc só pode pagar em 10 vezes... O ideal é que eles parecem até um determinado número de dias até a festa ( no meu caso, tenho que estar com tudo pago 20 dias antes). Eu também ficaria insegura tendo pagado tudo um ano antes.. Tenta negociar isso, pq fica até mais leve pra vcs... Boa sorte
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas